Quero trocar de moto, mas... - Parte 2 - Financiamento

Grupo de discussão geral sobre motos.
jabsb
Dinossauro

Re: Quero trocar de moto, mas... - Parte 2 - Financiamento

Mensagem por jabsb »

Cara, eu não achei melhor na concessionária não. A melhor taxa que consegui foi mesma de 1.99, mas precisava 40% de entrada.
orgulho de ser CGzeiro!
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Se você receber salário através de algum banco vá nesse banco ver a taxa.
Não sei se a gerente que comentou já é isso.
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Recomendo cautela quando assumir financiamento, por exemplo compra de carro, taxa de 0,99%, só que tem tantas taxas embutidas que se jogar numa planilha ou mesmo na HP a taxa de juros chega a quase 2%, no banco no consignado o valor é praticamente liquido, sem taxas e sem susto, já aconteceu de eu fazer simulação de financiamento nestas taxas de 0,99% e o consignado a 1,5% que o consignado ficou mais barata a parcela que o financiamento a 0,99%. É ilegal mas eles chegam a cobrar a R$800,00 de taxa de abertura de crédito. para saber mais ou menos no Excel tem a função "pgto" que é o calculo pelo sistema PRICE que já dá para se ter uma noção dos juros ou na net tem vários sites que simulam a calculadora HP.
OBS: IOF é imposto então pode se preparar para a mordida.
Sapa
Roda Presa

Mensagem por Sapa »

igual essas promos de veiculos com taxa zero

mas te cobram iof , tac de 1900 reias e um monte de outras coisas
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Klein escreveu:Recomendo cautela quando assumir financiamento, por exemplo compra de carro, taxa de 0,99%, só que tem tantas taxas embutidas que se jogar numa planilha ou mesmo na HP a taxa de juros chega a quase 2%,
Aqui deu 1.29 efetivo, com todas as picaretagens. A taxa era de 0,99
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
motos_velozes
Motociclista
Contato:

Mensagem por motos_velozes »

Eu quando tive minha falcon peguei a mesma no consorcio carta de una bros zero isso foi no ano de 2005, 2006 fiz no consórcio servopa carta de 8900 dei 5100 de lance exatos 50% da carta. Antes do lance paguei somente 1 ou 2 parcelas. A única coisa wue foi preciso foi meu pai como avalista a moto era 2001. E depois que finalizou todo o grupo devolveram 1 parcela.

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk
Imagem SUZUKÃO É O CÃO Imagem ImagemO MITO
salazar
Novato

Mensagem por salazar »

Também tô nessa de pagar parcelas. No meu caso vou pegar um consignado com taxa boa (pois sou funcionário da instituição) e pagar a perder de vista... hehehe. Até pensei em juntar uma grana, comprar a vista a tal, mas já tô sem moto por um bom tempo e não tô afim de ficar adiando mais. Como tenho essa condição do consig., pego a grana, compro, fico com a moto desalienada e tá de boa.
Tô num momento de querer aproveitar mais, por isso tô afim de pagar o preço. Mas em momentos anteriores, com condições diferentes, preferi continuar a pé e dar prioridade a outras coisas.

Acho que vai muito do momento em que se está. Não sou contra juntar dinheiro pra pagar a vista, nem contra fazer prestação (seja financiar ou consórcio). Cada um tem uma realidade e vontade diferente. Se o consignado couber de boa no bolso contrata e curte outra motoca. Uma opção interessante é ir em outros bancos e jogar proposta contra proposta. A livre opção bancária é uma mão na roda hoje em dia, e tem banco correndo atrás de cliente.
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Allende escreveu:
Klein escreveu:Recomendo cautela quando assumir financiamento, por exemplo compra de carro, taxa de 0,99%, só que tem tantas taxas embutidas que se jogar numa planilha ou mesmo na HP a taxa de juros chega a quase 2%,
Aqui deu 1.29 efetivo, com todas as picaretagens. A taxa era de 0,99
Penso que neste patamar está bem satisfatório. ;-)
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

NAo sei moto como esta, mas carro tem concessionaria a rodo com taxa zero.....situacao ta feia mesmo...
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

Minha CB tirei num consórcio em andamento do BB, nada a reclamar burocracia de 4/5 dias para liberar a moto e não foi o primeiro. Tenho o do carro tb. E a prestação as x diminuí. Pode ter devolução de grana ou não no fim do consórcio. No mais, é bom procurar um banco/empresa sérios com uma TX administrativa baixa
moto atual cb500f 2014, branca
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Bom do consignado que o veiculo fica sem restrição pra venda mas tb acho que conforme a entrada consegue algo melhor no cdc só tem que ver a taxa efetiva somando tac+iof.
Consórcio tive 3 .
Um sorteado da ccv concessionária chevrolet na 8 parcela baseado preço de um buggy não subia mas dava pra pegar um corsa wind usado dei meu monza 87 e mais a carta peguei palio 96.
Tive uma cbx 200 strada 97 que peguei no esquema lance embutido +lance em dinheiro e assim passava de 40% o lance acho qye era objetiva.
Do bb peguei um que o credito era de uns 7mil peguei uma ninja 250 r 2009
O consircio tem algumas sacanagens:
Na contemplação tem que estar ok quanto a credito na praça e precisa ganhar 3 a 5 vezes o valor da parcela ou seu fiador.
Grupo misto então tem credito de 7.000 e de 21000 ou seja o lance do cara do valor maior nunca sai pois 3.500 é quase 50% (tem taxa de fundo de reserva mais administração).
Lance embutido geralmente da merda pra frente no grupo pois o cara pega credito de 33mil e da lance de 1/3 sem dinheiro algum e pega carta de 22mil. No inicio pra administradora é negociao pois todos contribuem no valor da parcela pra um credito de 33mil e a adm trabalha com essa sobra mas depois que os que ja pegaram o bem e terminaram de pagar saem do bolo acaba quebrando o grupo e não tem recursos po credito dos 33mil cheios que acabam no esquema quevo klein comentou.
Bom e de banco mas eles são burocráticos em cima da regra e sem jeitinhos como lance embutido e não deixam oegar veiculo com idade maior que o previsto no contrsto.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

Sou funcionário do Itaú

Aqui o plano (de automovel, mas pode comprar moto com a carta) está com 15% de taxa de administração. Como é sobre o valor total de 60 meses, fica muito mais barato que financiamento ou consignado.
O menor consórcio é de R$ 22.000, mas pode usar uma parte na documentação. Já tirei moto aqui com o consórcio, comprando ele, pagando 1 parcela e dando lance em seguida. Mas se for consórcio novo tem que ter pelo menos 50% pra dar de lance, porque todo mundo tenta tirar no início.

Só não pode querer trocar de bem depois, porque cada vez que fixer isso vai uns 700 pilas de taxa de substituição do bem....
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Responder