GSX 650F, pensando em trocar por BigTrail, mas qual?
Re: GSX 650F, pensando em trocar por BigTrail, mas qual?
Ali onde vaza nas fotos não é o buraco de preenchimento, é o respiro.mamm777 escreveu:Quando lançaram a rinoceranta alemoa 1200, em 2004, o final drive era hermeticamente selado e ocorria o mesmo problema: excesso de pressão interna estourava o retentor e vazava óleo. É uma merda, pois depois que começa não para mais (o retentor já foi pro saco, só trocando) e óleo no pneu é uma coisa que nenhum motoqueiro quer, né?Luigi escreveu:Esse "problema" pelo que o mecanico que faz a manutenção na ST1200 do meu colega é pela mudança de pressão, o vazamento é por um respiro do cardã, a entrada de óleo é nem no meio do mesmo, naquele parafuso allen
Os alemón resolveram o problema em 2008 colocando um respiro no final drive e, pasmem, diminuindo a quantidade de óleo recomendada (de 300ml para 180ml).
Se a Super já tem respiro e mesmo assim vaza não só pelo retentor mas também pelo parafuso de preenchimento (cfe. aparece nas fotos acima), os japas tem que aumentar o tamanho do buraco eheh...
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Nas fotos, há vazamento em dois lugares: no buraco superior (respiro? ok, está cumprindo a função dele) mas também e entre o final drive e a roda - e aí é problema, pois mostra que algum retentor foi para o saco.
Mesma coisa que aconteceu com a rinoceranta alemoa em 2004. Mais uma manifestação do famoso "quem não conhece a história está condenado a repeti-la"... eheh
Mesma coisa que aconteceu com a rinoceranta alemoa em 2004. Mais uma manifestação do famoso "quem não conhece a história está condenado a repeti-la"... eheh
Tá me parecendo mais um daqueles tópicos : que big trail comprar? Depois de muito palpite, páginas e páginas de discussão, o cara aparece contando: comprei uma CB500X 
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Marp escreveu:Tá me parecendo mais um daqueles tópicos : que big trail comprar? Depois de muito palpite, páginas e páginas de discussão, o cara aparece contando: comprei uma CB500X
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Marp escreveu:Tá me parecendo mais um daqueles tópicos : que big trail comprar? Depois de muito palpite, páginas e páginas de discussão, o cara aparece contando: comprei uma CB500X
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
-
Jota
isso é que é ostentassaum.Marcus DT escreveu:ou teve para rolezinho (<5.000).
tirando umas 3 ou 4 viagens que fiz na vida, todas as demais foram rolezinhos.
Se for pra pegar CB500, acho que é melhor sossegar o facho e ficar com a bandida carenada... eheh
E aí, voltei ... como tá esse tópico? Já convenceram o Chedid a trocar a Bandit numa NC (melhor moto do mundo universal dessa galáxia)?
DanielRJ escreveu:E aí, voltei ... como tá esse tópico? Já convenceram o Chedid a trocar a Bandit numa NC (melhor moto do mundo universal dessa galáxia)?
É muito maNCa pra quem vem de um chaleirão
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Vamos combinar: quem pode se dar o luxo de ficar fazendo viagens de mais de 5 kkm rotineiramente?
No mais, na minha opinião, a vantagem do cardã é o conforto de não ficar fazendo "manutenções", que também não é nada de outro mundo.
Mesmo em uma viagem longa, se bem planejado, não vai tomar tanto tempo assim.
Claro, se fosse para escolher, eu iria no conforto do cardã.
Em termos de segurança, teria que ter dados confiáveis para analisar. Tipo, num universo de tantas motos cardã, tantas correia e tantas corrente, qual a frequência de problemas com cada uma, num determinado tipo de uso (por exemplo, viagens longas, viagens longas com ripio, uso em cidade, etc).
Sem isso, fica difícil omitir uma opinião que não esteja beirando a trollação, pois relatos de um ou outro não dão a credibilidade que os números acima dariam.
Uma coisa é certa: se der problema, o cardã, com quase certeza, dará muito mais dor de cabeça e gasto.
No mais, na minha opinião, a vantagem do cardã é o conforto de não ficar fazendo "manutenções", que também não é nada de outro mundo.
Mesmo em uma viagem longa, se bem planejado, não vai tomar tanto tempo assim.
Claro, se fosse para escolher, eu iria no conforto do cardã.
Em termos de segurança, teria que ter dados confiáveis para analisar. Tipo, num universo de tantas motos cardã, tantas correia e tantas corrente, qual a frequência de problemas com cada uma, num determinado tipo de uso (por exemplo, viagens longas, viagens longas com ripio, uso em cidade, etc).
Sem isso, fica difícil omitir uma opinião que não esteja beirando a trollação, pois relatos de um ou outro não dão a credibilidade que os números acima dariam.
Uma coisa é certa: se der problema, o cardã, com quase certeza, dará muito mais dor de cabeça e gasto.
Tu só pode estar de brincs, um motoqueiro(ciclista) experiente que tem acesso a informação na net ???Marp escreveu:
Em termos de segurança, teria que ter dados confiáveis para analisar. Tipo, num universo de tantas motos cardã, tantas correia e tantas corrente, qual a frequência de problemas com cada uma,(E suas soluções) num determinado tipo de uso (por exemplo, viagens longas, viagens longas com ripio, uso em cidade, etc).
Pelamordosmeusfilhinhos, diz que tu tá zoando....
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Bagé escreveu:Tu só pode estar de brincs, um motoqueiro(ciclista) experiente que tem acesso a informação na net ???Marp escreveu:
Em termos de segurança, teria que ter dados confiáveis para analisar. Tipo, num universo de tantas motos cardã, tantas correia e tantas corrente, qual a frequência de problemas com cada uma,(E suas soluções) num determinado tipo de uso (por exemplo, viagens longas, viagens longas com ripio, uso em cidade, etc).![]()
Pelamordosmeusfilhinhos, diz que tu tá zoando....
.
Nem precisa contar que você faltou às aulas de Estatística Básica
Bagé escreveu:DanielRJ escreveu:E aí, voltei ... como tá esse tópico? Já convenceram o Chedid a trocar a Bandit numa NC (melhor moto do mundo universal dessa galáxia)?Voltou com tudo ....
.
Questão de prioridades. Quem pode se dar ao luxo de ter várias motos num curto espaço de tempo. Acumulando as vezes duas motos na garagem, como vc e o Jota?Marp escreveu:Vamos combinar: quem pode se dar o luxo de ficar fazendo viagens de mais de 5 kkm rotineiramente?
Manutenção em corrente é coisa ridícula de se fazer ... ninguém morre por isso. O saco é lubrificar todo dia por 30, 40 dias seguidos, as vezes mais de 1 vez por dia. Escutar aquela merda moer quando tá suja e vc com moto carregada e acelerando forte.
Ahã.. Saiu de lado.... E vc nem precisa contar que entrou no mundo motociclístico ontemMarp escreveu:
Nem precisa contar que você faltou às aulas de Estatística Básica
.

Bagé@tchê.rs
Daniel, me limitando à sua comparação, acho mais fácil ter duas motos do que fazer viagens rotineiras de mais de 5 kkm:
2 motos --> ter a grana disponível para isso
Viagens rotineiras de mais de 5 kkm --> ter a grana disponível para isso + tempo disponível para várias viagens desse tipo rotineiramente
Bagé: não adianta mudar o foco: reprovou em Estatística Básica
2 motos --> ter a grana disponível para isso
Viagens rotineiras de mais de 5 kkm --> ter a grana disponível para isso + tempo disponível para várias viagens desse tipo rotineiramente
Bagé: não adianta mudar o foco: reprovou em Estatística Básica
Mas diz aí.... A GS, a Crosstourer e aquela das calcinhas tem a balança monobraço e aprendemos na aula da semana passada que monobraço é ruim porque se uma formiga peidar no cardã ele quebra. A ST com a balança dupla pelas fotos do Mammmmm solta óleo pelas pregas, qual sobrou?
Chedid, digita NC e confirma. ... kkkk ... essa não quebra nada, mas também não anda .. e basta colocar protetor de mão, bauletos, farol auxiliar, bolha, almofada, riser, ... ufa ..
Chedid, digita NC e confirma. ... kkkk ... essa não quebra nada, mas também não anda .. e basta colocar protetor de mão, bauletos, farol auxiliar, bolha, almofada, riser, ... ufa ..
Ahã....Mostra aí a estatística senhor novatoMarp escreveu: Bagé: não adianta mudar o foco: reprovou em Estatística Básica
Depois tu coloca o número de motos com cardã, que duvido que chegue ao milhão e o número de motos problemáticas e PRINCIPALMENTE se os caras arrumaram e voltaram rodando
Vamos lá senhor enrolão
.

Bagé@tchê.rs
Marp, viajar de moto 1x ao ano ou a cada 2 anos também pode-se dizer que é rotineiro.
Ou o cara divide as férias em duas e viaja 2x/ano. Questão de prioridades...
Ou o cara divide as férias em duas e viaja 2x/ano. Questão de prioridades...
Mas, filho (pagé) é isso que estou dizendo: não tenho esse números. Vejo relatos. Mas o mundo é mais vasto do que a internet, se é que me entende.
E que fique claro: não estou puxando a sardinha para nenhum lado.
Reconheço a comodidade do cardã, e a simplicidade da corrente.
O resto é elocubrações em cima de relatos de internet ou de conhecidos (universo limitado, POSSIVELMENTE, não representativo).
E que fique claro: não estou puxando a sardinha para nenhum lado.
Reconheço a comodidade do cardã, e a simplicidade da corrente.
O resto é elocubrações em cima de relatos de internet ou de conhecidos (universo limitado, POSSIVELMENTE, não representativo).