GSX 650F, pensando em trocar por BigTrail, mas qual?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marp
Motoqueiro

Re: GSX 650F, pensando em trocar por BigTrail, mas qual?

Mensagem por Marp »

DanielRJ escreveu:Marp, viajar de moto 1x ao ano ou a cada 2 anos também pode-se dizer que é rotineiro. :-D

Ou o cara divide as férias em duas e viaja 2x/ano. Questão de prioridades... :D
Bão, aí vamos discutir o que se entende por "rotineiro" :-D
Jota

Mensagem por Jota »

DanielRJ escreveu:Questão de prioridades.
:no:

pré-requisitos diferentes.

pra ter duas motos preciso de $$
pra fazer viagem >5kkm preciso de tempo

qdo fui ver o luiz em setembro (6kkm), tirei 25 dos meus 30 dias/ano de férias.

não é todo ano que posso me dar a esse luxo.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Jota escreveu:

pra fazer viagem >5kkm preciso de tempo + dinheiro

Pequena correção
Jota

Mensagem por Jota »

marp, não é a questão do $$, o que limita é o tempo.
se tiver tempo posso ir de scooter 125.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

De novo .. prioridades ... como equilibrar trabalho/lazer? Aí fugimos do tópico e falaremos de planejamento financeiro, investimentos, ...
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Jota escreveu:marp, não é a questão do $$, o que limita é o tempo.

Jota, numa viagem (longa), os gastos não se limitam a moto. Continuo achando que dinheiro é fundamental. Pode-se discutir o quanto, mas...
Editado pela última vez por Marp em 19 Jan 2016, 16:42, em um total de 1 vez.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

DanielRJ escreveu:A GS, a Crosstourer e aquela das calcinhas tem a balança monobraço e aprendemos na aula da semana passada que monobraço é ruim porque se uma formiga peidar no cardã ele quebra
Atenhamo-nos aos fatos: a Crosstourer quebra só de andar com a motoca (reconhecido pela própria onda); a alemoa e a Valisere precisam de um agente externo cataclísmico (tipo um peido de formiga) para quebrar.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Jota

Mensagem por Jota »

Marp escreveu:

Jota, numa viagem (longa), os gastos não se limitam a moto. Continuo achando que dinheiro é fundamental. Pode-se discutir o quanto, mas...
marp, vou tentar ser bem claro:

se eu tenho 2 motos significa que $$ não é problema. ;-)
Jota

Mensagem por Jota »

DanielRJ escreveu:De novo .. prioridades ... como equilibrar trabalho/lazer? Aí fugimos do tópico e falaremos de planejamento financeiro, investimentos, ...
não. pra mim, pelo menos, férias é um mês.
não existe a opção de trabalhar 9 ou 10 meses no ano recebendo proporcionalmente.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Marp escreveu:
Jota escreveu:

pra fazer viagem >5kkm preciso de tempo + dinheiro

Pequena correção
Sei lá. Concordo com o Xota. A questão mesmo é tempo. Quem tem compromisso com trabalho e/ou família fica limitado. Grana? Já soube de pessoas que montam uma Ténéré 250, em uma XTZ 125, Intruder 125 ou até mesmo em uma cub Traxx 125 e vai por dezenas de milhares de quilômetros praticamente sem grana, vai sobrevivendo de doações, de pequenos trabalhos feitos ao longo do caminho, coisas assim. Não ter compromisso com ninguém é importante.

Além do fator tempo, há que ter o fator "culhão", paciência e estar realmente disposto.

Eu não tenho disponibilidade, teria que tocar o "foda-se" para família, especialmente para meus filhos. E eu não me sentiria bem fazendo isso. Passaria a viagem inteira com o pensamento em casa, preocupado com família, coisas assim. Acabaria não aproveitando nada. Então, o máximo que faço (e já tem mais de ano e meio que não faço) são rolezinhos de FDS de <500 Km.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Jota

Mensagem por Jota »

Saurus escreveu: Eu não tenho disponibilidade, teria que tocar o "foda-se" para família, especialmente para meus filhos. E eu não me sentiria bem fazendo isso. .
rapá, dá essa alegria pros guris!

aposto que lhe serão gratos pelo resto da vida. :lol:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Jota escreveu:
Saurus escreveu: Eu não tenho disponibilidade, teria que tocar o "foda-se" para família, especialmente para meus filhos. E eu não me sentiria bem fazendo isso. .
rapá, dá essa alegria pros guris!

aposto que lhe serão gratos pelo resto da vida. :lol:
:rof:

Imagem
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Cacete, tópico andou forte hoje! Vamos lá, rs.... :-D
Jota escreveu:
Marcus DT escreveu:ou teve para rolezinho (<5.000).
isso é que é ostentassaum. :lol:

tirando umas 3 ou 4 viagens que fiz na vida, todas as demais foram rolezinhos. :-D
Não é questão de "rotular" (viagem grande x pequena... viagem é viagem), mas é que fazer um mega-carnê para comprar a máquina dos nossos sonhos e ficar passeando pelo quintal é só para quem tem $$ sobrando (o que não é o meu caso). Concordo com o Bagé que "expor" uma benchmark-quebradeira somente ao trânsito caótico das grandes cidades é um desperdício, uma NC750 cumpre o papel gastando menos e aguentando tomar na traseira sem reclamar :lol: !! Quando digo da "tamanha" vantagem do cardã me refiro ao que ele foi projetado para fazer: rodar longas distâncias sem manutenção. Se for para rodar pouco, concordo plenamente que uma corrente cumpre com maestria o papel.

Esse é que é o X da questão. Rodar 5, 6 dias de milão seguido qualquer que seja o mínimo de "vantagem" que você conseguir (não precisar lubrificar corrente, aumentar o tamanho das pernadas, etc) facilita e muito a vida do candango. Quando falo da "superioridade" da GSA em rodar longas distâncias é porque na prática até hoje nunca consegui uma moto que acompanhasse essa tocada (rodar direto a 140 km/h com paradas a cada 400 km). Para 99% das pessoas isso não é passeio, é masoquismo... mas pra mim não, é o que torna a moto globetrotter ;-) !
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Marcus DT escreveu:Quando falo da "superioridade" da GSA em rodar longas distâncias é porque na prática até hoje nunca consegui uma moto que acompanhasse essa tocada (rodar direto a 140 km/h com paradas a cada 400 km). Para 99% das pessoas isso não é passeio, é masoquismo... mas pra mim não, é o que torna a moto globetrotter ;-) !
Putz, invejo essa autonomia aí (tanto a sua quanto da moto). O máximo que consigo com segurança é essa tocada parando a cada 250 km/h pra abastecer e esticar as pernas.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Jota

Mensagem por Jota »

Marcus DT escreveu:Cacete, tópico andou forte hoje! Vamos lá, rs.... :-D
Jota escreveu:
Marcus DT escreveu:ou teve para rolezinho (<5.000).
isso é que é ostentassaum. :lol:

tirando umas 3 ou 4 viagens que fiz na vida, todas as demais foram rolezinhos. :-D
Não é questão de "rotular" (viagem grande x pequena... viagem é viagem), mas é que fazer um mega-carnê para comprar a máquina dos nossos sonhos e ficar passeando pelo quintal é só para quem tem $$ sobrando (o que não é o meu caso). Concordo com o Bagé que "expor" uma benchmark-quebradeira somente ao trânsito caótico das grandes cidades é um desperdício, uma NC750 cumpre o papel gastando menos e aguentando tomar na traseira sem reclamar :lol: !! Quando digo da "tamanha" vantagem do cardã me refiro ao que ele foi projetado para fazer: rodar longas distâncias sem manutenção. Se for para rodar pouco, concordo plenamente que uma corrente cumpre com maestria o papel.

Esse é que é o X da questão. Rodar 5, 6 dias de milão seguido qualquer que seja o mínimo de "vantagem" que você conseguir (não precisar lubrificar corrente, aumentar o tamanho das pernadas, etc) facilita e muito a vida do candango. Quando falo da "superioridade" da GSA em rodar longas distâncias é porque na prática até hoje nunca consegui uma moto que acompanhasse essa tocada (rodar direto a 140 km/h com paradas a cada 400 km). Para 99% das pessoas isso não é passeio, é masoquismo... mas pra mim não, é o que torna a moto globetrotter ;-) !
já tinha entendido seu ponto. ;-)

acho que só comentei por causa da invejinha que tenho dessa sua última viagem. realmente, poder fazer um rolé desses com o pai é algo muito foda. :wsh:
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Jota escreveu:
Marp escreveu:

marp, vou tentar ser bem claro:

se eu tenho 2 motos significa que $$ não é problema. ;-)
Caraculis...misturou tudo... :shock:

Xaprala, preguiça de desenhar :e131:
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Depois de muito ler os tantos debates decidi ficar com a GSX pq essa tem corrente :-D
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

nego desvirtua tanto os tópicos, que o cabra xirú até desiste de trocar de moto, tamanho o nó :rof: :rof:
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

minholi escreveu:Putz, invejo essa autonomia aí (tanto a sua quanto da moto). O máximo que consigo com segurança é essa tocada parando a cada 250 km/h pra abastecer e esticar as pernas.
Também sempre rodei 250 km a cada parada, é o " normal". Mas quando a moto permite ir um pouco mais e você vê o resultado (chegar mais cedo no destino), até a patroa curte essas puxadas mais longas (negócio dela é chegar logo, rs). Outro acessório que faz milagre é o tal intercomunicador, a patroa passou a curtir a viagem ;-) !
Jota escreveu:acho que só comentei por causa da invejinha que tenho dessa sua última viagem. realmente, poder fazer um rolé desses com o pai é algo muito foda. :wsh:
O velho tem 64 anos, começamos a viajar juntos só em 2012. Você é um cara novo e teu mlk jaja vai fazer 18 anos... é só questão de programar ;-) !
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Putz... e eu com minhas paradas a cada 120 km... passei foi longe dos cabras deste toxico.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Responder