Reforma da Mirage - REFORMA COMPLETA - fotos Pag3
Re: Reforma da jaquinha - o Hobbie da customização
Hahahahaha
Barbeiro RP.
Barbeiro RP.
Gelous escreveu:PQP! Esses risers em formato de lança foi algo MUITO bem pensado MESMO!!!
Melhor que isso, só se tivessem sido encomendados com o Barbeiro!
Putz... de que é que foram lembrar, eheheheheheheh...Joaquim escreveu:Hahahahaha
Barbeiro RP.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
Coloquei novas fotos no blog, mas resumindo:
No começo de Agosto a moto foi toda desmontada, ficou só o quadro dela com o chicote e a placa. O resto foi removido da moto. Em seguida, levei motor, tanque, paralamas, pinça, cilindro mestre e mais um mundo de pecinhas miúdas para pintura. Também fui levar as rodas para reformar, alinhar e pintar. As rodas receberam grafite brilhoso e depois o friso reflexivo. Coloquei o Metzeller ME77 na frente e o Pirelli City Demon atrás (130/90 R15). O Motor e as bengalas receberam preto fosco. As tampas laterais do motor seguirão cromadas. Essa próxima semana, começa a pintura de tanque e paralamas. Mais detalhes aqui: http://mirage250luckydevil.blogspot.com.br/
Desmontagem:

E agora umas fotinhas depois da pintura:

Um detalhe sobre as bengalas: Aquele mundo de capa de plástico cromada de bengala vai tudo embora, e vou colocar sanfonas pretas como as da Sportster 883 Iron.
To animadaço!
===================
Carlos Gustavo
HD Sportster 883 2015
Kasinski Mirage 250 2001
Araraquara, SP.
No começo de Agosto a moto foi toda desmontada, ficou só o quadro dela com o chicote e a placa. O resto foi removido da moto. Em seguida, levei motor, tanque, paralamas, pinça, cilindro mestre e mais um mundo de pecinhas miúdas para pintura. Também fui levar as rodas para reformar, alinhar e pintar. As rodas receberam grafite brilhoso e depois o friso reflexivo. Coloquei o Metzeller ME77 na frente e o Pirelli City Demon atrás (130/90 R15). O Motor e as bengalas receberam preto fosco. As tampas laterais do motor seguirão cromadas. Essa próxima semana, começa a pintura de tanque e paralamas. Mais detalhes aqui: http://mirage250luckydevil.blogspot.com.br/
Desmontagem:

E agora umas fotinhas depois da pintura:

Um detalhe sobre as bengalas: Aquele mundo de capa de plástico cromada de bengala vai tudo embora, e vou colocar sanfonas pretas como as da Sportster 883 Iron.
To animadaço!
===================
Carlos Gustavo
HD Sportster 883 2015
Kasinski Mirage 250 2001
Araraquara, SP.
==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Royal Enfield Classic 500 Stealth Black 2019
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
Re: Reforma da jaquinha - Mirage 250 ano 2001 - NOVA PINTURA
Novidades sobre o projeto. A pintura da moto ficou absolutamente fantástica. Semana que vem a montagem começa. Segue algumas fotas.
Quem quiser o contato do pintor, manda msg PVT.

Quem quiser o contato do pintor, manda msg PVT.

Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Re: Reforma da Mirage - Novas fotos! Pintura terminada!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tenho vontade de personalizar minhas motos assim, mas perda de $$e dificuldade de revenda me desanimam.....
Só devo fazer com uma que vou casar....
Enviado da Pqp!
Enviado da Pqp!
"Por um Brasil Melhor"
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
É exatamente esse o caso, Queiroga. Essa é uma motinha 2001, de uma marca péssima de mercado. A moto tava parada debaixo da capa há muitos meses (acho que mais de ano). Fui por pra vender, não pegava 4 mil temers. Por outro lado, a Mirage tem um motorzinho honesto pra uma 250cc, e se eu resolvesses as cagadas da kasinski, como por exemplo, chicote horrível, acabamento fraco, cromos de má qualidade, muito plástico, etc, eu teria uma moto honesta e com acabamento legal.queiroga escreveu:Tenho vontade de personalizar minhas motos assim, mas perda de $$e dificuldade de revenda me desanimam.....
Enviado da Pqp!
E foi o que eu fiz, o que eu tirei de peça dessa moto pra não voltar mais, é uma barbaridade. Capas, acabamentos, setas, farol, lanterna, escapamento, etc, etc, etc, etc. Trocando em miúdo, eu aproveitei, da moto original, o motor, as rodas, o chassis (quadro), tanque, paralamas, mesas, bengalas e alguma coisinha da parte elétrica. O resto, comprei boas opções na internet, peças bem feitas, de boas marcas, com acabamento muuuuiiito melhores que os originais.
Se for botar na ponta do lápis, não vale a pena. Não MESMO. Customizar aqui no Brasil é tarefa de corno. Caro, difícil achar mão de obra, burocrático. Com o que eu gastei, mais o que está provisionado até o fim do projeto, mais os quase 4k da moto como estava, dava até pra pegar uma Virago 535 ou uma Shadow 600. Mas aí, é pegar moto judiada, pra levantar tudo de novo. Aí, como postulou tio Russo, a graça do mundo custom é que vc pode mudar de moto, mas também pode mudar a moto.
É um gosto, um prazer, um hobbie mesmo. Tem gente que restaura fusca, tem gente que compra gol quadrado e põe pra arrancada... Eu peguei uma moto que estava comigo ha 15 anos e reformei. Pra casar.
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
- Fabio Ninja
- Dinossauro
se manter o bom gosto até que valoriza, continue que até agora tudo bem rss
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Legal o serviço, só não consigo gostar desses "flames" estilo gota de porra escorrendo.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
Brigadão por esse comentário, agora eu não vou ver mais flames, só vou ver cenas das brasileirinhas. Valeu mesmo Luigi.Luigi escreveu:Legal o serviço, só não consigo gostar desses "flames" estilo gota de porra escorrendo.
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
-
Helder.soares
- Dinossauro
Cada um enxerga o que quer ver mesmo... Eu vi 4 bucetas desenhadas no tanque...Luigi escreveu:Legal o serviço, só não consigo gostar desses "flames" estilo gota de porra escorrendo.
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Tenho vontade de fazer umas chamas brancas /prateadas, mas estilo fantasma....bem suave, com a nuance mudando de acordo com com a posição que se olha.....
Enviado da Pqp!
Enviado da Pqp!
"Por um Brasil Melhor"
Só se for buceta recentemente gozada kkkkkHelder.soares escreveu:Cada um enxerga o que quer ver mesmo... Eu vi 4 bucetas desenhadas no tanque...Luigi escreveu:Legal o serviço, só não consigo gostar desses "flames" estilo gota de porra escorrendo.
Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
pqp... acabaram com a minha customização...
Partiu comprar Colorgin preto fosco...
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Gelous escreveu:PQP! Esses risers em formato de lança foi algo MUITO bem pensado MESMO!!!
Melhor que isso, só se tivessem sido encomendados com o Barbeiro!
Carlos Gustavo escreveu:pqp... acabaram com a minha customização...![]()
![]()
sabe que não é uma idéia ruim não?
olha a minha antiga aí (só que não era pintura, era envelopamento, só as malas foram pintadas):

falem o que quiser da kasinski, mas eu gostava da tranqueirinha.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Besteira.
Esse gráfico é típico dos anos 90.
Esse gráfico é típico dos anos 90.
-
Helder.soares
- Dinossauro
Putz.. vi essa preto fosco e pensei numa besteira.. difícil é caro achar uma dessas mirage? Bebem muito? Dor de cabeça é em que, especificamente?? Uma dessa preto fosco da pra rodar de buenas..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
1 - não é caro, o pessoal tá vendendo a preço de banana; essa minha (2011 eu acho, nem me lembro) eu vendi na época ainda boa (antes da compra da kasinski pelos chinas da ZR Zongshen), a 11k. o amigo que comprou ela de mim passou por 7 (depois de bater a moto umas três vezes, acho que o histórico contou pro amigo do MC comprar mais baratoHelder.soares escreveu:Putz.. vi essa preto fosco e pensei numa besteira.. difícil é caro achar uma dessas mirage? Bebem muito? Dor de cabeça é em que, especificamente?? Uma dessa preto fosco da pra rodar de buenas..
2 - bebe nada, econômica pra baralho. 25-27 na cidade (brasília), na estrada sofre mais, vai pra 22. as carburadas bebem um pouquinho mais; detalhe que minha mão é pesada.
3 - Pontos de dor de cabeça:
3.1 - Tensor da corrente de comando, problema crônico do motor 250 da kasinski. Tem gente que adapta catracado, tem gente que adota a rotina de conferir o estado dele com mais freqüência;
3.2 - Parte elétrica nas injetadas, especificamente fiação de má qualidade (chicotes nacionais mal feitos) se tiver paciência e tempo convém desmontar tudo e refazer os chicotes com fiação de boa qualidade; outro problema é o conector da central de injeção, que costuma quebrar pela oxidação - nem eu nem os colegas que compraram a minha chegaram a ter esse problema (talvez aqui no DF não seja tão chato). eu tive problema com chicote elétrico todavia. se não quiser ter problema com elétrica, pega uma carburada (não lembro até que ano) e seja feliz, as kasinski mais antigas eram 100% hyosung, as mais novas tem muita peça nacional de qualidade duvidosa;
3.3 - suspensão traseira era problema nas comet, não sei dizer se nas mirage era problemática, não chegou a cansar o amortecedor comigo; mas quem anda garupado costuma colocar de CB500 eu acho. Se não me engano o cara que comprou ela de mim fez isso;
3.4 - achar peças e achar quem queira botar a mão pra dar manutenção - não acha peça e mecânico não quer mexer nelas. é moto pra quem quer usar o "do shit yourself", o lance é pedir peça ORIGINAL na hyosungsource (da coréia) e botar a mão por conta própria. manual de serviço é fácil de achar na net, acho que eu até tenho ele nos meus arquivos em casa.
note que a dificuldade enorme em achar peças no lisarB tornam elas um baita chamariz de ladrão hoje em dia... então é moto pra comprar, picar ela toda (customizar ao máximo pra descaracterizar da original) e aí sim rodar tranquilo.
como eu disse, gostava bastante da tranqueirinha.
e NUNCA, nem mesmo sob ameaça de um 38 apontado na cara, compre uma Mirage 650. A 650 sim é uma bela de uma porcaria (a única coisa que presta dela é o motor). a 250 até dá pra brincar.
Abç,
Bira
Bira
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
Apenas completando, donos de Mirage 250 tem à mão uma planilha gigantesca com peças compatíveis. E quando eu falo gigante, é gigante mesmo. Peças que vc não tem que mexer em nada pra por na ratoeirinha, tipo, filtro de óleo da Intruder, cabo de velocímetro da strada, amortecedor da CB500, retificador de Falcon, etc, etc, etc, etc. E peça específica dela não é tão difícil de achar assim, achei tudo o que eu precisava no mercado livre, preços até que bem legais, sem muito absurdo. Até tanque, paralamas, painel, vc acha la com várias opções de preço.
Agora, o lance de ser visada, isso é verdade. O que tem de nego arrancando banco de injetada pra roubar a ECU não tá no gibi.
Agora, o lance de ser visada, isso é verdade. O que tem de nego arrancando banco de injetada pra roubar a ECU não tá no gibi.
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
o problema das peças facilmente encontradas no mercadolivre (ainda mais em uma moto com tanta dificuldade pra achar peças) é a eterna dúvida sobre a procedência das mesmas.Carlos Gustavo escreveu:Apenas completando, donos de Mirage 250 tem à mão uma planilha gigantesca com peças compatíveis. E quando eu falo gigante, é gigante mesmo. Peças que vc não tem que mexer em nada pra por na ratoeirinha, tipo, filtro de óleo da Intruder, cabo de velocímetro da strada, amortecedor da CB500, retificador de Falcon, etc, etc, etc, etc. E peça específica dela não é tão difícil de achar assim, achei tudo o que eu precisava no mercado livre, preços até que bem legais, sem muito absurdo. Até tanque, paralamas, painel, vc acha la com várias opções de preço.
Abç,
Bira
Bira