A necessidade é a mãe da invenção.
Re: A necessidade é a mãe da invenção.
Depois de quase 15 nos pilotando, alternadamente, motos com correia dentada e corrente, sempre preferi as com correia, só por ser um sistema mais limpo, embora ultimamente tenho preferido usar moto com corrente...
... mesmo porque,agora, só me restou uma moto e com corrente eheheheheheh....

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Além do fato de sua moto atual ter corrente, algum outro motivo para tal mudança de preferência?Russo escreveu:...embora ultimamente tenho preferido usar moto com corrente...

Correias modernas duram mais de 120 mil km, com a vantagem de serem mais seguras em colisões traseiras. Manutenção se faz junto das trocas de pneu.
Problema é entrar uma pedra ali entre a correia e a coroa.
Mas vc acaba achando outra pra colocar no lugar, já um cardã quebrado é um puta problema.
Parado num semáforo, uma pancada de algum distraído e o cardã quebra, aí thau viagem.
Bom é correia de scooter que fica sob uma capa protetora.

Melhor é instalar um sistema desses Scottoiler, mais seguro, mais barato, mas a merd continuará sendo a sujeirada que realmente incomoda.
[ ]'s
Problema é entrar uma pedra ali entre a correia e a coroa.
Mas vc acaba achando outra pra colocar no lugar, já um cardã quebrado é um puta problema.
Parado num semáforo, uma pancada de algum distraído e o cardã quebra, aí thau viagem.
Bom é correia de scooter que fica sob uma capa protetora.

Melhor é instalar um sistema desses Scottoiler, mais seguro, mais barato, mas a merd continuará sendo a sujeirada que realmente incomoda.
[ ]'s

será q quebra tão fácil assim? o da virago (ou da unstoppable) talvez pq meio que faz parte da balança, mas o toscardan da drag star acho que nem sentiria uma pancada por trás (ui!)
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Robson
Nossa, que puta desvantagem do cardā kkkk
Uma pancada traseira na moto estraga a viagem de qualquer moto... Rs
.
Uma pancada traseira na moto estraga a viagem de qualquer moto... Rs
.
Numa moto com corrente (ou correia), dependendo da pancada, tu levanta a moto e vai embora, depois arruma algum lugar para desentortar algo.
Já numa com cardã as complicações são bem maiores.
Postaram um relato aqui certa vez de um cara com uma BMW GS 1150, snme na Bolívia, levou um cotó de um taxista num semáforo, nem derrubou a moto nem nada, tanto q ele nem mandou o taxista parar... onde acha um lugar pra consertar aquilo?
Perdeu a viagem, tava sem grana mas acabou conseguindo voltar de avião, a moto ficou lá, um puta transtorno pra trazer a moto de volta... pense numa dor de cabeça...
Mas há cardãs e cardãs... o da BMW, ainda mais na época q as BMW tinham fama de quebradeiras, poderiam ser menos robustos por conta de trabalhar com um curso de suspensão maior, numa custom imagino que sejam bem mais robustos, assim como as correias tb se dão muito melhor com pouco curso de suspensão.
[ ]'s
Já numa com cardã as complicações são bem maiores.
Postaram um relato aqui certa vez de um cara com uma BMW GS 1150, snme na Bolívia, levou um cotó de um taxista num semáforo, nem derrubou a moto nem nada, tanto q ele nem mandou o taxista parar... onde acha um lugar pra consertar aquilo?
Perdeu a viagem, tava sem grana mas acabou conseguindo voltar de avião, a moto ficou lá, um puta transtorno pra trazer a moto de volta... pense numa dor de cabeça...
Mas há cardãs e cardãs... o da BMW, ainda mais na época q as BMW tinham fama de quebradeiras, poderiam ser menos robustos por conta de trabalhar com um curso de suspensão maior, numa custom imagino que sejam bem mais robustos, assim como as correias tb se dão muito melhor com pouco curso de suspensão.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 05 Ago 2019, 11:06, em um total de 1 vez.

todo castigo p/ arrombado que anda de BMW unstoppabóu na bolívia é pouco!
um camarada de outro fódum acabou de chegar no alaska... roteiro foi SP - uxuáia - alaska. de teneré 250 kek
um camarada de outro fódum acabou de chegar no alaska... roteiro foi SP - uxuáia - alaska. de teneré 250 kek
-
Ténéré 250 é covardia, corajoso é quem vai de Unstoppable antiga com cardã.
[ ]'s
[ ]'s

- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Caracas... Colisão traseira é tão comum assim? E colisão lateral, qual moto protege a perna do piloto para não estragar a viagem?

-
Robson
É uma hipótese muito remota....
O que torna o cardā pra lá de vantajoso.
.
O que torna o cardā pra lá de vantajoso.
.
Legal era a Honda Dream precursora da Biz tinha cobertura integral da corrente. Feia mas muito vantajosa.
Bofh,
tem algum relato desse viajante da Te250?
Vi alguns vídeos de um viajante de Nmax, de Florianópolis a Argentina e Chile. O canal é Scooter Experience, no YouTube.
Admiro esses caras que riscam o mapa mundi com motos pequenas.
Bofh,
Vi alguns vídeos de um viajante de Nmax, de Florianópolis a Argentina e Chile. O canal é Scooter Experience, no YouTube.
Nenhum, eheheheheh...Marcio-Bsb escreveu: 05 Ago 2019, 09:26Além do fato de sua moto atual ter corrente, algum outro motivo para tal mudança de preferência?Russo escreveu:...embora ultimamente tenho preferido usar moto com corrente...
Aliás, o sistema de transmissão secundária nunca foi decisivo para a escolha das minhas motos.
Na escolha de uma moto eu costumo priorizar:
- o design (que tem que ser clássico)
- a ergonomia (tem que ser favorável ao meu biotipo)
- o torque em baixa rotação (não precisa ter um torque estúpido, mas tem que estar disponível logo)
- a exclusividade (não gosto de ter modelos muito populares, de andar na rua e tropeçar num monte de motos do modelo da minha)

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Renato_sbc
- Roda Presa
E o pessoal não faz isso...
Imagino se lubrificam cabos de comando ou se trocam o óleo do freio ou da suspensão dianteira...
Pois é Renato, minha moto quando peguei estava com fluido velho, retentor estourado vazando um pouco, sem pastilhas de freio e etc, depois reclama que a moto é velha e etc.
Carai... que graxa voces estão usando pra fazer tanta sujeira assim?
Uso a Motul C4 há 3 motos e não tem essa lambança toda não.. um pinguinho ou outro só na roda que sai com shampo de lavagem de auto.
Apesar de ser gourmet, ela é liquida na aplicação e depois fica pastosa e não desgruda muito da corrente.
Carai... que graxa voces estão usando pra fazer tanta sujeira assim?
Uso a Motul C4 há 3 motos e não tem essa lambança toda não.. um pinguinho ou outro só na roda que sai com shampo de lavagem de auto.
Apesar de ser gourmet, ela é liquida na aplicação e depois fica pastosa e não desgruda muito da corrente.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
aqui piccoli : https://125latitudes.com/piccoli escreveu: 05 Ago 2019, 12:28 Legal era a Honda Dream precursora da Biz tinha cobertura integral da corrente. Feia mas muito vantajosa.
Bofh,
o xarope do chico bento ainda vai rodar até a flórida pelo que diz no site
-
Uso um Motul tb, bem grudento, o problema é q a CBR tem rodas laranjas, outro problema são as velocidades estúpidas que esse treco atinge, força centrífuga (ou centrípeta?) joga mais sujeira na roda.
Não ficasse tão feio, tivesse preço melhor e eu estivesse usando mais a moto instalaria esse Scottoiler.
Pesquisando agora, vi sobre um lubrificador automático nacional:
"Problema é o óleo escorrer todo da mangueira.
Idéia interessante, no entanto o óleo que fica na mangueira após a moto parada se escoa fazendo uma poça no chão."
Q merda.
Corrente pode ser mais barata, perder menos força na transmissão do motor para a roda... mas eu gostaria de uma com correia ou cardã.
[ ]'s
Não ficasse tão feio, tivesse preço melhor e eu estivesse usando mais a moto instalaria esse Scottoiler.
Pesquisando agora, vi sobre um lubrificador automático nacional:
"Problema é o óleo escorrer todo da mangueira.
Idéia interessante, no entanto o óleo que fica na mangueira após a moto parada se escoa fazendo uma poça no chão."
Q merda.
Corrente pode ser mais barata, perder menos força na transmissão do motor para a roda... mas eu gostaria de uma com correia ou cardã.
[ ]'s

não sei se sou "cagado", mas até eu já tomei colisão traseira na moto em viagem.Marcio-Bsb escreveu: 05 Ago 2019, 11:45 Caracas... Colisão traseira é tão comum assim? E colisão lateral, qual moto protege a perna do piloto para não estragar a viagem?
Batidinha besta, de trânsito, duvido que danificaria um cardã. Mas aconteceu.
Da forma que eu imagino que a parada seja, em uma batida forte o suficiente pra arrebentar o cardã de uma moto eu vejo que o cara daria uma puta sorte se saísse sem ferimentos.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
- Renato_sbc
- Roda Presa
Eu já levei duas batidas por trás (Ui !!!) parado no farol. E nas duas eu já estava parado, não é que brequei e o motorista não consegui parar a tempo.
E uma vez eu bati de ré numa banca de jornal.
Coleção de lanternas quebradas e um paralama torto, mas não chegou a afetar a moto.
Quem aqui no M@D fazia viagens de Burgman 125?
Deve ter os relatos no Viagens.
E uma vez eu bati de ré numa banca de jornal.
Coleção de lanternas quebradas e um paralama torto, mas não chegou a afetar a moto.
Quem aqui no M@D fazia viagens de Burgman 125?
Deve ter os relatos no Viagens.
- Renato_sbc
- Roda Presa
O segredo das correias é manter a sujeira longe delas.
Correia exposta é linda, mas não dura 5.000 km no uso normal.
Na Sportsters o protetor da correia é quase integral. A parte de baixo fica escondida pela balança. Um montrengo, mas funciona.
Correia exposta é linda, mas não dura 5.000 km no uso normal.
Na Sportsters o protetor da correia é quase integral. A parte de baixo fica escondida pela balança. Um montrengo, mas funciona.
- Saurus
- Mito
Cadum, cadum. Eu priorizo:Russo escreveu: 05 Ago 2019, 12:30...
Na escolha de uma moto eu costumo priorizar:
- o design (que tem que ser clássico)
- a ergonomia (tem que ser favorável ao meu biotipo)
- o torque em baixa rotação (não precisa ter um torque estúpido, mas tem que estar disponível logo)
- a exclusividade (não gosto de ter modelos muito populares, de andar na rua e tropeçar num monte de motos do modelo da minha)
1) Robustês, durabilidade e confiabilidade
2) Privilegio do torque em detrimento de potência.
3) Baixo custo de manutenção
4) Se for street/city, estética clássica, rodas raiadas de preferência. Se for trail/dual-purpose, rodas raiadas, aro 21 e escapamento passando pela lateral do motor. Se for scooter, pequeno (até 150cc), assoalho plano e bom espaço sob o banco.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi