Sempre pilote equipado
Re: Sempre pilote equipado
acho que nem dá tempo para pensar nisso. Quando começa, o brioco trava e torce logo para acabar 
Pelo relato ali q o Robs postou, a moto estava shimmando toda vez q o cara subia a velocidade, o asfalto tapete não teria nada a ver com o caso.
Como indicado pelo Ratão, procurei no Youtube por harley wobble.
Este foi ao passar por uma cabeceira de ponte, tenso:
O motivo no caso do tópico me parece algo assim:
[ ]'s
Como indicado pelo Ratão, procurei no Youtube por harley wobble.
Este foi ao passar por uma cabeceira de ponte, tenso:
[ ]'s

a haya estava assim. Virando a mão, ia numa boa. Era soltar a mão que começava a trepidar. Desconfiei não ser balanceamento por isso. Retirei a roda e vi que um rolamento estava estourado. Troquei e resolveu.
Agora a xre que está assim. Estava pouco. Resolvi tirar a roda para conferir os rolamentos. Estavam ok. Quando montei, ficou muito pior que estava antes. A direção está com calo. Vou trocar os rolamentos para ver se resolve.
Agora a xre que está assim. Estava pouco. Resolvi tirar a roda para conferir os rolamentos. Estavam ok. Quando montei, ficou muito pior que estava antes. A direção está com calo. Vou trocar os rolamentos para ver se resolve.
Touring e Dyna ? no video do Kuati é uma Dyna na oficina, acontece em todas HD ou é devido algum problema especifico tipo peça gasta ?Russo escreveu:Sim, isso acontece com as Touring, mas não é só quando se tira as mãos do guidão?Ratão escreveu:Famoso "harley wobble".
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Se o problema acontece nas Tourings é provável que possa acontecer também nas Dynas, pois nas Harleys existem dois tipos de fixação do motor: fixação rígida (Softails e VRods) e fixação por coxins (nas Sportsters é de um jeito e nas Touring/Dynas).Reinke escreveu:Touring e Dyna ? no video do Kuati é uma Dyna na oficina, acontece em todas HD ou é devido algum problema especifico tipo peça gasta ?Russo escreveu:Sim, isso acontece com as Touring, mas não é só quando se tira as mãos do guidão?Ratão escreveu:Famoso "harley wobble".
Tem umas gambiarras que se adaptam nas Touring e nas Dynas para minimizar esse problema. Quem manja disso é o Bofe.
Agora, esse vídeo da Sporster shimando na cabeceira de entrada da ponte me lembrou o acidente que tive com a CB400 Cafe Race em 2004, com a diferença que a shimada ocorreu na cabeceira de saída da ponte e o cabação aqui compro chão... meu joelho esquerdo até hoje dói
Kuati escreveu: ... Este foi ao passar por uma cabeceira de ponte, tenso:
[ ]'s

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Betao Atibaia
- Motociclista
A jaquinha Drag depois que eu botei bolha, se eu tirar as mãos do guidão em uma certa velocidade ou situação de vento por exemplo, faz o Harley Wobble. Tem qeu segurar o guidão com delicadeza de novo até estabilizar, mas é rápido, não demora muito não.
A primeira vez que aconteceu, eu dei PT na cueca, mas depois foi na buena.
A primeira vez que aconteceu, eu dei PT na cueca, mas depois foi na buena.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
- Saurus
- Mito
Kuati escreveu:...
[ ]'s
Puta merda!!!! Isso não poderia acontecer nunca, é inadimissível!!!!!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Tá pensando que Harley é que nem moto japonesa?Saurus escreveu:![]()
![]()
![]()
Puta merda!!!! Isso não poderia acontecer nunca, é inadimissível!!!!!
Tirando as VRod e Softail, que tem montagem tradicional, no resto delas, Sportster, Dynas, e Tourings (Electras e Road King) a balança não é presa no quadro e sim no motor e os amortecedores são fixados no quadro e na balança.
Ah, e nessas motos os motores atualmente não são fixados diretamente no quadro, mas sim unidos a ele por coxins de borracha.
Montagem da balança no bloco:
Sportster:

Dyna:

Touring (Road King):

Montagem tradicional (balança fixada ao quadro):
VRod:

Softail:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
eh normal essa bosta. pra funcionar esses coxins precisa ter 3 links entre motor e quadro.
so que os links transmitem vibração, então resolveram tirar dois da dyna e um das touring, e pau no cu dos tiozões.
a sportster (MITO) tem os 3 links e não rabeia.
tem uns fabricantes que vendem os links faltantes... chama true-track.
eu jamais andaria numa dyna sem isso. eh uma bosta.
so que os links transmitem vibração, então resolveram tirar dois da dyna e um das touring, e pau no cu dos tiozões.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
pensava daqui uns anos quando virar tiozão comprar uma HD mas a cada dia só vejo defeitos características peculiar das HD's.
Essa foi total novidade para mim.
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Na Dyna já tinha lido sobre True Track. Não sabia que Road King também são necessários.b0fh escreveu:eh normal essa bosta. pra funcionar esses coxins precisa ter 3 links entre motor e quadro.
Abraços Du
Harley lego Davidson
Não chega os acessórios...
Não chega não entregar completa...
Ainda tem estrutura editável?
Curuzes
saudações
Não chega os acessórios...
Não chega não entregar completa...
Ainda tem estrutura editável?
Curuzes
saudações
Não se preocupe pois quando você menos esperar irá acordar, olhar no espelho, e irá dizer prá você mesmo: "Meu Deus! Eu já virei Tiozão"e dai esses defeitos essas características peculiares das HD's não terão a mínima importância e você irá correndo comprar uma...Reinke escreveu:![]()
pensava daqui uns anos quando virar tiozão comprar uma HD mas a cada dia só vejo defeitos características peculiar das HD's.
Essa foi total novidade para mim.
... à isso chamamos "destino"

Comprar HD não é destino, é outra coisa.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Pois eu se ainda não viajasse de moto com garupa eu já teria comprado uma sportster, pois meu modo tiozăo já está em ON, daqui a pouco ligo é o modo Vôzăo 

É destino sim, e tentar escapar dele só vai te causar frustraçãoJoaquim escreveu:Comprar HD não é destino, é outra coisa.

- Saurus
- Mito
Vai ver que é por isso que, quando fiz TR numa Softail Deluxe, eu achei a moto tão firme e fácil de controlar. E talvez tenha sido por isso que gostei tanto dela.Russo escreveu:...
Tá pensando que Harley é que nem moto japonesa?![]()
Tirando as VRod e Softail, que tem montagem tradicional, no resto delas, Sportster, Dynas, e Tourings (Electras e Road King) a balança não é presa no quadro e sim no motor e os amortecedores são fixados no quadro e na balança....
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Uma vez na CB chimei a 80 km/h na reta, foi bem uns 50 mts com a moto tomada pelo satanás, fui diminuindo e segurando firme o guidon enquanto cagava na calça loucamente até aprumar, tá louco, experiência sinistra.
Fui ver, a roda traseira tava desbalanceada, tinha posto o pneu da sete galo e desequilibrou a moto
Fui ver, a roda traseira tava desbalanceada, tinha posto o pneu da sete galo e desequilibrou a moto
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
- Betao Atibaia
- Motociclista
O tal amortecedor de guidão resolve ou ameniza o risco?
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
- Aline Lander
- Roda Presa
..
..hoje vi um cara de harley com aqueles capacetes, que parece um coquinho... O que protege aquilo??? Só pode ser para ficar mais bonito... Sqn
..hoje vi um cara de harley com aqueles capacetes, que parece um coquinho... O que protege aquilo??? Só pode ser para ficar mais bonito... Sqn