Mala de tanque - TÓPICO UNICO
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Re: Mala de tanque - Quem usa?
Ganhei no 12º sorteio do Programa de Colaboradores do Clube XT600 essa mala de tanque Gift 
Ainda não chegou, o ruim é que ela é magnética, não vai colar no falso tanque da F800GS. Dá pra usar na TDM900. Preferia que fosse a mala de tanque
"Tartaruga"

.
Ainda não chegou, o ruim é que ela é magnética, não vai colar no falso tanque da F800GS. Dá pra usar na TDM900. Preferia que fosse a mala de tanque
"Tartaruga"

.
DEUS abeçoe a todos
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:

A minha (que na foto não ta estendida) também é da Gripho... "aposentei" os alforges laterais (que usava na Twister)...
só uso bau Givi 45 e mala tanque..
Recomendo!
Muito boa!
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...

Uso uma com tiras pra poder fixar no tanque de prasticu da tenere...
Mas nao cortumo usar sempre nao. Apesar da minha virar mochila. Prefiro andar com uma mochila pequena onde cabem minhas coisas de uso rotineiro tipo carteira, celulares, camera... etc.
Pelo visto é um investimento bem melhor que os alforges...
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Boas...
A mala tanque eu vejo com finalidade diferente da dos alforges. Mas, realmente, a mala tanque tem mais utilidade.
[]'s
FUI
A mala tanque eu vejo com finalidade diferente da dos alforges. Mas, realmente, a mala tanque tem mais utilidade.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
- Yell
- Motoqueiro
Tenho uma igual ao do Kwasak!!!!
Usei na FAzer S inclusive...além do medo dele se soltar numa curva nõa aconteceu nada demais com ele. é expansível e tem uma capa de chuva pra proteger. Se usar saco plastico por dentro fica tranquilo.
Usei na FAzer S inclusive...além do medo dele se soltar numa curva nõa aconteceu nada demais com ele. é expansível e tem uma capa de chuva pra proteger. Se usar saco plastico por dentro fica tranquilo.
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
- Lordphoenix
- Roda Presa
EU USO!
Quando eu decidi comprar uma boa mala de tanque e eu pesquisei muito, muito mesmo. E felizmente dei muita sorte com a minha escolha, pois minha mala de tanque é ainda melhor do que eu pensava que ela fosse. Estou falando da Texx TX-02, que é essa mesma do Tio Frei.
Comprei aqui... http://www.capacetecia.com.br/produtos_ ... oduto=2973
Vamos lá...
- Ela possui 03 possibilidades de fixação: cintas ajustáveis, ímãs ou venetosas;
- pode ser usada como mala de tanque ou mala traseira;
- também pode ser usada como mochila de motociclista, ou seja, daquelas que têm uma terceira cinta que prende na cintura do indivíduo;
- acompanha uma capa de chuva que FUNCIONA (no carnaval desse ano peguei uns 200 km de chuva "braba" e nada foi molhado);
- sua capacidade pode ser expandida em mais 1/3 (e com a capa de chuva) mas ela já é razoalmente grande quando fechada, ficando inclusive um pouco grande pro tanque de minha Fazer (e olha que o tanque da Fazer 250 já é meio grande);
- possui bolsos laterais com divisões internas, um porta mapas na parte superior e um compartimento tipo "secreto" na base da mala, que é onde eu guardo a capa de chuva sem atrapalhar sua capacidade de carga.
Na minha moto eu uso os ímãs na parte de trás do tanque e na frente uso as ventosas nas aletas do tanque pois estas são de plástico. Às vezes os ímãs dão alguma fastadinha mas as ventosas até hoje não saíram do lugar nem debaixo de chuva forte.
Ou seja, cerveja gelada na mesa, eu uso e recomendo a mala de tanque Texx TX-02 pra quem quer fazer uma boa compra (acho que já deu pra perceber que eu creio ter feito uma ótima compra...)
É isso.
No mais...
BE HAPPY
Quando eu decidi comprar uma boa mala de tanque e eu pesquisei muito, muito mesmo. E felizmente dei muita sorte com a minha escolha, pois minha mala de tanque é ainda melhor do que eu pensava que ela fosse. Estou falando da Texx TX-02, que é essa mesma do Tio Frei.
Vamos lá...
- Ela possui 03 possibilidades de fixação: cintas ajustáveis, ímãs ou venetosas;
- também pode ser usada como mochila de motociclista, ou seja, daquelas que têm uma terceira cinta que prende na cintura do indivíduo;
- acompanha uma capa de chuva que FUNCIONA (no carnaval desse ano peguei uns 200 km de chuva "braba" e nada foi molhado);
- sua capacidade pode ser expandida em mais 1/3 (e com a capa de chuva) mas ela já é razoalmente grande quando fechada, ficando inclusive um pouco grande pro tanque de minha Fazer (e olha que o tanque da Fazer 250 já é meio grande);
- possui bolsos laterais com divisões internas, um porta mapas na parte superior e um compartimento tipo "secreto" na base da mala, que é onde eu guardo a capa de chuva sem atrapalhar sua capacidade de carga.
Na minha moto eu uso os ímãs na parte de trás do tanque e na frente uso as ventosas nas aletas do tanque pois estas são de plástico. Às vezes os ímãs dão alguma fastadinha mas as ventosas até hoje não saíram do lugar nem debaixo de chuva forte.
Ou seja, cerveja gelada na mesa, eu uso e recomendo a mala de tanque Texx TX-02 pra quem quer fazer uma boa compra (acho que já deu pra perceber que eu creio ter feito uma ótima compra...)
É isso.
No mais...
BE HAPPY
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
- Luiz Gustavo - LG
- Motociclista
Truco, 6. tem uma cinta que passa pela coluna do quadro da moto (que deve ficar bem justa) pra evitar que a mala saia do lugar.minholi escreveu:Eu acho que com alta velocidade o vento "desgruda" ela se for naked.
Ja coloquei mais de 200 numa CBR 929 e nem mexeu.
Em compensação, os alforjes de rabeta sairam voando porque estavam mal afixados.
Tenho essa da SW Motech... acho muito boa, sai fácil, presa com esticadores, vira mala. 52 litros de capacidade... mas como não se coloca água dentro...
Saco impermeável que vai dentro... perfeita! Fora o acabamento... de primeiríssima!

Saco impermeável que vai dentro... perfeita! Fora o acabamento... de primeiríssima!

CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
A minha é uma Bandit 650S e tem essa cinta tbém. Sem problemas.Luiz Gustavo - LG escreveu:Truco, 6. tem uma cinta que passa pela coluna do quadro da moto (que deve ficar bem justa) pra evitar que a mala saia do lugar.minholi escreveu:Eu acho que com alta velocidade o vento "desgruda" ela se for naked.
Ja coloquei mais de 200 numa CBR 929 e nem mexeu.
Em compensação, os alforjes de rabeta sairam voando porque estavam mal afixados.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
a minha mala tanque tem 2 alturas, na altura menor usava so com o contato do imã, quando cheia e alta e pesada preferia passar um extensor.
Na falcon não precisava pois o tanque era metalico e com boa area de contato e mala acabava enconstando em mim e no meio dos meus braços não tinha como fugir dali

Nas landers tive um vermelha e uma preta obrigava passar o extensor porque o tanque é metalico mas as abas que cobrem quase ele são plasticos, pouco contato do imã, e na ninjinha eu passava só quando muito alta/cheia/pesada prendia o extensor nos sliders.

Na xt só usei uma vez que fui com a esposa pra praia passei o extensor e prendi no matacachorro com pedaleiras.
Na falcon não precisava pois o tanque era metalico e com boa area de contato e mala acabava enconstando em mim e no meio dos meus braços não tinha como fugir dali

Nas landers tive um vermelha e uma preta obrigava passar o extensor porque o tanque é metalico mas as abas que cobrem quase ele são plasticos, pouco contato do imã, e na ninjinha eu passava só quando muito alta/cheia/pesada prendia o extensor nos sliders.

Na xt só usei uma vez que fui com a esposa pra praia passei o extensor e prendi no matacachorro com pedaleiras.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Mala tanque só pra quem viaja sozinho mesmo, se for levar a muie e viagem de mais de 1dia precisa de alforge hehe.
Um amigo usa, na gs500 ia bem, dai ele pegou uma bandit o tanque e meio alto ele falou q atrapalha bem aquele troço quase no queixo mas e usável.
Sent from my GT-I9100
Um amigo usa, na gs500 ia bem, dai ele pegou uma bandit o tanque e meio alto ele falou q atrapalha bem aquele troço quase no queixo mas e usável.
Sent from my GT-I9100
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
não viajo sem mala tanque. a minha é antiga, daquela que prende na base, com velcro. Há dois anos passei a viajar com a do meu irmão, igual a essa do Tio Frei, só que usei os imãs.
Em todo caso, ainda prendo com aranha - qq das malas, em qq moto.
Em todo caso, ainda prendo com aranha - qq das malas, em qq moto.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Também tenho essa e também aprovo.....sempre usei com as ventosas....pra mim, na FZ6 não atrapalha em nada.....ótimo acabamento e ótimo espaço......ja fiz o teste com ele chegando a 230km/h e as ventosas ficaram de boa, nem sequer se mexeram!!!! Recomendo!!!Lordphoenix escreveu:EU USO!
Vamos lá...
É isso.
No mais...
BE HAPPY
Abs
- Tio Frei
- Mito
essa texx até hoje caiu uma vez comigo. debaixo do maior toró, entrei num posto meio chutado e freiando forte, fiz uma curva na hora de parar e a mala escorregou por baixo do meu braço e foi pro chão...hehehe mas devia ter uus 15kg dentro
uma vez caí com a falcon e a bolsa não soltou do tanque.
pra mim tá aprovada, a única merda é que a minha veio com 4 ventosas, 4 imãs e apenas 3 cintas, só vi isso depois de quase 1 ano que tinha comprado e não teve como reclamar, mas depois que inventei essa parada ali pra pender no protetor de motor da DL ficou perfeita.
uma vez caí com a falcon e a bolsa não soltou do tanque.
pra mim tá aprovada, a única merda é que a minha veio com 4 ventosas, 4 imãs e apenas 3 cintas, só vi isso depois de quase 1 ano que tinha comprado e não teve como reclamar, mas depois que inventei essa parada ali pra pender no protetor de motor da DL ficou perfeita.
Ventosa, ímã, cinta pra amarrar no quadro... haja saco pra quando para no posto pra abastecer... é torcer pra moto ter boa autonomia.
E volto a repetir, só no ímã em naked, se forçar a velocidade o troço pode voar, já vi acontecer.
Uma dúvida, e quando dá vontade de entrar no "modo vader", como faz pra deitar no tanque?
[ ]'s
E volto a repetir, só no ímã em naked, se forçar a velocidade o troço pode voar, já vi acontecer.
Uma dúvida, e quando dá vontade de entrar no "modo vader", como faz pra deitar no tanque?
[ ]'s

Indo para Curitiba em 2008 (ou 09???):

Alforge entupido de coisas e a mala de tanque lotada até o talo. A mala desse jeito dava uma boa proteção contra o vento.
Indo para Curitiba ano passado:

Apenas para ilustrar, no dia a dia, ando com a mala de tanque desse jeito, ficam as galochas, estojo com pente, desodorante, pasta de dentes e etc, uma aranha, alguns elásticos e enforca-gato, chaves, luva reserva para chuva (luva velha de couro com proteções), além da capa plástica de chuva da própria bag.
Não saio de casa sem isso.
A minha é presa apenas por imãs e nunca tive problema com ela cair ou algo do tipo, a única vez que ela caiu, foi em um acidente.

Alforge entupido de coisas e a mala de tanque lotada até o talo. A mala desse jeito dava uma boa proteção contra o vento.
Indo para Curitiba ano passado:

Apenas para ilustrar, no dia a dia, ando com a mala de tanque desse jeito, ficam as galochas, estojo com pente, desodorante, pasta de dentes e etc, uma aranha, alguns elásticos e enforca-gato, chaves, luva reserva para chuva (luva velha de couro com proteções), além da capa plástica de chuva da própria bag.
Não saio de casa sem isso.
A minha é presa apenas por imãs e nunca tive problema com ela cair ou algo do tipo, a única vez que ela caiu, foi em um acidente.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
- Tio Frei
- Mito
Kuati
heheh
a DL faz 400km com uma tanqueada... não me incomoda muito não, geralmente os trechos que faço nem paro pra abastecer.
quando está com imas ou com ventosa é mole de tirar, basta arrastar ela.
na bandit eu usava direto só no ima e nunca tive problema de cair ou soltar com velocidade, e meu cruzeiro chegada tranquilo nos 150 às vezes.
ainda é bom pq o campo magnetico polariza a gasolina e aumenta a economia da moto, usando a bolsa a bandit fazia 26 por litro, sem a bolsa, apenas 18.
heheh
a DL faz 400km com uma tanqueada... não me incomoda muito não, geralmente os trechos que faço nem paro pra abastecer.
quando está com imas ou com ventosa é mole de tirar, basta arrastar ela.
na bandit eu usava direto só no ima e nunca tive problema de cair ou soltar com velocidade, e meu cruzeiro chegada tranquilo nos 150 às vezes.
ainda é bom pq o campo magnetico polariza a gasolina e aumenta a economia da moto, usando a bolsa a bandit fazia 26 por litro, sem a bolsa, apenas 18.
huhuahuaahuhau
400 km é tranquilidade demais!

Fiquei imaginando eu sobre a moto do Richard aí, a frase seria "TÔ CEEEGO!!!!!!".

400 km é tranquilidade demais!

Fiquei imaginando eu sobre a moto do Richard aí, a frase seria "TÔ CEEEGO!!!!!!".

Kuati, você ou o Spidi, sem condições de rodar com a moto assim...
Eu, já ficava com o queixo do capacete encostado na mala sem nem precisar curvar o corpo.
Era bom para descansar, só encostava o capacete na bolsa e pronto, tava apoiado.
Eu, já ficava com o queixo do capacete encostado na mala sem nem precisar curvar o corpo.
Era bom para descansar, só encostava o capacete na bolsa e pronto, tava apoiado.
2007 - 2009 - CB400 82