dá pra viajar com qualquer moto?
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: dá pra viajar com qualquer moto?
jsamuel escreveu:Talvez seja por questões de logística também, afinal, RS e PR são praticamente vizinho a esses países.
Pois é, eu estou a 1 hora da fronteira com o Paraguai, 3,5 horas da Argentina e 10 horas da Bolívia, e de quebra ao atravessar para o MS ou para a Argentina ou Paraguai o fuso horário muda (1 hora a menos), é moleza sair daqui e chegar em 2 ou 3 dias em lugares bem legais.
Fiz uma viagem de 20 dias pelo litoral do RJ, ES e BA. Levei multas, estourei um pneu num buraco, gastei um fardo com pedágio, passei por 2 situações de alto risco por conta da imprudência de terceiros e cheguei a conclusão que para ir para o nordeste saindo daqui só vale a pena de avião.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Saurus escreveu:Aline Lander escreveu:.....ele é O cara sim, porque tem gente que tem disposição , grana , tempo ..etc...etc...e não tem coragem pra fazer uma aventura dessas e fica arrumando desculpas![]()
Isso é o que me falta mais hoje em dia. Quando eu tinha isso, não tinha grana, quando tinha grana e tempo, não me passava pela cabeça uma viajem dessas. Hoje tenho grana, tenho moto, tenho disposição e coragem, mas me falta tempo, com as cobranças que trabalho e uma família com filho pequeno me impõem.
Meio que te entendi, e isso foi primordial pra convencer a patroa que EU PRECISO DE UMA MOTO MAIOR.
Hoje estamos estáveis, com casa própria(habitável), carro próprio e sem dívidas.
A idéia pra 2014 é começar a construção da casa nova.
Se eu não comprar minha moto "grande" agora, nunca mais terei a oportunidade.
Com a construção não terei dinheiro, logo, sem moto.
Finalizando a construção, a idéia é ter filho, logo, sem moto.
Filho nascendo, ai sim que não terei moto, pois o foco vai ser outro.
Quando ele tiver idade pra se virar/ficar sozinho, não terei saude(levando a vida que levo) pra viajar de moto.
HOJE (~2 meses) é o que tenho pra adquirir a minha "grandona" passados 5 anos com a Pequena (trudynha 125).
Ta foda.
Sent from my iPhone using Tapatalk
É muita programação, puta merda
Vai se frustrar.....
Vai se frustrar.....
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Allende escreveu:É muita programação, puta merda![]()
Vai se frustrar.....
Talvez não...
Eu andei de moto dos 12 aos 18... depois só pude voltar a sentar numa moto aos 38.
Foram 20 anos de espera, recompensados depois por 12 anos de alegria, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
E eu que to sem moto a quase 4 anos, quando poderia comprar uma motoca nesse final de ano, dei entrada num AP, agora pra eu comprar uma motoca, mesmo um twistão da vida, só se eu vender o carro..
Mas são as prioridades né, agora tenho um teto finalmente kk.
Mas são as prioridades né, agora tenho um teto finalmente kk.
- EduLeitão
- Dinossauro
minholi escreveu:...puxar conversa e falar sobre N assuntos que não sejam a última rodada do campeonato de futebol de varzea que passa na globo, o big brother e a novela.
Não consegui criar o gosto por futebol e não assisto televisão... respeito quem goste, mas sinceramente acho uma coisa completamente banal!
Lelo escreveu:Mas são as prioridades né...
Podem falar que você não gosta de moto, fazer um discurso todo "bonitinho" (e altamente clichê)... mas sigo a mesma linha de pensamento sua, cada um tem sua prioridade e é fácil julgar quando não se está na mesma posição!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Rauber escreveu:jsamuel escreveu:Uma coisa que nunca entendi muito é o porque dessa galera só ir pra Chile, Argentina, e esses outros países e mal vejo relatos de viagens dentro do Brasil que é tão grande e tem tanta coisa pra conhecer.
custos menores
instalações melhores
tratamento melhor
maior segurança
melhores vias
etc
etc
etc
aí volta pras fotos que postei exemplificando as diferentes rodovias
e o JPaulo concordou com meu primeiro post:
"dá sim. mas depende do destino, tem que ter tempo, dinheiro e coragem.".
saudações
eu já tive muita vontade de ir ao ne de moto. sempre me perguntei pq tanta gente roda s e se de moto e muito menos gente sobe pro ne. um dia alguém me falou sobre as condições das estradas. outro me falou sobre a pouca frequência de postos. outro falou sobre o calor insuportável para quem viaja devidamente equipado.
comecei a pesar e vi que realmente faz toda a diferença do mundo vc roda numa região onde sabe que haverá postos pelo menos a cada 200 km. o calor nem me espantaria tanto, mas postos e condições das estradas são coisas fundamentais para uma viagem minimamente confortável.
mas que eu tb não entendo essa pilha de nego só ir pra esses mesmos lugares, tb não entendo não. todos que vão voltam falando que é absurdamente lindo e todos querem voltar, alguns realmente voltam na primeira oportunidade. provavelmente eu tb acharia absurdamente lindo se fosse, mas tenho cá comigo que o brasil é muito grande e ainda tem muita coisa aqui dentro que eu posso descobrir.
como descobri, p.ex., que é ótimo viajar de moto pelo mt e pelo ms, coisa que eu simplesmente não imaginava. dá vontade de conhecer mais os estados só por conta das estradas gostosas que peguei quando passei por lá.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
nina, não lembro a ultima vez que fiz uma viagem de moto para um mesmo lugar antes já visitado. Certa vez li, acho que foi aqui mesmo, que a vida era muito curta e o mundo muito grande pra ficar repetindo viagem e eu concordo plenamente. Acho que cada viagem é única. Por enquanto não tenho a menor vontade de voltar de moto a lugares que já fui.
Aproveito o pouco de grana pra conhecer coisas novas porque tempo e disposição eu tenho.
Na realidade citei o NE porque foi meu ponto inicial, mas quando pego o mapa do Brasil e vejo O MONTEEEE de coisa que tem pra conhecer, outras regiões também, tem muita coisa legal.
Aproveito o pouco de grana pra conhecer coisas novas porque tempo e disposição eu tenho.
Na realidade citei o NE porque foi meu ponto inicial, mas quando pego o mapa do Brasil e vejo O MONTEEEE de coisa que tem pra conhecer, outras regiões também, tem muita coisa legal.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Russo escreveu:Allende escreveu:É muita programação, puta merda![]()
Vai se frustrar.....
Talvez não...
Eu andei de moto dos 12 aos 18... depois só pude voltar a sentar numa moto aos 38.
Foram 20 anos de espera, recompensados depois por 12 anos de alegria, eheheheh...
Estava meio alto ontem quando desabafei, mas é isso aí.
Sei que planejamento a longo prazo é complicado, pois muita coisa pode mudar no caminho, mas pelo menos temos um norte, um lugar/estado onde queremos estar daqui 2,3 ou 10 anos.
Acho que poderia ter me enfiado em dívida um pouco antes, há alguns meses atrás, mas ainda tinha o financiamento da casa pra pagar.
Priorizei a casa e deixei a moto de lado, novamente.
Hoje, como sabemos que pra construção, precisamos juntar uma boa quantia e o planejamento é que aconteça até junho, nesse meio tempo, fiz um consórcio e vou usar um bom pedaço da carta como lance.
Em teoria, com garantia de que serei contemplado e terei parcelas infinitamente mais baixas do que um financiamento, o que dá pra conciliar com a construção.
Lelo, é mais ou menos assim que estamos tocando...
Estou com a Intruder até hoje, pois priorizamos a casa antes e como agora não temos verba pra iniciar a construção, a priorização foi pra moto nova.
jsamuel escreveu:nina, não lembro a ultima vez que fiz uma viagem de moto para um mesmo lugar antes já visitado. Certa vez li, acho que foi aqui mesmo, que a vida era muito curta e o mundo muito grande pra ficar repetindo viagem e eu concordo plenamente. Acho que cada viagem é única. Por enquanto não tenho a menor vontade de voltar de moto a lugares que já fui.
pois é. acho que penso mais ou menos assim também. tenho vontade de andar pelo mt e pelo ms de novo? tenho. mas preferiria outro destino. tipo agora, pra pitanga, a viagem mais recente que fiz. um pedaço da 050 eu já conhecia, mas ainda não tinha ido ao pr de moto.
tem coisa demais pra ver, pra conhecer. se a gente pudesse facilmente viajar umas três vezes por ano, com tempo de sobra, ainda assim faltaria muita coisa pra conhecer.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
A humanidade perfilada, com 1m² para cada vivente, caberia toda em Porto Rico.
Sim, por mais que haja espaço para todos, gente é bicho espaçoso...
Sim, tem também as convergências, velocidades relativas diferentes demais e a falta de caminhos.
Contudo, se há de ter um veículo capaz de furar barreiras, é moto.
Acho que li no livro do Luiz: "onde passa um jumento, passa uma moto".
Então, pequena ou grande, é só questão de tempo para chegar onde se quer.
Como diz o ditado, devagar se vai ao longe.
Sim, por mais que haja espaço para todos, gente é bicho espaçoso...
Sim, tem também as convergências, velocidades relativas diferentes demais e a falta de caminhos.
Contudo, se há de ter um veículo capaz de furar barreiras, é moto.
Acho que li no livro do Luiz: "onde passa um jumento, passa uma moto".
Então, pequena ou grande, é só questão de tempo para chegar onde se quer.
Como diz o ditado, devagar se vai ao longe.
- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa
- diegonunes
- Dinossauro
Tão falando muita besteira do NE ai, típico de quem nunca veio ou ouviu dizeres. Já rodei bastante nessa belezinha de região quente bagarai pela 101 e seu diversos afluentes, não tem nada demais. Mais de 60% dos trechos considerados perigosos nas rodovias brasileiras se concentram nas regiões sul e sudeste.
Quanto aos preços, estão se hospedando e jantando em 5 estrelas? Planejem, peçam informações.
Motoqueiro de verdade mesmo aqui tem poucos e boa parte dos bons se tocaram faz tempo e sumiram daqui, kkkkkkk. Como eu sou uma cachorra, motoqueiro bosta e gosto dessa zona, vou me ajeitando e convivendo com os lenga lengas de velhos metidos e mal amados.
Esse ano devo descer ao RJ e conhecer essa raça de malandro, de moto!
Quanto aos preços, estão se hospedando e jantando em 5 estrelas? Planejem, peçam informações.
Motoqueiro de verdade mesmo aqui tem poucos e boa parte dos bons se tocaram faz tempo e sumiram daqui, kkkkkkk. Como eu sou uma cachorra, motoqueiro bosta e gosto dessa zona, vou me ajeitando e convivendo com os lenga lengas de velhos metidos e mal amados.
Esse ano devo descer ao RJ e conhecer essa raça de malandro, de moto!

DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
diego, o Nordeste é uma merda mesmo e eu quero ir pro Atacama também.

R 1200 GS Adventure Rallye
Nego chora demais. Fala que nao pode ter moto, nao sei no que 3 ou 4000 influencia tanto na contrucao da casa ou ao comprar o carro.
Fala que nao consegue ficar sem moto, mas pq quer uma moto grande, ou zero km.
Mas, cadum, cadum... nao deixa de ser hipocrisia.
Fala que nao consegue ficar sem moto, mas pq quer uma moto grande, ou zero km.
Mas, cadum, cadum... nao deixa de ser hipocrisia.
É, já se encontra tutu ou fazer por uns 6k.
Mas depende da ganância do indivíduo.
Mas depende da ganância do indivíduo.
RAlves, realmente eu escolho moto, se for pra comprar 125cc prefiro ficar sem. Isso devido ao uso que faço que é estrada, eu quero uma moto só pra lazer mesmo, em breve pretendo conseguir hehe.
Enquanto isso vou levando, as vezes consigo andar em moto de amigos pra não entrar em crise nesse intervalo de tempo.
Enquanto isso vou levando, as vezes consigo andar em moto de amigos pra não entrar em crise nesse intervalo de tempo.
Fazer até 5k:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/resul ... final=5000
Tutu até 5k:
Com essas já rola estradinha, tranquilão, aos 110km/h...
Tutu até 5k:
Com essas já rola estradinha, tranquilão, aos 110km/h...
"tranquilão" é foda.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
-
edgard
- Motociclista
estou sem moto a 2 anos, com um consórcio que vai virar uma b12,5, com alvará da dona da pensão para viajar, com 57 anos, 4 pontes de safena, só me falta o sorteio do cons´rcio e la vou eu. se o cara for esperar muito, vai ficar na saudade. ando de moto tem 37 anos e nesses 2 anos sem moto está dificil aguentar. viajei com a falcon(ultima moto) e viajar hoje em dia a 100/110km/h, é muito pouco, os carros passam por vc a milão, mas o problema são os caminhões, ônibus de excurssão, vans que passam voanda tb, ainda mais aqui na br 116, aonde moro.
moto atual cb500f 2014, branca