Falcon x XT600

Grupo de discussão geral sobre motos.
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Re: Falcon x XT600

Mensagem por alan-sc »

fala serio velho

xt sem duvidas

se é pra andar a 130 e beber mais que as menores, vou de 250 injetada entao

vai do teu gosto

eu ia de olhos fechados na xt
ArDiZZoN escreveu:Tenho um cunhado que tem uma Ténéré 91.
A bitela baba óleo para tudo quanto é lado e ele viaja do ES e vai até Chapecó de 3 em 3 meses. para jogar e das aulas de handbol.
O cara nunca ficou a pé com essa moto, com excessão de furos de pneu.

Muito bruta!

Talvez alguém conheça ou até mesmo já ouviu sobre esse cunhado.

Jabá, veterano golero de Handboll da seleção brasileira.
Jogou duas olimpiadas.

Gente fina e companheiro de pinga.
ja ouvi esse relato em algum lugar so nao me lembro aonde, alguem aqui da minha cidade comentou isso uma vez se nao me engano sobre esse mesmo rapás aí,

abraçs
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Mau escreveu:Galera,

Após sugestões de alguns amigos, resolvi comprar uma destas duas com uma grana q estou pra receber.
Quais os prós e contras de cada uma?
No dia que voce desmontar o motor de uma Falcon, voce vai chorar.
Digamos que voce caia e entorte o eixo do pedal de marcha, vai ter que tirar o motor do quadro, desmontar integralmente e nunca mais vai ter sossego com a moto.

Sem contar que falta motor para tudo, se colocar garupa, esqueça, Twister passa batido.

A motinha é gostosa de andar no dia a dia e no para e anda, mas, eu não compraria uma desta nem a pau.

XT é XT, é pau pra toda obra.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

KleberGT escreveu:XT é XT, é pau pra toda obra.
;-) ;-) ;-)

FLWs
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Já que isso virou blog “eu amo minha XT600”, vou ratificar o coro...

XT se ficar parada mais que 1 semana, quando ligar dá uma leve fumadinha sim (principalmente se estiver frio);
O barulho do motor frio é de assustar mesmo (principalmente se estiver frio, aí até a bomba de óleo muda o barulho);
É impossível verificar o nível do óleo da XT600 (IMPOSSÍVEL), mas se a moto não queima óleo, pode rodar 3k kms sem se preocupar;
Trocar óleo e filtro (sempre) a cada 3k kms, colocar 2,8L de Yamalub (nem mais, nem menos);
Quando for trocar o filtro de óleo, afrouxar os 3 parafusos da tampa com o motor frio SEMPRE;
Quando for trocar o óleo, baixar o óleo (2 parafusos – quadro/motor), colocar 1,5L virar o motor por uns 10s e colocar o resto;
Dá pra colocar o filtro de ar da XT660 com uma leve adaptação e fica 100% (e olha que sou contra adaptação, mas essa vale);
Lubrificar as 5 graxetas (na 3TB) a cada 3k kms, sempre;

Com relação a balançar a frente, se for subindo a velocidade lentamente, a minha chega nos 140 km/h com a frente leve, mas estável. Mas se estiver no pau, subir terceira, quarta... quando passar a quinta na pressão mesmo, em saída de curva, a moto balança igual vara verde. Quando começa a me assustar eu dou um toque no freio pra frente ficar mais pesada, geralmente consigo continuar acelerando, sem assustar tanto.

E com relação a alongar a relação da XT600, sou contra. Como o Saurus já disse bem, a curva de torque da XT é péssima. Se alongar, vai rodar a 130 km/h com giro mais baixo, OK; mas pra manter essa velocidade será um parto, toda hora vai ter que baixar marcha e o consumo vai piorar. A relação original você viaja a 130 km/h (fazendo 16~17 km/l) e quando chega uma subida a moto consegue manter facilmente acima dos 100 km/h sem baixar marcha (eu sou meio customzeiro, não gosto de ficar baixando marcha toda hora)... pra mim, o ideal. Mas gosto de viajar a 120 km/h, oscilando pra 10 km/h a mais ou a menos. Acima de 130 ou abaixo de 110 não gosto.

Abs,
Marcus DT
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Ainda não coloquei a XT na estrada, mas semana passada, pós-revisão, oleo de suspa novo, aperto da caixa de direção, fui até 140 na xt na via expressa, a frente estava 100%.

O Mecanico que eu levo a moto falou que o maior causador da "tremedeira" na XT é a caixa de direção, deixar ela um pouco mais apertada que o normal ajuda muito (1/4 de volta)

A minha além disto, está com o paralama da XTZ125X que é mais curto e não fica "balançando"

Vamos ver na próxima viagem como ela se porta.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Luigi escreveu:Ainda não coloquei a XT na estrada, mas semana passada, pós-revisão, oleo de suspa novo, aperto da caixa de direção, fui até 140 na xt na via expressa, a frente estava 100%.

O Mecanico que eu levo a moto falou que o maior causador da "tremedeira" na XT é a caixa de direção, deixar ela um pouco mais apertada que o normal ajuda muito (1/4 de volta)

A minha além disto, está com o paralama da XTZ125X que é mais curto e não fica "balançando"

Vamos ver na próxima viagem como ela se porta.
O problema da "tremedeira" é a caixa de direção não só na XT, mas nas Falcons e nas XT660.
Nas duas eu apertei a cx e a frente parou de chimar, na XT660 não chegou a parar completamente, mas deu uma boa diminuída, na falcon eliminou completamente o problema.
B-King Of The Urban Jungle
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Luigi, o uso de um paralama motard da Circuit e a pequena bolha da Motovisor, não evitaram, mas ajudaram bastante na questão do balanço da frente da XT.

Já viajei ao lado de outra XTE, e percebi que o paralama dianteiro, além de curvar para dentro, balança legal em alta.

Mas o fato é que a XTE não foi feita para altas velocidades, quem tem uma tem que estar ciente disto na estrada. Viagem boa nela é a 110 km/h, no máximo 120 km/h. Acima é desconfortável e começa a chegar no limite estrutural da moto, muito embora nesta velocidade o contagiros apresente ainda uns 2.000 e pouco rpm´s de faixa útil do motor.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Na minha antiga XT 660 tmb balançava a frente acima dos 150 KM/H ...

Troquei o oléo da suspensão original 10W pelo 15W da Motul, ficou outra moto, nunca mais balançou a frente ...

Sem contar que andar no calçamento melhorou da água pro vinho, fica aí a dica ...

Gastei em tudo R$ 130,00 já com a caixa de direção lubrificada ...

FLWs
Imagem
SPEED RACER
Mito

FuSoYa escreveu:Na minha antiga XT 660 tmb balançava a frente acima dos 150 KM/H ...

Troquei o oléo da suspensão original 10W pelo 15W da Motul, ficou outra moto, nunca mais balançou a frente ...

Sem contar que andar no calçamento melhorou da água pro vinho, fica aí a dica ...

Gastei em tudo R$ 130,00 já com a caixa de direção lubrificada ...

FLWs
Vc teve sorte, nas minhas usei tdo qto é oleo (viscosidade) e não resolveu.
Só deu certo qdo comecei a deixar a cx de direção mais apertada (com oleo original mesmo) aí sim a coisa ficou boa.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

É aparentemente só com o aperto e com o paralama ficou 100%.

Oleo coloquei motul ATF mesmo.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

SPEED RACER escreveu: Vc teve sorte, nas minhas usei tdo qto é oleo (viscosidade) e não resolveu.
Só deu certo qdo comecei a deixar a cx de direção mais apertada (com oleo original mesmo) aí sim a coisa ficou boa.
Me lembro tmb que a caixa de direção foi apertada com torquimetro da minha moto ...

E o mecânico deu um apertinho a mais, mas senti diferença no oléo, bhá mudou bastante ! ;-)

FLWs
Imagem
SPEED RACER
Mito

FuSoYa escreveu:
SPEED RACER escreveu: Vc teve sorte, nas minhas usei tdo qto é oleo (viscosidade) e não resolveu.
Me lembro tmb que a caixa de direção foi apertada com torquimetro da minha moto ...

E o mecânico deu um apertinho a mais, mas senti diferença no oléo, bhá mudou bastante ! ;-)

FLWs
Aí sim ;-)
Com as trocas de oleo eu senti melhoras em curvas, mas infelizmente o maldito shimy não parava, foi aí que o Ardizzon me deu uma dica de apertar a cx, foi como mágica, apertei a cx em 1/4 de volta e pqp, a moto virou outra.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Na XT600, já coloquei o Motul mais grosso, a moto melhorou em frenagens e estrada de chão. Mas o shimmy em altas velocidades piorou (acho que por ficar mais dura absorvia pior as pequenas imperfeições). Agora só uso o óleo ATF de direção hidráulica mesmo. E sinceramente, já apertei a cx. de direção, melhorou, mas continua balançando em situação "para ver o oco".
Responder