UP a caminho: BMW F 800 GS
Re: UP a caminho: BMW F 800 GS
A Trophy é na minha opinião a mais bonita de todas. A laranja e a triple black são bonitas tbem.anderson666 escreveu:Tive uma GS Trophy 12/13, últimas antes de chegar o novo modelo com controle de tração e comandos "normais". Vendi ela com 15.000km. Nenhum problema apresentado, na verdade com uma semana tava pingando o líquido de arrefecimento no chão, daí como estava em BH no dia, levei na concessionária, tiraram a carenagem e estava rachado um pedaço do recipiente que encaixava na mangueira. Depois que acabou a garantia, nunca mais levei em concessionária, comprei o que tinha que trocar e levei num mecânico aqui que sempre me atendeu. Filtro de óleo lembro que comprei da Emgo, acho que foi R$40,00, mais parece que tem da Fram também. Pastilhas traseiras são o mesmo "formato/tamanho" da cb500, então daí fica a seu critério.
Tenho 1,74 de altura, então troquei o banco pelo "confort rebaixado" da Pedrinho Bancos, ficou excelente. A trophy já vem com protetor de cárter e protetores de mãos, comprei o de motor/carenagem, paguei R$290,00 no da Chapam, menos da metade do preço de marcas conhecidas. Acho bom colocar também o de farol, pois é uma facada aquelas lentes se quebrarem, coloquei também mais não lembro onde comprei.
Gostava bastante da moto, troquei pq tenho a maldita mania de a cada 2 anos ou 2 anos e meio trocar de moto.
Valeu pela dica do protetor de farol. Até pq, fica bonito pra kct ne?
Valeu as dicas, cara! Se lembrar de mais algumas, agradeceria! Abraço.
BMW F 800 GS Trophy
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
A Triumph ter peças mais baratas que a BMW é uma novidade pra mim.Jota escreveu:não entendi.Guga escreveu:Mestre Jota! Prazer enorme em te "ouvir"!!Jota escreveu:de fato, a tiger 800 é 549,13 x melhor na estrada que a gs800.ByronJack escreveu:Tiger 800 é muito melhor pra rodar na Dutra, sem comparação.
Motor liso, banco confortável....Já a BM, putz....
por outro lado, a gs800 é muito melhor na cidade e no off que a tiger800.
Eu acho a Tiger linda, mas se já dá um friozinho na barriga de ter uma BMW na garagem por conta de custo e acesso à peças, imagina com a Triumph...
claro que a triumph, em termos de peças, é muito mais cara que uma japa, mas é mais em conta que a bmw.
além disso, ebay servirá tanto pra uma quanto pra outra.
e se o uso da moto for predominantemente em estradas, a diferença entre ambas é algo considerável.
Voce diz o mesmo pela disponibilidade e acesso à peças??
O que tras tanta diferença assim pra elas no quesito viagens? Imagino que a britânica vibra menos. O que mais?
BMW F 800 GS Trophy
-
Jota
A tiger é superior à bmw em tudo quando se trata de estrada.Guga escreveu:A Triumph ter peças mais baratas que a BMW é uma novidade pra mim.
O que tras tanta diferença assim pra elas no quesito viagens? Imagino que a britânica vibra menos. O que mais?
Iluminação (2 faróis), conforto do banco, proteção aerodinâmica (nula na bmw, pobre na tiger
Sobre peças, tudo que consultei era muito caro na tiger, e mais caro ainda na bmw (embreagem, ponteira de escape, manete, farol, etc)
Guga, não tive nenhum problema com as que tive. É que tem alguns "narizinhos torcidos " aqui no fórum que costumam criticar as motos da BMW.
Tive a Tiger 800 XC tb. Andei com as duas na estrada e cidade (não atravessei o mundo, mas andei suficiente para avaliar). Pelo "conjunto da obra", prefiro a BM.
Tive a Tiger 800 XC tb. Andei com as duas na estrada e cidade (não atravessei o mundo, mas andei suficiente para avaliar). Pelo "conjunto da obra", prefiro a BM.
Triumph e BMW, na minha opinião, em termos de preço de manutenção são farinha do mesmo saco (vide que no RJ as concessionárias tem o mesmo dono). A diferença é que confio mais na BMW em termos de pós-venda (maior tradição no Brasil, maior rede de concessionários, etc). Mas no final, como compro tudo fora, dá no mesmo os valores.
Sobre a superioridade da Tiger na estrada, eu concordo. Pra mim, a Tiger é tipo uma "frankstein" (motor de esportiva em quadro de trail), vai muito bem no asfalto, mas tá longe de ser trail (primeira marcha longa, motor que gosta de rodar em alto giro, etc). Se você quer uma trail, vá de F800GS
!
Sobre a superioridade da Tiger na estrada, eu concordo. Pra mim, a Tiger é tipo uma "frankstein" (motor de esportiva em quadro de trail), vai muito bem no asfalto, mas tá longe de ser trail (primeira marcha longa, motor que gosta de rodar em alto giro, etc). Se você quer uma trail, vá de F800GS
Tenho muita curiosidade de pilotar a Tiger, mas acho que meu primeiro step será com a BM, Jota.Jota escreveu:A tiger é superior à bmw em tudo quando se trata de estrada.Guga escreveu:A Triumph ter peças mais baratas que a BMW é uma novidade pra mim.
Iluminação (2 faróis), conforto do banco, proteção aerodinâmica (nula na bmw, pobre na tiger), vibração e comportamento do motor, conforto para a garupa, suspensão mais confortável, a sensação de estar mais "in" que "on the bike"...
Sobre peças, tudo que consultei era muito caro na tiger, e mais caro ainda na bmw (embreagem, ponteira de escape, manete, farol, etc)
Valeu pelas dicas.
BMW F 800 GS Trophy
Eu me lembro que quando vendeu a DL, voce estava para comprar sua primeira GS.Marp escreveu:Guga, não tive nenhum problema com as que tive. É que tem alguns "narizinhos torcidos " aqui no fórum que costumam criticar as motos da BMW.
Não foi isso?
Enfim, suas dicas foram muito válidas. Devo partir para a BMW mesmo.
Só uma pergunta cruel: em algum parametro podemos comparar a VSTrom com a GS? Ou são completamente diferentes?
BMW F 800 GS Trophy
Concordo com tudo o que disse.Marcus DT escreveu:Triumph e BMW, na minha opinião, em termos de preço de manutenção são farinha do mesmo saco (vide que no RJ as concessionárias tem o mesmo dono). A diferença é que confio mais na BMW em termos de pós-venda (maior tradição no Brasil, maior rede de concessionários, etc). Mas no final, como compro tudo fora, dá no mesmo os valores.
Sobre a superioridade da Tiger na estrada, eu concordo. Pra mim, a Tiger é tipo uma "frankstein" (motor de esportiva em quadro de trail), vai muito bem no asfalto, mas tá longe de ser trail (primeira marcha longa, motor que gosta de rodar em alto giro, etc). Se você quer uma trail, vá de F800GS!
Rumo à GS!!!
BMW F 800 GS Trophy
Guga, GS 800 pra andar em rodovia? Tem motos melhores. Explica pra galera que quando vc diz uso em cidade, vc não tá falando de RJ e SP.
Mas pelo visto tá gamado na GS, então abraça, ninguém melhor pra comparar que vc mesmo. Não gostou, troca.
Mas pelo visto tá gamado na GS, então abraça, ninguém melhor pra comparar que vc mesmo. Não gostou, troca.
Fala Dani! Tudo bom irmão?DanielRJ escreveu:Guga, GS 800 pra andar em rodovia? Tem motos melhores. Explica pra galera que quando vc diz uso em cidade, vc não tá falando de RJ e SP.
Cara, to na pilha da GS sim, agora que o mosquitinho picou, tá foda.
Sei que ela não é perfeita pra rodovia, mas talvez faça um pouquinho de tudo que a VStrom fez e talvez um pouco mais.
Resende tem pouco trânsito, mas a buraqueira e quebra-molas são infernais. Acho que a GS vai gostar daqui... rssss
Tá com a VStrom ainda?
BMW F 800 GS Trophy
e você acha que a Triple e a Power são de donos diferentes???Marcus DT escreveu:vide que no RJ as concessionárias tem o mesmo dono
a diferença que na Power eles tem mais margem para negócio, na Triple isso não existe.
sei porque conheço vendedores das duas
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Guga, já brinquei com F800GS estando de CB1300, a moto puxa forte até 190 km/h e faz mais curva que CB1300 (só consegui abrir na reta). Se isso não é ser "boa de rodovia", eu não sei o que é. Se comparada a Tiger diria que ela vibra mais, tem um motor menos elástico e anda pouca coisa menos. Mas está longe de ser "ruim de rodovia" e arrisco de dizer que numa retomada, dá pau na Tiger (o motor é arisco e empurra desde baixa).
Demo, nem sabia. Pelo menos a Power é uma excelente concessionária, se essa Triple for no mesmo padrão, os paulistas estão bem servido de concessionária Triumph. Já no RJ.... pqp.
Demo, nem sabia. Pelo menos a Power é uma excelente concessionária, se essa Triple for no mesmo padrão, os paulistas estão bem servido de concessionária Triumph. Já no RJ.... pqp.
Guga, a DL tem uma proteção aerodinâmica muito melhor e é mais confortável. A 800 está mais para trail. Para estrada, a DL é bem melhor nesses doisxaspectos.
Agora, vc quer diversão? O motor da BM é uma delícia. O centro de gravidade lá embaixo. A moto é fácil de tocar.
Mas, gosto é gosto. No meu, iria de 800 e seria feliz.
Tenta andar na BM e na Tiger.
Agora, vc quer diversão? O motor da BM é uma delícia. O centro de gravidade lá embaixo. A moto é fácil de tocar.
Mas, gosto é gosto. No meu, iria de 800 e seria feliz.
Tenta andar na BM e na Tiger.
-
Jota
rodovia, no meu modo de ver, é muito mais que motor.Marcus DT escreveu:. Mas está longe de ser "ruim de rodovia"
motor não vibrar é algo bom ,mas está longe de ser tudo.
f800gs tem o banco horrível pra rodovia, proteção aerodinâmica nula, motor vibra, as suspas e a posição de pilotagem não trazem conforto.
além disso, roda raiada com câmara em rodovia é
mas, cada um valoriza seus próprios quesitos. pra rodovia, no meu modo de ver, confortoe confiabilidade são fundamentais
Marquin, rodovia que vc falou deve ser BR040, no caso do Guga creio que seja quase 100% Dutra, tipo um Resende-Queluz, daí uma Vstrom vai melhor. Mas atualmente penso na mesma linha que o Marp. Pegue a moto e experimente, tire suas conclusões. Não gostou, troca.
E outra, dependendo da frequência com que vai usar a moto, o que a GS perde em ergonomia e conforto nem mata o peão. Ele já teve Vstrom, pega a GS de acordo com as recomendações dadas aqui (acima de 15kkm) e parte pro abraço.
Guga, aquele rolé que dei com sua Vstrom foi decisivo pra eu escolher a moto na época. Tenta dar um rolé numa GS 800.
E outra, dependendo da frequência com que vai usar a moto, o que a GS perde em ergonomia e conforto nem mata o peão. Ele já teve Vstrom, pega a GS de acordo com as recomendações dadas aqui (acima de 15kkm) e parte pro abraço.
Guga, aquele rolé que dei com sua Vstrom foi decisivo pra eu escolher a moto na época. Tenta dar um rolé numa GS 800.
Banco e proteção aerodinâmica são detalhes, fácil de melhorar (diferente de motor). As suspas são voltadas para o off - o que pra mim é vantagem (sempre viajo garupado, fica boa, rs) - mas também dá para deixar a gosto do freguês (óleo/molas especiais). Posição de pilotagem trail - pra mim - é tudo de bom, não mudaria nada. A roda raiada também acho um luxo, só peca mesmo o pneu com câmara, quanto a isso não tenho argumentos (mais jamais deixaria de ter uma moto por conta disso). E também concordo que V-Strom/Tiger são mais confortáveis para um uso estritamente onroad.
Resende-Queluz a melhor moto que já tive foi a CB1300... qualquer trail em estrada sem sal é um porre, na boa. De CBzao a 190 km/h eu apoiava o braço no tanque e relaxava, já de trail dá pena de esgoelar o motor acima de uns 140 km/h, não foram feitas para isso. Da V-Strom só vai sentir saudade do banco, proteção aerodinâmica e maciez (moto landau)... se preferir conforto a tesão (MOTOR), pega uma V-Strom nova e seja feliz
!
Resende-Queluz a melhor moto que já tive foi a CB1300... qualquer trail em estrada sem sal é um porre, na boa. De CBzao a 190 km/h eu apoiava o braço no tanque e relaxava, já de trail dá pena de esgoelar o motor acima de uns 140 km/h, não foram feitas para isso. Da V-Strom só vai sentir saudade do banco, proteção aerodinâmica e maciez (moto landau)... se preferir conforto a tesão (MOTOR), pega uma V-Strom nova e seja feliz
Boas...
Abraça a 800gs... Se não curtir, troca.
Bolha alta vai de Puig, banco confort vai de original, partilhas vai de EBC (660 e ybr), k&n, scorpion trail (agora tem o 2, deve ser melhor).
Depois dos 75k km pode ter problema no estator. Ande na moto e veja se não tem calo na direção. O som do escapamento do modelo novo não é tão bom como o da primeira versão.
Ou... Se nada disso ajudar... Não experimente um r1200gs... Não cometa esse erro ;)
[]'s
Fui
P.S.: fiz durante quase três anos rio-sao Paulo... De 800GS ou 1200gsa, levava o mesmo tempo (praticamente) o problema é o piloto ruim de roda, não a motoca ahahahhahahah
Abraça a 800gs... Se não curtir, troca.
Bolha alta vai de Puig, banco confort vai de original, partilhas vai de EBC (660 e ybr), k&n, scorpion trail (agora tem o 2, deve ser melhor).
Depois dos 75k km pode ter problema no estator. Ande na moto e veja se não tem calo na direção. O som do escapamento do modelo novo não é tão bom como o da primeira versão.
Ou... Se nada disso ajudar... Não experimente um r1200gs... Não cometa esse erro ;)
[]'s
Fui
P.S.: fiz durante quase três anos rio-sao Paulo... De 800GS ou 1200gsa, levava o mesmo tempo (praticamente) o problema é o piloto ruim de roda, não a motoca ahahahhahahah
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Tão esquecendo da moto atual dele? GS sem dúvida é um UP para melhor com a única ressalva em relação ao banco que na MT me parece mais confortável por foto.
Respeito sua opinião e as dicas, Jota!Jota escreveu:A tiger é superior à bmw em tudo quando se trata de estrada.Guga escreveu:A Triumph ter peças mais baratas que a BMW é uma novidade pra mim.
Iluminação (2 faróis), conforto do banco, proteção aerodinâmica (nula na bmw, pobre na tiger), vibração e comportamento do motor, conforto para a garupa, suspensão mais confortável, a sensação de estar mais "in" que "on the bike"...
Tem uma linda aqui no fórum. Já namorei aquelas fotos. Vamos ver, ainda não fechei a questão.
Estava a princípio em dúvida entre a DL65 e a 800GS. Agora entre a Tiger e GS. Até as lombrigas fizeram upgrade.
Abraço, Jota.
BMW F 800 GS Trophy
Eu sei, conheço o M@D! Estou afastado há um tempo, mas me lembro bem como as coisas funcionam.Marp escreveu:Guga, não tive nenhum problema com as que tive. É que tem alguns "narizinhos torcidos " aqui no fórum que costumam criticar as motos da BMW.
Acho que essa sua opinião fecha a dúvida. Mas como disse pro Jota, não estou fechado a nada ainda.
Vou mantendo voces informados.
Falando nisso, com que moto está hoje?
BMW F 800 GS Trophy