GSX 650F, pensando em trocar por BigTrail, mas qual?
Re: GSX 650F, pensando em trocar por BigTrail, mas qual?
Chedid
Lembrando que as Versys são para asfalto. Roda pequena na frente e pneus lisos.
Abraços Du.
Lembrando que as Versys são para asfalto. Roda pequena na frente e pneus lisos.
Abraços Du.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Acompanhando o tópico, como adoro esse estilo de moto, essas são algumas das candidatas:
VStrom 650;
VStrom 1000;
Tiger 800;
Super Tenere 1200;
Yamaha MT 09 Tracer;
Listada em ordem de vontade de comprar.
VStrom 650;
VStrom 1000;
Tiger 800;
Super Tenere 1200;
Yamaha MT 09 Tracer;
Listada em ordem de vontade de comprar.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Medeiros, tu tem os dois estilos, em qual se sente melhor?
Há uns 50 anos, eu tinha uma CB500 meu irmão uma Falcon, sempre andava com a Falcon, lembro que a Falcon era extremamente confortável pra rodar na cidade, mas eu não via a hora de voltar pra minha CB500. Mas era meninão novo...
[ ]'s
Há uns 50 anos, eu tinha uma CB500 meu irmão uma Falcon, sempre andava com a Falcon, lembro que a Falcon era extremamente confortável pra rodar na cidade, mas eu não via a hora de voltar pra minha CB500. Mas era meninão novo...
[ ]'s

- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
Amigos meus que tem srad 1000 e Bandit 1200 estão querendo migrar para vstrume 650
Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
SUZUKÃO É O CÃO
O MITORe: GSX 650F, pensando em trocar por BigTrail, mas qual?
gosto de acelerar a gordelícia, mas rodar muito tempo nela, judia do corpo. Fiz BH - Guaraparis - BH. Cada pernada deu 580km. Na bandit e na struminha, eu chegava inteiro. Na gorda albina, o corpo chega judiado.
Se o objetivo for não pegar terra, olho com excelentes olhos a V-Strom 1000 nova. Principalmente se não fizer questão do cardã, é a moto CxB. Mas comparar 800 x 1000/1200 não dá, na minha opinião, são motos bastante diferentes. Essas 800 na minha opinião só vale a pena para quem não faz viagem longa (>5.000) e/ou só anda sem garupa. Do contrário, não abro mão do espaço/tamanho/motor/etc de uma 1000/1200.
Sobre a duvida V-Strom 1k x ST1200 acho que se tem dinheiro e faz questão do cardã vai de ST sem pensar nem 0,5x. A "ausência" de manutenção do cardã (lubrificar/esticar corrente) e a facilidade de sacar uma roda numa balança monobraço, para quem curte viajar, vale cada centavo.
Sobre a duvida V-Strom 1k x ST1200 acho que se tem dinheiro e faz questão do cardã vai de ST sem pensar nem 0,5x. A "ausência" de manutenção do cardã (lubrificar/esticar corrente) e a facilidade de sacar uma roda numa balança monobraço, para quem curte viajar, vale cada centavo.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Kuati nunca pilotei essas fake big trail, nenhuma delas. Só motos de baixa cilindrada, como Tornado, Falcon, Tenere 250, Lander e XRE 300. E as XT 600, XT 660.Kuati escreveu:Medeiros, tu tem os dois estilos, em qual se sente melhor?
[ ]'s
Minhas duas motos me proporcionam sensações diferentes, não tem uma melhor que a outra. Tem apenas as características que todos daqui sabem de cada modelo.
Mas como perguntou sobre conforto, digo sem erro, me sinto melhor na T250, e que não sobre dúvidas, é muito mais confortável que a Bandit. A B1250S chega a atrapalhar demais em ruas de paralelepípedos, várias ruas daqui de Natal-RN possuem essas pedras.
O estilo trail sempre me atraiu, gosto demais dessas grandonas com suspensão de longo curso e ajuda a acomodar meu corpo magro e comprido, 1,87m e 78kg com bastante conforto.
Por isso não sei qual vai ser minha próxima moto, mas será uma Fake Big Trail.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Jota escreveu:não é alta, mas é bem pesada, peso alto.Luigi escreveu:Não achei a TE1200 muito alta não.Jota escreveu:né não.
único defeito é o peso+altura.
se fosse mais leve ou mais baixa seria quase perfeita.
e não adianta... depois de pilotar as big (dl1000, dl1000 nova, gs1200, gs1200 nova, varadero e tex1200) não tenho dúvida...gs1200 nova é A bigtrail. ciclística impecável, difícil até imaginar onde poderia melhorar de tão boa pra pilotar.![]()
![]()
e sou tampa - 1,75
Jóta... mais tampa sou eu com 1,71 e to feliz de mamute, sempre tem um truque pra baixinho... não mexi em quase nada e melhorou muito pra "dar pé" com segurança... só baixei a susp dianteira deixando as "canelas" subirem pela mesa, coisa pouca dentro do limite da moto. Ja na moto do Gilberto eu fica mais complicado mas nada que fique desconfortável ao parar...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
- froesdamotta
- Motoqueiro
x650Bagé escreveu:..................depois de tudo que é moto, descobri o óbvio, não existe nada melhor do que média cilindrada, ou seja, a sabedoria do centro
.
Vai de DL650, que não vai se arrepender!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
Penso como minha próxima, mas não fugindo das fake e bicaneco.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- froesdamotta
- Motoqueiro
Mas tirar roda hoje em dia, somente pra trocar pneu, não é mesmo? Reparo de pneu sem câmara não precisa tirar a roda.Marcus DT escreveu:............... a facilidade de sacar uma roda numa balança monobraço, para quem curte viajar, vale cada centavo.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Só porque ninguém falou ainda... e tenho andado um pouco com esse povo.
Multistrada!
Multistrada!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Rod escreveu:Só porque ninguém falou ainda... e tenho andado um pouco com esse povo.
Multistrada!
Multistrada, bmw xr1000 e até a tiger 1050 são motos que muito me agradam. Posição confortável, motorzão e, palpitomêtro no redline, boas de curva.
Editado pela última vez por Baeta em 14 Jan 2016, 10:14, em um total de 1 vez.
- Optimus Leo
- Mito
Ai vão falar que é cara demais! (Mas recomendam a kombi bavara!)Rod escreveu:Só porque ninguém falou ainda... e tenho andado um pouco com esse povo.
Multistrada!
Ai vão dizer que não é off! (Mas recomendam Versys!)
Ai vão dizer que não é confiavel! (Mas recomendam Triumph!)
Ai vão dizer que não é compra racional! (Mas recomendam a Super Ten pela paixão!)
Ai vão dizer que tem corrente! (Mas recomendam a Wee Strom!)
Ai vão dizer que é grande e potente demais! (Mas recomendam uma 800 que tem um porte maior!)
Etc, etc, etc...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
froesdamotta escreveu:x650Bagé escreveu:..................depois de tudo que é moto, descobri o óbvio, não existe nada melhor do que média cilindrada, ou seja, a sabedoria do centro
.![]()
Vai de DL650, que não vai se arrepender!
Sérius: Chedid, experimenta uma dessas fake big trail, a DL650 (modelo novo, a véia não)
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Multistrada é o meu sonho motociclístico do momento.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
-
Jota
bagé, a nc já limita demais.
a dl650xt te dá uma margem maior de versatilidade.
claro que não é uma off, mas pega uma terrinha com mais desenvoltura devido ao aro maior, roda raiada sem câmara, e curso de suspa um tiquinho maior.
a dl650xt te dá uma margem maior de versatilidade.
claro que não é uma off, mas pega uma terrinha com mais desenvoltura devido ao aro maior, roda raiada sem câmara, e curso de suspa um tiquinho maior.
O único ítem melhor para terra é o aro 19, só...Pra off, roda raiada sem câmara não serve pra nada a não ser pra falar para os amigos que minha moto tem roda raiada sem câmara....
Mas numa terra, prefiro mil vez centro de gravidade baixíssimo da NC e altura do banco ao solo...
Já contei aqui, indo ao Chile, eu e um amigo de F800, encontramos um grupo de xtzeiros, numa passagem, pensa num barro a fú.... Acreditem ou não, só eu não caí.... calcei os dois pés no chão e em primeira marcha deixei ela ir e me cagando hehehe.....
.
Mas numa terra, prefiro mil vez centro de gravidade baixíssimo da NC e altura do banco ao solo...
Já contei aqui, indo ao Chile, eu e um amigo de F800, encontramos um grupo de xtzeiros, numa passagem, pensa num barro a fú.... Acreditem ou não, só eu não caí.... calcei os dois pés no chão e em primeira marcha deixei ela ir e me cagando hehehe.....
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
A V-Strom não tem altura pra ser boa pra terra. Ela raspa muito fácil... a moto parece ser mais baixa que a bandit, pega em quebra-molas, etc.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
Nenhuma dessas fake big trail tem, mas estamos falando de offzinho leve, pesado é coisa pra xt, tenerezinha, mamutes em off é coisa de filme, marketing heheheminholi escreveu:A V-Strom não tem altura pra ser boa pra terra. Ela raspa muito fácil... a moto parece ser mais baixa que a bandit, pega em quebra-molas, etc.
.

Bagé@tchê.rs