Suzuki SV650
Re: Suzuki SV650
pode ser de revistinha de fora?EduLeitão escreveu:queria um comparativo (não de revistinhas) dela com a gladius e a ER6N... seriam as concorrentes direto...
https://ultimatemotorcycling.com/2017/0 ... on-review/
http://www.motorcyclenews.com/new-rider ... new-rider/
Obs: não tem comparativos recentes da Gladius porque foi substituída pela SV650... idem ER-6n pela Z650.
degrau entre estas seria as 300 bicaneco, 390 mono (KTM) e as 500 da Honda... preços parecidos e desempenho acima das 250/300/400 mono e abaixo das 600 bi/four ...
@Joaquim
tem ctz q já andou ou conhece bem as 500 da Honda? ou pelo menos entendeu a proposta delas?
falar q a SV650 é muito mais moto que as 500 da Honda = chover no molhado.. é obrigação da SV650 ser mais moto que as "500 da Honda" ... dependendo do ponto de vista é obrigação ser mais moto que as NC700/NC750 tb... são propostas totalmente diferentes... "as 500 da Honda" tem proposta de serem um degrau entre as 250/300 e as 600... são motos que andam como se espera (como uma 500 bi) e bebem igual 250/300... a minha se eu andar modo tiozão ela faz 30 a 33km/L... no modo motomano ela faz uns 22... são motos com 50cv declarados... é claro q são abaixo dessas 600/650 bi/four com mais de 70cv... o foco tanto das CBs500 e NCs700/750 não é desempenho.. é serem motos econômicas, fortinhas e confiáveis.... amigo meu tá com uma NC750X com mais de 80.000km e falou q até hoje só fez preventiva.. e o consumo fica entre 28-30 na cidade... me fala qual dessas 600+ consegue um consumo desses?
Sem querer desvirtuar o tópico mas, tá falando besteira ao tentar comparar as 500 com essas motos maiores (ou mesmo menores, com proposta diferente).... mta gente critica as 500 falando q as 300/320 da Kawa/Yamaha tem mais final.. blz.. tem mais final.. mas e o consumo, torque e conforto? sem contar q vc força mto mais essas 300/320 do q forçaria a 500.. principalmente nesses poucos km/h a mais no painel.
@Joaquim
tem ctz q já andou ou conhece bem as 500 da Honda? ou pelo menos entendeu a proposta delas?
falar q a SV650 é muito mais moto que as 500 da Honda = chover no molhado.. é obrigação da SV650 ser mais moto que as "500 da Honda" ... dependendo do ponto de vista é obrigação ser mais moto que as NC700/NC750 tb... são propostas totalmente diferentes... "as 500 da Honda" tem proposta de serem um degrau entre as 250/300 e as 600... são motos que andam como se espera (como uma 500 bi) e bebem igual 250/300... a minha se eu andar modo tiozão ela faz 30 a 33km/L... no modo motomano ela faz uns 22... são motos com 50cv declarados... é claro q são abaixo dessas 600/650 bi/four com mais de 70cv... o foco tanto das CBs500 e NCs700/750 não é desempenho.. é serem motos econômicas, fortinhas e confiáveis.... amigo meu tá com uma NC750X com mais de 80.000km e falou q até hoje só fez preventiva.. e o consumo fica entre 28-30 na cidade... me fala qual dessas 600+ consegue um consumo desses?
Sem querer desvirtuar o tópico mas, tá falando besteira ao tentar comparar as 500 com essas motos maiores (ou mesmo menores, com proposta diferente).... mta gente critica as 500 falando q as 300/320 da Kawa/Yamaha tem mais final.. blz.. tem mais final.. mas e o consumo, torque e conforto? sem contar q vc força mto mais essas 300/320 do q forçaria a 500.. principalmente nesses poucos km/h a mais no painel.
Editado pela última vez por nagash em 24 Jul 2017, 10:53, em um total de 1 vez.
Entendo que a proposta da Honda e ter um produto de produção barata que gere alto ganho, só isso.nagash escreveu:
@Joaquim
Projeto barato vendido caro.
-
Jota
as 500 novas da honda são um show, custo-benefício excelente.
o que elas tinham de bosta foi aprimorado, suspensões. o motor é impecável, liso como uma 4 cilindros, econômico como uma 250, com potência suficiente pra pegar estrada com garupa. honda acertou no alvo. moto coringa por excelência, muito próxima da perfeição levando em conta o que custa (25 mil a mais cara das 3, com abs). pode não ser brilhante em nada, mas é acima da média em praticamente tudo. parabéns pra honda. se conseguisse produzi-las, então, seria ótimo, mas não existe mais delas no Brasil desde março.
o que elas tinham de bosta foi aprimorado, suspensões. o motor é impecável, liso como uma 4 cilindros, econômico como uma 250, com potência suficiente pra pegar estrada com garupa. honda acertou no alvo. moto coringa por excelência, muito próxima da perfeição levando em conta o que custa (25 mil a mais cara das 3, com abs). pode não ser brilhante em nada, mas é acima da média em praticamente tudo. parabéns pra honda. se conseguisse produzi-las, então, seria ótimo, mas não existe mais delas no Brasil desde março.
Comparado com o preço que cobram nas 300 não acho q seja tão discrepante assim... aqui tava pedindo 26 numa Ninja 300 ABS 0kmJoaquim escreveu:Entendo que a proposta da Honda e ter um produto de produção barata que gere alto ganho, só isso.
Projeto barato vendido caro.
- EduLeitão
- Dinossauro
Aqui no fórum já falaram que as 300 bicilindricas são superiores a honda 500?? Acho que não hein... Se alguém falou foi de zoeira.. rs
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
onde tá escrito q foi "aqui no fórum" ?EduLeitão escreveu:Aqui no fórum já falaram que as 300 bicilindricas são superiores a honda 500?? Acho que não hein... Se alguém falou foi de zoeira.. rs
no YouTube em quase todo video sobre CB500 ou comparativo tem um monte de desinformados falando q as 300 da Kawa/Yama "dão benga" nas 500... mas, como falei "um monte de desinformados" que não entendem/aceitam a proposta da moto... os mesmo que se alegram qdo veem uma dessas 300 passando duma 500 na reta/descida depois de vários kms andando atrás são os mesmos q se frustram na hora q chega a subida e a CB continua mantendo a velocidade enquanto as 300 perdem velocidade e ficam pra trás aos poucos pq não tem torque pra manter a velocidade em q estavam qdo entraram na subida.
Tipico comparativo Falcon x Twister/Fazer 250
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
É isso aí mesmo, o cara alonga a relação da Ninjinha e numa dessas ela até passa alguma 500... mas na subida...
Subida é onde o filho chora e a mãe não vê, aí é que a gente sabe se o motor manda bem ou não.
[ ]'s
Subida é onde o filho chora e a mãe não vê, aí é que a gente sabe se o motor manda bem ou não.
[ ]'s

pior q sem alongar a relação a Ninja 300 e R3 passam das 500 pq as 500 tem limitador em 188 no painel.. aí se pegar num retão/descida a CB para nos 188 no painel enquanto as Ninja/R3 acabam passando disso.. mas qdo chega a subida a coisa muda de figura..Kuati escreveu:É isso aí mesmo, o cara alonga a relação da Ninjinha e numa dessas ela até passa alguma 500... mas na subida...
[ ]'s
-
Jota
ao final, parece que entre as médias a mais divertida é a mt-07.
- Saurus
- Mito
Concluí algo nesse sentido a comparação de desempenho das RE 500 com as 250/300cc monocilíndricas disponíveis no mercado tupiniquim. Em termos de velocidade final, essas 250/300cc até andam mais. Mas na hora que chega numa subida (nem precisa ser uma piramba não, basta ser aqueles aclives longos típicos de rodovias), principalmente com garupa e bagagem, a RE 500 mostra a diferença e mantém a velocidade, enquanto as 250/300cc tem que ficar cambiando e punhetando acelerador para (tentar) não perder o ritmo.nagash escreveu:...
no YouTube em quase todo video sobre CB500 ou comparativo tem um monte de desinformados falando q as 300 da Kawa/Yama "dão benga" nas 500... mas, como falei "um monte de desinformados" que não entendem/aceitam a proposta da moto... os mesmo que se alegram qdo veem uma dessas 300 passando duma 500 na reta/descida depois de vários kms andando atrás são os mesmos q se frustram na hora q chega a subida e a CB continua mantendo a velocidade enquanto as 300 perdem velocidade e ficam pra trás aos poucos pq não tem torque pra manter a velocidade em q estavam qdo entraram na subida.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Problema dela é o tamanho pra cabra gigante, eita moto miúda!Jota escreveu:ao final, parece que entre as médias a mais divertida é a mt-07.
Por fotos não tinha gostado, ao vivo tb não é lá tão bonita, mas as qualidades a deixam mais bela, parece uma 300... me apaixonei ao fazer TR, muito na mão, extremamente manejável, levíssima e o motorzin manda bem.
Mas é motica pra anão, quem curte moto maior vai gostar não.
[ ]'s

22 K, usada!EduLeitão escreveu:22k zero km?
Usada no OLX está na casa dos 17k as 2014... as mais baratas anunciadas...
Zero está por volta de 26 K. E acho que não tem mais na loja Suzuki. É outra moto que se achar zero, é estoque da loja porque na J. Toledo não tem mais.
A propósito, fica mais fácil perguntar o que a J. Toledo ainda tem, porque as que a J. Toledo parou de montar, são muitas.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Saurus
- Mito
piccoli escreveu:22 K, usada!EduLeitão escreveu:22k zero km?
Usada no OLX está na casa dos 17k as 2014... as mais baratas anunciadas...
Zero está por volta de 26 K. E acho que não tem mais na loja Suzuki. É outra moto que se achar zero, é estoque da loja porque na J. Toledo não tem mais.
A propósito, fica mais fácil perguntar o que a J. Toledo ainda tem, porque as que a J. Toledo parou de montar, são muitas.

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- EduLeitão
- Dinossauro
Qual preço praticado na CB500?? Em torno disso né!?
Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Leitão, falamos disso pra caralho, tô até enjoado, nem quero comprar essas merdas de motos, mas falamos bastante dessas motos chatas aqui:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=38519
Vá página 2 ou 3.
Hj em dia fosse comprar uma moto seria a CBR500R, a moto mais certinha, casamento de custos com uso perfeito... mas aí penso eu na cama do hospital morrendo e me perguntando pq merda eu perdi tempo comprando essas bostas.
[ ]'s
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=38519
Vá página 2 ou 3.
Hj em dia fosse comprar uma moto seria a CBR500R, a moto mais certinha, casamento de custos com uso perfeito... mas aí penso eu na cama do hospital morrendo e me perguntando pq merda eu perdi tempo comprando essas bostas.
[ ]'s

Pior é estar morrendo numa cama de hospital e ficar pensando: putz, a vida inteira fui vacilão, ficava só me alugando e não comprei merd@ nenhuma...Kuati escreveu:...Hj em dia fosse comprar uma moto seria a CBR500R, a moto mais certinha, casamento de custos com uso perfeito... mas aí penso eu na cama do hospital morrendo e me perguntando pq merda eu perdi tempo comprando essas bostas.[ ]'s

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Essas motos são meio sem sal mesmo, se a pessoa anda muito na estrada.
Como não passeio mais, só ando na cidade para ir trabalhar, comecei a ver essas motos médias com outros olhos. Mesmo elas já são exagero para usar pra ir trabalhar dentro da cidade, mas como são leves, da para usar para tudo.
Como não passeio mais, só ando na cidade para ir trabalhar, comecei a ver essas motos médias com outros olhos. Mesmo elas já são exagero para usar pra ir trabalhar dentro da cidade, mas como são leves, da para usar para tudo.