Dono de Fazer 250 agora de XRE 300. Foto Pag. 6

Grupo de discussão geral sobre motos.
petrorroupe
Motociclista

Re: Algum ex-dono de Fazer 250cc partiu pra XRE 300?

Mensagem por petrorroupe »

haru escreveu:Reza a lenda q a Dunna virá por R$18/19/20mil..........

Um vizinho aqui do condomínio tem uma XRE vinho. Já deixo claro q eu gosto bastante da XRE, se a Té250 tivesse os aros pretos e uma traseira mais "esmerada", acho q ainda assim iria preferir a XRE, porém, sempre q vejo o cara aqui dando partida na motoca dele são 4/5 tentativas pra moto pegar.........muito estranho isso, nem minhas antigas Intruder125 e B12 carburadas sofriam tanto assim pra pegar, nem no frio (nunca conversei com o cara pra ver se o "problema" é apenas a dificuldade na partida, então, vai saber...).

Questão de seguro é relativo, outro dia vi q um cara da minha aí no Recife paga 800 no seguro de uma CG150!
Esse dificuldade de dar a partida , a queima da bomba de combustivel e o vazamento de oléo na guarnição do comando de valvulas, são problemas corriqueiros em quazer todas as XREs, no caso essa dificuldade de dar a partida principalmente a frio é causada pela carbonização precosse do mortor, chegando deixar as valvulas presas, dai hà a nessecidade de abrir a parti de força para que sejá feita a descarbonização das valvulas , claro isso no melhor dos casos pois o motor mesmo quente fica com a marcha lenta inrregular e chega a perder compressão, pegano(como aconteceu com um amigo meu)só no tranco!!! :roll:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

isso que aconteceu comigo com a xre 9/10, na cb300 10 e vi numa xre 11/11 preta. Depois disso tive a certeza de ir de teneré.
honda sh150i
AdelsonRJ
Roda Presa

Mensagem por AdelsonRJ »

Diego, se ja se decidiu pela XR 300.... :-D ...e ta só gastando dígitos...(digitando)..... ;-)
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Nunca andei de Té 250, já andei de XRE!

É como falaram aí, no dia que pegar uma dual, nunca mais quer outro tipo de moto...
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Nunca andei na XRE, tenho uma T250 e venho de uma Fazer 250 que foi minha única naked as anteriores eram on-off.
É outra história, a suspensão de maior curso para as ruas em estado precário e passar em lombada é tudibão!
Na época comprei a Fazer (início de 2006) pq não existia a Lander e eu queria uma moto com IE, agora para o meu uso estou com a moto ideal, economica, com motor confiável (pelo menos com a Fazer nunca tive problema).

Se vc já se decidiu pela XRE, que é o que parece, vá em frente e seja feliz!
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

haru escreveu:sempre q vejo o cara aqui dando partida na motoca dele são 4/5 tentativas pra moto pegar.........muito estranho isso, nem minhas antigas Intruder125 e B12 carburadas sofriam tanto assim pra pegar, nem no frio (nunca conversei com o cara pra ver se o "problema" é apenas a dificuldade na partida, então, vai saber...).

Aqui tem um cliente que é assim, problema era do piloto, que insiste em ligar a moto com uma leve puxada no acelerador, o costume das motos carburadas que ele tinha, automatizou está viradinha no punho.
Mas algumas depois de um certo tempo realmente aparece isso, e foi trocado filtro de combustivel e bomba. (pode ter sido caso isolado, não sei)

Mas ainda acredito que assim que os "japas" lançar um novo projeto nesta faixa de cilidranda, estas 300cc(XRE/CB300) saim de linha, não vão "durar" feito as antigas Tornados/twister.
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Filtro de combustível, ela tem é?

Bem, neste sábado ou no próximo, tô com uma pequena viagem certa e vou na XRE. A dúvida que falta vai ser resolvida, aprovando, bato o martelo na muriçoca de aço. E para desencargo de consciência, farei o mesmo uma T250 de um amigo. Coisa boa poder fazer um test-drive completão como esse que tô fazendo viu. Comprar sem dúvidas é o melhor negócio do mundo.

Como pretendo comprar 0km, devo esperar a azul, modelo 2012 nas CC's, agora em novembro. O detalhe é que sou fã da vinho, e as condições de pagamento, junto ao preço convidativo, poderá ser decisivo.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Po eu tb to seco pra pegar a XRE 300, e como não posso pegar uma big trail com motor de verdade, pelo menos então pegar a a mais forte das 250/300 ja ajuda. Porem esses problemas sao desanimadores mesmo, pensei que nas 2011 ja tava solucionado , mas pelo visto não. Nesse ponto a honda é escrota..porra a moto ja ta a 3 anos no mercado e continuam vendendo com problema? :hg:
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Eu tenho uma das primeiras XRE 09/10, comprei a moto 0km e passei pela troca de bomba de combustivel, junta do cabeçote e cabeçote, tuda na garantia. Hoje a moto esta com 43 mil km e não vaza óleo e náo tem problema pra pegar, não sei o que tanto falam de problemas. Levo pra revisão a cada 4/5mil km, troco óleo com 2 mil km e filtro uma sim outra não. O pneu original durou 13 mil km o traz. e 17 o dianteiro, as pastilhas eu compro fisher semi metalicas da falcon, são baratas e muito boas, o unico senão fica por conta do novo óleo semi sintetico da Honda, prefiro o mineral. Ja fiz viagens de 5 mil km ida e volta e nunca fiquei na mão. Outro problema é o para lama dianteiro, que foi solucionado no modelo 2012, o anterior é curto demais e joga agua/sujeira no farol/bolha.
diegonunes
Dinossauro

Opa Ulisses, justamente! Mais um motivo pra esperar a 2012. Referente aos problemas, tá ai um depoimento que queria ouvir. Sincero e real.

Justamente hoje, recebi a ligação de um amigo que trabalhou 6 anos na Yamaha e hoje é vendedor da Honda. Ele é dono de uma Tenere 250. Como é meu amigo ele foi sincero. Ele fez um apanhado geral no setor mecânico da CC's e realmente os problemas foram sanados, não está mais havendo retorno, tanto da XRE quanto da CB. Outra noticia animadora, hehehe.

Ai perguntei a ele, Augusto, se a XRE é tão boa, e você trabalha na Honda agora, porque não comprou uma dela? Ele foi categórico. Comprei a T250 num preço, direto com o dono da CC's que nem posso falar, esse foi o motivo, segundo ele foi coisa de pai pra filho, hehehe.

Foda-se, eu sou um cara que tem sorte que veículos. :-D
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

diegonunes escreveu:...Quanto ao pneu, o grande problema é que ele é muito off, acentuando muito o desgaste. Quanto a pastilha não sei o porque. A Fazer 2011, que tem disco traseiro, tinha nego na CC trocando pastilha com 3~5 mil km, na minha troquei com 14 mil, vai entender...
Tem cabroco que até hj tem medo de usar o freio dianteiro, só usa o traseiro, e com força. Além disso, o pessoal não sabe usar freio-motor, usa freio a todo momento, sem necessidade.

Minhas pastilhas duram uma eternidade, tenho problemas com pneus, estes sempre duram bem menos que outros relatos que vejo por aí, até hj não sei bem o porquê.

Quanto a problemas com a XRE300, a do meu sogro é com ABS, 2011, o manete tá todo torto, entre outras tantas peças, acho que ele cai com ela em média uma vez por mês :-D.
Mas ele cai na terra, pq roda uns bons kms pra ir pra fazenda, se duvidar até toca gado com ela.
A moto é usada ao extremo, nem lavada é, é pau na mula mesmo.
Até agora 0 de problemas mecânicos.

[ ]'s
Imagem
diegonunes
Dinossauro

Kuati escreveu: Tem cabroco que até hj tem medo de usar o freio dianteiro, só usa o traseiro, e com força. Além disso, o pessoal não sabe usar freio-motor, usa freio a todo momento, sem necessidade.
Lembrei de uma coisa, tem gente que acha que a alavanca de freio traseira é apoio pro pé, rs.
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Não sou de ficar colocando paninho quente em moto que tenho ou tive, mas nunca tinha nem escutado este tipo de problema com a XRE.

Sabia do vazamento de óleo, coisa que a minha nunca apresentou, mas essa de demorar para pegar, jamais e olhe que a minha ex ficava semanas sem ao menos ligar.

O cabra que comprou é um amigão meu e sei que ele usa bem pouco a moto e eu sempre pergunto dela. Ele me garante que está maravilhosa.
diegonunes
Dinossauro

Aposentou-se do terrorismo? hehehe.

Bom saber! XRE ganhando... ;-)
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

esse detalhe do novo para lamas da xre eu nem tinha reparado no salão duas rodas. Só vi a tampa da caixa do ABS e as abas preto fosco.

Acho que a xre e a teneré se equivalem, quem comprar uma dificilmente venderá para pegar a outra, e quem fizer isso vai sentir falta de alguma coisa da moto anterior.
Antes de pagar a T250 fiquei bem interessado numa XRE ABS, era 2010 com 13 mil km rodados, sem detalhe, pagava só de encostar na partida, pneus novos e melhores que os originais, pastilhas originais e em ótimo estado... era moto perfeita. O problema foi o preço, o camarada queria R$13 mil na moto. A teneré é um ano mais nova e um tanto mais barata...

Hoje quando em penso em trocar de moto, penso logo numa suzuki 650 e com número par de cilindros.
honda sh150i
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Osama B Laden escreveu:Não sou de ficar colocando paninho quente em moto que tenho ou tive, mas nunca tinha nem escutado este tipo de problema com a XRE.

Sabia do vazamento de óleo, coisa que a minha nunca apresentou, mas essa de demorar para pegar, jamais e olhe que a minha ex ficava semanas sem ao menos ligar.

O cabra que comprou é um amigão meu e sei que ele usa bem pouco a moto e eu sempre pergunto dela. Ele me garante que está maravilhosa.
Também nunca ouvi falar, mas recentemente encontrei o dono de uma loja de motos, ou melhor, oficina de motos, e ele me informou justamente isso, o número de CB300 e XRE 300 com dificuldade para dar partida, e motor sem potência, segundo ele isso é característica de regulagem da i.e., se é verdade eu não sei. Sobre o vazamento de óleo no cabeçote, após a troca dificilmente apresenta problemas novamente.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Osama B Laden escreveu:Não sou de ficar colocando paninho quente em moto que tenho ou tive, mas nunca tinha nem escutado este tipo de problema com a XRE.

Tá aí um cara q pesquisa pra comprar! :lol: :lol:

Acho a XRE mais moto q a Té25, isso sem levar em conta a questão do ABS.......
Porém, como os malas pensam igual a mim (fora a pulguinha atrás da orelha com esse motor 300), hoje se eu fosse trocar a Fz25, iria de Té, mesmo gostando mais da XRE! :frt:
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

diegonunes escreveu:Filtro de combustível, ela tem é?
tem sim, ela a bros a cb300...

Na hora do almoço fui pegar a mulhger para almoçar na XRE do amigo, a mulher gostou da garupa, mas depois de uns 10 minutos na moto ela reclama que a perna direita tava esquentando, pqp realmente minha mulhger não gosta de moto, so ver defeitos :lol: :lol:

Já perguntei a outras pessoas, e não vejo ninguém reclamar disso para o garupa :hate:

Mensagem por Ulisses Barros »

A minha também reclama, mas geralmente é porque ela insiste em andar de bermuda/short em dias de muito calor, fora que ela tem metro e meio de altura.
diegonunes
Dinossauro

Êba!!! Sabadão vou dar uma esticadinha com a madame na XRE do tio dela, hehehe. Recebi carta branca pra fazer o teste que eu quiser, contanto que não morra, rs.

Serão mais ou menos 160 km, onde farei maior parte com garupa. Aproveitarei também para ver o desempenho da moto em terrenos offroad, coisa leve.

Tiro as conclusões, comento aqui e bato o martelo pra trocar ou não.

:dce:
Responder