Pensando besteira aqui....

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Pensando besteira aqui....

Mensagem por Russo »

Lelo escreveu:Se ta a fim a tempos de ter essa motoca vai na fé, mas ciente do que está comprando, manutenção difícil aqui no BR, não é moto do tipo "pau pra toda obra" e espero que já tenha ouvido um comando desmodrômico funcionando, faz um barulho estranho da peste kkk, por vezes mais alto que o som do escapameto. Mas se está ciente disso, eu compraria.
- aqui em Curitiba, além termos CC, existem bons mecânicos particulares que lidam bem com Ducatis;

- eu tenho usado a minha Ducati como "pau para toda obras", tanto para o corre-corre diário quanto para passeios e viagens, é muito prática no dia-a-dia e muito gostosa na estrada;

- que teve motos HD com motor EVO e com motor TC88 não se assusta com o barulho do comando desmodrômico.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

Tá pensando besteira mesmo... Eu não mexo mais com essas sucatis. Hoje, se eu pudesse comprar e manter uma moto média grande, ia para Honda, Yamaha, Suzuki, Harley e Triumph.

A minha sucata, vendi antes de estourar mais uma bomba. Como eu não conhecia nenhum mecânico, levei sempre na cc. Tomei no rabo com peças, M.O., e tudo que eu perguntava se tava com problema os mecânicos diziam que "é normal". A embreagem tava uma merda, como disse o Jota, mas "era normal"... Como eu nunca nem tinha visto embreagem patinando, fui tocando. Mifu!

A grana para ajeitar a merda acabou e vendi a jaka com um baita preju. O cabra que comprou me mandou mensagem esses dias: uns trancos que ela dava na arrancada, que eu perguntei na cc e era "característica" era, na verdade, o eixo do pinhão torto. 5k para arrumar, segundo o cabra.

Se, ainda assim, quiser comprar uma tranqueira dessas, pega uma que o vendedor tenha todos os manuais, chaves reserva, cartões com pin para desbloqueio e tudo que venha com a moto original.
Jota

Mensagem por Jota »

Ducati é pros destemidos, quem é medroso vai de japa.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jota escreveu:Ducati é pros destemidos, quem é medroso vai de japa.
:ft:

... ou para os loucos :crazy:

:lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

Ducati é droga pesada, narcótico brabo. Se experimentar já era!
Sergio
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Russo escreveu:
Lelo escreveu:Se ta a fim a tempos de ter essa motoca vai na fé, mas ciente do que está comprando, manutenção difícil aqui no BR, não é moto do tipo "pau pra toda obra" e espero que já tenha ouvido um comando desmodrômico funcionando, faz um barulho estranho da peste kkk, por vezes mais alto que o som do escapameto. Mas se está ciente disso, eu compraria.
- aqui em Curitiba, além termos CC, existem bons mecânicos particulares que lidam bem com Ducatis;

- eu tenho usado a minha Ducati como "pau para toda obras", tanto para o corre-corre diário quanto para passeios e viagens, é muito prática no dia-a-dia e muito gostosa na estrada;

- que teve motos HD com motor EVO e com motor TC88 não se assusta com o barulho do comando desmodrômico.
sinceramente sempre tive medo de ter ducati, agora que estou rss, relax e curta, não vi nada dificil de manter em relação outras esportivas...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Acho que o lance, válido pra todas as motos não importa a marca, é não pegar bucha !!!

O exemplo citado pelo @migo jazz (embreagem patinando e eixo de pinhão torto) já evidencia moto judiada...

No meu caso, sempre tive motos usadas.....e confesso que sou muito sortudo, pois não tenho sólidos conhecimentos de mecânica/eletrônica para avaliação de motos.

O que eu sempre faço é buscar motos com alguma "procedência", tipo manual rigorosamente revisado e carimbado em concessionária, evito motos de público mais "jovem" (vou mais no público "tiozão" , que enfeitam garagem ao invés de usar moto)....enfim,não pode talvez ser 100% adequado....mas , por enquanto, deu certo para mim.
Yamaha FZ15
Responder