Indicação de luvas para frio

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Indicação de luvas para frio

Mensagem por Saurus »

Smoker escreveu:No último churrastiba, comprei (não lembro a marca) uma dita impermeável.

Na boa, achei uma bosta, até que manteve uma temperatura boa, mas uma bosta para colocar por conta do forro interno, que salvo engano, é a película impermeável.

Se não estiver em temperatura congelante, fico com a molhada mesmo. Tá, é ruim tambem, mas pelo menos veste mais confortável.
Procevê. Lembra que também comprei um par de luvas iguais para substituir a que abriu o bico na ida? Pois para mim essas luvas fecharam como uma luva (eitcha trocadilho vagaba esse :lol: ) Para as minhas mãos ficaram perfeitas, sem problemas para vestir, confortáveis, etc.

Então, isso prova que há que se experimentar a luva (e outros equipamentos também) antes de comprar.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Saurétis, entendi, achei que luvas impermeáveis, deixariam as mãos bem quentes, como se fosse uma jaketa para as mãos.

Kawazaki, vou pegar essas X-11 mesmo.
Acho que pro meu trajeto (50km diários) não vou precisar de algo muito melhor.

Agradeço à todos, decidi pela X-11 mesmo!
B-King Of The Urban Jungle
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Saurus escreveu:Então, isso prova que há que se experimentar a luva (e outros equipamentos também) antes de comprar.
Por isso não compro equipamento algum sem experimentar. ;-)

E só comprei as luvas porque as véias estavam encharcadas e tava um frio ducarái quando saímos de lá. Tanto que na primeira parada já mandei as porcarias para o bau e voltei com as velhas boas. :-D
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Robson

Mensagem por Robson »

Saurus escreveu:Kra, NENHUMA luva vai lhe oferecer o isolamento térmico que você deseja, a única solução é o aquecimento forçado. O problema é o vento que acelera a velocidade de troca de calor. Creio que essas luvas, para prover um isolamento térmico realmente bom, teriam que ter um enchimento de lâ de vidro ou algum isolante industrial do gênero. Acontece que, em geral, esses materiais são tóxicos para humanos, podem causar problemas como alergias, tumores, etc.

Então, a solução seria fazer uma luva, por exemplo, com um tecido isolando a pele da lã de vidro. O problema é que, se a camada que isola a lã de vidro (ou similar) se romper, o isolante térmico entrará em contato com a pele e poderá causar sérios problemas. Então, nenhum fabricante quer arriscar..
Saurus, ele quer pilotar em SP, não no Alaska... :lol:

Eu tenho uma dessa aqui, resolve bem o problema do frio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-frio-_JM

mas obviamente não uso mais pq não tem proteção alguma em caso de tombo ou queda. :lala:

Gostei dessa X11
Robson

Mensagem por Robson »

Saurus escreveu: as opiniões do Puma não servem de parâmetro para ninguém a não ser ele mesmo. Até a esposa dele não considera o que ele pensa ou fala. Nem ele leva à sério as próprias opiniões.

Xiiiii... chamou a mãe de coxinha e o pai de empadinha.....

:box:
Puma

Mensagem por Puma »

SPEED RACER escreveu:Caramba Puma, agora desanimei, tava quase decidindo por essa.

De boa não compra não!!
Combinamos algo e levo a minha para vc ver, só não troquei ela porque sou um paspalho, chegou esperimentei já arranquei a etiqueta (sim faço isso em todas), e coloquei no bauleto na primeira chuva forte ao usar descobri que não presta.

No frio faço algo bem estranho, uso uma luva solo uma de latex por cima, e a luva normal de uso no dia a dia.

Saurus acabou o Gardenal????

fui............
Editado pela última vez por Puma em 11 Abr 2013, 13:55, em um total de 1 vez.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Robson escreveu:
Saurus escreveu: as opiniões do Puma não servem de parâmetro para ninguém a não ser ele mesmo. Até a esposa dele não considera o que ele pensa ou fala. Nem ele leva à sério as próprias opiniões.

Xiiiii... chamou a mãe de coxinha e o pai de empadinha.....

:box:
Ih, Puma, ó só o modereca querendo jogar gasolina na fogueira da phorrrada.... Depois reclama, fica aí cheio de mimimi, ameaçando de mandar para o gancho, mostrar o cartão vermelho, blá, blá, blá, eticéteritáu.... :lol:
Robson

Mensagem por Robson »

Puma escreveu:
SPEED RACER escreveu:Caramba Puma, agora desanimei, tava quase decidindo por essa.

De boa não compra não!!
Combinamos algo e levo a minha para vc ver, só não troquei ela porque sou um paspalho, chegou esperimentei já arranquei a etiqueta (sim faço isso em todas), e coloquei no bauleto na primeira chuva forte ao usar descobri que não presta.
Porra Puma, vou ensinar vc a desovar coisa inutil da sua casa.

"Ae Speed, tenho uma dessas que tá sem uso, 30 pilas e é sua !!"
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

;-)

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
SPEED RACER
Mito

Feito, comprei as X-11, depois posto as primeiras impressões.

Valeu pelo alerta Puma!

Valeu pessoal!
Puma

Mensagem por Puma »

Robson escreveu:
Puma escreveu:

De boa não compra não!!
Porra Puma, vou ensinar vc a desovar coisa inutil da sua casa.

"Ae Speed, tenho uma dessas que tá sem uso, 30 pilas e é sua !!"

:rof: :rof: :rof: :rof:

Pó tenho dois capacetes, umas tres jaquetas, luvas, joelheiras, botas, fora as tranqueiras que os amigos trazem.
O Anubis desovou altas jaquetas na minha garagem, peça de moto então........... vixe de tudo que vc imaginar tem um pouco.

Como disse o MAU uma vez, tenho um acervo de tranqueiras.

Como não vendo nada usado, porque acho que tá usado tá ferrado!!!
Eu dou para quem vejo que tem necessidade, simples assim.

Essa coisa de vender produtos usados é um saco.

fui...........
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Eu tenho a ST3 da Alpinestars, não é tão barata, nos dias não muito frios chega a suar a mão, mas já passei frio com ela.

Imagem

Mas a dica na verdade não é da Alpine, é de usar essas luvas thermo segunda pele por baixo. É fininha, não ocupa espaço, tá sempre no bauleto.

http://www.territorioonline.com.br/loja ... unda-pele/

Imagem

Voltando do churrastiba com o Bagé uma vez, saimos numa manhã muito fria e ele tava congelando as mãos. Eu fiquei com pena :-D e emprestei as 'thermo' pra ele botar por baixo da luva, e eu fiquei só com a Alpine. Senti frio, mas nada absurdo. Pra ele ajudou muito, mesmo estando com uma luva fina por cima.

Se usar combinado com uma dessas X11 WP não passará frio.
Editado pela última vez por MAD em 11 Abr 2013, 14:32, em um total de 2 vezes.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Puma escreveu: Como não vendo nada usado, porque acho que tá usado tá ferrado!!!
Eu dou para quem vejo que tem necessidade, simples assim.
Essa coisa de vender produtos usados é um saco.
fui...........
X2.
SPEED RACER
Mito

Pow, "di gratis" eu até iria buscar, kuaukakuaukaukkuauka
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Robson escreveu:
Saurus escreveu:Kra, NENHUMA luva vai lhe oferecer o isolamento térmico que você deseja, a única solução é o aquecimento forçado. O problema é o vento que acelera a velocidade de troca de calor. Creio que essas luvas, para prover um isolamento térmico realmente bom, teriam que ter um enchimento de lâ de vidro ou algum isolante industrial do gênero. Acontece que, em geral, esses materiais são tóxicos para humanos, podem causar problemas como alergias, tumores, etc.

Então, a solução seria fazer uma luva, por exemplo, com um tecido isolando a pele da lã de vidro. O problema é que, se a camada que isola a lã de vidro (ou similar) se romper, o isolante térmico entrará em contato com a pele e poderá causar sérios problemas. Então, nenhum fabricante quer arriscar..
Saurus, ele quer pilotar em SP, não no Alaska... :lol:

Eu tenho uma dessa aqui, resolve bem o problema do frio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-frio-_JM

mas obviamente não uso mais pq não tem proteção alguma em caso de tombo ou queda. :lala:

Gostei dessa X11
Tio Róbis, essas luvas aí do anúncio que você postou o link são luvas para esquiar e o cara tá dizendo que são para motoqueiro. É gato por lebre.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

bah saurus

não viaja

nem minha prof de trancal apela tanto

a noite posto fotos duma luva

salvo engano rolou um tópico do chedid sobre isso

Sds
allem
Motoqueiro

Mensagem por allem »

Phorra, vcs complicam. :lol:
Por 100 pilas tá de bom tamanho, to gostando.
Estão prevendo friaca forte no findi aqui no sul, daí testo bem, mas p frio e chuva em longos trajetos só c aquelas proteções de motomano.
Robson

Mensagem por Robson »

Saurus escreveu: Tio Róbis, essas luvas aí do anúncio que você postou o link são luvas para esquiar e o cara tá dizendo que são para motoqueiro. É gato por lebre.
sim, claro, por isso não uso mais.... rs

eu comprei em uma loja de motopeças há muito tempo atrás, qdo era cabacinho ainda... :lol:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Robson escreveu:
Saurus escreveu: Tio Róbis, essas luvas aí do anúncio que você postou o link são luvas para esquiar e o cara tá dizendo que são para motoqueiro. É gato por lebre.
sim, claro, por isso não uso mais.... rs

eu comprei em uma loja de motopeças há muito tempo atrás, qdo era cabacinho ainda... :lol:
Foi uma destas aí que o erivan me emprestou e me salvou na Cordilheira. :ufa:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Pode comprar que o Jota garante............... :-D
http://www.ebay.com/itm/Alpinestars-C-2 ... 24&vxp=mtr

Usei na SRR com friaca dus infernos e a mão sempre quentinha............... ;-)
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Responder