Motinho nova no pedaço

Grupo de discussão geral sobre motos.
dbsmsx
Motoqueiro

Re: Motinho nova no pedaço

Mensagem por dbsmsx »

Muito linda! Parabéns!
...nunca andei numa motard pra valer... só voltinha em estacionamento... :(
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

firehawkbr escreveu:Yamaha Lander XTZ 250X 0 Km 2009

- freios fantásticos
Tu deve vir de uma moto com freio muito ruim, pois os da X não são muito bons. Pelo menos a minha, não era. Tomei alguns sustos quando troquei de moto.
firehawkbr escreveu:- achei a embreagem com curso muito longo. Tem que soltar quase todo manete para a moto andar. Reclamei e falaram que é normal, ai ai ai.
É só regular.
firehawkbr escreveu: - zero de proteção aerodinâmica. Imagina quando pegar estrada. Além de ser eu grandão (1.82m/100Kg) a posição reta de pilotar faz aumentar o efeito paraquedas.
Te prepara para a ventania. E, se te contarem que vai ficar rodando a 140km/h direto, dá risada e esquece isso (tava com 95kg e tenho 1,74m quando rodei com ela em estradinha).
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Intruder pra Lander X? UP com letra maiúscula.

Acho esta Lander "KTM" um tesãozinho de moto... Se um dia eu partir pra ter uma motoca pra estrada e outra pra cidade, a da cidade será uma destas.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Vendo essas "KTM wannabe" eu lembro da saudosa:

Imagem
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

JaZz escreveu:

- freios fantásticos
Tu deve vir de uma moto com freio muito ruim, pois os da X não são muito bons. Pelo menos a minha, não era. Tomei alguns sustos quando troquei de moto.
firehawkbr escreveu:- achei a embreagem com curso muito longo. Tem que soltar quase todo manete para a moto andar. Reclamei e falaram que é normal, ai ai ai.
É só regular.
firehawkbr escreveu: - zero de proteção aerodinâmica. Imagina quando pegar estrada. Além de ser eu grandão (1.82m/100Kg) a posição reta de pilotar faz aumentar o efeito paraquedas.
Te prepara para a ventania. E, se te contarem que vai ficar rodando a 140km/h direto, dá risada e esquece isso (tava com 95kg e tenho 1,74m quando rodei com ela em estradinha).
Com eu peso e altura pegava 120 (reais) de cruzeiro sem esgoelar a motinha?
Como eu pego estrada para ir trabalhar, precisava que conseguisse ir a 120 na boa.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Parabens, excelente custo/beneficio mas amacia direitinho ela e vai com calma essa moto não é pra andar a 120km/h reais (erro de uns 8 a 10km/h), ela ate chega lá mas já tá quase no fim. Mas no 100/110km/h vai longe já fui com a trail de Curitiba a foz e e no feriado de 7 setembro rodei 1.400km.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

kalixto escreveu:Parabens, excelente custo/beneficio mas amacia direitinho ela e vai com calma essa moto não é pra andar a 120km/h reais (erro de uns 8 a 10km/h), ela ate chega lá mas já tá quase no fim. Mas no 100/110km/h vai longe já fui com a trail de Curitiba a foz e e no feriado de 7 setembro rodei 1.400km.
Cara, do pouco que já andei com ela se ela tivesse 30 cv ao invés de 21 cv seria a motinho perfeita para o dia-adia e eventuais pequenas viagens.

Rodou 1400 Km com ela? Como foi? Ficou quebrado? Trocou o banco?
BMW Sertão 2012/2012
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

bela moto
bela marca
sorte

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

firehawkbr escreveu: Cara, do pouco que já andei com ela se ela tivesse 30 cv ao invés de 21 cv seria a motinho perfeita para o dia-adia e eventuais pequenas viagens.
E esses kits de aumento de cilindrada hein?? A maioria é vagabundo mas devem existir alguns com peças boas, um módulo de IE remapeado...acho que chega perto e pode ficar bem interessante. }:)

Se bem que o consumo que é uma das melhores coisas dessa moto vai pro saco né.... :-?

Ah sei lá... :roll: :pow:
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Novidades.
1. Criei coragem e instalei o prolongador de guidão . Guidão elevou-se 3.1 cm. Melhorou bem a posição de pilotagem. Aparentemente, não ficou puxando nenhum cabo. Vou ter que soltar os parafusos dos retrovisores e ajustá-los mais para dentro já que o guidão subiu e eles sairam da posição. Melhorou bem a posição mas se colocasse o de 51 mm deve ser ficar muito show mas aí acredito que tenha que mexer com os cabos. A única coisa ruim é que como o prolongador é uma peça curva, ficou aparecendo aquele serrilhado do guidão original, ou seja, onde era para cobrir, é uma curva do prolongador. Esteticamente, ficou meio feio.

2. Bolha Motovisor fume - nossa, mudou totalmente o deslocamento do ar. Agora ao invés de encher o peito e braços de ar, o ar é jogado para a altura do capacete. Fica bem mais barulhento com o ar batendo no capacete, mas só te ter tirado o ar do peito/braços e uma maravilha. Acredito que um capacete com uma aerodinâmica melhor vai fazer menos barulhos. A Lander não virou uma V-Strom mas mudou MUITO seu comportamento dinâmico.
BMW Sertão 2012/2012
Danilodsp
Roda Presa

Mensagem por Danilodsp »

fire,
parabéns, a moto é linda,
depois posta umas fotos atualizadas pra gente ver como ficou depois das mudanças.
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

JaZz escreveu:

- freios fantásticos
Com certeza. Os freios da Intruder 250 eram muito ruins mesmo eu tendo feito manutenção neles. Já o freio da Lander, rodando mais percebi que o de trás é meio fraco mesmo, tem que socar o pé para fazer algum efeito. Mas o da frente, achei muito bom mesmo. Basta relar que a moto afunda e freia.
BMW Sertão 2012/2012
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Cara, muito linda a X...

o pouco tempo que andei na do meu irmão, uma 2010 preta, gostei muito dela...

Alguns cuidados:

1. Os piscas traseiros com a vibração se soltam. As do meu irmão quase se perderam com 700km de uso. Solução: Eles só vem com uma porca prendendo eles, joga uma segunda pra não deixar a porca rodar ou folgar. Depois disso mais nunca folgou.

2. Reforçar a placa... Com 8.000km rodados, meu irmão está na segunda placa pq elas toram com a vibração. Solução: Colocar um reforço de aço por trás da própria placa.

No mais, só andar e se divertir.

Parabéns novamente.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Roy
Novato

Mensagem por Roy »

Parabéns pela motinha!

Espero que você acostume. Acabei de vender a minha com 1,5 mês de uso e 1300km.

Como eu iria gastar uns 2k para deixar a motinha do meu jeito preferi vender.

As únicas observações que tive neste 1 mês e meio foram: O banco não conseguia rodar 15 km. A suspa dianteira muito macia qualquer toque no freio ela afundava e o freio dianteiro muito burrachudo parecia até que era tambor. Agora suspa e freio traseiro achei muito bom, assim como motor e câmbio.

No mais, acho esta moto a mais bonita das litle trail.
RM 125 97 > NX 350 97 > TW 250 07 > Lander X 09 > CRF 230 07
http://www.motosmultimarcas.com.br
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Roy escreveu:Parabéns pela motinha!

Espero que você acostume. Acabei de vender a minha com 1,5 mês de uso e 1300km.

Como eu iria gastar uns 2k para deixar a motinha do meu jeito preferi vender.

As únicas observações que tive neste 1 mês e meio foram: O banco não conseguia rodar 15 km. A suspa dianteira muito macia qualquer toque no freio ela afundava e o freio dianteiro muito burrachudo parecia até que era tambor. Agora suspa e freio traseiro achei muito bom, assim como motor e câmbio.

No mais, acho esta moto a mais bonita das litle trail.
Olá,

Meu limite de gastos vai ser R$1.000.

O banco realmente é tenebroso ainda mais para quem é mais pesadinho como eu. Mesmo em trajeto curto é dor na bunda e no saco. Eu encomendei um banco no Pedrinho Bancos e devo experimentar na sexta-feira. Morri em R$550 mas não tinha jeito. Era trocar o banco ou vender a moto.
Eu já achei o freio dianteiro muito bom e o traseiro meio fraco. Realmente a susp. dianteira afunda bem mas a moto para na hora.
Também com a bolha Motovisor o conforto melhorou bem com o ar sendo deslocado para altura do capacete, saindo do peito e braços.
Até agora foi:
- 550 - banco
- 160 - bolha instalada
- 85 - alongador de guidão - 31 mm
- 130 - bagageiro reforçado roncar

Faltam:
- friso para os pneus
- instalar acendedor de cigarros (já tenho a peça)
- manoplas decentes e protetor aberto de mão
- talvez aeroquip

De resto a motinho é muito gostosa e honesta dentro da proposta dela.
Consumo, já rodei 150 km e o marcado de combustível está na metade
O arranque nos semáforos é muito bom. Sai na frente das CG. Realmente é muito esperta para uso urbano e muito rápida dentro dessa proposta. A motinho é muito leve e ágil nas manobras, não parece ter peso de uma 250.
A posição de pilotagem mais alta é excelente, Passam em cima de todos espelhos de carros, só enroscado nas SUV's.
Essa posição reta de pilotagem também é muito segura. Ótima visibilidade e qualquer mudança de corpo a moto já mexe na trajetória.
No começo, tanta rapidez na resposta até assusta.

O que vc pensou para gastar 2k de up's nela?
BMW Sertão 2012/2012
Vale46tac
Roda Presa

Mensagem por Vale46tac »

Qual moto vc tinha , antes dessa ai ?
Imagem
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Vale46tac escreveu:Qual moto vc tinha , antes dessa ai ?
Intruder 250 1999
BMW Sertão 2012/2012
Adelson_AL
Roda Presa

Mensagem por Adelson_AL »

As trails são sim as motos mais macias do mercado.

A questão é que sua moto é a SM, ou seja, a Lander X o que com certeza devem ter inteferido na suspensão traseira dela.

É sem duvidas nenhuma uma linda moto. E essa cor!!!

Parabéns!
Um abração,
Adelson...
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho...".

Imagem
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Adelson_AL escreveu:As trails são sim as motos mais macias do mercado.
A questão é que sua moto é a SM, ou seja, a Lander X o que com certeza devem ter inteferido na suspensão traseira dela.
Ontem foi dia de experimentar o molde do banco da Pedrinho Bancos na Gal. Osório.
O troço é sob medida mesmo. Me fizeram dar 3 voltas cada com ajustes diferentes.
E eu falei; o mais MACIO, por favor.

Eta motinho dura do caralho. Saco e bunda sentem, isso andando na cidade. Imagine fazer uma viagem grande com ela.
Acho que meu peso (100 Kg) faz piorar a coisa. Banco fico e estreito aliado a peso maior, princípio básico da Física, né?
BMW Sertão 2012/2012
Responder