Propaganda contra motos!

Grupo de discussão geral sobre motos.
GoGoBoy
Mito

Re: Propaganda contra motos!

Mensagem por GoGoBoy »

não precisa escrever 2 vezes Puma
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
M.Vagues
Roda Presa

Mensagem por M.Vagues »

Baeta escreveu:quanto mais melhor. Por mim podia colocar uns mutilados tb.

Podia fazer de carro tb, com um monte de gente preso às ferragens.

E melhorar e muito o transporte público. Daí tirava um monte de barbeiro das ruas.
1.000X... ;-)

Compartilho o mesmo pensamento...
XTZ 250 X Lander
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

So ando de onibus se for Honda.
nina

Mensagem por nina »

E melhorar e muito o transporte público. Daí tirava um monte de barbeiro das ruas.
já houve mais amor nesse coraçãozinho, não?

}:)
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

nina escreveu:

o M@D tá me estragando :-D
Bira

Mensagem por Bira »

faltaram também as imagens dos ciclistas atropelados. andar de bicicleta é muito perigoso.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Baeta escreveu:
nina escreveu:

Tá virando "Omem". :-D

Não chamo mais de Vera, agora só de Lafond. :jmi:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
nina

Mensagem por nina »

e de gente que quebra perna e braço escorregando no chão molhado do banheiro.

imagens de mãos queimadas por óleos e águas quentes na beirada do fogão também causam impacto.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Baeta escreveu:
nina escreveu:

concordo :rof: :rof: :rof:
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Bira

Mensagem por Bira »

nina escreveu:e de gente que quebra perna e braço escorregando no chão molhado do banheiro.

imagens de mãos queimadas por óleos e águas quentes na beirada do fogão também causam impacto.
e das vítimas de erro médico. bem como as imagens das embalagens de cigarro.

:lol:

é tudo perigoso, melhor é andar de ônibus.
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

na boa

nem esquento, nao sou vendedor de moto
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Penso que devemos a situação atual de competição entre empresas de ônibus, transporte alternativo (se é que podemos usar essa denominação para aqueles veículos bandalheiros e, em sua imensa maioria, em péssimo estado de conservação e documentação totalmente irregular), aumento exponencial e de proporções assustadoras envolvendo motociletas (quer tenha também automóveis, ônibus, caminhões, etc envolvidos) além de outras estatísticas preocupantes se deve, em muito à:

1) Inexistência de um sistema de transporte público minimamente satisfatório ou humanamente aceitável com mínimo de conforto, segurança, conveniência e pontualidade, não só nas metrópoles e grandes cidades como também em pequenos municipios, quer sejam pobres, remediados ou ricos.

2) Facilidade para aquisição de veículos com crédito fácil (mesmo que de alto risco e taxas extratosféricas, muito embora o que o tomador observe seja apenas se a prestação "cabe" no seu orçamento mensal, o que não acontece na maioria das vezes) e com prazos extremamente longos que reduzem o valor da prestação, criando uma ilusão de "bom negócio".

3) Facilidade para aquisição da CNH (muito embora um número significativo de condutoes não a tenha ou a ignore solenemente) e a impunidade ou punição condescendente e frouxa para as infrações de trânsito (por corrupção, lei benevolente, etc) além da falta de fiscalização adequada educativa, preventiva, restritiva, repressiva e punitiva.

Além disso tudo, como toda atividade econômica, o transporte coletivo de passageiros vive (e lucra) com a venda de passagens, é a sua receita principal. Para defender essa receita lançará mão de todo e quaisquer artifícios que, ao menos teoricamente, não sejam ilegais ou imorais, que possam vir a convencer sua (potencial) clientela das vantagens de seus serviços.

Se vocês fossem donos de empresas de ônibus, não usariam de tal artifício ou tal argumento (deixemos os escrúpulos de lado, pois dinheiro é apátrida, ateu e totalmente desprovido de conceitos sociais ou morais)?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ciberdek
Roda Presa

Mensagem por Ciberdek »

Mais uma campanha que justifica indiretamente o DPVAT extorsivo. Pra quem quer meter a mão no seu bolso, tudo é pretexto.
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

MUITO BOM!

Se precisar de 10 reau pra ajudar a patrocinar a campanha eu mando.

Moto parece praga! Qto mais gente andando de ônibus melhor pra gente.

[ ]'s
Imagem
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

Eu só vou de onibus quando o finger tá quebrado :pqp:
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.
adulterado por limites de caráter
nina

Mensagem por nina »

Saurus escreveu:Se vocês fossem donos de empresas de ônibus, não usariam de tal artifício ou tal argumento (deixemos os escrúpulos de lado, pois dinheiro é apátrida, ateu e totalmente desprovido de conceitos sociais ou morais)?
eu, honestamente, nem pensaria nisso. pq pintar misérias e aproveitar a desgraça alheia pra promover qualquer coisa que seja, definitivamente, não faz parte do meu conceito de mundo.

agora, há empresas mais socialmente responsáveis que outras, qualquer empresário de ônibus, agindo como empresário, pensando em lucro e não em filosofias morais ou éticas, pode fazer propaganda de seu negócio sem ser terrorista e, a meu ver, babaca.

pq não fala que moto é desconfortável, pq não te protege da chuva? pq não fala que com ônibus vc não precisa se preocupar em ter onde estacionar ou acorrentar a moto ou fazer seguro dela? pq não fala que no ônibus vc pode levar mais bagagem?

tem zilhão de formas de fazer propaganda de ônibus sem precisar recorrer a essa baixeza de dizer que 'moto mata'.
Editado pela última vez por nina em 10 Mar 2011, 16:29, em um total de 1 vez.
Bira

Mensagem por Bira »

aqui em brasília é diferente. os ônibus de várias empresas têm propagandas de motos da yamaha.

(também pudera, o dono desse grupo de empresas tem três concessionárias... :lol:)
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Kuati escreveu:Moto parece praga! Qto mais gente andando de ônibus melhor pra gente.

[ ]'s
Concordo plenamente, desde que os motoristas domingueiros fdp que compram CNH também abracem essa causa junto com os motomanos. ;-)

E eu gosto* de ônibus desde os seis anos de idade, quando sofri um acidente dentro de um coletivo urbano que bateu em um carro, na região central de SP. Com a freada e a colisão, eu, que estava ao lado da minha mãe, sentado, bati a cabeça em um ferro do banco da frente e fui parar no PS em observação.

*mode ironia on }:)

Transporte coletivo p/ mim? só se for trem expresso regular e moderno de longa distância (tem isso no Brasil? :lol:), ou Metrô (e olhe lá!).
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Nina, entendo seu ponto de vista e não lhe tiro a razão, mas os caras precisam "chocar" as pessoas, amendrontá-las ou coisa assim. Claro que não são todos, mas a imensa maioria dos empresários donos de empresas de ônibus estão sofrendo concorrência predatória por parte dos alternativos, governos, etc. Claro que eles também não investem no negócio a ponto de oferecer bons serviços, mas isso ainda vai levar um bom tempo para entrar na cultura geral.

Em suma, os caras apelam mesmo para o "golpe baixo", sem escrupulos, sem (res)sentimenotos, remorso ou qualquer coisa nesse sentido.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
nina

Mensagem por nina »

Saurus escreveu:Nina, entendo seu ponto de vista e não lhe tiro a razão, mas os caras precisam "chocar" as pessoas, amendrontá-las ou coisa assim. Claro que não são todos, mas a imensa maioria dos empresários donos de empresas de ônibus estão sofrendo concorrência predatória por parte dos alternativos, governos, etc. Claro que eles também não investem no negócio a ponto de oferecer bons serviços, mas isso ainda vai levar um bom tempo para entrar na cultura geral.

Em suma, os caras apelam mesmo para o "golpe baixo", sem escrupulos, sem (res)sentimenotos, remorso ou qualquer coisa nesse sentido.
;-)

isso sempre funciona com a humanidade.
Responder