racha em joao pessoa - se deram mal
- petrorroupe
- Motociclista
Re: racha em joao pessoa - se deram mal
A questão tratada aqui é sobre a irresponsabilidade desse caras em fazer racha em rodovias e você vem falar de qual carro corre mais, como e que já quis preparar um!!! PUTS... que falta de noção!!!Optimus Leo escreveu:Civic andando mais do que Camaro? Grande bosta, ja fazem isso a mais de 15 anos...
E mais, um Civiczim com kit de turbo caseiro e sabendo pilotar, anda igual ou mais do que muito V8...gastar 100k R$ num carro I4 FWD aspirado e vontade de jogar fora grana mesmo, joga esses 100k R$ no Camaro nem a camera vai poder flagrar ele...
E tambem, com K series e covardia...queria ver eles empurrando V8 com um D16 allmotorTem varios desses casos, eu pensei em armar um D16A6 allmotor screamer uma vez, mais o custo em $$$$$$$ nao compensa. Ia armar ele so para poder correr em certa categoria que nao permitia troca de motor e assim poder ganhar facilmente, mais depois voltaram a trocar as regras e ja nao valia a pena armar o D16.
E turbo rules
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- Optimus Leo
- Mito
petrorroupe escreveu: A questão tratada aqui é sobre a irresponsabilidade desse caras em fazer racha em rodovias e você vem falar de qual carro corre mais, como e que já quis preparar um!!! PUTS... que falta de noção!!!![]()
![]()

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Leo, o pior que este SI não usa Kit turbo nem gás, tem uma matéria aqui. http://www.vrum.com.br/app/309,19/2011/ ... stas.shtml Não curto muito preparação mais este aqui realmente tiro o chapéu.... O foda é os caras fazendo rachas em BRs....
Optimus Leo escreveu:Civic andando mais do que Camaro? Grande bosta, ja fazem isso a mais de 15 anos...
E mais, um Civiczim com kit de turbo caseiro e sabendo pilotar, anda igual ou mais do que muito V8...gastar 100k R$ num carro I4 FWD aspirado e vontade de jogar fora grana mesmo, joga esses 100k R$ no Camaro nem a camera vai poder flagrar ele...
E tambem, com K series e covardia...queria ver eles empurrando V8 com um D16 allmotorTem varios desses casos, eu pensei em armar um D16A6 allmotor screamer uma vez, mais o custo em $$$$$$$ nao compensa. Ia armar ele so para poder correr em certa categoria que nao permitia troca de motor e assim poder ganhar facilmente, mais depois voltaram a trocar as regras e ja nao valia a pena armar o D16.
E turbo rules
#!/usr/bin/env python
print("Kawasaki Z-750")
print("Kawasaki Z-750")
- Optimus Leo
- Mito
Eu conheco quase toda a historia desse Civic, por isso meu comentario. Eu sei que ele e allmotor, e ja tenho tido experiencia com Hondinha allmotor, so que eu disse no final que gosto mesmo e de turbo...
Foda eram mesmo os caras la em California nos 90's, que armavam Civics e outros Honda para competir contra V8tao e tinham que fabricar e adaptar tudo que e peca ja que nao existia nada disponivel, foram eles os pioneiros. Da mesma forma que nos 70's e 80's os caras de Datsun e Toyota armavam eles usando pecas recicladas dos muscle cars.
Hoje em dia, e so pegar o cartao, entrar em internerd e pedir o catalogo inteiro...quem tem grana arma. Facil. Tem merito sim o tuner e o mecanico que nao faz merda montando, mais ja nao vejo nada de impresionante em ver X "carrinho" bater de Y "carrao". E mais ainda quando tem tudo disponivel para armar, e so comprar e montar.
E tambem, qualquer carro com $$$$$$$$$$$$$$$ vai andar.
Foda eram mesmo os caras la em California nos 90's, que armavam Civics e outros Honda para competir contra V8tao e tinham que fabricar e adaptar tudo que e peca ja que nao existia nada disponivel, foram eles os pioneiros. Da mesma forma que nos 70's e 80's os caras de Datsun e Toyota armavam eles usando pecas recicladas dos muscle cars.
Hoje em dia, e so pegar o cartao, entrar em internerd e pedir o catalogo inteiro...quem tem grana arma. Facil. Tem merito sim o tuner e o mecanico que nao faz merda montando, mais ja nao vejo nada de impresionante em ver X "carrinho" bater de Y "carrao". E mais ainda quando tem tudo disponivel para armar, e so comprar e montar.
E tambem, qualquer carro com $$$$$$$$$$$$$$$ vai andar.
- petrorroupe
- Motociclista
Confirmando a sua falta de noção!!!Optimus Leo escreveu:petrorroupe escreveu: A questão tratada aqui é sobre a irresponsabilidade desse caras em fazer racha em rodovias e você vem falar de qual carro corre mais, como e que já quis preparar um!!! PUTS... que falta de noção!!!![]()
![]()
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

OL, tua escrita é muito sofrivel, eu pelo menos não entendo quase nada, mas, pelo que você diz compensa mais pegar essa grana gasta no Civic e comprar logo o Camaro, já que sai uma coisa pela outra?
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Aqui na cidade tem um boa vida que usa uma ferrari e uma lamborguini pra comprar pao na padaria, em um dos predios dele a lambo sempre está lá estacionada na frente, como se fosse qualquer carro normal, o cara usa ela no dia-a-dia mesmo.
- Optimus Leo
- Mito
Sim. Se vai torrar 100 mil Dilmas num Civic, e melhor partir de uma vez para um carro melhor.jsamuel escreveu:OL, tua escrita é muito sofrivel, eu pelo menos não entendo quase nada, mas, pelo que você diz compensa mais pegar essa grana gasta no Civic e comprar logo o Camaro, já que sai uma coisa pela outra?
Ou comprar um Civic velho, e torrar uma quantia menor.
Pode crer, tem sentido o que você falou. Mas não sabia que o sujeito gastava isso tudo, acho que pra valer a pena teria que ser no máximo metade do valor de um Camaro, digamos que hoje ele vale duzentos mil reais (o Camaro), o sujeito compra um SI por 80 mil e gasta mais 25 mil em preparação.
- Optimus Leo
- Mito
Isso acho que foi porque o carro era "propaganda" da oficina...e eles queriam mesmo e criar ibope armando um carro allmotor que fosse realmente rapido. Se fosse o carro de um particular, o cara tem muita grana mesmo so para fazer por fazer.
Armar um carro allmotor termina saindo MUITO mais caro do que armar um carro turbo, para os mesmos niveis de potencia. Como eu disse, pega um Civic velhinho (92-95), nem precisa ser um VTi (que trazem o motor B16A2 DOHC VTEC), pode ser um Si com o D16Z6 SOHC VTEC. Pega um turbo usado de Eclipse ou similar. Manda fazer um manifold (ou ja compra feito. Tem MILHARES de marcas e modelos, dos carissimos ate os XingLing Ebay da vida que racham depois de 3 aceleradas).
Gasta a grana num bom sistema de ECU: pode ser piggyback, ou se tiver bala na agulha, vai por uma standalone. Tenho entendido que no Brasil tem a FuelTech, que tem dado boms resultados. O importante e que comprar um que o tuner que vai armar e por a ponto o carro saiba usar perfeitamente.
Consegue algums injetores usados, uma bomba de gasolina Walbro 255lph, manda fazer escapamento e tals...se voce souber o que procurar, e comprar usado, reduz MUITO o custo. Ai voce tem um carro bem divertido, sem quebrar a carteira.
Armar um carro allmotor termina saindo MUITO mais caro do que armar um carro turbo, para os mesmos niveis de potencia. Como eu disse, pega um Civic velhinho (92-95), nem precisa ser um VTi (que trazem o motor B16A2 DOHC VTEC), pode ser um Si com o D16Z6 SOHC VTEC. Pega um turbo usado de Eclipse ou similar. Manda fazer um manifold (ou ja compra feito. Tem MILHARES de marcas e modelos, dos carissimos ate os XingLing Ebay da vida que racham depois de 3 aceleradas).
Gasta a grana num bom sistema de ECU: pode ser piggyback, ou se tiver bala na agulha, vai por uma standalone. Tenho entendido que no Brasil tem a FuelTech, que tem dado boms resultados. O importante e que comprar um que o tuner que vai armar e por a ponto o carro saiba usar perfeitamente.
Consegue algums injetores usados, uma bomba de gasolina Walbro 255lph, manda fazer escapamento e tals...se voce souber o que procurar, e comprar usado, reduz MUITO o custo. Ai voce tem um carro bem divertido, sem quebrar a carteira.
-
Jota
Rodrigo Paula escreveu:Bem feito. Tem que se ferrar mesmo.
de preferência suspender a habilitação por 5 anos e fiança no valor do automóvel.
Optimus Leo escreveu:Isso acho que foi porque o carro era "propaganda" da oficina...e eles queriam mesmo e criar ibope armando um carro allmotor que fosse realmente rapido. Se fosse o carro de um particular, o cara tem muita grana mesmo so para fazer por fazer.
Jota escreveu:Rodrigo Paula escreveu:Bem feito. Tem que se ferrar mesmo.![]()
de preferência suspender a habilitação por 5 anos efiança no valor do automóvel.
Taí uma boa sugestão