Troca de óleo - motor quente ou frio ?
- Vinicius.
- Motoqueiro
Re: Troca de óleo - motor quente ou frio ?
PQP!Ander escreveu:pior q eu, e só sai trapalhada mas nao queimo maozinha nem espano rosquinha haha
a ultima, fui rosquear o bujao com a mao e esqueci do aperto, fui ate Pitanga e voltei, o bujao ficou pendurado
Abraco.
- SPEED RACER
- Mito
Qto mais quente melhor...eu sempre vou no gás ate a loja onde troco, chego la com o motor estalando, rsrsrs
O cara ja coloca ela na rampa e abre o dreno...enquanto escorre a gente fica batendo papo.
O cara ja coloca ela na rampa e abre o dreno...enquanto escorre a gente fica batendo papo.
B-King Of The Urban Jungle
-
Robson
Pra tirar o óleo, quanto mais quente melhor.
E pra rosquear o bujão, quanto mais frio melhor.
Portanto, eu mesmo faço em casa, desligo o motor quentão, tiro o óleo (queimar mãozinha no bujão é coisa de cabaço...
) e deixo escorrendo.... quando o motor esfria, vou lá, coloco o óleo novo, e aperto o bujão.
Simples... pra que complicar ?
E pra rosquear o bujão, quanto mais frio melhor.
Portanto, eu mesmo faço em casa, desligo o motor quentão, tiro o óleo (queimar mãozinha no bujão é coisa de cabaço...
Simples... pra que complicar ?
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Só troquei oleo uma vez eu mesmo.
Parei a moto perto do bueiro. Escorreu o oleo e pronto sem sujeira nem nada!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
- SPEED RACER
- Mito
Parei de trocar em casa justamente por isso...não tinha onde dispensar o oleo velho.Carlos_GS500 escreveu:Só troquei oleo uma vez eu mesmo.
Despejar na natureza é sacanagem.
qq posto de combustivel com troca de oleo, recebe oleo velho
- SPEED RACER
- Mito
Mas é um saco envasar em casa e levar no posto.Ander escreveu:qq posto de combustivel com troca de oleo, recebe oleo velho
Por isso eu levo numa loja que só trabalha com oleo (Casa do Oleo) la eu nem toco na moto, o cara faz tudo e não cobram pela M.O. (claro que ja ta embutida no preço do óleo) mas é bem pratico e o preço do oleo é praticamente o mesmo cobrado pelos postos de gasolina.
- Diogo A.
- Motoqueiro
Pois é, cheguei aqui no trabalho agora e to trocando o óleo.
Vim de casa pra cá, uns 5 minutos no máximo. Já cheguei abrindo o bujão e, sem queimar a mão, ta lá esgotando o óleo em recipiente apropriado para... para... acreditem, 2 funcionários aqui vão reutiliza-lo em suas motos ! Quando eu disse que o óelo tinha pouco mais de 2.000km rodados eles piraram.... é a vida.
Enfim, agora é esperar os coletores de escape darem uma esfriadinha pra sacar o filtro e pronto ! BAZZINGA !!!
Vim de casa pra cá, uns 5 minutos no máximo. Já cheguei abrindo o bujão e, sem queimar a mão, ta lá esgotando o óleo em recipiente apropriado para... para... acreditem, 2 funcionários aqui vão reutiliza-lo em suas motos ! Quando eu disse que o óelo tinha pouco mais de 2.000km rodados eles piraram.... é a vida.
Enfim, agora é esperar os coletores de escape darem uma esfriadinha pra sacar o filtro e pronto ! BAZZINGA !!!
- Osama B Laden
- Dinossauro
Achei um mais vagabundo que eu, o cara chega no trabalho e vai trocar o óleo

- Sir Camelot
- Motociclista
Mas o oleo multiviscoso ele tem o comportamento diferente.
Ele é mais fino em baixas temperaturas e mais grosso nas altas. O motor frio tem menos folgas então o oleo precisa ser fino pra fazer o papel dele no inicio do funcionamento até o aquecimento.
O Yamalube por exemplo é 20w50, ele tem comportamento diferente dependendo da temperatura.
Ele é mais fino em baixas temperaturas e mais grosso nas altas. O motor frio tem menos folgas então o oleo precisa ser fino pra fazer o papel dele no inicio do funcionamento até o aquecimento.
O Yamalube por exemplo é 20w50, ele tem comportamento diferente dependendo da temperatura.
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
- Osama B Laden
- Dinossauro
Não inverteu nadica ai não ? 
- Diogo A.
- Motoqueiro
Ô, vagabundo é forte heim !!!! é que me trabalho é relax...
Camelo, isso tem fundamento total, mas a temperatura do óleo deve influenciar em algo como a fuides do mesmo, então ele quente escorrega (opa
) mais fácil pra fora do motor... sei lá, acho que é isso !
Camelo, isso tem fundamento total, mas a temperatura do óleo deve influenciar em algo como a fuides do mesmo, então ele quente escorrega (opa
- Carlos_GS500
- Dinossauro
SPEED RACER escreveu:Parei de trocar em casa justamente por isso...não tinha onde dispensar o oleo velho.Carlos_GS500 escreveu:Só troquei oleo uma vez eu mesmo.
Despejar na natureza é sacanagem.
O meu caso foi diferente. Ia viajar.
Estava com a moto carregada. Decidi na sexta a noite e sabado de manhã estava indo para a estrada.
Entrei numa loja de motopeças. Filei o café. Comprei o óleo. Pedi para trocar. O mecânico disse que tinha que esperar ele atender as 4 motos que estavam na minha frente ( os donos nem estavam lá).
Fui na loja da frente pedi uma ferramente emprestada. E troquei o óleo na frente do mecanico... Ele não falou nada e nunca mais voltei lá tb...
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Quem lê isso aq de ficar oleo no motor quando trocado frio. Pensa que é 1 litros e não 50 80 ml´s.
Q não faz diferença nenhuma na hora que mistura tudo!!!
Pelo menos na moto da maioria aq que falou isso. Afinal são motos que vão 2 3 litros em média.
Q não faz diferença nenhuma na hora que mistura tudo!!!
Pelo menos na moto da maioria aq que falou isso. Afinal são motos que vão 2 3 litros em média.
- SPEED RACER
- Mito
Acredito que vc esteja enganadoSir Camelot escreveu:Mas o oleo multiviscoso ele tem o comportamento diferente.
- Sir Camelot
- Motociclista
Mais quente, mais grosso, mais viscoso.Diogo A. escreveu:Camelo, isso tem fundamento total, mas a temperatura do óleo deve influenciar em algo como a fuides do mesmo, então ele quente escorrega (opa) mais fácil pra fora do motor... sei lá, acho que é isso !
Doidera
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
alguém aconselha aquelas maquinas que sugam o óleo? acho que é a vácuo.
Em processo de aculturação.
- Sir Camelot
- Motociclista
Na duvida, pergunta pra quem faz.
http://www2.petrobras.com.br/produtos_s ... ntas.htm#1
Agora eu aprendo!
http://www2.petrobras.com.br/produtos_s ... ntas.htm#1
Agora eu aprendo!
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
Aproveitando o tópico e já que estou andando pouco de moto
A troca de óleo segundo eu sei deve ser feita depois de um determinado x de quilômetros e tbém pelo tempo que ele foi trocado, certo? Qual é esse tempo? Comprei a moto em Junho e até hj rodei pouco mais de 3900km o problema é que devido ao trampo, clima dos ultimos meses tenho rodado cada vez menos
hj depois de uma semana sem pegar a moto peguei para dar uma voltinha e dá-le chuva outra vez
.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
6 meses a suposta 'validade' no carter, por causa da oxidaçao/contaminaçao com a gasolina