E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por Smoker »

duca escreveu:
Smoker escreveu: A primeira que agrada é a 12,5, mas aí penso, vale a diferença para pegar a mesma coisa??? Só pelo up de ano e IE???
Não é a mesma coisa....ja falei uma vez em outro topico......a 1200 é mais moto que a 1250......anda mais (é mais rapida na arrancada e pra atingir altas velocidades em retomadas), é mais economica, e se for a versao K2 (com banco inteiro) é mais confortavel que a 1250........falo isso sem a menor dúvida.....ja tive 1200 e 1250.......

alias, uma 1200 que tive hoje pertence á um amigo meu e já cansei de levar nabo nas arrancadas....nao tem jeito....a 1200 leva e ponto final...

logico que estou falando de 1200cc e 1250cc originais.......
Sim, disso eu sei Duca, até comentei com o Baeta. Mas como meu uso não é Jaspion, ambas teriam, na prática, o mesmo efeito. ;-)

A minha é 2006 (aqui - K5, salvo engano) e o banco é inteiro. Aquilo é um sofá e macio.

Abs.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

-Sem moto nenhuma
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Smoker escreveu:
duca escreveu:
Smoker escreveu: A primeira que agrada é a 12,5, mas aí penso, vale a diferença para pegar a mesma coisa??? Só pelo up de ano e IE???
Não é a mesma coisa....ja falei uma vez em outro topico......a 1200 é mais moto que a 1250......anda mais (é mais rapida na arrancada e pra atingir altas velocidades em retomadas), é mais economica, e se for a versao K2 (com banco inteiro) é mais confortavel que a 1250........falo isso sem a menor dúvida.....ja tive 1200 e 1250.......

alias, uma 1200 que tive hoje pertence á um amigo meu e já cansei de levar nabo nas arrancadas....nao tem jeito....a 1200 leva e ponto final...

logico que estou falando de 1200cc e 1250cc originais.......
Sim, disso eu sei Duca, até comentei com o Baeta. Mas como meu uso não é Jaspion, ambas teriam, na prática, o mesmo efeito. ;-)

A minha é 2006 (aqui - K5, salvo engano) e o banco é inteiro. Aquilo é um sofá e macio.

Abs.
Blz ;-)

concordo plenamente, pra um uso "normal, sem ser jaspion", as duas se equivalem.....com a ressalva que ainda acho o banco inteiro das B12 antigas uma covardia de conforto, as novas bandit com banco bi-partido nao tem esse conforto (principalmente em viagens).

eu ja cogitei em voltar para as carburadas, pois gosto de desempenho e fico puto pois na minha opinao um produto mais novo (as injetadas), deveria no minimo manter as mesmas qualidades de desempenho, economia e conforto do modelo carburado.....cadê a evolucao, né.....

e se olhar as injetadas com mais criterio, ate parece que a parte eletrica foi feito na base da "gambiarra", com os chicotes, conexoes e fios tudo aparecendo....nao tem aquele acabamento "clean" (do tipo só motor aparecendo).............ja chegou a ver os cabos do cachimbo de vela do modelo injetado ? sao fios bem fininhos.......dá ate medo de arrebentar , quando for retirar o cachimbo .....

mas...vamos que vamos..........por enquanto ainda nao tive problemas com a injetada......ate porque a moto é nova, né.....

abrax
duca
Yamaha FZ15
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

duca escreveu: eu ja cogitei em voltar para as carburadas, pois gosto de desempenho e fico puto pois na minha opinao um produto mais novo (as injetadas), deveria no minimo manter as mesmas qualidades de desempenho, economia e conforto do modelo carburado.....cadê a evolucao, né.....

abrax
duca
Deve acontecer devido as regras de poluição não pelo fato de ser carburado X injeção.

Me falaram que a Falcon nova também é mais fraca que a antiga carburada.

Abraços Du.
ByronJack
Roda Presa

Mensagem por ByronJack »

Injetada sempre...já tive as duas, e não voltaria a ter uma carburada nem fudendo.
Para que tamanha preocupação com a diferença de desempenho que é mínima, em uma moto que não freia e não faz curva }:)
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Eu que o diga rsrs
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Du escreveu:
duca escreveu: eu ja cogitei em voltar para as carburadas, pois gosto de desempenho e fico puto pois na minha opinao um produto mais novo (as injetadas), deveria no minimo manter as mesmas qualidades de desempenho, economia e conforto do modelo carburado.....cadê a evolucao, né.....

abrax
duca
Deve acontecer devido as regras de poluição não pelo fato de ser carburado X injeção.

Me falaram que a Falcon nova também é mais fraca que a antiga carburada.

Abraços Du.

Djízus mai lórd,tem algo mais fraco q a Fracon antiga?
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

A questão não é ser mais fraca, mas sim ter loucos para comprar }:)
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

duca escreveu:ja chegou a ver os cabos do cachimbo de vela do modelo injetado ? sao fios bem fininhos.......dá ate medo de arrebentar , quando for retirar o cachimbo ...
Isso porque as bobinas são instaladas diretamente nas velas, uma abordagem mais eficiente do que a tradicional.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Achei.....

Não estou falando bem ou mal da Falcon, só usando ela de exemplo para ilustrar que as medidas anti poluição foi o que a deixou um pouquinho mais fraca.

http://carros.uol.com.br/motos/noticias ... -maior.htm

Aqui o trecho do link acima que eu me referi.

EM NOME DA LEI
A injeção, aliás, foi o motivo que permitiu à Falcon retornar ao mercado nacional. No final de 2008, sua venda foi interrompida no Brasil porque o antigo carburador não atendia ao Promot 3, que entrou em vigor em 2009. Com o motor injetado e o catalisador, a Falcon agora atende às regras de emissão de poluentes para motocicletas em níveis abaixo dos estabelecidos pela legislação.

Como resultado de estar menos poluente, o modelo perdeu cerca de 2 cv e alguns décimos de torque no desempenho. O propulsor agora desenvolve potência máxima de 28,7 cv a 6.500 rpm e torque máximo de 3,27 kgfm a 6.000 rpm. Mas, durante uma viagem de cerca de 400 km, essa perda é pouco perceptível -- a não ser quando os cavalinhos a menos fazem falta para manter altas velocidades em aclives.

Abraços Du.
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Se não me engano, as srads 1000 já começaram injetadas.

http://www.motorcyclespecs.co.za/model/ ... 0%2001.htm

Injetada. Vai abraçar?
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Meu pai tá querendo uma moto pra usar na praia e o Xzelão judia com o kickstart. Penso em vender pra pegar uma com partida elétrica pra ele.

Quanto valeria?

XL250R 83, único dono, 35kkm, docs em dia
Imagem

Já vi até por 10k no moto.com
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

ByronJack escreveu:Injetada sempre...já tive as duas, e não voltaria a ter uma carburada nem fudendo.
Para que tamanha preocupação com a diferença de desempenho que é mínima, em uma moto que não freia e não faz curva }:)

Isso aí, Byron, vai treinando, quem sabe um dia tu consegue....por enquanto, tá "no time mirim" }:)

:lol: :lol: :lol:

Mas uma coisa sempre falei aqui, para comprar uma jamanta destas carburadas (na verdade qualquer 4 canecos carburados) sem ter um mexânico competente de confiança, senão esquece, vai passar o resto da vida sofrendo. ;-)

E com certeza não é moto para fracos, anêmicos ou cardíacos.... :lol: :lol: :lol:

Abraços.

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Rodrigo - Ctba escreveu:Meu pai tá querendo uma moto pra usar na praia e o Xzelão judia com o kickstart. Penso em vender pra pegar uma com partida elétrica pra ele.

Quanto valeria?

Imagem

Passei 2 anos para vender uma muito original por 3500, snme foi final de 2012 que vendi. Essa é único dono e tem mais procedência, se alguém pagar 6 dá para pegar uma tonny. Porém, acho muito difícil chegar nesse valor. Até lá teu velho já desistiu de vender :lol:
-Sem moto nenhuma
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

ByronJack escreveu:Injetada sempre...já tive as duas, e não voltaria a ter uma carburada nem fudendo.

:rof: :rof: :rof:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Jota

Mensagem por Jota »

speed escreveu:Djízus mai lórd,tem algo mais fraco q a Fracon antiga?
dizem que uma cg com 2 montados é mais fraca mas nunca ninguém conseguiu provar.
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

SPYder escreveu:
Rodrigo - Ctba escreveu:Meu pai tá querendo uma moto pra usar na praia e o Xzelão judia com o kickstart. Penso em vender pra pegar uma com partida elétrica pra ele.

Quanto valeria?

Imagem

Passei 2 anos para vender uma muito original por 3500, snme foi final de 2012 que vendi. Essa é único dono e tem mais procedência, se alguém pagar 6 dá para pegar uma tonny. Porém, acho muito difícil chegar nesse valor. Até lá teu velho já desistiu de vender :lol:
Infelizmente, apesar de ser de único dono, XL não tem valor comercial nenhum.

Acho que pra pegar um troco a mais tu teria que dar uma geral nela, deixa-la igual a 0km, e daí vai gastar e não recupera.

Se eu fosse tu, ficaria com essa moto pra mim só pela procedência e teria ela guardadinha em casa, novinha ;-)

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

[
E com certeza não é moto para fracos, anêmicos ou cardíacos.... :lol: :lol: :lol:

então estou fudido, sou safenado mas vou comprar uma 12,5s.
moto atual cb500f 2014, branca
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

edgard escreveu:[

então estou fudido, sou safenado mas vou comprar uma 12,5s.
:rof: :rof:

Mas no teu caso tá tranquilo, tu já fez o motor. :lol: :lol: :lol:

B12S

Responder