Bateria de no-break na moto (mais um tutorial...)
- blaugusto
- Roda Presa
- Contato:
Re: Bateria de no-break na moto (mais um tutorial...)
Pessoal, me deem uma ajudinha aqui??
Comprei a bateria.
Ela vem sem carga, certo?
Preciso dar aquela famosa carga de 8 horas?
E na bateria tá escrito assim:
Corrente Inicial: 2,1A Máxima.
O que ser isso??
Abraços!
Comprei a bateria.
O que ser isso??
Abraços!

"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Sem carga ???? Como assim ???
Cara se vc não sabe fazer procura um mecanico ou eletricista.........
Cara se vc não sabe fazer procura um mecanico ou eletricista.........
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Significa que tem que carregar e essa carga não pode passar de 2,1 àmpéres por hora.
Agora a minha dúvida é se bateria em uso normal vai aguentar carregar a moto com o alternador sem ferver.
Agora a minha dúvida é se bateria em uso normal vai aguentar carregar a moto com o alternador sem ferver.
Simples... coloque o líquido até a medida marcada. Deixe repousar por 1 ou 2 horas.blaugusto escreveu:Pessoal, me deem uma ajudinha aqui??
Comprei a bateria.
O que ser isso??
Abraços!
Complete novamente até o nível máximo.
Coloque carregar. O carregador tem que ser lento 1 ou 2ah no máximo. O bom é o de
1 a/h que é super lento, porém, dá uma carga correta. A Yuasa por exemplo, recomenda
1 a/h para inicializar a bateria. Deixe de um dia para outro, 24h, sem problemas... a
durabilidade da bateria depende muito dessa carga inicial.
Tem baterias que já vem ativadas e com uma pré-carga, exemplo Route. Nessas também
é legal dar uma carga lenta antes de iniciar a utilização. Se a moto fica muito tempo
parada, de tempos em tempos coloque um carregadorzinho de 1 a/h de um dia para outro...
reforçando a batera.
Fui.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Well escreveu:Significa que tem que carregar e essa carga não pode passar de 2,1 àmpéres por hora.
Com tanta bateria bateira de nobreak prontinha para uso vc me compra uma que ainda tem que dar carga................. :(
Já vem com carregador ????? Ou vc tem que ativar ??? Ativar = colocar o liquido, aguardar, tampar e usar.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
A minha ja veio com carga... foi so soldar os fios, ligar na moto, bater partida e pronto
.
Acho que todas as baterias de no-break sao seladas... eu nunca vi uma que nao seja pelo menos.Spidi RT escreveu:Simples... coloque o líquido até a medida marcada. Deixe repousar por 1 ou 2 horas.blaugusto escreveu:Pessoal, me deem uma ajudinha aqui??
Comprei a bateria.
O que ser isso??
Abraços!
Coloque carregar. O carregador tem que ser lento 1 ou 2ah no máximo. O bom é o de
1 a/h que é super lento, porém, dá uma carga correta. A Yuasa por exemplo, recomenda
1 a/h para inicializar a bateria. Deixe de um dia para outro, 24h, sem problemas... a
Tem baterias que já vem ativadas e com uma pré-carga, exemplo Route. Nessas também
é legal dar uma carga lenta antes de iniciar a utilização. Se a moto fica muito tempo
parada, de tempos em tempos coloque um carregadorzinho de 1 a/h de um dia para outro...
reforçando a batera.
Fui.
Um abraço
Guembezao escreveu:Acho que todas as baterias de no-break sao seladas... eu nunca vi uma que nao seja pelo menos.Spidi RT escreveu:Simples... coloque o líquido até a medida marcada. Deixe repousar por 1 ou 2 horas.blaugusto escreveu:Pessoal, me deem uma ajudinha aqui??
Comprei a bateria.
O que ser isso??
Abraços!
reforçando a batera.
Fui.
Um abraço
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- blaugusto
- Roda Presa
- Contato:
Ra...
Funfonou!!!
Li, comecei a escrever, parei...
Pensei, sera que ta com carga??
liguei de qqr jeito, bati o dedo no start e... tah dahh...
BATATA!!
Muito obrigado a todos!!
Abracos!!
Funfonou!!!
Li, comecei a escrever, parei...
Pensei, sera que ta com carga??
liguei de qqr jeito, bati o dedo no start e... tah dahh...
BATATA!!
Muito obrigado a todos!!
Abracos!!

"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"