Discipulos de Darth Vader podem comemorar

Grupo de discussão geral sobre motos.
Anzolim
Dinossauro

Re: Discipulos de Darth Vader podem comemorar

Mensagem por Anzolim »

Fernando escreveu:
Kuati escreveu:Eu fico é desconcertado que admirando o máximo em guerra antes de pólvora (trebuchet) uma merda de 1977 ganhe de Iphone 5 qdo se trata de atualismos.
Tenho 35 anos, quero ficar vivo pro pra ver o "futuro" entre aspas mesmo, mas ninguém chega até ele. Provavelmente nunca verei porra ninguna de revolução tecnológica.
1977, 34 anos atrás e os caras faziam isso, o que há hj de ficção lógica pro futuro? Porcaria nenhuma.
Que merda!
Tô b~ebo!
Kuati e seus ensinamentos :lol: :lol: :lol: :lol:

Uma coisa é verdade, antes assistir a filmes do 007 James Bond, sempre tinha alguma novidade tecnológica que tirava o cara de qualquer enrascada, carro fodastico, relógio cheio de coisas, um telefone no sapato, nos dias de hoje isso é realiadade, a ficção tornou-se realiadade.

Acho que está dificil criar ficção científica nos últimos anos.... mais fácil fazer filme animado por computação gráfica.

[]s
Pior que bebado filosofando na net, é gente tentando explicar o que o beudo quis dizer.,.... :lol: :lol: :lol:
Fernando, vc NÃO tá bêbado. Vc tá tomando remédio.
Veja com o teu médico...não tá te fazendo bem..... :lol: :lol:
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

:rof: :rof: :rof:
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

A única coisa que ficou provado aqui é que tem que estar bêbo pra entender outro bêbo... :lol:

Vou pro buteco daqui a pouco, na volta tentarei compreender... :lol: :lol: :lol: :lol:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Fernando escreveu:
Kuati escreveu:Eu fico é desconcertado que admirando o máximo em guerra antes de pólvora (trebuchet) uma merda de 1977 ganhe de Iphone 5 qdo se trata de atualismos.
Tenho 35 anos, quero ficar vivo pro pra ver o "futuro" entre aspas mesmo, mas ninguém chega até ele. Provavelmente nunca verei porra ninguna de revolução tecnológica.
1977, 34 anos atrás e os caras faziam isso, o que há hj de ficção lógica pro futuro? Porcaria nenhuma.
Que merda!
Tô b~ebo!

Uma coisa é verdade, antes assistir a filmes do 007 James Bond, sempre tinha alguma novidade tecnológica que tirava o cara de qualquer enrascada, carro fodastico, relógio cheio de coisas, um telefone no sapato, nos dias de hoje isso é realiadade, a ficção tornou-se realiadade.

Acho que está dificil criar ficção científica nos últimos anos.... mais fácil fazer filme animado por computação gráfica.

[]s
O caso do 007 e o recurso literario conhecido como "Deus Ex Machina", que e usado desde a epoca do teatro grego...basicamente, e qualquer coisa ou pessoa que "magicamente" resolve qualquer problema na trama, de maneira quase instantanea. Isso e velhisimo, e tem sido usado a traves de toda a literatura humana. No Star Wars, o encarregado disso e o R2-D2 (Nao notam como ele sempre pode abrir certa porta no ultimo segundo para salvar os protagonistas?)

Ficcao cientifica tem muitas coisas boas sim, o problema e que filme ja fica dificil. Mais literatura esta lotada: novelas, jogos, etc.

Tambem, que o pessoal daquela epoca tinha uma impressao algo fantastica (e irreal) do futuro. E os leitores hoje em dia tem maior informacao dos assuntos, entao o grande desafio da ciencia ficcao e poder plantear tramas e temas que sejam cientificamente possiveis. Tentar explicar tudo. Achar uma razao plausivel de ser.

No Seculo XX se fizeram grandissimos avances e descobrimentos, o problema e esse: somos "malcriados" por ter nascido nesta epoca.

Ou olhar por exemplo, carros e motos. Os principios basicos sao os mesmos desde sua invencao. Mais se alguem que estivesse presente no momento que foram inventados pudessem presenciar os modelos atuais, com certeza ficariam impressionadisimos.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Optimus Leo escreveu:
Fernando escreveu:
Que merda!
Tô b~ebo!

[]s
O caso do 007 e o recurso literario conhecido como "Deus Ex Machina", que e usado desde a epoca do teatro grego...basicamente, e qualquer coisa ou pessoa que "magicamente" resolve qualquer problema na trama, de maneira quase instantanea. Isso e velhisimo, e tem sido usado a traves de toda a literatura humana. No Star Wars, o encarregado disso e o R2-D2 (Nao notam como ele sempre pode abrir certa porta no ultimo segundo para salvar os protagonistas?)

Ficcao cientifica tem muitas coisas boas sim, o problema e que filme ja fica dificil. Mais literatura esta lotada: novelas, jogos, etc.

Tambem, que o pessoal daquela epoca tinha uma impressao algo fantastica (e irreal) do futuro. E os leitores hoje em dia tem maior informacao dos assuntos, entao o grande desafio da ciencia ficcao e poder plantear tramas e temas que sejam cientificamente possiveis. Tentar explicar tudo. Achar uma razao plausivel de ser.

No Seculo XX se fizeram grandissimos avances e descobrimentos, o problema e esse: somos "malcriados" por ter nascido nesta epoca.

Ou olhar por exemplo, carros e motos. Os principios basicos sao os mesmos desde sua invencao. Mais se alguem que estivesse presente no momento que foram inventados pudessem presenciar os modelos atuais, com certeza ficariam impressionadisimos.
Há, entendir, é uma analogia!!! Um bom exemplo era a serie MacGyver!!! :ufa:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Jota

Mensagem por Jota »

valeu pelo post, OL.

(não estou bebum)
Optimus Leo
Mito

Ah...esqueci de falar. Tem vezes que a realidade supera a ficcao.

Olhem revistas como Popular Mechanics e similares de 30, 20 ate 15 anos atras. Olhem como muitas falavam que iamos estar "vestindo" computadores pessoais. Carregando teclados, teriamos oculos como monitores, etc.

A realidade? Smartphones. Com telas touch. Que cabem num bolso. Que qualquer peao pode comprar.

A grande maioria da ciencia ficcao e "romantizada" para o publico...tem muitas coisas nos filmes que jamais poderam ser. Outras vezes, os avancos cientificos surprendem ate os fanaticos desta ;-)
Jota escreveu:valeu pelo post, OL.

(não estou bebum)
Imagem
Optimus Leo
Mito

Exemplo de coisas da ciencia ficcao que sao "romantizadas":

Batalhas no espaco como em Star Wars e todos os filmes de ficcao. Nao tem sentido nenhum. Sao dogfights usando fisica terrestre.
Responder