Qual moto comprar ?¿?

Grupo de discussão geral sobre motos.
EduLeitão
Dinossauro

Re: Qual moto comprar ?¿?

Mensagem por EduLeitão »

Xandão escreveu:Uma Hornet ou outra moto 600cc e 4 cilindros pra andar a maior parte na cidade?
Eu acho que nenhuma das listadas.
Moto pra 90% cidade, que tenha potência, seja leve e fácil de manobrar na cidade? Uma 4 cilindros de 600cc não é a opção.
Tive uma CB500 e andava com ela na cidade como se fosse uma CG. Era "leve" o suficiente até pra estacionar a bicha numa descida empurrando-a com pontas dos pés para trás.

Na cidade uma 500cc 2 cilindros dá e sobra. E também vai sobrar pra viajar já que viajam a 110km/h. Dá inclusive pra viajar a 140-150km/h com tranquilidade. E é confortável tanto pra quem pilota quanto pro garupa.
Eu sei que todos irão falar que as motos citadas são muito melhores, e são, só que não pra ir ao trabalho todo dia.
E digo mais, hoje eu NÃO compraria uma CB, compraria uma GS500. Uma CB 2003 pedem 16k reais. Uma GS500 nova não passa de R$20.000, uma ano 2008 acha por 14-15k reais. Resumindo, uma GS500 é mais barata que uma CB 5 anos mais velha.
Esta semana provavelmente eu pule pra uma Bandit 1250 que é apenas 7kgs mais pesada que a 650. Alguém aqui recomendaria uma Bandit 1250 pra deslocamentos? Não né, e nem a Bandit 650 ou qualquer uma das outras citadas.

Moto pra uso diário tem que ser leve, barata, econômica. As 500c 2 cil. gastam pouco combustível, é só colocar gasolina e trocar óleo e não vão gastar 1000 reais num jogo de pneus. Tive CB e Twister simultaneamente e o custo de revisão e manutenção das duas era exatamente o mesmo. Se o uso fosse 100% cidade, recomendaria uma trail (XT660, XRE, Lander, etc.). Pras nossas ruas esburacadas é a melhor opção. Agora o colega disse que a intenção também é viajar, então por isso falei da CB e da GS.

Sem preconceitos, mas as mulheres são mais baixas e fracas que os homens. Se ela já reclama da Shadow que é bem baixa, imagine passar pra uma moto mais alta que será tão pesada e difícil de manobrar quanto uma Shadow. Quando ela andar numa GS ela verá que ela tem MUIITOO melhor que a Shadow por que ela quer fazer.

Se eu fosse dar uma moto pra minha esposa/namorada ir ao trabalho apenas, seria uma trail (XRE, Lander, etc.).
Se fosse pra ir ao trabalho E viajar, seria uma GS500.
SE fosse apenas para viajar, uma GSX650F ou uma Bandit 650S.
sou da mesma opiniao..... se ela quiser uma moto funcional para o que ela quer, o que o xandao falou vai ser o melhor...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Shrek - DF
Novato

Mensagem por Shrek - DF »

EduLeitão escreveu:
Xandão escreveu:Uma Hornet ou outra moto 600cc e 4 cilindros pra andar a maior parte na cidade?
Eu acho que nenhuma das listadas.
Moto pra 90% cidade, que tenha potência, seja leve e fácil de manobrar na cidade? Uma 4 cilindros de 600cc não é a opção.
Tive uma CB500 e andava com ela na cidade como se fosse uma CG. Era "leve" o suficiente até pra estacionar a bicha numa descida empurrando-a com pontas dos pés para trás.

Na cidade uma 500cc 2 cilindros dá e sobra. E também vai sobrar pra viajar já que viajam a 110km/h. Dá inclusive pra viajar a 140-150km/h com tranquilidade. E é confortável tanto pra quem pilota quanto pro garupa.
Eu sei que todos irão falar que as motos citadas são muito melhores, e são, só que não pra ir ao trabalho todo dia.
E digo mais, hoje eu NÃO compraria uma CB, compraria uma GS500. Uma CB 2003 pedem 16k reais. Uma GS500 nova não passa de R$20.000, uma ano 2008 acha por 14-15k reais. Resumindo, uma GS500 é mais barata que uma CB 5 anos mais velha.
Esta semana provavelmente eu pule pra uma Bandit 1250 que é apenas 7kgs mais pesada que a 650. Alguém aqui recomendaria uma Bandit 1250 pra deslocamentos? Não né, e nem a Bandit 650 ou qualquer uma das outras citadas.

Moto pra uso diário tem que ser leve, barata, econômica. As 500c 2 cil. gastam pouco combustível, é só colocar gasolina e trocar óleo e não vão gastar 1000 reais num jogo de pneus. Tive CB e Twister simultaneamente e o custo de revisão e manutenção das duas era exatamente o mesmo. Se o uso fosse 100% cidade, recomendaria uma trail (XT660, XRE, Lander, etc.). Pras nossas ruas esburacadas é a melhor opção. Agora o colega disse que a intenção também é viajar, então por isso falei da CB e da GS.

Sem preconceitos, mas as mulheres são mais baixas e fracas que os homens. Se ela já reclama da Shadow que é bem baixa, imagine passar pra uma moto mais alta que será tão pesada e difícil de manobrar quanto uma Shadow. Quando ela andar numa GS ela verá que ela tem MUIITOO melhor que a Shadow por que ela quer fazer.

Se eu fosse dar uma moto pra minha esposa/namorada ir ao trabalho apenas, seria uma trail (XRE, Lander, etc.).
Se fosse pra ir ao trabalho E viajar, seria uma GS500.
SE fosse apenas para viajar, uma GSX650F ou uma Bandit 650S.
sou da mesma opiniao..... se ela quiser uma moto funcional para o que ela quer, o que o xandao falou vai ser o melhor...
É isso aí! Se possível tente arrumar as motos para sua comadre fazer uns test drives, pow meu faz alguma coisa!!! Rsssss Isso é melhor coisa p tirar as dúvidas, montar e acelerar. Algumas lojas disponibilizam motos p teste. Passa na Kawasaki com ela. Boa sorte! ;-)
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

O peso da Cb 500 é o mesmo que da Hornet... E o peso de uma shadow 750 é de 70kg a mais que qualquer uma.

Se a pessoa tem como manter, as 600 4 cilindros são melhor em tudo que 500 2 cilindros para andar na cidade. Nem todo mundo faz conta de quanto gasta em pneu e combustível no dia a dia.
-Sem moto nenhuma
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

SPYder escreveu:O peso da Cb 500 é o mesmo que da Hornet... E o peso de uma shadow 750 é de 70kg a mais que qualquer uma.

Se a pessoa tem como manter, as 600 4 cilindros são melhor em tudo que 500 2 cilindros para andar na cidade. Nem todo mundo faz conta de quanto gasta em pneu e combustível no dia a dia.
se o dinheiro não é problema, entao concordo....

e acho que é o caso do amigo ai em cima

blah, sei la...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Seguinte falei no sentido que:

Mesmo eu tendo os 30k para gastar numa moto sem me preucupar eu iria analizar a moto em tudo possivel, e pelo que falou do estilo que gosta e quer (90% cidade), eu nunca que iria jogar 30k numa shadow, só se fosse uma boa oportunidade de ganhar em cima, tipo pegou bem barata e tal.

30k, que acho dificil ela vender por este valor, eu pegaria as naked atuais do mercado, ER6, XJ6, Hornet(melhor revenda, alto seguro), mas como sai de uma shadow onde tem um "certo conforto" pensaria também na DL 650, Versys ou a ER6 que soube que tem uma poscição muito confortavel de pilotar ;-)

Aqui na CC que trabalho, vendemos uma Shadow 2009 (mas zero quilomentro, sobra de estoque) por 27k, é 2009, mas é zera ;-)
Mito

Mensagem por SPYder »

Aí shadow deve ter pouca procura. Aqui 0km é 30 mil.

A moto dela dá para vender até uns 26 bem vendida.
-Sem moto nenhuma
Junin
Motociclista

Mensagem por Junin »

E ai pessoal, obrigado pelas respostas..
Vou tentar responder todos :
Xandão : Ela quer uma moto 4cilindros, ela não me falou isso diretamente, mas eu sei que por ela ter mencionado que gosta de Hornet , tem a questão do barulho que a Hornet faz. Você ja andou em uma Shadow e uma Bandit ? Considera que o peso, a dificuldade de guiar são semelhantes?
Kuati: Eu acho que ela quer uma moto 0km, mas vou encontrá-la hoje e vejo isso certo. Particularmente, eu acho a carburada mais bonita que a nova .
Shrek - DF : Hehehehe.... eu to fazendo Shrek, só que minha semana ta corrida porque estou estudando para uma prova que eu vou fazer este fim de semana. Aqui na minha cidade não tem cc Kawasaki, só tem Honda, Yamaha , Suzuki e eu acho que Kasinski :lol: . E por ser cidade pequena, é muito dificil de achar motos para fazer test drive. Mas obrigado.
SPYder: Esse é o caso dela !! :wink:
Bruno25 : Entendi. Ela vai vender a shadow e não é so com o valor da venda que ela vai comprar outra.. Ela vai completar para pegar uma moto na faixa de 30k .
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Junin o máximo q andei nela foi numa volta no quarteirão como teste drive. Mas mesmo antes dela chegar aqui no Brasil me apaixonei por ela. Entre todas eu acho q ela seria a melhor pra tocar na cidade, por ter acredito eu um comportamento mais dócil.

Alem disso ela 0km esta saindo por $25k!!!! Isso sem chorar desconto.

Se fosse pra eu decidir HJ, ficaria so na duvida entre uma b65 modelo 2010 e a er6. Mas tenho quase certeza q iria de Kawasaki.
Editado pela última vez por RMD em 01 Nov 2010, 12:23, em um total de 1 vez.
Tornado 300
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

SPYder escreveu:Aí shadow deve ter pouca procura. Aqui 0km é 30 mil.

Shadow é um lixo, uma vez para nunca mais. :-(
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

SPYder escreveu:Aí shadow deve ter pouca procura. Aqui 0km é 30 mil.

Aqui é também é 30 mil, mas era 2009/2009.
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Cadê as fotos da "cumadi"?

A moto é pra ela, e tu bota foto tua? Qual é, meu?

eheh...
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

Srad 750
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

Schiavetto escreveu:Srad 750
:lol:
mauro232
Roda Presa

Mensagem por mauro232 »

Fika com a shadow mesmo, pq pesadas todas saun, e tem ainda a vantagem da bandidagem detestar custom.

Absw
Imagem
V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
mauro232
Roda Presa

Mensagem por mauro232 »

Pra quem disse uqe shadow é um lixo, tbm tenho a mesma opinião sobre mnotos speed, já que naun corro e gosto de conforto pra mi e minha garupatroa.

è tudo questaun de proposta da moto e do que vc quer.

Abs
Imagem
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Imagem
Marcio Albuquerque
Novato

Mensagem por Marcio Albuquerque »

Vendo minha GSX F 650, azul, 2009, com 5000 km, com cano esportivo e o original guardado, impecável.

Marcio
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

..
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

EduLeitão escreveu:
SPYder escreveu:O peso da Cb 500 é o mesmo que da Hornet... E o peso de uma shadow 750 é de 70kg a mais que qualquer uma.
se o dinheiro não é problema, entao concordo....
e acho que é o caso do amigo ai em cima
blah, sei la...
Se:
- não sem importar em pagar o dobro na Hornet que fará a mesma coisa que uma GS500 na cidade;
- não tá nem aí se vai gastar 1300 reais num jogo de pneus pra Hornet contra 500 reais no máximo no jogo de pneus da GS500;
- se não ligar pro consumo de combustível;
Aí eu concordo com o amigo, melhor pegar uma 4 cilindros mesmo e esquecer da GS.
Mas se quer mais conforto, melhor esquecer a Hornet e passar pra uma Bandit 650S ou Gsx650F que possuem carenagem, banco e posição de pilotagem muito melhores pra viajar e até mesmo pra andar na cidade.
mauro232
Roda Presa

Mensagem por mauro232 »

Sem contar o seguro de uma hornet nè!!!!!!!!!!!!
Imagem
Responder