Harley não faz curva???
Re: Harley não faz curva???
tive essa impressão também. Apoiou e fez alavanca.
Rapaz, essa história de que harley não faz curva é meio verdade.
Se tiver numa softail ou numa FX de fato não vai fazer curva. Agora a história muda de figura numa Dyna ou numa Sportster.
Não faz curva igual uma SS? Não. Mas no número e no teclado isso não me interessa. Quem de fato aqui já passou os cobres numa SS e pôs pra jogo? Eu tive uma SRAD 1000 09, usei no dia a dia durante um ano. E agora tô com a Fat Bob.
A SRAD é uma ferrari de 2 rodas. A Bob é um muscle car. São estilos diferentes e propostas diferentes. Não dá pra comparar. Cada coisa no seu estilo.
A SRAD anda mais? Claro. Curva mais? Sem dúvida. Mas a Bob pro dia a dia e pra viagens é muito mais versátil e prazerosa em todos os sentidos, fora que também não é nada manca como as pessoas pensam. Não faz nem um pouco feio. Dá e sobra inclusive pra acompanhar e peitar algumas 4 cilindros como a Hornet, Bandit 650, XJ6.
Faz sim curva bem. O limite das pedaleiras é bem alto e o chassis acompanha. Freio então.... 2 discos de 300 mm na frente com ABS. É surpreendente. 320 kg de moto parando como se fosse metade. De fato a Harley acertou a mão nessas dynas mais novas. A Super glide por exemplo já não gosto. Moto pelada, disco simples. Bem vinda, tecnologia.
Isso tudo - lembrando - pra pessoas NORMAIS e no dia a dia. É uma moto que sacrifica no desempenho sim, mas entrega de volta em outras coisas. Não é nenhuma maravilha, mas isso também dá pra conseguir numa moto que vai ficar o cão, mas também extrema como não dá pra fugir. Veja os caras do FXR Disciples, HD hooligans, Dynamite Crew... Gastam uma moto de acessórios em cima das dynas, trocam suspensão, metem motor SS 120T, 140T, coisas monstruosas, mas o desempenho é disso aí do vídeo pra mais.
Lembrando q esportividade não é a mesma coisa de desempenho. Dá pra se divertir muito pilotando no limite uma moto pequena. Eu já tive uma Bandit 1250 e uma Ninja 250 na garagem à minha disposição todos os dias e andei bastante em ambas. Digo sem sobra de dúvidas que a Ninja era muito mais esportiva do que a Bandit, apesar de ter 5 vezes menos potência.
Tem esportividade na Bob como tinha na SRAD? Nem fudendo. Mas dá pra se divertir bastante com 1600cc, aquele monte de torque disponível a 1500 RPM.... Arranca e joga de banda igual um opala véio!
Enfim, como o Russo diz: Pro mau comedor até a pica atrapalha!
Se tiver numa softail ou numa FX de fato não vai fazer curva. Agora a história muda de figura numa Dyna ou numa Sportster.
Não faz curva igual uma SS? Não. Mas no número e no teclado isso não me interessa. Quem de fato aqui já passou os cobres numa SS e pôs pra jogo? Eu tive uma SRAD 1000 09, usei no dia a dia durante um ano. E agora tô com a Fat Bob.
A SRAD é uma ferrari de 2 rodas. A Bob é um muscle car. São estilos diferentes e propostas diferentes. Não dá pra comparar. Cada coisa no seu estilo.
A SRAD anda mais? Claro. Curva mais? Sem dúvida. Mas a Bob pro dia a dia e pra viagens é muito mais versátil e prazerosa em todos os sentidos, fora que também não é nada manca como as pessoas pensam. Não faz nem um pouco feio. Dá e sobra inclusive pra acompanhar e peitar algumas 4 cilindros como a Hornet, Bandit 650, XJ6.
Faz sim curva bem. O limite das pedaleiras é bem alto e o chassis acompanha. Freio então.... 2 discos de 300 mm na frente com ABS. É surpreendente. 320 kg de moto parando como se fosse metade. De fato a Harley acertou a mão nessas dynas mais novas. A Super glide por exemplo já não gosto. Moto pelada, disco simples. Bem vinda, tecnologia.
Isso tudo - lembrando - pra pessoas NORMAIS e no dia a dia. É uma moto que sacrifica no desempenho sim, mas entrega de volta em outras coisas. Não é nenhuma maravilha, mas isso também dá pra conseguir numa moto que vai ficar o cão, mas também extrema como não dá pra fugir. Veja os caras do FXR Disciples, HD hooligans, Dynamite Crew... Gastam uma moto de acessórios em cima das dynas, trocam suspensão, metem motor SS 120T, 140T, coisas monstruosas, mas o desempenho é disso aí do vídeo pra mais.
Lembrando q esportividade não é a mesma coisa de desempenho. Dá pra se divertir muito pilotando no limite uma moto pequena. Eu já tive uma Bandit 1250 e uma Ninja 250 na garagem à minha disposição todos os dias e andei bastante em ambas. Digo sem sobra de dúvidas que a Ninja era muito mais esportiva do que a Bandit, apesar de ter 5 vezes menos potência.
Tem esportividade na Bob como tinha na SRAD? Nem fudendo. Mas dá pra se divertir bastante com 1600cc, aquele monte de torque disponível a 1500 RPM.... Arranca e joga de banda igual um opala véio!
Enfim, como o Russo diz: Pro mau comedor até a pica atrapalha!
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
Às vezes rolê de domingo vai uma Fatboy junto, é impressionante, o caminhão vai embora mesmo em asfalto meio detonado, 160/180 em rodovia sinuosa...
O centro de gravidade baixíssimo e as boas suspensões (softail) ajudam.
Nos retões passa de 210...
O problema é q, diferente de uma esportiva, ela está sempre muito perto do limite, o que torna a brincadeira mais perigosa.
Mas q vai muito bem, isso vai mesmo.
Agora meu irmão pegou uma Fatboy, vou dar uns rolês pra ver qual é, principalmente pra ver como fica minha lombar numa softail, quem sabe não desencano dos sooters e parto pras big-customs de vez, economicamente e visualmente me seria muito mais saudável.
[ ]'s
O problema é q, diferente de uma esportiva, ela está sempre muito perto do limite, o que torna a brincadeira mais perigosa.
Agora meu irmão pegou uma Fatboy, vou dar uns rolês pra ver qual é, principalmente pra ver como fica minha lombar numa softail, quem sabe não desencano dos sooters e parto pras big-customs de vez, economicamente e visualmente me seria muito mais saudável.
[ ]'s

Entre 120 e 140 km/h já é bastante divertido rodar com as jakas... acima disso a brincadeira começa a ficar (muito mais) tensa, eheheh...Kuati escreveu:Às vezes rolê de domingo vai uma Fatboy junto, é impressionante, o caminhão vai embora mesmo em asfalto meio detonado, 160/180 em rodovia sinuosa...
Experimente também uma Dyna, que tem as pedaleiras centrais.Kuati escreveu: Agora meu irmão pegou uma Fatboy, vou dar uns rolês pra ver qual é, principalmente pra ver como fica minha lombar numa softail, quem sabe não desencano dos sooters e parto pras big-customs de vez, economicamente e visualmente me seria muito mais saudável.
[ ]'s

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
foda da Dyna é não ser softail, tb parece q os coxins do motor/quadro são fajutos, pois ela vibra tanto qdo ligada q é até difícil focar o olho nela, parece q está em outra dimensão kkkk. até o pneu vibra!
o banco tb parece ser mais estreito, mais desconfortável e o desenho mais esguio não casaria com um banco mais largo.
por enqto, nos tests-bunda q já fiz em Harleys, a fatboy foi disparado a q mais gostei, e test-bunda costuma me dizer muito sobre a moto.
o banco tb parece ser mais estreito, mais desconfortável e o desenho mais esguio não casaria com um banco mais largo.
por enqto, nos tests-bunda q já fiz em Harleys, a fatboy foi disparado a q mais gostei, e test-bunda costuma me dizer muito sobre a moto.

- froesdamotta
- Motoqueiro
Não da pra instalar pedaleiras mais "centralizadas" em uma Fat Boy?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Não, o que dá é para instalar pedaleiras ainda mais avançadas nela.froesdamotta escreveu:Não da pra instalar pedaleiras mais "centralizadas" em uma Fat Boy?
As Sportster e as Dynas já vêm de fábrica com dois pontos de fixação no quadro, um centralizado e outro avançado, só tem que mudar os suportes.
Nas Harleys com coxim (que são a maioria) aquela vibração que parece que vai desmontar a moto some quase que instantaneamente quando a moto é colocada em movimento.Kuati escreveu:foda da Dyna é não ser softail, tb parece q os coxins do motor/quadro são fajutos, pois ela vibra tanto qdo ligada q é até difícil focar o olho nela, parece q está em outra dimensão kkkk. até o pneu vibra!
Banco numa moto custom, principalmente numa Harley, é acessório; eu sempre usei dois bancos nas minhas Harleys, um estreito, que além de ser mais estiloso facilita o uso no dia a dia da cidade e outro maior e mais confortável, para rodar na estrada.Kuati escreveu: o banco tb parece ser mais estreito, mais desconfortável e o desenho mais esguio não casaria com um banco mais largo.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Toda moto faz curva. No caso da hd, o cara está arrancando água de pedra.
Tem um louco daqui de BH também que toca o terror numa hd. Pedro. Tem/tinha uma oficina de customização.
Tem um louco daqui de BH também que toca o terror numa hd. Pedro. Tem/tinha uma oficina de customização.
Realmente... concordo com alguns aí! Dizer que uma Sportster não é boa de curva é sacanagem, a motinha é boa de curva sim e a Dyna (nunca andei) deve seguir a mesma receita. Uma moto dessa não faz feio frente a outras motos, claro, dentro das limitações dela.
PS: Russo, manda esse banco da terceira foto para eu por na minha Fat. Mas tem que ser de presente.

PS: Russo, manda esse banco da terceira foto para eu por na minha Fat. Mas tem que ser de presente.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Minha observação, sem pilotar, só de acompanhar, numa rodovia que não seja serra, é que uma Fat Boy bem tocada (ou mal, sei lá) acompanha uma Yamaha XJ6.
[ ]'s
[ ]'s

- tu-barao
- Roda Presa
Conclusão : moto correta para uso ajuda muito , mas a pecinha entre o guidão e o banco faz muita diferença. ..[SMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND SMILING EYES]
Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
essa bosta de tapatalk sempre se superando ffffftu-barao escreveu:
[SMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND SMILING EYES]
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."