Bandit 1200/1250 - Edit : fotos na página 3

Grupo de discussão geral sobre motos.
Lee
Roda Presa

Re: Bandit 1200/1250

Mensagem por Lee »

Matheusf escreveu:
Não discuto a vantagem da injeção, mas reclamar de regulagem no carburador não faz sentido.

E se você se interessar numa B600 ao invés da B1200, a minha está à venda. Te garanto que não tem o que fazer e ainda leva todo o histórico de manutenção dela desses 11 anos que está comigo.
Penso igual Matheus.
E agradeço pela oferta.
Não é a "gorda" que procuro mas, nunca se sabe...
Por acaso você mora próximo ao Jabaquara? Pergunto porque há uma 600 que sempre vejo passar.

Valeu! ;-)
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

NERO escreveu:.
Outra coisa...Ter Bandit em SP faz bem pra saúde?
T
Faz não, é muita adrenalina mais não de prazer e sim de achar que pode estar sendo seguido, qualquer moto com 2 pessoas vc já pensa que vai puxar o cano, se não tem seguro as vezes a reação é tentar fugir e correr o risco de levar uma azeitona ainda.

Mais cada um sabe onde o calo aperta.

E voltando ao tópico teria de boa uma carburada das últimas se custar uns 40% a menos que uma injetada das primeiras, o que na prática nunca vi ocorrer. Deixando ruim o CxB de ter uma carburada.

Enviado do meu StarTac
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

zulay escreveu:
NERO escreveu:.
Outra coisa...Ter Bandit em SP faz bem pra saúde?
T
Faz não, é muita adrenalina mais não de prazer e sim de achar que pode estar sendo seguido, qualquer moto com 2 pessoas vc já pensa que vai puxar o cano...
Enviado do meu StarTac
Bem pra saúde, nada em SP faz...
Nesse aspecto, qualquer tipo de moto é alvo, umas mais, outras menos.
As esportivas sumiram, as 600 cc passam sempre voando, big trails estão bem cotadas entre os malditos!
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Lee escreveu: As esportivas sumiram, as 600 cc passam sempre voando, big trails estão bem cotadas entre os malditos!
apenas as jacas chinesas não estão "Tão Visadas" ainda, mais em Osasco já estão roubando até essas carniças hehe.

mais se quer mesmo assim ter a 4cc o esquema é rodar pouco, de preferencia de dia e nunca sozinho. pra diminuir um pouco as chances.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Baeta escreveu:Só pegaria uma carburada por preço muito abaixo do que pedem. A bosta é que os mecânicos bons não querem mais trabalhar com carburador.
Onde eu assino?

Carburador em si não é o problema, funcionam e cumprem bem seu papel. O problema são carburadores com 10, 15, 20 anos nas costas e a nossa gasolina. Como o Baeta já falou, os mecânicos bons não querem mais meter a mão, pois dá trabalho e leva tempo. Nunca tive moto com mais de 01 caburador e, tirando a CRF230 (peças a preço de pinga), tanto a XT600 como a YZ250F qualquer pecinha original custa caríssimo e nem sempre tem a pronta entrega. Fico imaginando abrir 04 carburadores de uma Bandit com 10/15 anos que nunca trocou nada, se for fazer como manda o figurino, calculo por baixo uns 200/250 por carburador para trocar as peças que qualquer moto com essa idade já deveria ter trocado.

Aí você pega uma que o dono nunca abriu e/ou abriu somente para fazer a limpeza e/ou abriu e colocou peças não-originais, pode preparar um rim para deixar em ordem. Na YZ250F uma vez trouxe de fora umas peças de carburador da Moose Racing, que em teoria são peças paralela de primeira linha, a moto nunca pegou regulagem direito, tive que importar as originais. Enfim, carburador NOVO não dá dor de cabeça, velho.... só se tiver com peças ORIGINAIS novas ;-) ! Como brasileiro não gasta com manutenção preventiva, já viu né...
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Falando em carburadores, tem algum liquido, alguma coisa que coloque para fazer alguma limpeza neles? , misturado com a gasosa...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Você diz fazer a limpeza com eles fora da moto ou rodando?

Se for fora da moto, tem Car 80, WD40, etc. Rodando o "segredo" é usar a moto com frequência, fechar gasolina se for ficar parado mais do que 12h, usar sempre gasolina de boa qualidade, usar pré-filtro depois da torneirinha, etc. Mas produto para limpar carburador sujo sem retirar só conheço gasolina aditivada, rs. Se quer limpar direito, tire da moto e limpe! Ah, já vi o pessoal usar óleo 2T para "lubrificar" as partes móveis do carburador, mas nunca testei.

Sobre o tempo que dá para deixar a moto parada, deixei a XT parada 2 meses por 3 vezes, sem maiores problemas. Porém, uma vez ficou 4 meses parada, aí deu ruim. A moto até que funcionou, mas chegou no mecânico rodando MUITO mal (quase me deixou no caminho...), foi necessário retirar e limpar tudo para voltar a rodar direito.
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Nem lembro mais como faz, mas tinha a cb500 antiga, tive que viajar e iria ficar fora 2 meses. Pelo que me lembro deixei a moto no cavalete, fechei a torneirinha, deixei a moto ligada até acabar a gasolina. Se não me engano, tive que esvaziar as 2 cubas, lembro de esvaziar na hora de reativar a motoca, mas não lembro se fiz antes também.

Lembro que não ligava, depois de esvaziar a cuba, puxar o afogador e meter o dedo no start, foi lindo, sai no rolê até matar a saudade.
O legal da época das carburadas era ligar a moto de primeira quando frio, isso só o dono da moto fazia, e ainda prestando bem atenção.

Ainda tenho contato com os buras, a Biz da mulher é 2006 e não vende nem pau, já até dei uma biz 2012 e não quis, vendi a nova e ficou com a antiga, não acreditei. Está lá firme e forte e só foi aberto 1 vez para limpar, o mecânico disse que estava limpo. Tenho que dar um ajuste 2 vezes no ano, uma bem no inverno e outra no verão.
Imagem
Silvio Melges Molina
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Silvio Melges Molina »

Achei isso no fórum das Bandits :

segue a copia do post. Um grande abraço Lee:

Acho que quem vai comprar uma usada, pode ter algumas dúvidas entre um modelo e outro, como eu tive. Então lá vai.

Como alguns sabem, tive uma Bandit 1200 S 2008 com a qual rodei 45.000 km em 9 meses felizes de uso.

Atualmente estou com uma Bandit 1250 S 2009. Estou com ela há apenas 15 dias, rodei uns 2.000 km mas já me sinto seguro o suficiente pra fazer algumas comparações entre os modelos.

Vou tentar ser objetivo. As principais diferenças que notei são:

- Torque: na teoria a diferença é bem grande. Na prática, não senti. O fato de ter um intervalo de tempo de 2,5 anos entre as duas motos, pode ter feito eu me esquecer de como era a anterior. Mas de qualquer modo, não senti grandes diferenças no uso.

- Velocidade final: na 1200 atingi duas vezes a marca de 263km/h no painel. Com a 1250, exatamente no mesmo local (imigrantes sentido SP, no descidão em direção ao pedágio), a marca foi de 243km/h. Vou tentar novamente quando tiver oportunidade.

- 6ª marcha: gostei! Acho até que poderia ser mais longa. Mas em comparação com a 1200, a nova relação de marchas faz com que a rotação fique cerca de 500 rpm abaixo da 1200, à mesma velocidade. É disso que eu gosto em motor "grande". Velocidade de cruzeiro alta e rotação baixa.

- Consumo: a injetada consome mais em condições "normais" de uso. Andando próximo ou no limite (acelerador todo aberto), a injetada consome menos. Mas como são poucas as ocasiões em que andamos no limite, considerem que a injetada consome mais. Detalhe: estou falando de ambas as motos, originais e bem reguladas.

- Arrefecimento: dizem que o sistema à água é mais eficiente. Ok, não sou mecânico ou engenheiro e por isso não vou contestar. Mas na injetada eu sinto um forte calor nas pernas, mesmo rodando, coisa que eu não sentia na carburada.

- Arrefecimento 2: dizem também que os motores refrigerados à água são mais silenciosos, pois além de serem "fechados", a água acaba funcionando como um isolante acústico. Bom, eu ouço um ruído da embreagem na 1250, o qual eu não ouvia na 1200. O mecânico já disse que é normal e tal. Mas o fato é que na 1200 eu não ouvia isso.

- Conforto: o banco da 1200 é muito melhor que o da 1250.

- Conforto 2: não sei existem diferenças entre as suspensões dos dois modelos, mas eu achava a 1200 mais macia. Ambas nas posições intermediárias de regulagem, as que vêm de fábrica.

- Manutenção: aqui é mais "paranóia" minha do que qualquer outra coisa, mas lá vai! rs.... Eu acho que o ideal seria uma injetada refrigerada a ar...rs.. O sistema líquido, com radiador de água, com ventoinha, com necessidade de troca do líquido de tempos em tempos....sei lá, me passa uma sensação de ser mais suscetível à problemas e de requerer mais manutenção. Não gosto disso, mas enfim. Faz parte.

Bom, acho que é isso. Se lembrar de mais alguma coisa, edito e complemento.

Abs
CBR 1100 XX SUPERBLACKBIRD 1997
Silvio Melges Molina
Roda Presa
Contato:

tem este outro depoimento também :

http://bestcars.uol.com.br/bc/participe ... 00-e-1250/
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

Silvio Melges Molina escreveu:Achei isso no fórum das Bandits :

segue a copia do post. Um grande abraço Lee:

"Doctor" Smelges, pode me enviar o link desse fórum?

Aproveitando a deixa, e a XX, plenamente satisfeito?

Obrigado pela atenção, forte abraço! ;-)
Silvio Melges Molina
Roda Presa
Contato:

[/quote]

"Doctor" Smelges, pode me enviar o link desse fórum?

Aproveitando a deixa, e a XX, plenamente satisfeito?

Obrigado pela atenção, forte abraço! ;-)[/quote]

Plenamente satisfeito, se pudesse compraria mais uma.

segue o link :

http://www.suzukionline.org/t22032-quai ... dit-1250-s

Um grande abraço.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Sempre falaram mesmo que a 1200 andava mais, porém achei pouco essa velo visto que a 650 chega a 244 de painel, na descida até vai um pouco mais. Achava que 1200 chegaria a 280. Só se o painel da 650 é mais mentiroso.

Enviado do meu StarTac
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

zulay escreveu:Sempre falaram mesmo que a 1200 andava mais, porém achei pouco essa velo visto que a 650 chega a 244 de painel, na descida até vai um pouco mais. Achava que 1200 chegaria a 280. Só se o painel da 650 é mais mentiroso.

Enviado do meu StarTac
Andar mais = acelerar mais. De final dá pouca diferença, mas a aceleração é muito diferente.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

Silvio Melges Molina escreveu:

Plenamente satisfeito, se pudesse compraria mais uma.

segue o link :

http://www.suzukionline.org/t22032-quai ... dit-1250-s

Um grande abraço.
Grato, abraço! ;-)
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

minholi escreveu:Enviado do meu StarTac
Andar mais = acelerar mais. De final dá pouca diferença, mas a aceleração é muito diferente.[/quote]

Viajamos eu Toin e Nina para Santo Anastácio certa vez...respectivamente nas seguintes motos B650S, XT660 e B1250S.
Em termo de velocidade de cruzeiro estávamos andando no ritimo da Nina, então não tinha muita diferença entre a 650 e a 1250...
A diferença apresentava na hora das ultrapassagens, retomadas etc... Enquanto em muitos casos de ultrapassagens o toin tinha que baixar macha, eu só torcia o cabo...
Torque e aceleração é a grande diferença entre a 12x0 e 6x0 no resto é quase igual. (x=0 ou 5)
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Marcio-Bsb escreveu:
minholi escreveu:Andar mais = acelerar mais. De final dá pouca diferença, mas a aceleração é muito diferente.
Viajamos eu Toin e Nina para Santo Anastácio certa vez...respectivamente nas seguintes motos B650S, XT660 e B1250S.
Em termo de velocidade de cruzeiro estávamos andando no ritimo da Nina, então não tinha muita diferença entre a 650 e a 1250...
A diferença apresentava na hora das ultrapassagens, retomadas etc... Enquanto em muitos casos de ultrapassagens o toin tinha que baixar macha, eu só torcia o cabo...
Torque e aceleração é a grande diferença entre a 12x0 e 6x0 no resto é quase igual. (x=0 ou 5)
Por isso eu prezo mais o torque do que a potência.

Quando eu tinha a FZ6, sempre que eu tinha que fazer uma ultrapassagem, tinha que baixar uma ou duas marchas, senão a coisa ficava lenta.

O problema era baixar marchas demais. Se baixasse demais, o giro subia demais e a patada era também forte demais, podendo levar a perder o controle da moto.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

x1000
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Putz Kameraden...

Do jeito "dramático" que vocês falam até parece que trocar marchas numa motoka é como trocar marchas num Fênêmê, eheheh...

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:Putz Kameraden...

Do jeito "dramático" que vocês falam até parece que trocar marchas numa motoka é como trocar marchas num Fênêmê, eheheh...
Não chega a tanto, mas pode acontecer (como aconteceu comigo e me deu um puta susto, deixou o corpo todo em tremedeira) de, por exemplo, em baixar marchas demais e a moto sair do controle.

Eu, por exemplo, com a FZ6, estava @ uns 80 Km/h e me preparei para uma ultrapassagem. Eu queria uma ultrapassagem rápida e, de 6ª marcha, em vez de reduzir para 5ª ou 4ª, resolvi reduzir para 3ª, chamando forte no acelerador. O giro do motor foi lá em cima e, numa involuntária combinação de acelerador e embreagem, a moto acabou decolando a dianteira, fiz a ultrapassagem "no grau". Depois que a dianteira aterrizou novamente rodei mais uns de 1,5~2Km mais à frente, parei num posto de polícia rodoviária para fumar um cigarro e tentar relaxar, pois eu estava tremendo todo, de susto, não era aquilo que eu queria fazer.

Se tivesse reduzido apenas para 4ª ou 5ª, aquilo não teria acontecido. Foi uma perda de controle da moto e eu poderia estar teclando do meu túmulo ou do além agora.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder