TT-R 230 vs CRF 230F ?

Grupo de discussão geral sobre motos.
SPYder
Mito

Re: TT-R 230 vs CRF 230F ?

Mensagem por SPYder »

O medo era que a moto era velha e as chances de quebrar são maiores. Eu deixei ela no quadro e revisei tudo, mas mesmo assim... a chance de ficar na mão é bem menor que numa crf 4 tempo.

Quanto a habilidade, apesar de faltar, optaria por comecar em trilhas bem mais leves, hehehehe
-Sem moto nenhuma
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Gelous escreveu:
RMD escreveu:Pelo q ja ouvi do madianos eu iria da tornado.
Sério que vc já leu isso aqui? Alguém recomendando Tornado em vez da Barbie?

Eu só recomendaria a Tornado se vc for um cara muito pesado e se as trilhas não forem muito travadas. Aí vale a pena pegar um Tornadão e meter um kit 293 da Master. :bnnd:
Gelous...
Em matéria de kits de cilindrada, qual seria o "mais original" possível? Digo original, no sentido de trocar o mínimo de peças, aproveitando a base do motor, e o resultado, pra um uso normal, e até, urbano, em termos de durabilidade do motor.
Dá muita diferença? Teria capacidade de elevar um pouco o torque e a potencia a ponto de poder alongar um pouco a relação? (me parece que colocando pinhão 14 ela alonga 7% a relação, mas fica mais lenta de retomada)
Ah, sim...to falando da tornado. Trilha não seria o meu foco, e sim viajar por estradas de terra ...talvez uma trilhazina leve ou transposição de um obstaculo.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Eu já tive duas Tornados com kit 293cc da Master, pra mim é o melhor kit disparado. Ganha-se torque significativo em todas as rotações. Certamente dá pra alongar a relação e aproveitar melhor o motor.

Vc pode usar a base do seu motor, trocando a camisa por uma mais grossa e abrindo pra medida do pistão. Ou então comprar o kit completo da Master e preservar o original.

A durabilidade desse kit é incrível. As duas que tive não me deram nenhum tipo de problema e olha que eu andava com a moto todo dia (todo dia mesmo, semana na rua e fds nas trilhas), com relação 13x48, e nunca fumou ou apresentou qualquer tipo de fadiga. Se eu fosse meter um kit hoje numa Tornado, sem dúvida seria esse.

Tinha uns pistões da Wiseco que o pessoal usava, ficava com 286cc, era excelente também. PIstão forjado e tal, mas eu ainda ficaria com o Master.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

SPYder escreveu: Quanto a habilidade, apesar de faltar, optaria por comecar em trilhas bem mais leves, hehehehe

eu ja penso q se é pra fuder q arromba de uma vez! :-? :frag:

Se vc fizer uma trilha mais foda (acima do seu nivel) e conseguir ir ate o final. Qnd fizer uma trilha mais de leve vai achar BEM mais facil q antes.

Mas eu gosto de alternar nas trilhas uma vc faz puxando bem sua capacidade e outro dia faz uma de leve pra curtir o visual e a moto.
Tornado 300
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Gelous escreveu:Eu já tive duas Tornados com kit 293cc da Master, pra mim é o melhor kit disparado. Ganha-se torque significativo em todas as rotações. Certamente dá pra alongar a relação e aproveitar melhor o motor.

Vc pode usar a base do seu motor, trocando a camisa por uma mais grossa e abrindo pra medida do pistão. Ou então comprar o kit completo da Master e preservar o original.

A durabilidade desse kit é incrível. As duas que tive não me deram nenhum tipo de problema e olha que eu andava com a moto todo dia (todo dia mesmo, semana na rua e fds nas trilhas), com relação 13x48, e nunca fumou ou apresentou qualquer tipo de fadiga. Se eu fosse meter um kit hoje numa Tornado, sem dúvida seria esse.

Tinha uns pistões da Wiseco que o pessoal usava, ficava com 286cc, era excelente também. PIstão forjado e tal, mas eu ainda ficaria com o Master.
Ok...mas com essas alterações, ele não passa a vibrar mais?
Ou o Kit leva em conta o peso das peças móveis...pistão, algum contrapeso, biela...
Se eu for fazer alguma coisa no motor, seria pra trocar só o pistão mesmo...alteração mínima. O da master troca o que?

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Compre uma XT225. Faço trilha todo santo dia com uma e ela não me dá nenhuma aporrinhação. Aliás, a TTR 230 nada mais é que uma XT225 pelada.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

NERO escreveu:
Gelous escreveu:Eu já tive duas Tornados com kit 293cc da Master, pra mim é o melhor kit disparado. Ganha-se torque significativo em todas as rotações. Certamente dá pra alongar a relação e aproveitar melhor o motor.

Ok...mas com essas alterações, ele não passa a vibrar mais?
Ou o Kit leva em conta o peso das peças móveis...pistão, algum contrapeso, biela...
Se eu for fazer alguma coisa no motor, seria pra trocar só o pistão mesmo...alteração mínima. O da master troca o que?

T+
Não lembro de variação significativa na vibração não. Mas, eu sou meio tosco. E o kit não leva em conta nada, é um pistão maior e só. O kit completo vem kit pistão+cilindro e jogo de juntas já na medida do pistão novo.
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

A CRF230 é uma moto que se encaixa perfeitamente no HONDA é HONDA.
tive uma, otima motoca pra iniciantes e tb experientes...tem umas corridinhas ai que os nego se mata de 230 ehheheeh
Editado pela última vez por Cleber T. em 25 Mai 2011, 11:30, em um total de 1 vez.
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

Pow RMD irado ein?! Isso aí é aonde? Curti bastante!

Cara, o problema tb é o preço pow! Uma ttr ta 5 pila... Uma XTZ ta 7.700 e vc ainda vai ter q gastar com alterações saca?!

Minha XTZ anterior eu vendi pra um menino que tinha uma ttr 125. Ele vendeu a dele e comprou a minha pra alterar e fazer trilhas... e ele era menor que eu e reclamou da moto estar pequena pra ele, entaum imagino mesmo q pra mim seja minúscula, teria q ser a 230 mesmo... mas ai o precinho ja começa a ficar inviavel....

Acho que a onda seria comprar uma ja mais acabadinha e mecher nela neh?
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Essa foto e em macacos. Na verdade so postei ela pois achei q ficou legal. Ate parece q estou "terrorizando" com a motinha. Mas nao e nada de mais. E so acelerar e passar direto. Nao exige tecnica nenhuma.

Pra q vc vai pegar uma xtz 0km pra colocar na trilha!!! A minha e 08-09 e paguei 4,5k nela.

Como ja disse ela original ja aguenta muito coisa. Isso pra um iniciante (como eu). Vc pode pegar uma, comprar equipamentos e descer pra trilha sem gastar nada a mais. Mas vc tem q ter disposicao pra tentar fazer com uma xtz suando o q a galera faz de crf rindo.

Hehe... Qnd saio pra andar as unicas coisa q tiro e o bau e retrovisores. O bagageiro, base do bau e setas continuam aonde estao.
Tornado 300
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d »

compre uma xtz de rua 2004/05 que vc paga no max 3,000, mais 1,000 em pneus, coroa/corrente/pinhão, punho, protetor de mão,/ guidão aluminio e revisão.

eu faço trilhas pesadas ca minha xtz 125 de rua, pensa numa moto que aguenta pau, uma trilha tempo atras quebrei o manete da embreagem, n tinha trazido o reserva, fui sem manete por uns 5,000km de trilha fechada, morreu umas 10x, ligar no neutro acelerar e bater seco a primeira, dava ate dó, mais a moto aguenta!

crf e ttr são otimas mas com bala na agulha uma xtz 125 usada + kit 170cc vc anda na frente de xr200/xt225, trilha fechada onde tornado encalhava, eu passava rindo.

Em corupá, tem uma porrada de bananero que vai de cg de trilha, e não ficam pra tras não, so perdem nas lameiras travadas, mas nas curvas fechadas no plaino anda bem que só vendo.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Pra mim, CRF e TTR é tudo a mesma bosta, o que muda é só a revenda e o preço da peças de reposição. Ah, e as pedaleiras da TTR são mais altas (para que tem mais de 1,8m é uma tortura). Se for pra pegar 0km, eu pagaria: 10,5k na CRF230 ou 9k na TTR230. Como não achei TTR 230 por 9k, fui de CRF230 por 10,5k.

De resto, as motos são muito boas para quem é iniciante ou para quem não tem $$ para andar de gringa.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

williampk3d escreveu:compre uma xtz de rua 2004/05 que vc paga no max 3,000, mais 1,000 em pneus, coroa/corrente/pinhão, punho, protetor de mão,/ guidão aluminio e revisão.

eu faço trilhas pesadas ca minha xtz 125 de rua, pensa numa moto que aguenta pau, uma trilha tempo atras quebrei o manete da embreagem, n tinha trazido o reserva, fui sem manete por uns 5,000km de trilha fechada, morreu umas 10x, ligar no neutro acelerar e bater seco a primeira, dava ate dó, mais a moto aguenta!

crf e ttr são otimas mas com bala na agulha uma xtz 125 usada + kit 170cc vc anda na frente de xr200/xt225, trilha fechada onde tornado encalhava, eu passava rindo.

Em corupá, tem uma porrada de bananero que vai de cg de trilha, e não ficam pra tras não, so perdem nas lameiras travadas, mas nas curvas fechadas no plaino anda bem que só vendo.
Cara, vc dá curso? :bnnd:
Marcus Vinicius
Motociclista

Mensagem por Marcus Vinicius »

Gelous escreveu:
williampk3d escreveu:compre uma xtz de rua 2004/05 que vc paga no max 3,000, mais 1,000 em pneus, coroa/corrente/pinhão, punho, protetor de mão,/ guidão aluminio e revisão.

Cara, vc dá curso? :bnnd:
:rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Melhor que a resposta, só o avatar da peça, ahaha!!!
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

E se for para brincar em veloterra até pegar um pouco da ciclistica antes de ir para pista. Qual é melhor: CRF 230 x Tornado 250 (original até ter que mexer no motor)?
-Sem moto nenhuma
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

SPYder escreveu:E se for para brincar em veloterra até pegar um pouco da ciclistica antes de ir para pista. Qual é melhor: CRF 230 x Tornado 250 (original até ter que mexer no motor)?
PIsta? Dentre as nacionais, vá de CRF230.
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Gelous escreveu:Tinha uns pistões da Wiseco que o pessoal usava, ficava com 286cc, era excelente também. PIstão forjado e tal, mas eu ainda ficaria com o Master.
Master não chega nem perto do WISECO ...

Usei os 2 Kit's na minha antiga Tornado ...

O Wiseco 285 com comando 296º fica o bixo ...

Não dá nem pro cheiro do Master ...

Mas claro, além do pistão e comando, têm outros macetes, digo um conjunto que melhora bastante ...

Carbura melhor, valvulás melhor, caixa trabalhada, cabecote, vela iridium, CDI Programável, filtro Twin Air e um bom escape ...

FLWs
Imagem
Augusto Intruder
Roda Presa

Mensagem por Augusto Intruder »

RMD escreveu:Essa foto e em macacos. Na verdade so postei ela pois achei q ficou legal. Ate parece q estou "terrorizando" com a motinha. Mas nao e nada de mais. E so acelerar e passar direto. Nao exige tecnica nenhuma.

Pra q vc vai pegar uma xtz 0km pra colocar na trilha!!! A minha e 08-09 e paguei 4,5k nela.

Como ja disse ela original ja aguenta muito coisa. Isso pra um iniciante (como eu). Vc pode pegar uma, comprar equipamentos e descer pra trilha sem gastar nada a mais. Mas vc tem q ter disposicao pra tentar fazer com uma xtz suando o q a galera faz de crf rindo.

Hehe... Qnd saio pra andar as unicas coisa q tiro e o bau e retrovisores. O bagageiro, base do bau e setas continuam aonde estao.
Existem trilhas e TRILHAS. Pela minha pequena experiênca com a CRF e em fazer trilhas, acho que usar a mesma moto pra trilha e pro asfalto está longe do ideal...A CRF por exemplo é uma bosa de asfalto (relação reduzida + pneu + banco fino e duro + suspensão = inferno no asfalto), o contrário também vale para as trails de pequena cilindrada (relação mais longa + pneu + banco mais largo + suspensão + altura do solo = bosta na trilha). Outro ponto a considerar é que um motor 125 em certas trilhas com certeza não vai aguentar certas subidas ou atoleiros, etc...Mas tudo isto depende da dificuldade da trilha.

Se o negócio é comprar uma moto barata apenas pra fazer trilha, aí a situação melhora um pouco, mas tem que ver que gastos aparecem nos equipamentos do piloto, guidom pra aguentar o tranco e pneus, outra coisa que eu faria seria trocar o tanque por um de plástico...Aí, tem que ver se vale a pena...

Abraços, Augusto
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

FuSoYa escreveu:
Gelous escreveu:Tinha uns pistões da Wiseco que o pessoal usava, ficava com 286cc, era excelente também. PIstão forjado e tal, mas eu ainda ficaria com o Master.
Master não chega nem perto do WISECO ...

Usei os 2 Kit's na minha antiga Tornado ...

O Wiseco 285 com comando 296º fica o bixo ...

Não dá nem pro cheiro do Master ...

Mas claro além do pistão comando, têm outros macetes ...

Carbura melhor, valvulás melhor, caixa trabalhada, cabecote, vela iridium, filtro Twin Air e um bom escape ...

FLWs
Não dá nem pro cheiro em que sentido? Desempenho? Durabilidade?

Além das minhas duas Tornados com kit 293 da Master, tive uma Twister com kit 285 da Wiseco. Em termos de desempenho, são bem próximos. O da Wiseco da uma pegada um pouquinho melhor em baixa porque o pistão é taxado (diferença que não é grande, principalmente por causa do maior volume do kit da Master) e gira um pouco mais rápido porque é mais leve. No entanto, não vejo maiores vantagens pra ele não.

Além disso, só o pistão da Wiseco dá pra comprar o KIT completo da Master (pistão, anéis, pino, trava E cilindro).

Eu, se fosse fazer uma Tornado novamente, principalmente pra rua, iria de Master sem pestanejar. E se quisesse desempenho sem se preocupar muito com o consumo, meteria um kit Master, carburador de XLX 350, filtro de ar de espuma da Anker e um escape pouco restritivo (como um 788 da vida).
Responder