Fazer 150 - Primeiras Impressões
Re: Fazer 150 - Primeiras Impressões
É Saurus, pra uso diário de 110 kms não tem como, acidentes ocorrem, mas esta inteira.
Troca de óleo para analisar isso é difícil, pois sempre ponho o combustível que acho mais vantajoso então fica complicado, mas na Titan que eu tinha so usava etanol e a troca de óleo era normal, não mudava nada
Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk
Troca de óleo para analisar isso é difícil, pois sempre ponho o combustível que acho mais vantajoso então fica complicado, mas na Titan que eu tinha so usava etanol e a troca de óleo era normal, não mudava nada
Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Esses dias andou chovendo bastante por aqui, pude constatar que os pneus não são bons para a chuva, pouca aderência.
E por isso mesmo a durabilidade está me surpreendendo, já esta com 15 mil kms e ainda tem borracha.... Ou seja o composto é bem duro
E por isso mesmo a durabilidade está me surpreendendo, já esta com 15 mil kms e ainda tem borracha.... Ou seja o composto é bem duro
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Aqui um amigo tem uma, falou a mesma coisa, que os pneus não são tão bons na chuva.Daninean escreveu:Esses dias andou chovendo bastante por aqui, pude constatar que os pneus não são bons para a chuva, pouca aderência.
Em Natal-RN tem vendido muito a Fazer 150 e a Crosser 150. Mesmo a Crosser com freio a disco custando 10,5k.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 30 Jul 2014, 20:59, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Após 6 meses de utilização posso falar algumas coisinhas:
Moto está aprovada sim, principalmente por ser o primeiro ano do modelo (Em geral modelo Beta)
Design muito funcional e bonito
Painel nota 10, rodas bonitas, escape bonito.
Banco meio duro, na suspensão nao senti muita confiança.
Pneus em quesito performance eu reprovo, mas em durabilidade são bons.
Mais economica do que pensei.
Vibra bem menos agora após os 10.000 kms.
Injeção Eletronica para ligar quando fria é bem fraca, com dias abaixo de 18graus, não liga na primeira, sempre de segunda pra terceira tentativa mesmo com tanque 100% de gasolina e ainda falha nos primeiros minutos, mas não chega a incomodar, mas é uma coisa que voce imagina que ficaria pra época de afogador e carburador e não na injeção eletronica.
Preço da moto é bem compativel, vendo as tranqueiras que tem por ai.
Um erro Crasso que encontrei de novo, foi a quantidade de oleo no carter, a ultima troca fui eu que fiz, coloquei as quantidades exatas e mesmo assim a moto chegou até a fumar por excesso de óleo, até assustei na hora e com uma seringa tirei 70ml a menos do que diz o manual, isso também ocorreu com a Fazer250 que tive, e não ocorreu com as hondas e nem com a Ybr que tive.
Moto está aprovada sim, principalmente por ser o primeiro ano do modelo (Em geral modelo Beta)
Injeção Eletronica para ligar quando fria é bem fraca, com dias abaixo de 18graus, não liga na primeira, sempre de segunda pra terceira tentativa mesmo com tanque 100% de gasolina e ainda falha nos primeiros minutos, mas não chega a incomodar, mas é uma coisa que voce imagina que ficaria pra época de afogador e carburador e não na injeção eletronica.
Um erro Crasso que encontrei de novo, foi a quantidade de oleo no carter, a ultima troca fui eu que fiz, coloquei as quantidades exatas e mesmo assim a moto chegou até a fumar por excesso de óleo, até assustei na hora e com uma seringa tirei 70ml a menos do que diz o manual, isso também ocorreu com a Fazer250 que tive, e não ocorreu com as hondas e nem com a Ybr que tive.
Eu controlo o quanto vai de óleo pela vareta/visor.
Não falei há uns tempos atrás que a minha tinha fumado quando troquei o óleo?
Pois então... era óleo que ela cuspiu na caixa de ar por excesso (não vi dentro da caixa de ar mas acredito que foi isso ou queimou de outra forma).
Depois nunca mais aconteceu.
Na minha YES, posso colocar 1,300ml que nada acontece.
Pois então... era óleo que ela cuspiu na caixa de ar por excesso (não vi dentro da caixa de ar mas acredito que foi isso ou queimou de outra forma).
Depois nunca mais aconteceu.
Na minha YES, posso colocar 1,300ml que nada acontece.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Em geral o que pode ocorrer é encharcar a vela, não?
Muito óleo também pode estourar retentor.
Assino em baixoDaninean escreveu:Após 6 meses de utilização posso falar algumas coisinhas:
(...)
Os pneus realmente são duráveis, porém muito inseguros na chuva. Pra tentar minimizar isso, antes de trocar os pneus, vejo como um paliativo andar com a calibragem bem baixa... Só que isso acaba aumentando também no consumo.
E no frio daqui de Brasília, pelo menos, ela não tem dificuldade de pegar na primeira.
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
Daninean escreveu:Em geral o que pode ocorrer é encharcar a vela, não?
Daninean , quanto de fumaça saiu no teu caso (tente me explicar)?
Cara essa semana a revisão dos 5000km, antes de ligar a moto conferi o nível e estava entre o mínimo e meio.
O mecânico comentou que só tinha usado 1 litro de óleo pois não trocava o filtro nesta revisão.
Então quando liguei a moto enfumaçou bastante, depois foi diminuindo até parar.
A vela só encharcaria a ponto de parar se fosse muita fumaça por muito tempo de funcionamento...
Neste caso não danifica nada não.
Agora eu queria entender o motivo disso!!!
Acho que é algo destes motores mesmo, não sendo um defeito.
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Opa, desculpe a demora Marquinhos, o forum não avisa por email as vezes
Então:
Logo após trocar o óleo, liguei o motor pra dar uma girada em rpm baixo pra assentar o oleo, e começou a fumar no escape, fiquei na duvida se era fumaça de etanol pois o dia estava frio, mas dando umas aceleradinhas vi que a fumaça era densa, então desliguei e meti a seringa no carter e tirei uns 70ml do oleo, liguei de novo dei umas aceleradinhas e parou....
Sobre a moto:
Continua bem, sem novidades, por enquanto só alegrias, hoje troquei a lona do freio traseiro, não tinha chegado ao fim, mas achei melhor trocar antes, é a mesma da FAZER250, custou 35 reais da marca Fischer.
No fim de semana fui esticar a relação e deu final de curso ou seja não tinha mais como esticar, então fui hoje no mecanico e além da troca da lona traseira pedi pra ele cortar uns elos da relação, visto que a coroa e pinhão ainda estão razoáveis.
Ele cortou 4 gomos, a relação não está ovalada e nem com aqueles estalos.
Freio traseiro melhorou bem com a nova lona, fez boa diferença.
Então:
Logo após trocar o óleo, liguei o motor pra dar uma girada em rpm baixo pra assentar o oleo, e começou a fumar no escape, fiquei na duvida se era fumaça de etanol pois o dia estava frio, mas dando umas aceleradinhas vi que a fumaça era densa, então desliguei e meti a seringa no carter e tirei uns 70ml do oleo, liguei de novo dei umas aceleradinhas e parou....
Sobre a moto:
Continua bem, sem novidades, por enquanto só alegrias, hoje troquei a lona do freio traseiro, não tinha chegado ao fim, mas achei melhor trocar antes, é a mesma da FAZER250, custou 35 reais da marca Fischer.
No fim de semana fui esticar a relação e deu final de curso ou seja não tinha mais como esticar, então fui hoje no mecanico e além da troca da lona traseira pedi pra ele cortar uns elos da relação, visto que a coroa e pinhão ainda estão razoáveis.
Ele cortou 4 gomos, a relação não está ovalada e nem com aqueles estalos.
Freio traseiro melhorou bem com a nova lona, fez boa diferença.
Valeu!!
A minha também parou de fumar na primeira ligada do motor depois da troca, mas o óleo não estava acima do máximo.
Até hoje está tudo ok.
Valeu!

A minha também parou de fumar na primeira ligada do motor depois da troca, mas o óleo não estava acima do máximo.
Até hoje está tudo ok.
Valeu!
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Velho, simplesmente minha fazer 150 está com rachaduras na lente do painel, nas bordas. Está trincando toda a borda da lente onde é encaixado com o corpo do painel.
As rachaduras apareceram de um dia para o outro, na garagem, com certeza ninguém mexeu na moto.
Será que a garantia cobre? Ainda está na garantia.
Estou desanimando com essa moto.
Depois tirarei fotos e mando.
As rachaduras apareceram de um dia para o outro, na garagem, com certeza ninguém mexeu na moto.
Será que a garantia cobre? Ainda está na garantia.
Estou desanimando com essa moto.
Depois tirarei fotos e mando.
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Poxa cara, desanimando por isso ? Relaxa cara, mulher, carro e moto é assim mesmo quando menos espera aparece algo kkk.
Olha na minha está tudo normal, é tipo rachadura de ressecamento ?
Sobre a garantia só vendo na concessionaria, e se a primeira negar vá em outra concessionária.
Sobre a garantia só vendo na concessionaria, e se a primeira negar vá em outra concessionária.
É tipo ressecado mas em toda a volta do vidro, onde junta com o corpo plástico preto do painel.Daninean escreveu:Poxa cara, desanimando por isso ? Relaxa cara, mulher, carro e moto é assim mesmo quando menos espera aparece algo kkk.
São vários trincados pequenos.
Quarta-feira vou onde comprei a moto ver isso.
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- wcarlete
- Motoqueiro
Boa sorte marquinhomarquinho escreveu:É tipo ressecado mas em toda a volta do vidro, onde junta com o corpo plástico preto do painel.Daninean escreveu:Poxa cara, desanimando por isso ? Relaxa cara, mulher, carro e moto é assim mesmo quando menos espera aparece algo kkk.
São vários trincados pequenos.
Quarta-feira vou onde comprei a moto ver isso.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
Para ilustrar a zica, fiz um vídeo.
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Não consegui ver muito bem, mas se o que eu vi for o rachado, não tem nem o que discutir é troca na garantia mesmo, vá pra cima desses vagabundos.
Hoje fui na moto peças, troquei o pneu, como havia dito o pneu antigo original não tem boa aderencia em chuva e percebi que no seco também não era uma maravilha.
Coloquei esse pneu, Michelin Pilot Sport na medida 100/90-18 ou seja 10 a mais de altura que o 100/80-18 originais.
Escolhi essa medida justamente porque o pneu teve um corte lateral que ao meu ver foi uma falha de projeto pois com garupa o perfil mais baixo de 80 encostou o aro algumas vezes no chão.
Paguei 175 reais e já troquei o óleo da moto com 3500 kms mesmo 1500 antes dos 5000, pelo menos não volto tão cedo em moto peças.
------
Hoje fui na moto peças, troquei o pneu, como havia dito o pneu antigo original não tem boa aderencia em chuva e percebi que no seco também não era uma maravilha.
Coloquei esse pneu, Michelin Pilot Sport na medida 100/90-18 ou seja 10 a mais de altura que o 100/80-18 originais.
Escolhi essa medida justamente porque o pneu teve um corte lateral que ao meu ver foi uma falha de projeto pois com garupa o perfil mais baixo de 80 encostou o aro algumas vezes no chão.
Paguei 175 reais e já troquei o óleo da moto com 3500 kms mesmo 1500 antes dos 5000, pelo menos não volto tão cedo em moto peças.
------
esse metzeler que vem é realmente infinito em termos de durabilidade, mas desapegado mesmo ao piso. Aqui no quadradinho sem chuva e com o asfalto pelando de quente ele até melhora o grip. Mas se começar a chover e não tiver vendido ainda, vou seguir o mesmo rumo. E pensei mesmo no michelin ou entao em pirelli.Daninean escreveu:Não consegui ver muito bem, mas se o que eu vi for o rachado, não tem nem o que discutir é troca na garantia mesmo, vá pra cima desses vagabundos.
------
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
Eu usava este michelin na Yes, achava melhor que o metzeler da fazer.
Fez bem em comprar ele.
Quanto a altura do pneu, veja se você não excedeu o peso máximo de carga da moto ou esqueceu de calibrar o pneu para calibragem em carga máxima (que é acima da calibragem com garupa leve) isso está especificado no adesivo do protetor de corrente.
Quanto ao meu painel, fui hoje novamente na yamaha, abriram OS para troca, daqui 10 dias ligo pra saber se chegou a peça.
Não sabem se vem só a tampa do painel ou ele inteiro...
Abraço!!!!!!
Fez bem em comprar ele.
Quanto a altura do pneu, veja se você não excedeu o peso máximo de carga da moto ou esqueceu de calibrar o pneu para calibragem em carga máxima (que é acima da calibragem com garupa leve) isso está especificado no adesivo do protetor de corrente.
Quanto ao meu painel, fui hoje novamente na yamaha, abriram OS para troca, daqui 10 dias ligo pra saber se chegou a peça.
Não sabem se vem só a tampa do painel ou ele inteiro...
Abraço!!!!!!
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul