O velho dilema: vender o carro, ficar de moto...que tal?
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Re: O velho dilema: vender o carro, ficar de moto...que tal?
Tenho carro e moto, o ideal seria ter uma moto tipo XRE ou T 250 pra ir trabalhar todo dia, e uma pra viajar, uma 650/up não tem um bom custo/beneficio pra transporte apenas. Aqui em Sampa, quanto pior o transito melhor estar de moto, e nos dias de chuva o transito é sempre pior, o carro fica para fazer mercado, alguma festa que tem que usar social, viagem com muita tralha, etc. Pra ter uma ideia, eu usei o carro em janeiro pra uma viagem no ES, e na volta mandei lavar, ainda não lavei novamente o carro, pois so usei uma duzia de vezes em quase 6 meses, penso que se computar o IPVA, seguro, manutençao, desvalorizaçao,etc, vale a pena vender o carro e andar so de moto + taxi.
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Aqui em casa temos um carro e duas motos, o carro usamos quando está chovendo, que em Pernambuco é pouco e fazer coisas tipo feira! A st 1200 uso para viajar e muito pouco dentro da cidade e a biz é onde utilizo 70% dela dentre os outros veículos, se vai ter um carro em casa, nem pensa duas vezes!
rafaexpress escreveu:Joaquim escreveu:Kokimoto escreveu:Pretti, faço isso, um carro para a patroa, e só ando de moto. Mas tenho bauleto e a capa/polaina vivem lá. Não sei como você faria.
X2, carro só da patroa, no mais moto para tudo.
X3, carro da patroa e eu com a motoquinha heheheh
Esse lance da chuva é chato mesmo, quando tá chovendo e eu tenho que vir pro trampo de moto me irrita demais,e esse lance de chegar com a capa de chuva toda molhada no escritório, ir se trocar, é embassado.
Eu ja adotei uma coisa que melhora muito a situação, coloquei um pedaço de toalha velha debaixo do banco, quando chego no lugar com a capa e o capacete molhados eu pego a toalha seco primeiramente o capacete, dai tiro, boto no banco e seco a capa de chuva, pelo menos a jaqueta na frente e a calça, ai ja tiro a polaina... dá pra chegar no escritório sem fazer muita sujeira hehehehe
Já vivenciei essa coisa do tira e põe capa, na época com uma XT600e. Vem de lá as más recordações.
Por isso - e como não sou muito criativo - procuro umas idéias como essa que vc acaba de sugerir da toalhinha.
Em meu trabalho, penso em chegar de capa, bota impermeável (uma comum/touring que uso no final de semana e passa como calçado para o trabalho), tirar esse excesso com a toalhinha e seguir para o banheiro/vestiário (limpo, felizmente ehehe) e lá tirar a capa.
Estou para sugerir utilizar uns escaninhos em um dos vestiários no subsolo...às vezes rola e melhora mais ainda a idéia de deixar a capa lá "secando".
Outro lance é que tenho como deixar algumas roupas no escritório. Atualmente tenho dois blazers, um sapato social e uma calça training (breve vou deixar um kit completo com calça, meias, cueca, camisa social).
b0fh escreveu:minha bronca com chuva é ter que andar no corredor com visibilidade ruim, aderencia ruim... é tenso.
ABS for the win.
Pretti, não moro em joinville, moro em Floripa. Tenho um vestiariozinho no trampo. Cada manhã escolho a roupa adequada ao clima do dia pra usar na motoca e levo a roupa civil no baú. Troco de roupa quando chego no trampo e troco de novo ao ir embora.
90% dos dias o traje motoqueirístico é bota "adventure" (um meio-termo entre uma street e uma MX), joelheira com caneleira por baixo do jeans, pressure suit, jaqueta ventilada amarelo-cheguei e luva jaspion. Capa de chuva sempre no baú.
Aliás, motoca pra uso diário tem que ter baú, sem chance ficar só na mochila.
- Saurus
- Mito
Ulisses Barros escreveu:...vale a pena vender o carro e andar so de moto + taxi.
Não uso carro em trânsito urbano néééééiiiiiimmmmmphodddéééééééiiiiiiiindu. Se tiver que me deslocar na cidade sem moto, pego metrô, ônibus, van/perua, táxi, carona... Carro para mim é só para trânsito rodoviário. Mas mesmo assim não posso abrir mão dele por causa de levar esposa e filhos do RJO para Friburgo e de Friburgo para o RJO.
Tenho estado sem carro nos últimos 3 meses e minha esposa tem se arranjado indo e vindo de Friburgo de ônibus + táxi, mas ela com bagagem (mesmo que apenas uma bolsa) e mais o pirralho (2 aninhos apenas) é phoddda, incomoda, enche o saco.
Além disso, R$ 150,00/semana de ônibus + táxi já justifica pagar a prestação de um carro em vez de ficar dependendo do ônibus (rodoviária cheia, atrasos, etc) + táxi (demora a aparecer, é bem mais caro, etc). Então, carro, para mim, vale a pena sob essa ótica, mas para rodar em trânsito urbano é muito mais uma aporrinhação do que uma solução (engarrafamentos, estacionamentos difíceis, raros e caríssimos, ladrões, batidas, quebras, arranhões, etc). Usar táxi na cidade é muito mais prático (desde que não seja uso diário, constante, regular, mas sim muito esporádico ou baixíssima frequência).
De moto: Chuva só me chateia de ter que por a roupa de chuva, fora isso, nenhum problema. Nem mesmo essa coisa de pegar "corredor" de em dias de chuva, basta ir devagar, com uma fita isolante segurando a buzina (
O dinheiro de 1 mês de metrô, quase dá para pagar a prestação de uma moto 250cc. Ônibus é até sacanagem considerar, aquilo é desumano (aliás, o metrô do RJO também é desumano) nos horários de "rush".
Também gosto de rodar de moto pela facilidade de estacionar, de desvencilhar dos engarrafamentos, custo pouca coisa maior que usar metrô e/ou ônibus e/ou van/perua, muito menor que usar carro ou táxi, etc, etc, etc. Mas não posso prescindir do carro.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Se o problema é ficar sem carro ou ter um com custo elevado (seguro, depreciação, etc...) eu escolheria manter a moto, vender o carro de R$ 45.000 e comprar um usado bem mais barato, na faixa de R$ 15.000, sem seguro, ipva barato e com uso diferente, como um Suzuki Vitara, um Omega, um XR3 ou outro modelo que você tivesse vontade de ter, sem esses custos elevados de uma carro novo. Como seria para uso bem eventual, seria uma alternativa.
Pra mim, ficar sem carro só por necessidade;
To querendo financiar um imóvel, e nessa talvez terei que vender o carro pra pagar a entrada;
Cogito pegar um scooter e ficar só com ela durante um período, se for pra ficar só de "moto", que seja scooter que é bem versátil, da pra fazer de tudo.
To querendo financiar um imóvel, e nessa talvez terei que vender o carro pra pagar a entrada;
Cogito pegar um scooter e ficar só com ela durante um período, se for pra ficar só de "moto", que seja scooter que é bem versátil, da pra fazer de tudo.
Alionis escreveu:Se o problema é ficar sem carro ou ter um com custo elevado (seguro, depreciação, etc...) eu escolheria manter a moto, vender o carro de R$ 45.000 e comprar um usado bem mais barato, na faixa de R$ 15.000, sem seguro, ipva barato e com uso diferente, como um Suzuki Vitara, um Omega, um XR3 ou outro modelo que você tivesse vontade de ter, sem esses custos elevados de uma carro novo. Como seria para uso bem eventual, seria uma alternativa.
Alionis
Não tive tempo de reunir as informações, mas penso na alternativa de vender o Bravo e o March e com a grana deixar a patroa realizar o sonho de HB20 e eu pego um usadinho qualquer. Vou fazer as contas...
Isso que o Alionis falou é uma boa também, comprar um carro usado e barato (omega, vectra) só pra usar eventualmente e ter uma motoca ou scooter pro dia-a-dia.
Vai muito da renda de cada pessoa também, se o cabra ganha bem não precisa se incomodar com isso.
Vai muito da renda de cada pessoa também, se o cabra ganha bem não precisa se incomodar com isso.
mamm2 escreveu:b0fh escreveu:minha bronca com chuva é ter que andar no corredor com visibilidade ruim, aderencia ruim... é tenso.
ABS for the win.
Pretti, não moro em joinville, moro em Floripa. Tenho um vestiariozinho no trampo. Cada manhã escolho a roupa adequada ao clima do dia pra usar na motoca e levo a roupa civil no baú. Troco de roupa quando chego no trampo e troco de novo ao ir embora.
90% dos dias o traje motoqueirístico é bota "adventure" (um meio-termo entre uma street e uma MX), joelheira com caneleira por baixo do jeans, pressure suit, jaqueta ventilada amarelo-cheguei e luva jaspion. Capa de chuva sempre no baú.
Aliás, motoca pra uso diário tem que ter baú, sem chance ficar só na mochila.
ABS for sure! NO FEAR!
Embora seguindo para o trabalho, curto pegar uma "aventura" pra iniciar o dia mais vivo (tipo 10 km debaixo de pé d´água).
Sua bota adventure é daquelas Salomon, Guartelá, ou similares impermeáveis com língua soldada?
Até que um bauleto na 800R não fica impraticável , não. Gostei.

- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Desulivre bauleto na moto, só para viagem mesmo, isso é mais feio que facada na bunda
mochila para deslocamento urbano é mais do que suficiente, mas cada um é cada um.
Andar na chuva também é outro tormento, melhor um taxi para os dias de chuva, separa uma grana da venda do carro para isso e pronto.
Como tem o carro da patroa, deixa para sair de noite com ela e pronto.
Andar na chuva também é outro tormento, melhor um taxi para os dias de chuva, separa uma grana da venda do carro para isso e pronto.
Como tem o carro da patroa, deixa para sair de noite com ela e pronto.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Eu fico sem carro, se for preciso, mas não sem moto.
.
.
DEUS abeçoe a todos
Eu tive dois carros por uns tempos, para nunca mais. Muita despesa. Aí troquei o meu carro por uma moto, e daí para frente sempre ficou essa duplinha (carro para a mulher, moto para mim). Afora meus tempos cariocas, em que a moto dançou e ficamos só com um carro.
Quando amanhece chovendo, eu vou de ônibus para o trabalho, ou se a guria não for usar o carro naquele dia, com o carro. Evito sair de moto na chuva, meu trajeto é muito curto (2km) para valer a pena toda encheção de saco de colocar todas as capas.
Eu no seu lugar venderia o carro financiado já, e manteria o outro quitadão, que tá bem novo e é um baita carro, confortável e bom de andar.
Quando amanhece chovendo, eu vou de ônibus para o trabalho, ou se a guria não for usar o carro naquele dia, com o carro. Evito sair de moto na chuva, meu trajeto é muito curto (2km) para valer a pena toda encheção de saco de colocar todas as capas.
Eu no seu lugar venderia o carro financiado já, e manteria o outro quitadão, que tá bem novo e é um baita carro, confortável e bom de andar.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Não fico sem o carro pelo seguinte motivo, gosto tanto dele quanto da moto e sou coxinha mesmo, admito.
E todos sabemos que mulheres não são cuidadosas, o Gol de minha esposa por exemplo tá cheio de raladinhos, ontem mesmo vi que está com uma folga no para choque (entre ele e o farol)
Como o carro é só dela não ligo muito, mas se tivéssemos que dividir um, era capaz de causar algum atrito em nossa relação, que por sinal é muito boa.
Podem falar que é frescura mas tem muita gente aqui que lambe moto e se emprestasse pra esposa e voltasse ralada iam chiar
Além do mais tenho uma filha pequena e as vezes ando com ela (escola, natação, etc)
E todos sabemos que mulheres não são cuidadosas, o Gol de minha esposa por exemplo tá cheio de raladinhos, ontem mesmo vi que está com uma folga no para choque (entre ele e o farol)
Como o carro é só dela não ligo muito, mas se tivéssemos que dividir um, era capaz de causar algum atrito em nossa relação, que por sinal é muito boa.
Podem falar que é frescura mas tem muita gente aqui que lambe moto e se emprestasse pra esposa e voltasse ralada iam chiar
Além do mais tenho uma filha pequena e as vezes ando com ela (escola, natação, etc)
DRAG STAR 650
- Saurus
- Mito
rods escreveu:...Evito sair de moto na chuva, meu trajeto é muito curto (2km) para valer a pena toda encheção de saco de colocar todas as capas....
Só 2 Km!?!?!?!? Não dá nem tempo de aquecer o óleo de carro ou moto. Imagino que esse tipo de uso até estraga carro ou moto. Já pensou em uma bicicleta?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
CARLOS-BSB escreveu:Eu fico sem carro, se for preciso, mas não sem moto.
.
Fiz isto durante um ano e meio...show....CBzona pra tudo, viagens, mercado, trabalho etc...o dia a dia, pão e misturas tazia na moto, rancho o mercado entrega di gratís...entonces carro não fazia falta, mesmo pq. aqui em casa é eu a frau e o guri de 21 anos, ninguém sabe dirigir e niguém tem vontade de aprender....é só eu.
Agora depois de vender a CBzona, por insistência da frau, o inverno aqui é de renguear cusco...bagual mesmo, acabei comprando aquele carrão, top...um UNO, pra daqui uns dias comprar uma motinha, não guento mais sem moto, tô entrando em depressão...
Concluindo, Pretti,,,, manda bala neste march e viva mais tranquilo. Minha Opinião.
Bota problemão nisto
abraço
Editado pela última vez por m@gro em 24 Jun 2013, 10:26, em um total de 1 vez.
Pretti escreveu:Sua bota adventure é daquelas Salomon, Guartelá, ou similares impermeáveis com língua soldada?
É uma Forma Adventure:

Aqui tem uma foto d'eu flagrado indo pro trampo (neste dia em particular, eu estava com outra bota, uma Joe Rocket Super Street):

Pretti escreveu:Até que um bauleto na 800R não fica impraticável , não. Gostei.
Fica show de bola. F800R mais legal que já vi:

Editado pela última vez por mamm777 em 24 Jun 2013, 10:49, em um total de 1 vez.
Eu tenho um carro e uma moto, mas minha mulher não dirige, embora tenha habilitação. Então quando raramente amanhece chovendo, confesso que vou de carro para o trabalho que fica a 17 km, uma opção mais cômoda. Se o dia está apenas "esquisito", vou de moto, pois minha capa fica no trabalho no caso de volta com chuva.
Mas, mesmo sem a opção de usar o carro, venderia o March e ficaria com o Bravo (quitado) e com a moto. A mulher ficaria contente e você também, pois dá para contar as vezes chove na ida ou na volta do trabalho. Sem falar que, com chuva, o trânsito piora e a moto se torna ainda mais vantajosa. Se eu trabalhasse mais longe, iria de moto mesmo com chuva. "'Espero que tenham entendido. É realmente uma equação difícil". rsrsrsrs
Mas, mesmo sem a opção de usar o carro, venderia o March e ficaria com o Bravo (quitado) e com a moto. A mulher ficaria contente e você também, pois dá para contar as vezes chove na ida ou na volta do trabalho. Sem falar que, com chuva, o trânsito piora e a moto se torna ainda mais vantajosa. Se eu trabalhasse mais longe, iria de moto mesmo com chuva. "'Espero que tenham entendido. É realmente uma equação difícil". rsrsrsrs
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
- Luiz Gustavo - LG
- Motociclista
Pretti, eu tenho um carro e uma moto.
Minha mulher vai e volta do cursinho de onibus e trabalha em casa.
Só uso o carro nos finais de semana, pra ir pro trabalho e agilizar as coisas só uso a moto.
Na época de chuva é um pouco ruim, mas nada que seja intolerável. O benefício do tempo no transito e agilidade compensam.
Minha mulher vai e volta do cursinho de onibus e trabalha em casa.
Só uso o carro nos finais de semana, pra ir pro trabalho e agilizar as coisas só uso a moto.
Na época de chuva é um pouco ruim, mas nada que seja intolerável. O benefício do tempo no transito e agilidade compensam.
mtfortino escreveu:Eu tenho um carro e uma moto, mas minha mulher não dirige, embora tenha habilitação. Então quando raramente amanhece chovendo, confesso que vou de carro para o trabalho que fica a 17 km, uma opção mais cômoda. Se o dia está apenas "esquisito", vou de moto, pois minha capa fica no trabalho no caso de volta com chuva.
AHHHH! E pensando bem... Mesmo quando amanhece chovendo e venho de carro, volto puto e arrependido por não ter vindo de moto trabalhar, justamente por causa do trânsito que piora... O que eu levaria no máximo 20 minutos com chuva, acabo levando até 50 minutos. Pego o fluxo de carros de de alunos de três universidades vizinhas...
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008