Problemas no carburador da Pegaso. (PARTE 2)
Re: Problemas no carburador da Pegaso.
Cara mecanico bom não entrega moto dando falta, muito menos diz que pode ser do jeito que você gosta...
O motor andando assim pode ficar "batendo pino" (pré detonando) pra caramba ou até furar o pistão se você resolver dar uma esmerilhada mais forte nela!
Cara ele deve seguir um manual de regulagem deste carburador, todo carburador tem padrões de regulagem de fábrica que já deixam o motor redondinho, salvo excessões que precisa de uma regulagem mais fina da mistura da lenta apenas.
Se tá dando falta assim como você falou, ou o nível da bóia está muito baixo, ou agulha na altura errada, ou seja, o cara não sabe regular.
Uma coisa é o motor levemente com falta que não se percebe, outra coisa é ficar do jeito que você tá dizendo!
Verifique a cor das velas e regule novamente isso.
Abraço , boa sorte!
O motor andando assim pode ficar "batendo pino" (pré detonando) pra caramba ou até furar o pistão se você resolver dar uma esmerilhada mais forte nela!
Cara ele deve seguir um manual de regulagem deste carburador, todo carburador tem padrões de regulagem de fábrica que já deixam o motor redondinho, salvo excessões que precisa de uma regulagem mais fina da mistura da lenta apenas.
Se tá dando falta assim como você falou, ou o nível da bóia está muito baixo, ou agulha na altura errada, ou seja, o cara não sabe regular.
Uma coisa é o motor levemente com falta que não se percebe, outra coisa é ficar do jeito que você tá dizendo!
Verifique a cor das velas e regule novamente isso.
Abraço , boa sorte!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Não tem o Manual de serviço dessa moto?
que ano é essa jaka?
Pra mim o mecânico não tem noção do que estava fazendo...
T+
que ano é essa jaka?
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Quando liga, espera esquentar, enrola o cabo ela sobe de giro normal, sem tossir nem engasgar? não pode ser coisa simples como respiro do tanque entupido? a gasolina tá descendo em quantidade?
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.adulterado por limites de caráter
Opa, aposto no ponto também. Vale uma conferida.
Carburador de moto é tudo igual. Como o cara vai conseguir aprontar algo ali?
Anzola, as velas são novas? Folgas corretas?
Carburador de moto é tudo igual. Como o cara vai conseguir aprontar algo ali?
Anzola, as velas são novas? Folgas corretas?
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Acho que não. Tive este problema na XT, ela falha e logo após morre, sem chance de ligar. Tem que esperar um pouco (tempo de entrar um arzinho no tanque), aí ela liga de novo, e volta a apresentar o mesmo sintoma.b1rdie escreveu:não pode ser coisa simples como respiro do tanque entupido? a gasolina tá descendo em quantidade?
O mexânico só pode ter feito alguma cagada na regulagam, não tem como, foi o que disseram, se estava legal antes, era só limpar montar e colocar para andar.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
A gasolina ta descendo normal sim, inclusive ele trocou as mangueiras q descem do tanque pros carburadores, colocou tdo novo. Não tem nada dobrado, nem na torneira nao tem problemas.Smoker escreveu:Acho que não. Tive este problema na XT, ela falha e logo após morre, sem chance de ligar. Tem que esperar um pouco (tempo de entrar um arzinho no tanque), aí ela liga de novo, e volta a apresentar o mesmo sintoma.b1rdie escreveu:não pode ser coisa simples como respiro do tanque entupido? a gasolina tá descendo em quantidade?
O mexânico só pode ter feito alguma cagada na regulagam, não tem como, foi o que disseram, se estava legal antes, era só limpar montar e colocar para andar.
Partida pega de primeira e fica na lenta. Se desligar 10 vezes, e bater na partida ela pega de primeira.
Ela sobe o giro devagar, não tosse, nao engasga, nao morre.b1rdie escreveu:Quando liga, espera esquentar, enrola o cabo ela sobe de giro normal, sem tossir nem engasgar? não pode ser coisa simples como respiro do tanque entupido? a gasolina tá descendo em quantidade?
Funciona redondinho na lenta.
As velas foram colocadas novas, na especificação original.
É 2002 nero.NERO escreveu:Não tem o Manual de serviço dessa moto?
que ano é essa jaka?
T+
Não tenho o 'manuel" de serviços
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Então vamos começar pelo mais simples: volte as velas velhas e faça o teste!Anzolim escreveu:As velas foram colocadas novas, na especificação original.
Gelous escreveu:Então vamos começar pelo mais simples: volte as velas velhas e faça o teste!Anzolim escreveu:As velas foram colocadas novas, na especificação original.
E o resto que foi trocado, Gelous???
Anzolim escreveu:Foi trocado agulha, sede, o'rings, dado uma geral nos carburas...
Pergunta besta, mas o cabo do acelerador está com o curso total??? Não está prendendo em nada???
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
É que lembrei de um tópico da GS500 de um cara aqui que estava com o mesmo problema. Ele tinha acabado de trocar as velas. Voltou as antigas e ficou normal novamente, ou seja, descobriu fácil o problema!Smoker escreveu:Gelous escreveu:Então vamos começar pelo mais simples: volte as velas velhas e faça o teste!Anzolim escreveu:As velas foram colocadas novas, na especificação original.
E o resto que foi trocado, Gelous???![]()
Não, isso não vai acontecer com o Anzolim, é simples demais para acontecer com o bucha pitanguense.

B12S
B12S
Simples demais? Mais simples do que apertar a embreagem para ligar uma moto?Smoker escreveu:Não, isso não vai acontecer com o Anzolim, é simples demais para acontecer com o bucha pitanguense.![]()
![]()
A, mesmo padrão em se tratando de quem é.Gelous escreveu:Simples demais? Mais simples do que apertar a embreagem para ligar uma moto?Smoker escreveu:Não, isso não vai acontecer com o Anzolim, é simples demais para acontecer com o bucha pitanguense.![]()
![]()
![]()
B12S
B12S
Ta estourando?
SE nao estoura no escape nem na reduzida nem na aceleracao, certeza de ser o curso do cabo de acelerador.
Se for ponto a moto vai dar estouros.
Ou entao vc ta enganado quanto aos sintomas.
SE nao estoura no escape nem na reduzida nem na aceleracao, certeza de ser o curso do cabo de acelerador.
Também tem a repinboca da parafuzeta e a repimbeta da parafuzoca.Gelous escreveu:Bem certeira sua avaliação hein?itazura escreveu:Sintoma de falta/excesso de combustível/ar, fora do ponto ou a tensão elétrica anormal na(s) vela(s).

Tava demorando....Smoker escreveu:A, mesmo padrão em se tratando de quem é.Gelous escreveu:Simples demais? Mais simples do que apertar a embreagem para ligar uma moto?Smoker escreveu:Não, isso não vai acontecer com o Anzolim, é simples demais para acontecer com o bucha pitanguense.![]()
![]()
![]()
Não estoura, nao da sintoma nenhum, só qdo vc acelera ela nao responde, fica xoxa, mto parecido como qdo ta acabando o combustivel. É puro sintoma de falta de combustivel mesmo.RAlves escreveu:Ta estourando?
O mecanico ta apostando na altura da boia.
Ia mexer nisso hoje.
Cabo do acelerador ta normal tbem.
Ei Anzolin, o "manuel" está disponível p dowload por um cara do forum do okt.
Tenho o link no pc do trampo se precisar posto amanhã.
Também acho q o problema pode estar na altura das agulhas dos pistonetes, a posiução correta é a arruela na terceira ranhura de cima pra baixo ou seja a penúltima. Se vc perguntar talvez o mecânico saiba em que posição ele montou.
Dequalquer forma, extraia a vela e veja a coloração.
Abraço!
Tenho o link no pc do trampo se precisar posto amanhã.
Também acho q o problema pode estar na altura das agulhas dos pistonetes, a posiução correta é a arruela na terceira ranhura de cima pra baixo ou seja a penúltima. Se vc perguntar talvez o mecânico saiba em que posição ele montou.
Dequalquer forma, extraia a vela e veja a coloração.
Abraço!
Evandro, eu dei uma olhada no orkut, e na epoca eu baixei os arquivos aqui. Meu pc foi formatado, mas vou ver se ta em algum canto por aqui.
Se eu precisar, eu baixo de novo, ja achei o link la no orkut.
Grato pela atençao....
Se eu precisar, eu baixo de novo, ja achei o link la no orkut.
Grato pela atençao....
Baixei, traduzi e imprimi o manual de serviço do carburador.
Agora quero ver....
Agora quero ver....
ôpa! Se der p mandar ele traduzido p/ evandropadovan@hotmail.com , fico te devendo uma cerveja!
Sei que é pura preguiça de usar o tradutor... por isso a cerveja heheh!
Tá mandado.Evandrop escreveu:ôpa! Se der p mandar ele traduzido p/ evandropadovan@hotmail.com , fico te devendo uma cerveja!
Mas é tradução feita pelo São Google, mas até q nao ficou de todo ruim, pois era em italiano. Até o google entende mais facil italiano q "ingrêis"..
Falei agora com o mecanico. Ele disse q mexeu na altura das boias, mas piorou. Ficou engasgando e dando excesso.
Agora mandei o manual pra ele.