Vmax v Boost

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gelous
Mito

Re: Vmax v Boost

Mensagem por Gelous »

Compra uma Bandit!
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Junin caso não goste da bandit, tem outra sugestão, a NC750 que na prática tem mesmo torque da Vmas. De acordo com que aprendi aqui.
Imagem
Macffe
Novato

Mensagem por Macffe »

Pra todo mundo que pede uma opinião sobre a compra de um modelo de moto no final ele é aconselhado a comprar as mesmas motos menos aquela que o cara pediu a opinião :bnnd:
O cara pergunta de uma CG por 5000 mil no final falam pra comprar uma Bandit ou NC. Perguntam da R1 vai receber a mesma resposta. Perguntam da V-max e a resposta é a mesma rsrsrs.
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

Macffe escreveu:Pra todo mundo que pede uma opinião sobre a compra de um modelo de moto no final ele é aconselhado a comprar as mesmas motos menos aquela que o cara pediu a opinião :bnnd:
O cara pergunta de uma CG por 5000 mil no final falam pra comprar uma Bandit ou NC. Perguntam da R1 vai receber a mesma resposta. Perguntam da V-max e a resposta é a mesma rsrsrs.
Isso é o M@D!

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

Macffe escreveu:Pra todo mundo que pede uma opinião sobre a compra de um modelo de moto no final ele é aconselhado a comprar as mesmas motos menos aquela que o cara pediu a opinião :bnnd:
Pra vc ver como houve uma evolução no fórum, antigamente só indicavam a Bandit.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

M@D ainda respira!
Macffe
Novato

Mensagem por Macffe »

Voltando ao tema do tópico, como funciona o vboost. A V-max é um motor V4 com 4 carburadores, falando o óbvio, um para cada cilindro. Mas cada par de carburadores, esquerdos ou direitos tem o manifold intake ligando os dois. Com um uma borboleta entre os dois fazendo a vedação. Quando o regime de giros alcança 6000rpm a borboleta abre e cada cilindro recebe a alimentação de dois carburadores. Por isso o grande ganho de potência.
Esse sistema seria como o segundo estágio dos carburadores duplos dos carros. Assim se consegue o melhor desempenho tanto em baixa como em altas rotações. Um carburador pequeno se consegue um desempenho em baixa mas deixa a dever em alta, um grande se consegue um bom desempenho em alta mas em baixa por não conseguir desenvolver o vácuo suficiente para puxar o combustível ele falha ou nem consegue manter a lenta.
Tem como adaptar o sistema num Vtwin com carburador duplo. O efeito seria parecido.
Pode-se instalar um v-booster controler, acionando ele aos 3000rpm ou ligado direto. Mas chegando na rotação da lenta desliga o sistema para ter uma lenta estável.
Apesar de todo mundo indicar outras motos, eu tendo uma recomendo. Moto não é razão, é paixão! Vc tem que andar na moto que vc quer andar. Se vc comprar uma moto que nem queria tanto, vai ficar sempre pensando na moto que queria de verdade.
Tem uma história da época que a V-max foi lançada. Entrar no grupo dos Hells Angels não era pra qualquer um. Um dos requisitos principais era andar de Harley, mas abriram uma excessão pra quem andasse de V-max, porque a moto cheirava à perigo e quem andava nela estava arriscando a vida rsrsrs.
Lordphoenix
Roda Presa

Mensagem por Lordphoenix »

Kuati escreveu:Cara, até uns 5 anos atrás eu a achava ainda futurista, eu não consigo acreditar q eu acho essa moto cansada hj em dia, mas acho.

Ainda não sei o motivo, se é devido às nakeds com cara de robô de hj em dia (principalmente as Kawa) ou se é devido a VMax atual.

VMacão é linda sim, a acho bem mais bonita q a MT01 aí pra cima por ex, mas perdeu o ar futurista.

[ ]'s
Txipo assim... 30 anos depois até que é compreensível!

Eu teria essa 84 na sala da minha casa com muito deleite!

É isso. ;-)
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM

MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox

Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.

M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Responder