Motinho nova no pedaço
Re: Motinho nova no pedaço
Muito linda! Parabéns!
...nunca andei numa motard pra valer... só voltinha em estacionamento... :(
...nunca andei numa motard pra valer... só voltinha em estacionamento... :(
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Tu deve vir de uma moto com freio muito ruim, pois os da X não são muito bons. Pelo menos a minha, não era. Tomei alguns sustos quando troquei de moto.firehawkbr escreveu:Yamaha Lander XTZ 250X 0 Km 2009
- freios fantásticos
É só regular.firehawkbr escreveu:- achei a embreagem com curso muito longo. Tem que soltar quase todo manete para a moto andar. Reclamei e falaram que é normal, ai ai ai.
Te prepara para a ventania. E, se te contarem que vai ficar rodando a 140km/h direto, dá risada e esquece isso (tava com 95kg e tenho 1,74m quando rodei com ela em estradinha).firehawkbr escreveu: - zero de proteção aerodinâmica. Imagina quando pegar estrada. Além de ser eu grandão (1.82m/100Kg) a posição reta de pilotar faz aumentar o efeito paraquedas.
Intruder pra Lander X? UP com letra maiúscula.
Acho esta Lander "KTM" um tesãozinho de moto... Se um dia eu partir pra ter uma motoca pra estrada e outra pra cidade, a da cidade será uma destas.
Acho esta Lander "KTM" um tesãozinho de moto... Se um dia eu partir pra ter uma motoca pra estrada e outra pra cidade, a da cidade será uma destas.
Vendo essas "KTM wannabe" eu lembro da saudosa:

Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Com eu peso e altura pegava 120 (reais) de cruzeiro sem esgoelar a motinha?JaZz escreveu:Tu deve vir de uma moto com freio muito ruim, pois os da X não são muito bons. Pelo menos a minha, não era. Tomei alguns sustos quando troquei de moto.firehawkbr escreveu:Yamaha Lander XTZ 250X 0 Km 2009
- freios fantásticos
É só regular.firehawkbr escreveu:- achei a embreagem com curso muito longo. Tem que soltar quase todo manete para a moto andar. Reclamei e falaram que é normal, ai ai ai.
Te prepara para a ventania. E, se te contarem que vai ficar rodando a 140km/h direto, dá risada e esquece isso (tava com 95kg e tenho 1,74m quando rodei com ela em estradinha).firehawkbr escreveu: - zero de proteção aerodinâmica. Imagina quando pegar estrada. Além de ser eu grandão (1.82m/100Kg) a posição reta de pilotar faz aumentar o efeito paraquedas.
Como eu pego estrada para ir trabalhar, precisava que conseguisse ir a 120 na boa.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Parabens, excelente custo/beneficio mas amacia direitinho ela e vai com calma essa moto não é pra andar a 120km/h reais (erro de uns 8 a 10km/h), ela ate chega lá mas já tá quase no fim. Mas no 100/110km/h vai longe já fui com a trail de Curitiba a foz e e no feriado de 7 setembro rodei 1.400km.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Cara, do pouco que já andei com ela se ela tivesse 30 cv ao invés de 21 cv seria a motinho perfeita para o dia-adia e eventuais pequenas viagens.kalixto escreveu:Parabens, excelente custo/beneficio mas amacia direitinho ela e vai com calma essa moto não é pra andar a 120km/h reais (erro de uns 8 a 10km/h), ela ate chega lá mas já tá quase no fim. Mas no 100/110km/h vai longe já fui com a trail de Curitiba a foz e e no feriado de 7 setembro rodei 1.400km.
Rodou 1400 Km com ela? Como foi? Ficou quebrado? Trocou o banco?
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
bela moto
bela marca
sorte
bela marca
sorte
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
- Rubens Melo
- Motoqueiro
E esses kits de aumento de cilindrada hein?? A maioria é vagabundo mas devem existir alguns com peças boas, um módulo de IE remapeado...acho que chega perto e pode ficar bem interessante.firehawkbr escreveu: Cara, do pouco que já andei com ela se ela tivesse 30 cv ao invés de 21 cv seria a motinho perfeita para o dia-adia e eventuais pequenas viagens.
Se bem que o consumo que é uma das melhores coisas dessa moto vai pro saco né....
Ah sei lá...
Novidades.
1. Criei coragem e instalei o prolongador de guidão . Guidão elevou-se 3.1 cm. Melhorou bem a posição de pilotagem. Aparentemente, não ficou puxando nenhum cabo. Vou ter que soltar os parafusos dos retrovisores e ajustá-los mais para dentro já que o guidão subiu e eles sairam da posição. Melhorou bem a posição mas se colocasse o de 51 mm deve ser ficar muito show mas aí acredito que tenha que mexer com os cabos. A única coisa ruim é que como o prolongador é uma peça curva, ficou aparecendo aquele serrilhado do guidão original, ou seja, onde era para cobrir, é uma curva do prolongador. Esteticamente, ficou meio feio.
2. Bolha Motovisor fume - nossa, mudou totalmente o deslocamento do ar. Agora ao invés de encher o peito e braços de ar, o ar é jogado para a altura do capacete. Fica bem mais barulhento com o ar batendo no capacete, mas só te ter tirado o ar do peito/braços e uma maravilha. Acredito que um capacete com uma aerodinâmica melhor vai fazer menos barulhos. A Lander não virou uma V-Strom mas mudou MUITO seu comportamento dinâmico.
1. Criei coragem e instalei o prolongador de guidão . Guidão elevou-se 3.1 cm. Melhorou bem a posição de pilotagem. Aparentemente, não ficou puxando nenhum cabo. Vou ter que soltar os parafusos dos retrovisores e ajustá-los mais para dentro já que o guidão subiu e eles sairam da posição. Melhorou bem a posição mas se colocasse o de 51 mm deve ser ficar muito show mas aí acredito que tenha que mexer com os cabos. A única coisa ruim é que como o prolongador é uma peça curva, ficou aparecendo aquele serrilhado do guidão original, ou seja, onde era para cobrir, é uma curva do prolongador. Esteticamente, ficou meio feio.
2. Bolha Motovisor fume - nossa, mudou totalmente o deslocamento do ar. Agora ao invés de encher o peito e braços de ar, o ar é jogado para a altura do capacete. Fica bem mais barulhento com o ar batendo no capacete, mas só te ter tirado o ar do peito/braços e uma maravilha. Acredito que um capacete com uma aerodinâmica melhor vai fazer menos barulhos. A Lander não virou uma V-Strom mas mudou MUITO seu comportamento dinâmico.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
fire,
parabéns, a moto é linda,
depois posta umas fotos atualizadas pra gente ver como ficou depois das mudanças.
parabéns, a moto é linda,
depois posta umas fotos atualizadas pra gente ver como ficou depois das mudanças.
Com certeza. Os freios da Intruder 250 eram muito ruins mesmo eu tendo feito manutenção neles. Já o freio da Lander, rodando mais percebi que o de trás é meio fraco mesmo, tem que socar o pé para fazer algum efeito. Mas o da frente, achei muito bom mesmo. Basta relar que a moto afunda e freia.JaZz escreveu:Tu deve vir de uma moto com freio muito ruim, pois os da X não são muito bons. Pelo menos a minha, não era. Tomei alguns sustos quando troquei de moto.firehawkbr escreveu:Yamaha Lander XTZ 250X 0 Km 2009
- freios fantásticos
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Cara, muito linda a X...
o pouco tempo que andei na do meu irmão, uma 2010 preta, gostei muito dela...
Alguns cuidados:
1. Os piscas traseiros com a vibração se soltam. As do meu irmão quase se perderam com 700km de uso. Solução: Eles só vem com uma porca prendendo eles, joga uma segunda pra não deixar a porca rodar ou folgar. Depois disso mais nunca folgou.
2. Reforçar a placa... Com 8.000km rodados, meu irmão está na segunda placa pq elas toram com a vibração. Solução: Colocar um reforço de aço por trás da própria placa.
No mais, só andar e se divertir.
Parabéns novamente.
o pouco tempo que andei na do meu irmão, uma 2010 preta, gostei muito dela...
Alguns cuidados:
1. Os piscas traseiros com a vibração se soltam. As do meu irmão quase se perderam com 700km de uso. Solução: Eles só vem com uma porca prendendo eles, joga uma segunda pra não deixar a porca rodar ou folgar. Depois disso mais nunca folgou.
2. Reforçar a placa... Com 8.000km rodados, meu irmão está na segunda placa pq elas toram com a vibração. Solução: Colocar um reforço de aço por trás da própria placa.
No mais, só andar e se divertir.
Parabéns novamente.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Parabéns pela motinha!
Espero que você acostume. Acabei de vender a minha com 1,5 mês de uso e 1300km.
Como eu iria gastar uns 2k para deixar a motinha do meu jeito preferi vender.
As únicas observações que tive neste 1 mês e meio foram: O banco não conseguia rodar 15 km. A suspa dianteira muito macia qualquer toque no freio ela afundava e o freio dianteiro muito burrachudo parecia até que era tambor. Agora suspa e freio traseiro achei muito bom, assim como motor e câmbio.
No mais, acho esta moto a mais bonita das litle trail.
As únicas observações que tive neste 1 mês e meio foram: O banco não conseguia rodar 15 km. A suspa dianteira muito macia qualquer toque no freio ela afundava e o freio dianteiro muito burrachudo parecia até que era tambor. Agora suspa e freio traseiro achei muito bom, assim como motor e câmbio.
RM 125 97 > NX 350 97 > TW 250 07 > Lander X 09 > CRF 230 07
http://www.motosmultimarcas.com.br
http://www.motosmultimarcas.com.br
Olá,Roy escreveu:Parabéns pela motinha!
Meu limite de gastos vai ser R$1.000.
O banco realmente é tenebroso ainda mais para quem é mais pesadinho como eu. Mesmo em trajeto curto é dor na bunda e no saco. Eu encomendei um banco no Pedrinho Bancos e devo experimentar na sexta-feira. Morri em R$550 mas não tinha jeito. Era trocar o banco ou vender a moto.
Eu já achei o freio dianteiro muito bom e o traseiro meio fraco. Realmente a susp. dianteira afunda bem mas a moto para na hora.
Também com a bolha Motovisor o conforto melhorou bem com o ar sendo deslocado para altura do capacete, saindo do peito e braços.
Até agora foi:
- 550 - banco
- 160 - bolha instalada
- 85 - alongador de guidão - 31 mm
- 130 - bagageiro reforçado roncar
Faltam:
- friso para os pneus
- instalar acendedor de cigarros (já tenho a peça)
- manoplas decentes e protetor aberto de mão
- talvez aeroquip
De resto a motinho é muito gostosa e honesta dentro da proposta dela.
Consumo, já rodei 150 km e o marcado de combustível está na metade
O arranque nos semáforos é muito bom. Sai na frente das CG. Realmente é muito esperta para uso urbano e muito rápida dentro dessa proposta. A motinho é muito leve e ágil nas manobras, não parece ter peso de uma 250.
A posição de pilotagem mais alta é excelente, Passam em cima de todos espelhos de carros, só enroscado nas SUV's.
Essa posição reta de pilotagem também é muito segura. Ótima visibilidade e qualquer mudança de corpo a moto já mexe na trajetória.
No começo, tanta rapidez na resposta até assusta.
O que vc pensou para gastar 2k de up's nela?
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Intruder 250 1999Vale46tac escreveu:Qual moto vc tinha , antes dessa ai ?
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
- Adelson_AL
- Roda Presa
As trails são sim as motos mais macias do mercado.
A questão é que sua moto é a SM, ou seja, a Lander X o que com certeza devem ter inteferido na suspensão traseira dela.
É sem duvidas nenhuma uma linda moto. E essa cor!!!
Parabéns!
A questão é que sua moto é a SM, ou seja, a Lander X o que com certeza devem ter inteferido na suspensão traseira dela.
É sem duvidas nenhuma uma linda moto. E essa cor!!!
Parabéns!
Um abração,
Adelson...
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho...".

Adelson...
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho...".
Ontem foi dia de experimentar o molde do banco da Pedrinho Bancos na Gal. Osório.Adelson_AL escreveu:As trails são sim as motos mais macias do mercado.
O troço é sob medida mesmo. Me fizeram dar 3 voltas cada com ajustes diferentes.
E eu falei; o mais MACIO, por favor.
Eta motinho dura do caralho. Saco e bunda sentem, isso andando na cidade. Imagine fazer uma viagem grande com ela.
Acho que meu peso (100 Kg) faz piorar a coisa. Banco fico e estreito aliado a peso maior, princípio básico da Física, né?
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012