só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fabio Ninja
Dinossauro

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca..

Mensagem por Fabio Ninja »

olha acho bonito harleys ,mas tem uns donos pouco sem noção ,aqui no bairro tem um cara com uma igual essa do pisca led ai
de cima, porém, com escapamento so no cano, passa todo dia 6 da manha, não sei como o sujeito aguenta andar com um barulho daquele todo dia, é falta de bom senso dai....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Uma Chicana Classuda: Heritage Springer Evo 1340 1997

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Moto linda mesmo, Tio Russo. Só não gostei das "tirinhas de jaqueta de cowboy" no banco (acho que sem isso ficava bem melhor), do formato da tampa do coletor de ar (ficaria melhor se fosse circular e cromada) e do terminal "rabo de peixe" dos escapamentos (acho que um terminal simples, convencional ficariam bem melhor).

De resto, moto estilosa para passeios num belo dia de sol .
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:Moto linda mesmo, Tio Russo. Só não gostei das "tirinhas de jaqueta de cowboy" no banco (acho que sem isso ficava bem melhor), do formato da tampa do coletor de ar (ficaria melhor se fosse circular e cromada) e do terminal "rabo de peixe" dos escapamentos (acho que um terminal simples, convencional ficariam bem melhor).

De resto, moto estilosa para passeios num belo dia de sol .
Sem problemas, exceto pelos escapes, aqui está:

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Russo em 17 Jul 2014, 09:01, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

;-)

Ficou realmente melhor.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:;-)

Ficou realmente melhor.
Será? Não sei...

Mas o interessante é percebo que quem não é "do ramo" tem muita dificuldade para entender a "pira" da customização, que nada mais é do que uma forma de expressão.

Tentanto explicar: Para quem curte customizar, uma moto custom nunca está pronta. Na verdade ela é um "laboratório de possibilidades" que vai, bem ou mal, expressar a vontade ou o gosto do dono em dado momento. Passou o momento, passou a vontade, mudou o desejo, muda-se a moto (ou muda-se de moto).
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:
Saurus escreveu:;-)

Ficou realmente melhor.
Será? Não sei...

Mas o interessante é percebo que quem não é "do ramo" tem muita dificuldade para entender a "pira" da customização, que nada mais é do que uma forma de expressão.

Tentanto explicar: Para quem curte customizar, uma moto custom nunca está pronta. Na verdade ela é um "laboratório de possibilidades" que vai, bem ou mal, expressar a vontade ou o gosto do dono em dado momento. Passou o momento, passou a vontade, mudou o desejo, muda-se a moto (ou muda-se de moto).
Tio Russo, sem super/sobreaquecimento das glândulas escrotais dos meus genitais, no popular, não torra. Eu gostei mais sem a customização. :lol:

Se o sujeito tá a fim de dar a bunda, que dê, mas sem ficar de firulas e outras viadagens. :lol:

Sério agora. Eu entendo que a moto e o dinheiro são do sujeito, eticéteritáu, mas até para "customizar" tem que ter bom gosto. Aliás, gosto não se discute, lamenta-se. :lol:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:
Sério agora. Eu entendo que a moto e o dinheiro são do sujeito, eticéteritáu, mas até para "customizar" tem que ter bom gosto. Aliás, gosto não se discute, lamenta-se. :lol:
Pois é... porisso que eu disse que é difícil para quem não é do ramo.
Dentro do mundo da customização de motos americanas, principalmente Harleys, existem cerca uns 6 ou 7 estilos principais de customização, que são:

- bobber (estilo subdividido em old school e new school)
- chopper
- club bike
- muscle bike
- bagger
- vintage
- chicana

E dentro de cada estilo, existem graus de customização, que vão desde algo muito sutil, tipo: "lembra uma chopper" ou "tende para uma bobber" até coisas extremamente caricatas. Lá no título do post eu coloquei "chicana classuda", porque achei a moto sóbria, praticamente uma vintage, em relação às chicanas "escandalosas", :frag: , do tipo " Pancho Vila Extreme", que eu havia postado na página 94.

Então, é tudo uma questão de ponto de vista. Quem não é habituado a customizações tende a comparar uma moto customizada com um padrão (geralmente a moto original) e quem está mais habituado tende a apreviar ou avaliar a moto dentro do estilo ou do contexto.

E é claro, seria indelicado olvidar a grande massa ignara que insiste a comparar uma moto custom, não importa se original ou customizada, com uma Yamazuki qualquer, eheheheheh....
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Mais algumas Heritages Springer:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Eu nem sou do ramo... nunca sequer andei numa custom... mas sempre paguei pau demais para o estilo bobber... mas com visual bem mais clean... não curto muito estas com visual pesadão demais!

E o som do motor em V, com um escape que não seja muito alto mas que deixe o som mais grave ainda, aquilo é música!!

Ainda pego a shadow600 do DJ emprestado, ele já ofereceu, kkkkkk.. só pra ver qualé destas motos, afinal todo mundo fala que não faz curva, não freia, não anda, bebe muito, é desconfortável e por ai vai!! Mas moto não necessariamente é racional, então o que vale é o prazer mesmo...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

EduLeitão escreveu:Eu nem sou do ramo... nunca sequer andei numa custom... mas sempre paguei pau demais para o estilo bobber... mas com visual bem mais clean... não curto muito estas com visual pesadão demais!
Pois então, veja que interessante:

O estilo de moto custom que eu mais aprecio, visualmente, é o clássico, pesado, padrão, sem muita frescura,

Softail Heritage:
Imagem

Softail De Luxe:
Imagem

Road King:
Imagem

Entretando, as motos que eu mais gosto de pilotar são as que puxam para o estilo chopper (tanto é que tenho uma).
A ergonomia delas é perfeita para mim.

Softail FXST:
Imagem

Softail FXSTD (Deuce):
Imagem

Softail Blackline:
Imagem

Softail Breackout:
Imagem

Softail Rocker:
Imagem

E esse é o meu Harlão, uma Softail FXSTD:
Imagem
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

EduLeitão escreveu: Ainda pego a shadow600 do DJ emprestado, ele já ofereceu, kkkkkk.. só pra ver qualé destas motos, afinal todo mundo fala que não faz curva, não freia, não anda, bebe muito, é desconfortável e por ai vai!! Mas moto não necessariamente é racional, então o que vale é o prazer mesmo...
Um conselho: depois de andar uma Shadow 600 procure andar numa Drag Star 650
Você verá a diferença é enorme (em favor da Drag) e vai entender que motos custom não são "tudo a mesma coisa".
Imagem
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Moto com visual maior, mais pesado como você citou Russo, passa a impressão de serem motos para estradas com pavimento bom, sem muitas curvas e pouco trânsito, moto pra viajar tranquilão mesmo... pois não passa muita impressão de agilidade.... estou acostumado com as estradas de Minas, sem serem duplicadas, cheias de buracos, cheias de curvas, cheias de serras e com trânsito intenso de veículos de todos tamanhos... então parece que um "trambolho" destes só vai estressar mais ainda o caboclo!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:
EduLeitão escreveu:Eu nem sou do ramo... nunca sequer andei numa custom... mas sempre paguei pau demais para o estilo bobber... mas com visual bem mais clean... não curto muito estas com visual pesadão demais!
Pois então, veja que interessante:

O estilo de moto custom que eu mais aprecio, visualmente, é o clássico, pesado, padrão, sem muita frescura,

Softail Heritage:
Imagem

Softail De Luxe:
Imagem

Road King:
Imagem

...
Estas mucho me gustan. Pero las Road King y las Fat Boy son especiales. Muy hermosas.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

EduLeitão escreveu:Moto com visual maior, mais pesado como você citou Russo, passa a impressão de serem motos para estradas com pavimento bom, sem muitas curvas e pouco trânsito, moto pra viajar tranquilão mesmo... pois não passa muita impressão de agilidade.... estou acostumado com as estradas de Minas, sem serem duplicadas, cheias de buracos, cheias de curvas, cheias de serras e com trânsito intenso de veículos de todos tamanhos... então parece que um "trambolho" destes só vai estressar mais ainda o caboclo!
Papo furado tio... conheço vários custonzeiros dai das gerais que não estão nem ai prá isso.
Aliás, em Minas existem mais de 150 motoclubes, sendo a grande maioria deles é formada por custonzeiros.
Imagem
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Russo escreveu:
EduLeitão escreveu: Ainda pego a shadow600 do DJ emprestado, ele já ofereceu, kkkkkk.. só pra ver qualé destas motos, afinal todo mundo fala que não faz curva, não freia, não anda, bebe muito, é desconfortável e por ai vai!! Mas moto não necessariamente é racional, então o que vale é o prazer mesmo...
Um conselho: depois de andar uma Shadow 600 procure andar numa Drag Star 650
Você verá a diferença é enorme (em favor da Drag) e vai entender que motos custom não são "tudo a mesma coisa".
A dragstar 650 acho bonita demais! Mas sempre vejo pessoal referindo positivamente para a virago 535 dizendo que a dragstar 650 foi um passo pra trás... sei lá, não entendo nada disto mesmo!! kkkk... bom que o preço dela é bem mais acessível, com uns 14/15k já dá pra comprar uma em bom estado.

Original ela é bonitona, uma das poucas que acho realmente bonita mesmo original:
Imagem

E dá pra fazer umas coisas bacanas (só pintaria as canelas de preto e usaria um pneu traseiro menos parrudo e desproporcional):
Imagem

Moto solo é bem mais elegante, mas um banco de garupa faz falta demais!
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Russo escreveu:Aliás, em Minas existem mais de 150 motoclubes, sendo a grande maioria deles é formada por custonzeiros.
Opa, isto não está atualizado não... conheço os 2 principais MCs daqui de Passos, Os caras se reúnem na av. da "faculdade", um no começo e o outro lá no meio.... eram apenas 1 grande que separaram por brigas pequenas... não sei muitos detalhes não, só sei que a maioria é 4 cilindros, até hoje nas reuniões deles só vi umas 2 custom...

Daqui 1 mês vai ter o encontro aqui na região... evento bacana demais, dentro do parque de exposição tudo é muito bem controlado, sem briga nem nada de arruaceiro, festa boa... alguém vai vir?
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Mesmo estando com uma Electra ( com mais recursos e opcionais) essa ainda considero o modelo mais bonito da HD.

Imagem
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

SNOWRIDER escreveu:Mesmo estando com uma Electra ( com mais recursos e opcionais) essa ainda considero o modelo mais bonito da HD.

Imagem

Eu também. Visualmente é o modelo que mais me agrada.
Its a tipical "Old & Single Wolf Motorcycle"... o banco da garupa esta ali apenas para alguma eventualidade...

... tipo essa }:)

Imagem
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

My number:

Imagem
Responder