CFMOTO chegando

Grupo de discussão geral sobre motos.
minholi
Dinossauro
Contato:

Re: CFMOTO chegando

Mensagem por minholi »

Helder.soares escreveu: 26 Dez 2025, 13:32porque rodar de moto se posso rodar de porsche?
Poderia dizer que são duas coisas totalmente diferentes, mas se pensar em esportivas talvez seja essa a decisão mesmo.

Eu morando aí jamais deixaria de ter uma HD.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

vou lhe dizer que muda um pouco a perspectiva mesmo.
ainda tenho a hd, mas ando bem menos nela
não tem trânsito nenhum, então tanto faz moto ou carro;
frio;
motoristas meio burraldos;
paga pedágio quase igual carro (-30%)

vamos ver se no próximo verão animo mais...
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Como assim?? Quase 10 anos aqui no Canadá e ainda ando de moto direto. Hoje mesmo, -1°C e saí de moto. É chato algumas vezes, porque moto anda atrás de carro (corredor é proibido), a população enlatada odeia moto, polícia odeia moto, mas tô cagando. Eu não odeio, é o que importa. Só ir nos lugares certos na hora certa que não é incomodado (quando quer andar fora-da-lei). Moto é tudo de bom. E dou sorte porque aqui (West Coast) dá pra andar o ano inteiro. Mas óbvio, inverno só rolé curto. Primavera, verão e outono é pé na estrada. Esse verão fui no Alaska e pisei no Oceano Ártico no norte do Canadá. Essa viagem é o equivalente a Ushuaia aqui... Haha

Quanto a CFMoto, tá ficando bem popular por aqui. Outra popular é a Kove (também chinesa).

Bofh, levou a HD do Brasil pra aí? Muita dor de cabeça pra importar?
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

DanielRJ escreveu: 27 Dez 2025, 16:53 Como assim?? Quase 10 anos aqui no Canadá e ainda ando de moto direto. Hoje mesmo, -1°C e saí de moto. É chato algumas vezes, porque moto anda atrás de carro (corredor é proibido), a população enlatada odeia moto, polícia odeia moto, mas tô cagando. Eu não odeio, é o que importa. Só ir nos lugares certos na hora certa que não é incomodado (quando quer andar fora-da-lei). Moto é tudo de bom. E dou sorte porque aqui (West Coast) dá pra andar o ano inteiro. Mas óbvio, inverno só rolé curto. Primavera, verão e outono é pé na estrada. Esse verão fui no Alaska e pisei no Oceano Ártico no norte do Canadá. Essa viagem é o equivalente a Ushuaia aqui... Haha

Quanto a CFMoto, tá ficando bem popular por aqui. Outra popular é a Kove (também chinesa).

Bofh, levou a HD do Brasil pra aí? Muita dor de cabeça pra importar?
corajoso rodar nesse frio. tenho medinho de achar gelo em alguma baixada :md:

sobre trazer a jamanta, foi ligeiramente aporrinhante, mas acho que até valeu a pena no final.
primeiro que harley aqui parece que é feita de ouro. uma do mesmo modelo e ano nego pede 35.000e+ e é muito difícil achar
no brasil se fosse vender na mesma miséria que foram as outras duas ia pegar uns r$120.000 ... que não dá nem 19.000e
pra trazer a porra toda (moto + um monte de tranqueira de casa dentro dum container de 20 pés) acabou saindo uns 10.000e e uma looonga espera (meio de janeiro até maio)
pra legalizar a mota aqui foi mais uns 1200e e demorou pra kct... só saiu os docs em novembro e ainda tem uma divergência que tou aqui pensando se mando arrumar ou não... rs
no fim das contas passou o verão inteiro trancada na garagem, só saiu pra fazer vistorias e trocar os pneus (meio que a toa mas já tavam uma merda achei melhor trocar)
Em novembro/dezembro aqui chove pra kct, ainda que consegui dar meia dúzia de rolés por sorte.
em janeiro/fevereiro costuma chover menos vamos ver se dá bom... mas tá precisando trocar os óleos e esse frio dá desânimo.
prima vera até final de setembro é zero chuva. oremosssss :pope:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Financeiramente valeu a pena então. E vc já tá com a moto ajeitada do seu gosto. Outra seria 35k, plus acessórios/equipamentos.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

b0fh escreveu: 27 Dez 2025, 17:25 prima vera até final de setembro é zero chuva. oremosssss :pope:
Tem muito o que rodar aí perto. Dá pra ir pra vários lugares bons aí na Europa. Aí em Portugal, frança e Espanha já dá pra fazer várias. Só conheci a região da Andaluzia por enquanto mas me surpreendeu muito. Fiz Granada, Córdoba, Sevilha, Toledo, Madrid, Honda e Cuenca. Em breve devo ir aí pra Portugal e fazer outra parecida (de carro).
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

minholi escreveu: 28 Dez 2025, 05:28
b0fh escreveu: 27 Dez 2025, 17:25 prima vera até final de setembro é zero chuva. oremosssss :pope:
Tem muito o que rodar aí perto. Dá pra ir pra vários lugares bons aí na Europa. Aí em Portugal, frança e Espanha já dá pra fazer várias. Só conheci a região da Andaluzia por enquanto mas me surpreendeu muito. Fiz Granada, Córdoba, Sevilha, Toledo, Madrid, Honda e Cuenca. Em breve devo ir aí pra Portugal e fazer outra parecida (de carro).
bem diferente do interior de MG né não? :lol:

vamos ver até quando :pope:
-
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

ALUANI escreveu: 23 Dez 2025, 09:17 vai ser massa os trouxas tomando no furico com mais um golpe das xingling...ficam 1/2/3 anos aqui e deixam todo mundo fudido com essas tranqueiras, sem peças, sem garantia, sem pn
Não coloco minha mão no fogo por ninguém, mas acho que a situação da CFMoto pode ser diferente. Já estão no BR faz uns bons anos, parecem estar encarando o mercado com mais seriedade.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

b0fh escreveu: 28 Dez 2025, 09:16
bem diferente do interior de MG né não? :lol:

vamos ver até quando :pope:
Diferenças bem grandes mesmo
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

minholi escreveu: 27 Dez 2025, 04:06
Helder.soares escreveu: 26 Dez 2025, 13:32porque rodar de moto se posso rodar de porsche?
Poderia dizer que são duas coisas totalmente diferentes, mas se pensar em esportivas talvez seja essa a decisão mesmo.

Eu morando aí jamais deixaria de ter uma HD.
Minholi, moto é tesao, carro bom tb!
Já pensei em tanta moto aqui, quase comprei uma Ducati daquela cruiser, esqueci o nome… depois mandei uma proposta “cuspida” num cam am spyder e a pessoa não aceitou!
Sei lá! Quero nada não! Kakakak! Uma hora compro algo da hora
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Rumores de que pode chegar no BR na faixa de 73k essa aqui:

https://cf-moto.pt/motociclos/800mt-explore/

ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Agro escreveu: 23 Dez 2025, 13:51
ALUANI escreveu: 23 Dez 2025, 09:17 vai ser massa os trouxas tomando no furico com mais um golpe das xingling...ficam 1/2/3 anos aqui e deixam todo mundo fudido com essas tranqueiras, sem peças, sem garantia, sem pn
Vai andar de CG!
to andando...T7
fui!
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Tá uma novela a chegada dessa marca no Brasil, demorando pra cacete
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Exatamente isso! Quebraram a lógica da escadinha.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

minholi escreveu: 17 Fev 2026, 18:30 Exatamente isso! Quebraram a lógica da escadinha.
Some-se à isso uma coisa que eu já venho falando há tempos: a classe média, no mundo inteiro, está empobrecendo. A curva de prosperidade iniciada com a queda do muro de Berlim em 1989 começou o seu ciclo descendende com a Bolha do Obama em 2008 e ganhou velocidade com a pandemia (e chuto que atingirá o fundo do poço assim que a bolha da IA estourar).
Os juros estão e continuarão altos no mundo inteiro, lá fora está cada vez mais difícil (e aqui está praticamente impossível) pagar o financiamento de uma moto de mais de 10.000 dórares e isso abriu brecha para o crescimendo do segmento de motos de preço intermediário de 5.000 a 10.000 dólares.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Responder