Tenho andado com medo de pilotar no corredor [conselho da galera]
Re: Ultimamente ando com medo de andar no corredor [conselho da galera]
Eu saio de casa pensando que só por estar de moto, já estou na vantagem. Então não tem porque me arriscar mais ainda, os riscos normais já são foda demais, ainda vou aumentar eles? Quase todos os sufocos que passei até hoje com outros outros veículos foram por diferença grande de velocidade. A moto é muito ágil e nem todo mundo está no trânsito pensando nos outros, os caras dirigem olhando pro celular, pensando nos problemas, coçando o saco... fazendo tudo, menos olhar no retrovisor e dar seta. Se o cara está a 30 e vc vem a 80 no corredor, a chance de dar merda é muito maior do que se vc vier a 40 ou 50, e mesmo que dê merda, o estrago vai ser bem menor com baixa diferença de velocidade.
Então, se o trânsito está parado, vou no corredor a 20 ou 30... se o trânsito está andando a 20 ou 30, vou a 40 ou 50... se está a mais do que isso, aí nem meto no corredor. Na maioria das vezes que os "motomanos" buzinam pra eu sair da frente, saio e depois volto pro corredor, ai quando chega o sinal emparelho com eles. Ou seja, andam igual doidos, volta e meia se fodem, e não levam vantagem significativa dentro da cidade com trânsito travado.
Então, se o trânsito está parado, vou no corredor a 20 ou 30... se o trânsito está andando a 20 ou 30, vou a 40 ou 50... se está a mais do que isso, aí nem meto no corredor. Na maioria das vezes que os "motomanos" buzinam pra eu sair da frente, saio e depois volto pro corredor, ai quando chega o sinal emparelho com eles. Ou seja, andam igual doidos, volta e meia se fodem, e não levam vantagem significativa dentro da cidade com trânsito travado.
CB 450 85 num projeto Cafe Racer em andamento....
Tempos atrás aqui mesmo tinha uma discussão sobre instalar strobos brancos na frente da moto pra andar no corredor.
Ainda é permitido?
Ainda é permitido?
Basicamente OL falou tudo...
Oq se torna hábito é usar alguém de batedor que tu nota que tem a tua mesma tocada...
E óbvio, cuidar quando abre espaços entre carros... Abro, reduzo, etc mas cego não vou... como Robson e outros falaram, "já estamos em vantagem "..
Escrevendo parece difícil, no dia a dia se pega... Quando vê tu que tá empurrando eles...
Ainda, não entrar na atucanação, quando der, abro, se nao, espera e buzina a vontade...
Uma única vez em tanto tempo deu um estranhamento... Moto tava buzinando atrás de mim, enchendo o saco e eu "nada", não dava pra abrir... Fez fiasco abrindo lá no corredor estreito da direita e veio pra cima muito forte, achando que arregaria ao show.. chegou a encostar na direita, só deu tempo de firmar e empurrar com a perna, vontade dá de chutar.. mas... só aí que vi que era uma guria... Pqp... Vida Loka do caraio...
SDS
Oq se torna hábito é usar alguém de batedor que tu nota que tem a tua mesma tocada...
E óbvio, cuidar quando abre espaços entre carros... Abro, reduzo, etc mas cego não vou... como Robson e outros falaram, "já estamos em vantagem "..
Escrevendo parece difícil, no dia a dia se pega... Quando vê tu que tá empurrando eles...
Ainda, não entrar na atucanação, quando der, abro, se nao, espera e buzina a vontade...
Uma única vez em tanto tempo deu um estranhamento... Moto tava buzinando atrás de mim, enchendo o saco e eu "nada", não dava pra abrir... Fez fiasco abrindo lá no corredor estreito da direita e veio pra cima muito forte, achando que arregaria ao show.. chegou a encostar na direita, só deu tempo de firmar e empurrar com a perna, vontade dá de chutar.. mas... só aí que vi que era uma guria... Pqp... Vida Loka do caraio...
SDS
- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa
E evito (ao máximo) SEMPRE corredor com trânsito fluindo.piccoli escreveu: 26 Abr 2019, 10:57 Com o passar dos anos ficamos mais cuidadosos. Só isso, tipo pilotagem defensiva. É o que faço e ando quase todos os dias.
Estou com 61 e não pretendo parar tão cedo, vocês também podem seguir esse caminho: condução defensiva, pensar. Sim, pensar leva a gente a antever manobras porcas dos outros, principalmente dos motomanos, a maior praga que enfrento diariamente. Motomanos que não respeitam ninguém é pior que barbeiros ou SUV de madame tresloucada.
Não tenham medo, tenham bom senso, paciência e respeito com muitos motoristas que ainda merecem respeito nessa guerra civil que se tornou nosso trânsito.
Quanto ao corredor, eu deixo os vidaloka passar e até mesmo arrancar na minha frente em sinais. E evito ao máximo corredor com trânsito fluindo. A probabilidade de um cara dar um toque no volante bem na hora que a moto está passando é bem alta. Buraco, cachorro, bola, pedestre que põe o pé na rua, tudo pode levar o motorista a atropelar a moto que está passando ao lado naquele exato momento.
Para somar ao que a galera já falou: se está em um corredor onde a fila de um lado está parada e a fila do outro está andando, COM CERTEZA algum carro vai sair da fila parada sem dar seta e sem olhar para pegar a fila que está andando. Cuidado triplicado nessa hora.
Sergio
- jucie
- Motociclista
Andar fora do corredor é perigoso, porque os motoristas não esperam que você ocupe a vaga de um carro. Moto é moto. Sem querer eles acabam te empurrando pro corredor. Ou seja, aceita que dói menos: se você está de moto numa via de tráfego intenso você vai no corredor e fim de papo.
Agora, andar no corredor dando passagem pros apressadinhos é perigoso também, porque cada hora vem um, de um jeito diferente, com um atrevimento diferente. Você não conhece o cara, não sabe se ele vai preferir esquerda ou direita, se vai esperar ou se vai jogar em cima, se vai passar de boa ou se vai querer arrumar treta. Não bastasse você ter atenção à sua frente, ainda tem que prestar atenção em quem vem de trás enquanto tenta achar uma brecha pra se enfiar entre os carros, pondo sua vida em risco pra fazer favor aos outros. Isso aí n vezes por viagem. É muito pra cabeça, né? Perigoso, cara, não compensa.
O mais seguro é você fazer como todos os outros fazem e esperam que você faça: ande no corredor na velocidade normal do corredor. Nos primeiros dias é tenso, mas depois que pega a manha, você vai até relaxado, parece brincadeira de moleque.
Agora, andar no corredor dando passagem pros apressadinhos é perigoso também, porque cada hora vem um, de um jeito diferente, com um atrevimento diferente. Você não conhece o cara, não sabe se ele vai preferir esquerda ou direita, se vai esperar ou se vai jogar em cima, se vai passar de boa ou se vai querer arrumar treta. Não bastasse você ter atenção à sua frente, ainda tem que prestar atenção em quem vem de trás enquanto tenta achar uma brecha pra se enfiar entre os carros, pondo sua vida em risco pra fazer favor aos outros. Isso aí n vezes por viagem. É muito pra cabeça, né? Perigoso, cara, não compensa.
O mais seguro é você fazer como todos os outros fazem e esperam que você faça: ande no corredor na velocidade normal do corredor. Nos primeiros dias é tenso, mas depois que pega a manha, você vai até relaxado, parece brincadeira de moleque.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Eu antigamente me preocupava com que vinha atrás, mas a tensão era tanta que desencanei, depois que vi um video do Durvalcareca aí que desencanei mesmo...o apressadinho que se vire para me ultrapassar no corredor.jucie escreveu: 26 Abr 2019, 15:03 Andar fora do corredor é perigoso, porque os motoristas não esperam que você ocupe a vaga de um carro. Moto é moto. Sem querer eles acabam te empurrando pro corredor. Ou seja, aceita que dói menos: se você está de moto numa via de tráfego intenso você vai no corredor e fim de papo.
É nesses tipos de corredores que tenho mais cagaço de andar, pois sempre tem um carro mudando de faixa.Sergio escreveu: 26 Abr 2019, 14:23 Para somar ao que a galera já falou: se está em um corredor onde a fila de um lado está parada e a fila do outro está andando, COM CERTEZA algum carro vai sair da fila parada sem dar seta e sem olhar para pegar a fila que está andando. Cuidado triplicado nessa hora.
- Optimus Leo
- Mito
Mermão, na duvida acelera forte, corta na embreagem, chama no peito que a fazoca sobe
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
e aqui em SP tem um lance interessante... o cara tá lá na tua bunda te apertando pra passar, ai vc acha um espaço pra sair da frente... na hora que vc sai e o cara vai te passar é batata que um carro na frente vai trocar de faixa kkkkk
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Tem coisa que depende da região.
Aqui no sul é muito comum moto ocupar o espaço de um carro com trânsito fluindo.
Os motoristas encaram com normalidade. Inclusive eu faço sempre isso e em mais de 40 anos de duas rodas nunca amontoaram na traseira da minha moto. Às vezes até em sinal fechado fico na terceira ou quarta fila porque acho muito arriscado em alguns lugares ficar na frente de todos, o risco de assalto é grande. Pelo menos no meio dos carros o risco de abordagem diminui. E é como falei mais acima, meu convívio hoje com os carros é bem tranquilo. O problema são os motoboys atrasados para a entrega e os motomanos de titanzeira fumacenta e estraladora.
Aqui no sul é muito comum moto ocupar o espaço de um carro com trânsito fluindo.
Os motoristas encaram com normalidade. Inclusive eu faço sempre isso e em mais de 40 anos de duas rodas nunca amontoaram na traseira da minha moto. Às vezes até em sinal fechado fico na terceira ou quarta fila porque acho muito arriscado em alguns lugares ficar na frente de todos, o risco de assalto é grande. Pelo menos no meio dos carros o risco de abordagem diminui. E é como falei mais acima, meu convívio hoje com os carros é bem tranquilo. O problema são os motoboys atrasados para a entrega e os motomanos de titanzeira fumacenta e estraladora.
já não vou ou evito ir de mto a sampa
não gosto de corredor, com o tempo a moto cresceu
só uso com transito parado e fechando fila
não gosto de corredor, com o tempo a moto cresceu
só uso com transito parado e fechando fila
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Em tempos de zapzap o normal é desatenção...piccoli escreveu:Aqui no sul é muito comum moto ocupar o espaço de um carro com trânsito fluindo.
Os motoristas encaram com normalidade.
Olha oq aconteceu quando eu motoqueiro uso espaço de um carro...
A regra é não ter regra
SDS

Eu aqui pelo Sul eu faço o seguinte:
- no corredor rodo a uns 10 ou 15 km mais rápido que os carros;
- se outros motoqueiros estão com pressa, saio do corredor, deixo passar e volto para o corredor;
- se o trânsito está fluindo bem, rodo na faixa normal, como se estivesse de carro (na única vez que um carro bateu na traseira da minha moto fui num semáforo e quem estava dirigindo era o cabaço do meu filho, o Russinho, que recém havia tirado a CNH eheheheh).
- no corredor rodo a uns 10 ou 15 km mais rápido que os carros;
- se outros motoqueiros estão com pressa, saio do corredor, deixo passar e volto para o corredor;
- se o trânsito está fluindo bem, rodo na faixa normal, como se estivesse de carro (na única vez que um carro bateu na traseira da minha moto fui num semáforo e quem estava dirigindo era o cabaço do meu filho, o Russinho, que recém havia tirado a CNH eheheheh).

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- froesdamotta
- Motoqueiro
piccoli escreveu: 26 Abr 2019, 10:57 Com o passar dos anos ficamos mais cuidadosos. Só isso, tipo pilotagem defensiva. É o que faço e ando quase todos os dias.
Estou com 61 e não pretendo parar tão cedo, vocês também podem seguir esse caminho: condução defensiva, pensar. Sim, pensar leva a gente a antever manobras porcas dos outros, principalmente dos motomanos, a maior praga que enfrento diariamente. Motomanos que não respeitam ninguém é pior que barbeiros ou SUV de madame tresloucada.
Não tenham medo, tenham bom senso, paciência e respeito com muitos motoristas que ainda merecem respeito nessa guerra civil que se tornou nosso trânsito.
Quanto ao corredor, eu deixo os vidaloka passar e até mesmo arrancar na minha frente em sinais. E evito ao máximo corredor com trânsito fluindo. A probabilidade de um cara dar um toque no volante bem na hora que a moto está passando é bem alta. Buraco, cachorro, bola, pedestre que põe o pé na rua, tudo pode levar o motorista a atropelar a moto que está passando ao lado naquele exato momento.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Daninean escreveu: 26 Abr 2019, 10:28 Minha dica é, buzine o tempo todo, tem uns conservadores de cu depilado que vão reclamar, fodam-se eles, buzine, se voce bunizar é dificil ter problemas, já salvei varios caras que estava à minha frente e eu vendo a merda, buzinei e salvei o cara.
qr me deixar puto e estar perto de um piloto assim, tenho vontade de passar do lado e dar uma bica no guidon e so olhar no retrovisor o cara caido. PQP! nao tem confiança em pilotar, direção defensiva ou qualquer outra coisa. Sai de carro e vende a moto!
Daqui a pouco estarão andando de escape coyote, farol alto e xenon (a noite) e buzinando...
Tornado 300
Mas a galerinha do YouTube falou que é maneiro andar enchendo o saco buzinando...

É.... por isso q tb existe o topic Emigração - Sair do Brasil.
La ja falaram por diversas vezes q o problema do Brasil nao e a falta de segurança e sim a falta de senso/respeito ao próximo. Essa "nossa" mentalidade individualista de "Foda-se o proximo, me sinto bem fazendo isso. "
Fodas-se, se no meu caminho vou estressar dezenas, se não centenas de pessoas. É o q quero e vou fazer.
La ja falaram por diversas vezes q o problema do Brasil nao e a falta de segurança e sim a falta de senso/respeito ao próximo. Essa "nossa" mentalidade individualista de "Foda-se o proximo, me sinto bem fazendo isso. "
Fodas-se, se no meu caminho vou estressar dezenas, se não centenas de pessoas. É o q quero e vou fazer.
Tornado 300
Motomano com buzininha é de f....
"ALHAS" (by GG) nem sei se minha buzina ridícula funciona.
Mas é isso mesmo, aqui em Volta Redonda os motoboys usam coyotão aberto e passam fazendo esporro independente da hora... e a moda agora é não usar mais interfone, quando chegam para entregar já sobem na calçada buzinando, a hora que for. E se a gente não desce, buzinam de novo. Quando é pra mim eu continuo no sofá, nem na janela vou, até o cara cansar de buzinar e tocar o interfone. Mas a maioria das pessoas desce, aí como funciona continuam fazendo e agilizando o lado deles, azar de quem se incomoda...RMD escreveu: 26 Abr 2019, 22:15 É.... por isso q tb existe o topic Emigração - Sair do Brasil.
CB 450 85 num projeto Cafe Racer em andamento....