CHEGOU A PRETINHA! XTZ 125XE
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Re: CHEGOU A PRETINHA! XTZ 125XE
A luz eh pra avisar que ele está armando o sistema eletronico do carburador... Se ela naum apagar depois de dois segundos, ou se ela nem acender, quer dizer que tem algum problema no sistema eletronico do carburador (igual injecao eletronica)
Pow, to ligado na do paralama, seria da LANDER X ou da 250x? eu gosto do da 250x. ta 185 reais junto com as canelas...
COmo que enciaxa sem gambiarra cara?! Pelo que eu vi o paralama eh preso na canela, e sei la, naum me pareceu q ia encaixar na minha naum
Alguma dica de onde comprar mais barato?
Pow, to ligado na do paralama, seria da LANDER X ou da 250x? eu gosto do da 250x. ta 185 reais junto com as canelas...
COmo que enciaxa sem gambiarra cara?! Pelo que eu vi o paralama eh preso na canela, e sei la, naum me pareceu q ia encaixar na minha naum
Alguma dica de onde comprar mais barato?
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
- Saddam
- Roda Presa
Então meu, liguei pro Rafael hoje ele disse que a moto dele não da essa variada na rotação que vc descreveu...e ele não lembra se no amaciamento acontecia isso, faz quase um ano que ele tem a moto.
O paralama é o da Lander 250 X, a motard.
Não perguntei o preço, mais hoje agente vai beber e pergunto...hehe
Ele tomo um tombinho com a moto logo que comprou, por isso trocou o paralama, e os mexanicos da yamaha que instalaram, segundo ele, sem modificação nenhuma.
Eu vou tirar uma foto da moto e posto aqui, tiro fotos dos pontos de fixação tbm...
O paralama é o da Lander 250 X, a motard.
Não perguntei o preço, mais hoje agente vai beber e pergunto...hehe
Ele tomo um tombinho com a moto logo que comprou, por isso trocou o paralama, e os mexanicos da yamaha que instalaram, segundo ele, sem modificação nenhuma.
Eu vou tirar uma foto da moto e posto aqui, tiro fotos dos pontos de fixação tbm...
Motoatividoso 
A minha tb ja é modelo 09 com este carburador eletronico. Eu nunca tive este problema da moto estar acelerada. As vezes é falta de lubrificaçao nos cabos ou algo q faz com q agarra um tempo. A minha intruder 125 esta EXTAMAMENTE com este problema. de vez em qnd ela agarra (acelerada), mas depois volta ao normal. isso pq ela é 0km. ela ja esta com mais de 10mil km´s depois vou parar ela pra uma revisao e resolvo isso.
cara se vc quer saber de modificaçoes e tal é so olhar no forum xtz. La tem muita coisa pra vc.
Por enquanto a unica coisa q fiz na minha foi:
painel com iluminaçao com LED branco
protetor de mao
paralama e lanterna traseira da lander X.

cara se vc quer saber de modificaçoes e tal é so olhar no forum xtz. La tem muita coisa pra vc.
Por enquanto a unica coisa q fiz na minha foi:
painel com iluminaçao com LED branco
protetor de mao
paralama e lanterna traseira da lander X.

Tornado 300
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Eh caras, dei uma olhada ja no forum la, tem muita coisa legal...
primeiro to ajeitando grana pra pagar ipva e emplacamento, depois vou ver essa parada do paralama e gostei tb dessa do led ai ein!
Sobre a acelerada, ela ta com 200km hj, CRAVADOS, acabei de completar
e ainda ta dando essa parada, tb to achando q eh o cabo, tanto q tipo, se ela ta assim, ai eu engato a primeira, puxo a embreagem e começo a acelerar (tipo pra andar) ela baixa a rotação pra normal. O cabo deve ta ficando agarrado mesmo...
sera q isso fode a moto? Se naum ferra com a moto, certamente o consumo aumenta... será que melhor com o tempo?
obrigado pelos parabens carlos!
Abraço galera!
primeiro to ajeitando grana pra pagar ipva e emplacamento, depois vou ver essa parada do paralama e gostei tb dessa do led ai ein!
Sobre a acelerada, ela ta com 200km hj, CRAVADOS, acabei de completar
sera q isso fode a moto? Se naum ferra com a moto, certamente o consumo aumenta... será que melhor com o tempo?
obrigado pelos parabens carlos!
Abraço galera!
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Leva para a concessionária, e mostra o que está acontecendo, garantia é para isso mesmo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Pois eh, vou fazer isso hj ainda 
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Levei la, o cara falou q pode ser o cabo q ta travando ou o carburador (o estilete) q naum ta voltando por lugar...
se for carburador ele falou q vai cobrar 35 conto pq limpeza de carburador a garantia naum cobre ¬¬
Ai vou ter q levar la na loja onde eu comprei, la vaum fazer de graça, pq quando eu comprei a moto ela DEVERIA ter passado por uma revisão que pelo jeito naum passou neh....... e la vou eu perder mais um dia da minha vida...
soh sei q com a biz naum tinha esses problemas... na honda soh me cobravam revisão... fora isso qualker problema eu levava la e nego resolvia na hora e naum cobrava nada :/ cansei de levar a moto pra regular embreagem ou algo do tipo, sem custos... espero q passem a me atender melhor na yamaha...
se for carburador ele falou q vai cobrar 35 conto pq limpeza de carburador a garantia naum cobre ¬¬
Ai vou ter q levar la na loja onde eu comprei, la vaum fazer de graça, pq quando eu comprei a moto ela DEVERIA ter passado por uma revisão que pelo jeito naum passou neh....... e la vou eu perder mais um dia da minha vida...
soh sei q com a biz naum tinha esses problemas... na honda soh me cobravam revisão... fora isso qualker problema eu levava la e nego resolvia na hora e naum cobrava nada :/ cansei de levar a moto pra regular embreagem ou algo do tipo, sem custos... espero q passem a me atender melhor na yamaha...
vc ta falando serio? é a mesma coisa q pedir pra regular o freio traseiro...foxdanger escreveu:regular embreagem
mas qnt ao acelerador se vc pegou ela 0km e esta agarrando eles tem q dar um jeito sim e sem cobrar!! Nao tem nem logica uma moto nova sair com carburador sujo.
Tornado 300
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
RMD escreveu:vc ta falando serio? é a mesma coisa q pedir pra regular o freio traseiro...foxdanger escreveu:regular embreagem
mas qnt ao acelerador se vc pegou ela 0km e esta agarrando eles tem q dar um jeito sim e sem cobrar!! Nao tem nem logica uma moto nova sair com carburador sujo.
Regular a embreagem da biz naum eh a mesma coisa q o regular um freio cara... a embreagem da biz eh semi automatica, naum eh embreagem igual a q tem em toda moto, tem q abrir a moto toda pra poder mecher nela...
Conversei com o cara no tel, e eles vaum consertar, assim espero...
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Bom, ontem fiquei a noite toda conversando com um cara que saca MUITO de moto, e finalmente tive a solução do problema. Muito mais simples do q se pensava...
A moto estava mesmo acelerada, mas isso simplesmente por causa de um aperto de um simples parafuso.
Este aí marcado na foto (em alta resolução para quem precisar conseguir ver o parafuso). basta afrouxar ele levemente (levemente mesmo) que ela baixa a aceleração. Fiz um pequeno círculo vermelho em volta do parafuso. Fica ao lado do carburador. Clique na imagem para ver ela em tamanho BEM grande
http://i768.photobucket.com/albums/xx32 ... erador.jpg
Problema resolvido
Abraços galera!
PS: ele disse que esse tipo de moto, tem que deixar um pouquinho acelerada, então não baixe demais a rotação (falou pra deixar uns dois ciclos por segundo pelo menos).
A moto estava mesmo acelerada, mas isso simplesmente por causa de um aperto de um simples parafuso.
Este aí marcado na foto (em alta resolução para quem precisar conseguir ver o parafuso). basta afrouxar ele levemente (levemente mesmo) que ela baixa a aceleração. Fiz um pequeno círculo vermelho em volta do parafuso. Fica ao lado do carburador. Clique na imagem para ver ela em tamanho BEM grande
http://i768.photobucket.com/albums/xx32 ... erador.jpg
Problema resolvido
Abraços galera!
PS: ele disse que esse tipo de moto, tem que deixar um pouquinho acelerada, então não baixe demais a rotação (falou pra deixar uns dois ciclos por segundo pelo menos).
Parabéns e muitos km´s de alegrias 
O consorcio da minha hornet está me matando de ansiedade
Minha ansiedade acabou fui contemplado dia 26/05/2010 uuuuuuuuuuuuup
Minha ansiedade acabou fui contemplado dia 26/05/2010 uuuuuuuuuuuuup
Parabéns!!!
Te desejo milhares de kms com a nova motoca! Ela é realmente linda!

Te desejo milhares de kms com a nova motoca! Ela é realmente linda!
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
=D
Muito obrigado pelos parabéns galera!
To adorando a motoca
Muito obrigado pelos parabéns galera!
To adorando a motoca
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Bom galera, a minha primeira medição saiu essa semana e confesso que fiquei um pouco desapontado.
venho lendo que geral faz de 35 a 40 km/L por aki... e eu fiz 32...
Achei pouco, sinceramente esperava pelo menos os 35, ainda mais pra mim que não sou de andar forçando tudo. Pelo contrário, tenho a mão leve.
To fazendo a segunda medição, vamos ver quanto vai dar...
Talvez como a moto tava acelerada nos primeiros dias tenha gasto mais, vamos ver agora q ta regulada.
Uma pergunta:
Minha moto quando reduzo ou aumento marcha, ÀS VEZES ela faz um dakeles "estouros" no cano de descarga (mas nnum eh akele "TIRO" naum) eh soh uma "engasgada" sei la... tipo akele som q sai quando a gasosa ta acabando sabe?! mas com tanque cheio mesmo, de vez em quando, quando eu solto o acelerador e aperto a embreagem ela faz esse "estouroziho" um soh mesmo. alguém tem ideia?
venho lendo que geral faz de 35 a 40 km/L por aki... e eu fiz 32...
Achei pouco, sinceramente esperava pelo menos os 35, ainda mais pra mim que não sou de andar forçando tudo. Pelo contrário, tenho a mão leve.
To fazendo a segunda medição, vamos ver quanto vai dar...
Talvez como a moto tava acelerada nos primeiros dias tenha gasto mais, vamos ver agora q ta regulada.
Uma pergunta:
Minha moto quando reduzo ou aumento marcha, ÀS VEZES ela faz um dakeles "estouros" no cano de descarga (mas nnum eh akele "TIRO" naum) eh soh uma "engasgada" sei la... tipo akele som q sai quando a gasosa ta acabando sabe?! mas com tanque cheio mesmo, de vez em quando, quando eu solto o acelerador e aperto a embreagem ela faz esse "estouroziho" um soh mesmo. alguém tem ideia?
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Ai galera, acabou de finalizar mais um tanque, e agora na minha segunda medição pra minha surpresa a moto fez nada mais nada menos que 40 km/l - QUARENTA! ISSO MESMO! dessa vez fikei satisfeito! 
Acho q o fato de eu ter andado uns dias com ela acelerada afetou e muito o consumo, depois q resolvi, acho q agora ta showdi. To fazendo uma terceira medição pra ver o quanto vaidar... quando sair o resultado posto aki
Abraços!
Acho q o fato de eu ter andado uns dias com ela acelerada afetou e muito o consumo, depois q resolvi, acho q agora ta showdi. To fazendo uma terceira medição pra ver o quanto vaidar... quando sair o resultado posto aki
Abraços!
- Medeiros Neto
- Dinossauro
A minha tá fazendo 32 km/L, vou trocar a relação dela esse mês e fazer logo uma revisão geral, a relação original durou apenas 15 mil kms, e precisa apertar a corrente quase toda semana, agora vou comprar uma corrente com retentor e mandar limpar e regular o carburador, aí acredito que volte a fazer 37 km/L como antes.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Po, apertar a corrente TODA SEMANA?!
Q eu saiba eh pra apertar a cada mil naum?
q q eh corrente com retentor?
q q eh corrente com retentor?
A minha xtz tb tinha q apertar toda semana. Mas andava sempre com garupa. Agora eu estou andando sozinho com ela, vamos ver se vai demorar mais. Mas acho 1000km´s muito pra um aperto.foxdanger escreveu:Po, apertar a corrente TODA SEMANA?!
no google vc descobre.foxdanger escreveu:q q eh corrente com retentor?

Retentor sao essas borrachinhas. Pelo q saiba isso segura melhor a lubrificaçao entao teoricamente dura mais a corrente.
Tornado 300
- Medeiros Neto
- Dinossauro
E precisa ajustar menos a corrente, perfeito RMD. Falei apertar toda semana mas por modo de falar, mas a cada 15 dias sim, depois de 7 de setembro entrego ela para meu mecânico para uma revisão geral, e claro, a relação será trocada e junto uma corrente com retentor.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017