Jacas "Genericas"
Re: Jacas "Genericas"
Continuando a saga "porque eu tenho uma jaca"...
Hoje vindo pro trabalho, fiquei a pé por falta de combustível (devia ter uns 15 anos que isso não acontecia). Na XT600, quando o tanque Gili secava (duas torneiras), vc tombava a moto para um lado e ainda rodava uns 5 km (era a reserva da reserva), sempre dava certo. Na Shadow, eu vinha abastecendo com 100 milhas sempre (um saco) e entrava pouco combustível (em torno de 7 litros). Dessa vez, resolvi testar a autonomia e confiei na torneirinha. Secou com 150 milhas, virei a torneira e a surpresa, essa merda deve estar invertida (já estava na reserva)
!!
Fiquei parado uns 5 minutos na pista, passou umas 20 motos entre grandes, pequenas, de uso diário, de coxinha, etc e o único que parou e perguntou se eu precisava de ajuda foi um profissional das duas rodas, vulgo motoboy. Não só parou como me deu um pezinho até o posto mais próximo (e não aceitou que eu enchesse o tanque dele, disse que era pela irmandade). Fica para reflexão...
Agora aprendi duas coisas: o tanque da Shadow só dá conta de beber 11.4 litros (em torno de 220-250 kms) e a maldita torneira está invertida
!!
Hoje vindo pro trabalho, fiquei a pé por falta de combustível (devia ter uns 15 anos que isso não acontecia). Na XT600, quando o tanque Gili secava (duas torneiras), vc tombava a moto para um lado e ainda rodava uns 5 km (era a reserva da reserva), sempre dava certo. Na Shadow, eu vinha abastecendo com 100 milhas sempre (um saco) e entrava pouco combustível (em torno de 7 litros). Dessa vez, resolvi testar a autonomia e confiei na torneirinha. Secou com 150 milhas, virei a torneira e a surpresa, essa merda deve estar invertida (já estava na reserva)
Fiquei parado uns 5 minutos na pista, passou umas 20 motos entre grandes, pequenas, de uso diário, de coxinha, etc e o único que parou e perguntou se eu precisava de ajuda foi um profissional das duas rodas, vulgo motoboy. Não só parou como me deu um pezinho até o posto mais próximo (e não aceitou que eu enchesse o tanque dele, disse que era pela irmandade). Fica para reflexão...
Agora aprendi duas coisas: o tanque da Shadow só dá conta de beber 11.4 litros (em torno de 220-250 kms) e a maldita torneira está invertida
- froesdamotta
- Motoqueiro
Pode estar puxando da reserva nas duas posições. Melhor tirar e verificar!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Pensa pelo lado bom. Agora você sabe a autonomia na cidade. E eu sempre achei q o tanque da xédou fosse grande, mas praticamente a mesma capacidade da xl883r (12.5l).
Zeh 

Exato, pelo menos sei a autonomia total. Mas a pre-reserva, concordo com o Froes, ainda carece de testes
!
Sobre o tanque da Shadow, como toda boa custom que se preze, tem um tanque ridículo que só serve para ir na padaria
! Pelo manual são 11 litros, mas pegou 11,4 l (ou o posto tá roubando, ou tem folga).
Sobre o tanque da Shadow, como toda boa custom que se preze, tem um tanque ridículo que só serve para ir na padaria
Motoboys quase sempre são solidários, tanto entre si quanto com os demais motociclistas.Marcus DT escreveu: 26 Out 2021, 09:22 Fiquei parado uns 5 minutos na pista, passou umas 20 motos entre grandes, pequenas, de uso diário, de coxinha, etc e o único que parou e perguntou se eu precisava de ajuda foi um profissional das duas rodas, vulgo motoboy. Não só parou como me deu um pezinho até o posto mais próximo (e não aceitou que eu enchesse o tanque dele, disse que era pela irmandade). Fica para reflexão...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Harley Davrison
- Roda Presa
Solidários até de mais, penso eu.Russo escreveu: 26 Out 2021, 21:15 Motoboys quase sempre são solidários, tanto entre si quanto com os demais motociclistas.
Cansei de ver um empurrando o outro com o pé em rodovia pedagiada.
O dia que tomarem uma multa por reboque irregular e trafegar no acostamento vão falar que é a indústria da multa.
Agora em pista simples, sem muito recurso e em locais seguros aí acho que vale a pena pelo menos perguntar se está tudo bem.
Única oportunidade que tive de fazer isso foi quando estava indo para SRR, já perto de Lauro Müller. Tinha um cara com uma ybr pedalando a partida, parei e perguntei se ele queria ajuda mas ele disse que estava tudo certo. Não estava, a moto dele não fazia nenhuma questão de pegar, aí eu insisti se ele queria que eu o empurrasse e ele negou, daí segui viagem e deixei ele lá.
Depois disso nunca mais me ocorreu algo parecido. Também nunca precisei.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
qdo eu tinha motodemerda (cb500 ronda) já fui empurrado por mortoboy pela pedaleira, pra fazer ela pegar no tranco rsss.
os cabras tem expertise.
os cabras tem expertise.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Leandro 66
- Motociclista
Continua com moto de merda e continua sendo empurrado no reto rasgado.
Yamaha MT 09
- Harley Davrison
- Roda Presa
É, isso já vi também.b0fh escreveu: 27 Out 2021, 08:39 qdo eu tinha motodemerda (cb500 ronda) já fui empurrado por mortoboy pela pedaleira, pra fazer ela pegar no tranco rsss.
os cabras tem expertise.
Mais aí tudo bem. É coisa rápida.
O problema é um querer levar o outro até em casa empurrando na pedaleira.
Em rod. pedagiada chama o reboque da concessionária e eles levam até um lugar seguro com mais recursos.
Mas esse é problema do espirito motociclista, ele é caipira. Não se dá bem com cidades grandes. Quando está motocando no interiorzão é muito mais provável conseguir ajuda sem ter que pedir do que na cidade. Igual o hábito de cumprimentar outros motociclistas que passam por nós. Em cidade grande quase ninguém faz isso, mas, quanto mais no interior mais fácil ver as pessoas fazendo isso. O curioso é que a maior parte destas pessoas são as mesmas que não se cumprimentaram lá na metrópole.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
a megalópole desumaniza os macacos.
-
tá bonzinho zé-PT... até admitiu que é moto, ainda que de merdaLeandro 66 escreveu: 27 Out 2021, 08:50 Continua com moto de merda e continua sendo empurrado no reto rasgado.
-
Aqui no ÉrreXota021, motoboy empurra até carro parado. Dá orgulho de ver os caras. Dia desses, tinha um motomano empurrando uma jaca genérica. Na ponte Rio-Niterói em pleno horário do Rush. Como não tinha o q fazer, colei atrás deles, liguei o pisca alerta e fiquei sinalizando e acompanhando até q eles entraram no recuo de emergência da ponte, e segui viagem. Mais recentemente, uma viatura do exército parada, motoboy desceu pra ajudar a empurrar, não conseguiu empurrar no pé-pé. Parei na calçada, arrisquei tomar uma multa, mas fui lá empurrar a jabiraca até a calçada pra livrar o trânsito. Fomos aplaudidos pelos demais motoristas, teve buzinaço, o tenente prestou continência, gritamos juntos 'BRASIL ACIMA DE TUDO DEUS ACIMA DE TODOS`, foi lindo.
Zeh 

-
-
Robson
Uns meses atras estava voltando para a casa, a noite, e vi uma mocinha empurrando uma CG em uma subida, de sandália de salto alto.Harley Davrison escreveu: 27 Out 2021, 08:55 Mas esse é problema do espirito motociclista, ele é caipira. Não se dá bem com cidades grandes.
logo atrás, uns 50 m, um carro no acostamento com os faróis acesos.
ia parar para oferecer ajuda, mas..... bateu o cagaço e preferi chegar em casa tranquilo....
Falando em empurrar, quando saio com a Tornado, parece que atrai moto quebrada.
De moto pequena, perdi a conta.
Das maiores CB500, XT600, R1, BMW (várias)650, 800, 1200, etc e algumas custom.
Achava que custom era pior, pelo peso.
Mas de todas a pior foi a R1.
Acho que pneu estava meio murcho, o estribo do garupa é algo, fiquei até com dor no corpo.
Abraço!
De moto pequena, perdi a conta.
Das maiores CB500, XT600, R1, BMW (várias)650, 800, 1200, etc e algumas custom.
Achava que custom era pior, pelo peso.
Mas de todas a pior foi a R1.
Acho que pneu estava meio murcho, o estribo do garupa é algo, fiquei até com dor no corpo.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Galera, atualizando as impressões sobre a VULCAN.ALUANI escreveu: 15 Set 2021, 13:37 Tenho uma lista de motos que ainda pretendo possuir, que fazem meus olhos brilhar...XT660 (já tive uma novinha 2007), Hornet 2014, CBR600RR 2014, Africa Twin (azul), Titan 160 das novas, Triunph GT900....e a VULCAN, essa última eu namorava há anos. Recentemente comprei uma Tracer, mas não curti, não sei...não rolou. Vendi semana retrasada, ontem apareceu essa lindeza que eu tava muito afim, e estou bem impressionado, rodei 2km somente. vou rodar mais nos próximos dias. 20/20 5mil km.
]
![]()
Rodei bastante já, dentro da cidade, ainda não viajei.
Consumo tá nos 20k/l. Moto confortável para o dia a dia, ligeira, buracos absurdos de falta de torque ...tal como a Ninja650 era assim tb, em baixa/lenta...é ruim mesmo.
Muito baixa, rala fácil nos quebra-molas
Posição nova, pés na frente, estou acostumando já, não vou instalar plataforma por enquanto. vou esperar pra fazer um longão com ela.
As garupas que carreguei adoraram o sissy bar, posição das pernas etc relataram conforto, embora eu desconfie daquele banco do carona.
Não sou de comentar de suspensão de moto...tudo tá bom, Brasília é simples, plana e asfalto bom...não há muito o que falar. E no mais, acho que nego inventa pelo em ovo nesse assunto. Me criei andando de RDZ...depois várias CB500 que todos criticavam a suspensão e eu achava o máximo, esmerilhava, andava igual o caraio na moto e nunca reclamei..."ain...a moto dá fim na susp tras"..foda-se.
To gostando muito, depois tiro umas fotos e posto mais impressões.
-
Robson
Esse motor não tem nada a ver com mto custom.
Perde-se a melhor coisa em uma moto desse estilo, que é andar em baixo giro com torque disponível.
Perde-se a melhor coisa em uma moto desse estilo, que é andar em baixo giro com torque disponível.
-
Jota
Outra coisa, a suspensão de cb500 é muito boa e equilibrada, dentro das possibilidades de uma naked popular.
Heresia dizer que é ruim, rsrs.
Também acho que pro cara deixar de reclamar da suspensão, não apenas o motor não é de custom. Já tive todo tipo de moto, mas suspensão ruim igual a custom, nunca vi!
Fora que se tu coloca peso (garupa), parece carro rebaixado, raspa em qq lugar... uma carniça.
Fora que se tu coloca peso (garupa), parece carro rebaixado, raspa em qq lugar... uma carniça.
xoota, eu falei da antiga, aquela 98/2003-2005Jota escreveu: 05 Nov 2021, 09:47 Outra coisa, a suspensão de cb500 é muito boa e equilibrada, dentro das possibilidades de uma naked popular.