Stoner volta à Borgo Panigale: piloto de teste e embaixador

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Stoner volta à Borgo Panigale: piloto de teste e embaixa

Mensagem por Jota »

bom, pelo q notei...

evandro mangina da esposa.
ol mangina da bibinha da foto.

cada um com seu manginismo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jota escreveu:bom, pelo q notei...

evandro mangina da esposa.
ol mangina da bibinha da foto.

cada um com seu manginismo.
:rof:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Juro que conheci essa palavra hoje aqui..

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Optimus Leo escreveu:Pior é quem compra moto pensando na garupa...

Pelo menos as do Stoner tem monoposto, como tem que ser!

Acho que ele largou a MotoGP justamente porque as motos não tem garupa, se é que me entende...
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

Só no M@D dá pra escrever: "O mangina manginou". Aqui, margina também é verbo. :-D
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

MotoGP: Casey Stoner fala sobre Marquez
05 / janeiro, 2016

Piloto australiano decidiu contar a sua versão do que aconteceu neste último ano de ligação à Honda.

Agora que está livre das suas obrigações contratuais com a Honda, mais concretamente com o departamento de competição do fabricante japonês, o HRC, Casey Stoner acedeu, uma das raras vezes que o faz, ao pedido do meio de comunicação Motosprint, e falou um pouco do que aconteceu ao longo do último ano em que esteve ligado à marca.

Stoner, que desde 1 de janeiro passou a ser um piloto de testes oficial da Ducati para MotoGP, além de embaixador da marca italiana, não costuma ter “papas na língua” em relação a abordar temas mais delicados, e desta vez foi igual a si mesmo.

Para o australiano não há comparação possível entre o papel que tinha no HRC e o que agora assume na Ducati Corse

“Não é a mesma coisa. Na Honda era um piloto de testes ocasional, não tinha outro papel, e para dizer a verdade, nunca aproveitaram o meu potencial ao máximo”.

Mas mais do que sentir-se pouco útil no seio do HRC, e assumindo que a sua saída não terá afetado a boa relação que tem com Shuhei Nakamoto, Casey Stoner acredita que não ter regressado à competição em Austin, na altura para substituir o lesionado Dani Pedrosa, foi uma decisão que Nakamoto tomou depois de pressionado

“Nesse momento – nos dias antes da corrida em Austin – eu estava confuso. Pensava que era valioso para a Honda, e já o tinha demonstrado. Quando cheguei em 2011 ganhei o título imediatamente, quando a Honda não sabia o que isso era há anos. Estava preparado para Austin. Nakamoto disse-me que tinha pena, mas que tinha de tomar uma decisão noutra direção. Penso que houve gente que o pressionou para que eu não competisse. Alguém não me queria ver a competir…”.

E quem é que poderia ser essa pessoa (ou pessoas) interessadas em manter Casey Stoner fora das pistas? O próprio Stoner dá a resposta

“Penso que Márquez e todo o seu staff se sentiam ameaçados por mim. Não sei se se sentiam assim, mas foi a sensação que tive. Eu estava na Honda a fazer alguns testes, a testar coisas novas que pudessem ser aproveitadas pelos pilotos, estava ali para ajudar o Marc. Mas também é verdade que ele é o piloto numero 1 e aquele que todos devem seguir”, afirmações que parecem ir de encontro a declarações proferidas publicamente por Marc Marquez, em que o bicampeão espanhol de MotoGP se mostrava “incomodado” com a presença de Stoner na equipa

“A evolução da moto, no final, quem a fez foi o piloto de testes japonês. Stoner, quando fez o teste e testou a moto, ficou claro que depois de um ano sem competir não podia testar nada”, disse Marquez em junho de 2015.

No entanto Casey Stoner acredita que o facto de não competir não era um problema. O australiano acredita que tinha ritmo para andar na frente e ajudar a Honda a ganhar pontos, especialmente em relação à Yamaha, e usou os testes que fez no início da temporada, em Sepang, para demonstrar que tinha mesmo o ritmo que era preciso para competir e testar novas soluções para a Honda RC213V

“Sei que tinha a velocidade para substituir o Dani, pelo menos a velocidade suficiente. Durante os testes de Sepang, em fevereiro, rodei a um ritmo muito próximo dos tempos da corrida. E com isso estou a dizer que rodei a um ritmo e com tempos suficientes para disputar os lugares de topo. De certeza que estava no ritmo do Dani, que depois ganhou a corrida em Sepang no final da temporada”.

http://www.motociclismo.pt/desporto/mot ... re-marquez
Editado pela última vez por Kokimoto em 06 Jan 2016, 16:31, em um total de 1 vez.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Teorias dizem que HRC contratou ele nessa posição, para "evitar" que outras montadoras contratassem ele.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Stoner volta à Borgo Panigale: piloto de teste e embaixador

Mensagem por Kokimoto »

Se for isso, "perdeu playboy!"

Aposto que o Stoner vencera Phillip Island 2016.
Optimus Leo
Mito

MM aprendendo bem do VigaRista46, se protegendo de concorrentes ao trono fora das pistas com politicagem, e não nelas com pilotagem :-D
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

Optimus Leo escreveu:MM aprendendo bem do VigaRista46, se protegendo de concorrentes ao trono fora das pistas com politicagem, e não nelas com pilotagem :-D
ué.. mas há alguns dias atrás vc não tava falando que o MM era santo e que apenas o VR fazia essas picaretagens? ... agora tá assumindo que o MM tb é picareta?
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Dizer que MM agora que tá aprendendo as picaretagens é pq nunca viu ele correr na moto2....Mas não tem a ´´Catigoria´´ do véio, que faz as pilantragens e mesmo assim arruma defensores para pilantragem....

Edit: Começou o motogp no MAD :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Optimus Leo
Mito

nagash escreveu:ué.. mas há alguns dias atrás vc não tava falando que o MM era santo e que apenas o VR fazia essas picaretagens? ... agora tá assumindo que o MM tb é picareta?
Nunca disse que ele era santo

Só que o VR24 é o maior picareta do MotoGP, ta no nivel do Lula de bandido :-D
Bagé escreveu:Dizer que MM agora que tá aprendendo as picaretagens é pq nunca viu ele correr na moto2....
Agora ele está no MotoGP, as picarategens são politicas e fora da pista, nisso o VR24 é o melhor :D
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

kct, o marginal vuvuzuelano botou o eclink pra correr do forum mesmo, de tanto que perturbou?
roni
Roda Presa

Mensagem por roni »

Marginal te assalta e vai embora.. o dejeto não da sossego....

Ps.. dejeto.. não adianta retrucar pois esta bloqueado..... :-D :-D
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

roni escreveu:Marginal te assalta e vai embora.. o dejeto não da sossego....

Ps.. dejeto.. não adianta retrucar pois esta bloqueado..... :-D :-D
Ajudando o amigo ;-)
Responder