Duvida sobre consórcio
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Re: Duvida sobre consórcio
É isso, consórcio é um tipo de financiamento, porém com taxa de juros menores e o bem não é entregue logo no ato da assinatura do contrato.SPYder escreveu:90% das vezes a taxa é muito mais interessante.
Outro fator interessante é que ao pagar a vista não se deve mais nada, mas no meu caso fico descapitalizado. Com o consórcio, mesmo pagando uma grana a mais para a administradora, continuo com um pouco de grana ainda na conta para futuras compras ou até mesmo para dar outros lances de consórcio e sair de moto nova.
Recomendo sim o Tópico sobre Consórcio http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =consorcio tira muitas dúvidas.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Luiz Gustavo - LG
- Motociclista
Kings, quantos anos você tem ?
Consegue lembrar que nos anos 80 e inicio dos 90 não havia crédito nem $$$ circulando como tem hoje ?
O povo fazia consórcio na esperança de ser contemplado. Poupança forçada, com cara de financiamento.
Consegue lembrar que nos anos 80 e inicio dos 90 não havia crédito nem $$$ circulando como tem hoje ?
O povo fazia consórcio na esperança de ser contemplado. Poupança forçada, com cara de financiamento.
Depois que me fiz essas perguntas nunca mais consórcio.
Qto custa o produto desejado à vista?
Qual o valor da parcela do consórcio? (Que ainda sofre reajustes)
E um semi novo vale qto?
E se eu for contemplado logo de saída? Como ficam as parcelas futuras se o bem subir de preço?
ah!!! E se a empresa de consórcio quebrar?
Aí comecei a pegar a grana que me sobrava todo o mês e direto pro banco com ela! Me rende um jurinhos e em bem menos tempo vou ter meu sonho de consumo quitadinho la na garagem de casa.
Qto custa o produto desejado à vista?
Qual o valor da parcela do consórcio? (Que ainda sofre reajustes)
E um semi novo vale qto?
E se eu for contemplado logo de saída? Como ficam as parcelas futuras se o bem subir de preço?
ah!!! E se a empresa de consórcio quebrar?
Aí comecei a pegar a grana que me sobrava todo o mês e direto pro banco com ela! Me rende um jurinhos e em bem menos tempo vou ter meu sonho de consumo quitadinho la na garagem de casa.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
É o que sempre falo. O dificil é a primeira poupanca pra comprar o primeiro veiculo e quita-lo. Depois desse quitado, com a depreciacao e desvalorizacao, e vc ja esta acostumado a poupar. Ai é revender o seu veiculo quitado, pegar outro botando dinheiro em cima pagando a vista.
Nunca fui adepto de financiamento nem de consorcio.
Nunca fui adepto de financiamento nem de consorcio.
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40