Pra que luvas? então leia...

Grupo de discussão geral sobre motos.
nina

Re: Pra que luvas? então leia...

Mensagem por nina »

Baeta escreveu:Tem que ser XXL ou XXXL
"obrigada, meu Deus!" :lol: :lol: :lol:
Guerreiro-BA
Roda Presa

Luvas adequadas...

Mensagem por Guerreiro-BA »

Emerson escreveu:EU procuro sempre usar luvas, aqui na cidade uso aquelas sem dedo, não é o bixo mais ajuda muito, inclusive já comprei um terreno a alguns anos atras c/ a RF600 e bati com as mãos forte no chão, estava de luvas sem dedo e não houve nada nas minhas mãos, e sempre que pego a estrada uso luvas com proteções, uso uma AGV G450.
Camarada Emerson, eu também uso dessas luvas "sem dedo" ;-) , porém devemos admitir que não são as mais adequadas :-( , visto que nossos dedos são as partes mais frágeis de nossas mãos!!! :wink: Não é verdade??? :wink: Apesar da resistência que temos em usá-las no perimetro urbano, tenho certeza de que é o mais certo a fazer. ;-) Vou comprar uma dessas listadas acima, que parecem não ser muito quentes. :-D :-D
----\\\\|/-------
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--
Imagem
Cid Guerreiro
Kawa Ninja Verde ZX14 2013
Kawa Ninja Preta ZX14 2010
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
Ari
Novato

Mensagem por Ari »

Eu não consigo andar sem luvas.... Tenho que colocar as luvas. Tenho 4 pares. Uma mais leve para ir até a padaria. Uma outra de verão, que quase não uso. Uma para o dia a dia com proteções e uma para viagens e passeios mais longos.
Abs.....

Ari

Imagem
vithor
Novato

Mensagem por vithor »

realmente pessoal, muita gente só se lembra desse item qdo acaba caindo... ontem mesmo, lendo este topico, resolvi comprar uma luva p/ mim...

daí hj, qdo me dirigia ao trabalho, levei aquela fechada clássica... moto rabeando > areia > chão > cotovelo + mãos ralados... fica o conselho, se puderem comprar, comprem, pois aki no brasil, motociclista naum tem vez. é chão mesmo.
Imagem
Augusto
Roda Presa

Mensagem por Augusto »

Até agora não achei nenhuma que me adaptasse 100%... umas são grossas d+ e atrapalham pra pilotar, outras são quentes d+ e fica incomodando... na estrada uso uma sem dedo... preciso experimentar uma dessas q foram recomendadas pra ver se dá certo... o phoda eh o $$$ :-(
leco
Novato

Mensagem por leco »

Já tive um tombo em que a luva, fechada, fez grande diferença.

Últimamente, tenho utilizado a curta, sem dedos, e já me protegeu de duas quedas.

Luvas curtas não são as ideais, mas são muuuuuito melhores do que não usar. E dane-se o calor.

Também não dispenso a jaqueta, bota e joelheira. Esquenta, mas basta um único chão, para perceber que não tem alívio de calor que compense o risco. Claro que no meu caso, não preciso usar o equipamento por horas. Apenas para me deslocar de casa para o trampo.
Ex-dono de uma Potranca zoiúda: XT600Z Ténéré

Imagem
Coxinha, mas feliz da vida!
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

bandido escreveu:pra quem reclama de luva quente eu tenho essa e recomendo pode tar o calor que for que ela nao esquenta
Imagem
Luva Alpinestars SMX-2 Air Carbon
Tbém uso esta luva no dia a dia
excelente opção
Ótimo grip, muito confortável, bem arejada otima sensibilidade
Belo - SP
Imagem
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Dhum escreveu:Graças às luvas, minha mão direita continua instalada na ponta do braço, embora com pequenos defeitos. Sem elas, disse o médico, eu tinha grandes chances de ter deixado a mão inteira lá no asfalto. O mesmo vale para as botas, etc. Em situações extremas, percebe-se todo o valor dos equipamentos de proteção.
O comentario da bota é muito interessante
MUITA gente compra um belo capacete, uma jaqueta legal e esquece do resto.

Sobre a bota, vou comentar um acidente que presenciei.
Estavamos na estradinha que vai p Pedreira - SP (Próximo a Morungaba) e um cara se perdeu no meio da curva e meteu a mão no freio (estava no máximo a 50Km/h)
O tombo foi inevitavel... Estava de jaqueta e não sofreu nada nos braços, mas assim que o pé tocou o chão, o tênis se desfês como se fosse de papel... fiquei impressionado, um simples toque e ele ja estava descalço se ralando no asfalto !
Belo - SP
Imagem
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

Baeta escreveu:Tem duas coisas que quero comprar. Jaqueta e luvas de verão. Quando vou trabalhar de moto, na parte da manha é tranquilo. Mas para voltar dá até desanimo. Quero comprar uma da AGV. Está no preço bom. Já as luvas, para mim é foda. Custo para achar uma luva que me vista bem. Tem que ser XXL ou XXXL
Baeta, comprei essa jaqueta ventilada da AGV... parece até que estou usando camiseta... muito boa e barata:
Imagem
Andrei
R1200GORDA
Pimentel
Novato

Mensagem por Pimentel »

Eu sempre uso luvas também. ;-)

Tenho um ASW de cross para dias mais quentes aqui em Sampa, mas via de regra estou com uma de couro basicona da lumica.

Em todas vezes que tomei chão foi as mãos que usei para me proteger, é instintivo.
Pimentel

Burgman 400
Ex-Varadero 1000
Ex-Mirage 650
Ex-Intruder 125
Ex-Daelim Magma
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Andrei escreveu:
Baeta escreveu:Tem duas coisas que quero comprar. Jaqueta e luvas de verão. Quando vou trabalhar de moto, na parte da manha é tranquilo. Mas para voltar dá até desanimo. Quero comprar uma da AGV. Está no preço bom. Já as luvas, para mim é foda. Custo para achar uma luva que me vista bem. Tem que ser XXL ou XXXL
Baeta, comprei essa jaqueta ventilada da AGV... parece até que estou usando camiseta... muito boa e barata:
É essa mesmo que estou querendo :wink:
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

A ACEM - Associação de Construtores Europeus de Motocicletas - realizou um amplo estudo sobre acidentes envolvendo motocicletas.

Publicaram um relatório - MAIDS - de 172 páginas sobre as conclusões a que chegaram, tudo extremamente detalhado.

O quadro abaixo foi extraído desse relatório.

Ter em mente que nem sempre os ferimentos nas mãos são reportados, dada a extensão de ferimentos mais sérios em outras partes do corpo. Daí não ser válido concluir que na maioria dos acidentes investigados não houve ferimentos nas mãos, como é o caso dos números da primeira linha.

Se somarmos os números que indicam que as luvas ou diminuíram os ferimentos ou evitaram que os motociclistas se ferissem nas mãos chegamos a 43,5%.

Efeito das luvas em ferimentos de motociclistas

- 331 casos - 35,9 % - Sem ferimentos nas mãos
- 217 casos - 23,6 % - As luvas ajudaram a diminuir os ferimentos
- 183 casos - 19,9 % - As luvas ajudaram a prevenir ferimentos
- 102 casos - 11,1 % - Sem luvas e ocorreram ferimentos
- 21 casos - 2,3 % - As luvas não contribuiram para evitar os ferimentos
- 67 casos - 7,2 %- desconhecido
- total - 921 casos - 100 %

Se isso não o ajuda a decidir usar luvas, experimente imobilizar uma das suas mãos e ficar assim durante uma semana. Só isso, imobilizar a mão, vc não estará sentindo dores, não terá que tomar remédios prá dor, inflamação ou antibióticos, não terá passado por um pronto socorro onde auxiliares de enfermagem frios, sádicos e insensíveis terão tentado retirar as sujeiras agarradas no que restou da pouca carne, usando uma escovinha embebida num líquido que lhe causará a pior dor da sua vida.

Se vc conseguir fazer isso, depois de uma semana voltará a mexer os dedos, o pulso, e constatará que não há muita mobilidade. Essa sensação durará pouco tempo.

Imagine que depois de um acidente real, vc provavelmente terá ficado meses sem utilizar a mão, e que ela estará insensível, vc não conseguirá mexer os dedos nem a mão. Ah, até o fisioterapeuta chegar e começar a tratá-lo - isso, se vc puder pagá-lo. Prepare-se para mais meses de muita dor...

Parei por aqui... Perdoem-me o desabafo, mas muitos de nós não têm a menor noção dos efeitos de um acidente.
-oo-

O boss é meu broder.
Gabriel SP
Roda Presa

Mensagem por Gabriel SP »

Também não consigo sair sem luvas. Uso uma ASW de cross.
omago
Motociclista

Luva FOX DirtPaw 07

Mensagem por omago »

Uso diariamente Luva FOX DirtPaw 07 - Preta

Imagem
Imagem

Abç!
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
resopi
Roda Presa
Contato:

Mensagem por resopi »

Ola pessoal... relmnete mão nao é coisa que se brinque....

Pessoal sofri uma queimadura quimica(limao + cloro + sol) nas 2 mãos e sei a dor que eh mão machucada e sem pele.... doi d+......

Mas voltando ao sunto de moto... sempre usei luva e sempre usarei, não acredito nesse papo de calor.. luva pode ser chato para colocar e tirar etc.. mas desculpa de CALOR acho que nuan justifica o risco... hj exitem luvas muiiito bem e ventiladas.. eu tenho uma da shift muuuito legal nao tive grandes problemas... sem falar que usando luva nao tomamos sol diretamnet na pele oque tb acaba diminuindo um pouco a temperatura...

Olha eu falo... mao queimada/rala naun eh brincadeira..... tomem cuidado!!!!
Você não gosta de moto, mas sua filha gosta.....
HD DELUXE 1.600cc - Também conhecida como Agatha.
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Também sempre uso luvas. Em dias muito quentes uso uma meio dedo de couro da Lúmica.
Mas pretendo investir nalguma das já citadas ae.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Era para eu aprender com o último tombo, fiquei com as mãos em carne viva, porém não acostumei a usar luvas no dia-a-dia! <:(
Vou ver se compro um par de luvas de cross, e forçar-me a utilizá-las!

XT225 - 24266 km
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Falando nisso, como dá para saber o tamanho da luva que me serve? Tem alguma manha, como o capacete?

XT225 - 24266 km
vithor
Novato

Mensagem por vithor »

samurai escreveu:Era para eu aprender com o último tombo, fiquei com as mãos em carne viva, porém não acostumei a usar luvas no dia-a-dia! <:(
Vou ver se compro um par de luvas de cross, e forçar-me a utilizá-las!

XT225 - 24266 km
samurai escreveu:Falando nisso, como dá para saber o tamanho da luva que me serve? Tem alguma manha, como o capacete?

XT225 - 24266 km
pô samurai, melhor sofrer um pouquinho com o costume da luva do que com a atadura na mão, né cara... qto ao tamanho, experimentei 3 modelos de luvas diferentes (marca e modelo), e em todas vesti M. acho q seria o caso de vc tb experimentar e confirmar o tamanho, se for pedir pela net...

como eu ralei legal minhas mãos no tombo de quarta, resolvi apelar e parti pra essas:

Alpinestars Octane 01
Imagem

só espero que a proteção seja proporcional à fama que a alpinestars tem...
Imagem
Ibanez
Motociclista

Mensagem por Ibanez »

Beto escreveu:Perda de pele na mão

Então a solução é abrir um buraco no abdomen e colocar a parte descoberta da mão dentro do tecido subcutâneo deste. E a mão fica lá dentro, protegida, por algum tempo, até regenerar cobertura viável. Depois retira-se a mão de lá e procede-se a reconstrução.

para exemplificar o q vc disse, segue uma foto de um cara q a aliança arrancou parte do dedo, deixando só o osso....
quem quiser ver a sequência (fotos em macro e cenas fortes), é só entrar no link http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t ... c&start=40

"foto de KQT"
Imagem
Responder