E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por Jota »

dt200... tetéia demais, adorava.

em 1996, deixei de comprar uma . custava 5400 a dt200r e 5600 a xt225.
fui de xt, por ser 4t. um vacilo do qual ainda me lembro, 1/4 de século depois.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Fui la vi a Factor 150 e o cara viu a minha. Queria fechar na hora e ja transferir a diferença que eu pedi e ja trocar as motos. Cortei na hora.

Marcamos para amanha 10h no cartório. La ele transfere os R$2k e assinamos os recibos.

Resumo:

Vou pegar uma factor 150 2016 (tabela R$7129) + R$2k na troca da minha Next 2013-14 (fipe R$7800). Assim que chegar em casa, ja vou tirar fotos da factor e anunciar por R$7k para vender por uns R$6,5. No final vou sair com os R$8,5k que pedi inicialmente na minha moto.
Tornado 300
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

carai.. o cara conseguiu passar uma next e eu nao consegui passar um covid pra ninguem.. se foder, viu
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

E foi com menos de 24hs de anuncio.
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Top mesmo seria se eu conseguisse passar a factor pelos R$7k. :wt:
Tornado 300
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

E os custos de transferência? Aqui no PR sai +-500 pilas pra transferir um veículo
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Se não tiver que alterar placa. Se não me engano sai uns R$150, mas sem mexer com despachante.
Tornado 300
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

RMD escreveu: 26 Fev 2021, 06:40 Se não tiver que alterar placa. Se não me engano sai uns R$150, mas sem mexer com despachante.
Aqui no RJ custou 156,69 (transferência de jurisdição SP/RJ e titularidade) + 57,38 (placa Mercosul). Nos cartórios eu não lembro os valores exatos, mas deve ter dado uns 50 bolsomitos, que foi o registro da venda no cartório em Jandira + reconhecimento de firmas, e aqui no RJ o reconhecimento de sinal público.
Só para comparação, eu cheguei a conversar com uma despachante, ela ia me cobrar 350 reais pra fazer o serviço, mais as taxas.
Zeh :emo206:
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

kkk... parece que o cara começou a mijar para tras. Remarcou para 14hs, se nao cumprir com esse segundo horario ja despacho e continuo anunciando.
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Na real é uma taxa de uns 150 + licenciamento do ano corrente se ainda nãot tiver sido pago.

Por exemplo, mesmo a moto sendo final placa 0 (vence em dezembro), se vc transferir ela, vai ter que pagar o licenciamento anual + taxa de transferência + placa mercosul (se mudar de municipio)
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Optimus Leo escreveu: 26 Fev 2021, 09:52 Na real é uma taxa de uns 150 + licenciamento do ano corrente se ainda nãot tiver sido pago.

Por exemplo, mesmo a moto sendo final placa 0 (vence em dezembro), se vc transferir ela, vai ter que pagar o licenciamento anual + taxa de transferência + placa mercosul (se mudar de municipio)
Mesmo sem mudança de município, se for placa cinza ainda tem que mudar para a placa Mercosul, não?
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Zeh escreveu: 26 Fev 2021, 10:23
Optimus Leo escreveu: 26 Fev 2021, 09:52 Na real é uma taxa de uns 150 + licenciamento do ano corrente se ainda nãot tiver sido pago.

Mesmo sem mudança de município, se for placa cinza ainda tem que mudar para a placa Mercosul, não?
Nao, é opcional.

A minha moto que era de outro município teve que trocar a placa (comprei em novembro, transferi em dezembro 2020).
Carro do Irma comprado em Dezembro do mesmo município transferido em Janeiro, manteve a mesma placa (cinza). Só me perguntaram se eu queria a nova ou nao.
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Zeh escreveu: 26 Fev 2021, 10:23 Mesmo sem mudança de município, se for placa cinza ainda tem que mudar para a placa Mercosul, não?
Em SP só é obrigatório mudar para mercosul se tiver mudança de município na transferência de propriedade, ou se a placa cinza tiver danificada e isso tiver apontado no laudo de transferência

Acredito que em outros estados seja igual.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Optimus Leo escreveu: 26 Fev 2021, 10:36
Zeh escreveu: 26 Fev 2021, 10:23 Mesmo sem mudança de município, se for placa cinza ainda tem que mudar para a placa Mercosul, não?
Em SP só é obrigatório mudar para mercosul se tiver mudança de município na transferência de propriedade, ou se a placa cinza tiver danificada e isso tiver apontado no laudo de transferência

Acredito que em outros estados seja igual.
Aqui no RJ foi o pioneiro, qualquer passagem pelo detran já tinha que trocar de placa. Inclusive, os primeiros veículos emplacados saíram com a RIO-0X00:

Imagem

Só que o detran carioca é a máfia das máfias. E aqui criaram a placa Mercosul carioca: conforme a imagem acima, na placa tinha brasão da cidade E brasão do estado. Se você mudasse de cidade, mesmo sendo do RJ, tinha q pagar para fazer uma nova placa... E no padrão Mercosul não existem esses brasões... E, ora vejam só, apenas uma ÚNICA empresa em todo o estado estava apta a fazer a tal placa... :fuck:

E aqui, o que diz o detran carioca sobre mudança de placa:
Como estipulado pelo Contran, a partir do dia 31 de janeiro de 2020 a nova placa será obrigatória nos casos de primeiro emplacamento, transferência de município ou unidade federativa e ainda se houver roubo, furto, dano ou extravio da placa.
Fonte: http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=11084
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Alguém poderia dar um help.

Fui consultar a situação do veiculo no site do detran MG e consta que tem uma autuação. Mas quando abri para ver qual era, esta tudo em branco. So tem no modelo do veiculo. Todos os outros campos estão vazios.
Tornado 300
Robson

Mensagem por Robson »

Se está no site, a multa tá no sistema.

Não diz o valor?
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu conversei com o dono. Foi multa de velo. Ja resolvido.

Mas ai vai outra pergunta. Se esta somente como autuação. Isso impede a transferencia?

Factor 2016 na garagem. Agora e dar uma banho nela e anunciar.
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Autuação significa que ainda não virou multa, ou seja, está no prazo de indicar condutor e tals...

Depois de passado o prazo sem indicar condutor, é que vira multa e cai. Só que agora com a quarenfake todos esses prazos andam meio zoados, não da para confiar muito.

Se na hora da transferência ainda não tiver caido a multa não da nada, mas ela pode chegar depois para vc, ai da para recorrer, mas é aquela coisa né, é algo chato...(já chegou uma multa da Lead que tinha sido do dono anterior meses antes de eu ter comprado ela, mandei recurso com xerox dos 2 CRV comprovando que fiz a transferência sem ter constado a multa na época, e que eu comprei a moto posterior a data da multa, por tanto, não deveria de ser responsabilizado e tal...)
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eh... Eu acho que vai ser assim pra mim.

1h de anúncio e 2 ofertas. Uma de 6k, outra de 6,8k. Anúncio está por R$7,2. Respondi que o mínimo é R$7k.

A danada aqui: https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e- ... -850909769
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Factor vendida por R$7k. Primeiro que vou levou.

Quase fiz como o vendedor com o JPaulo. Com menos de 12hs de anúncio tinha uns 12 interessados e 4 já querendo marcar de ver a moto. Podia ter tirado o anúncio e colocado de novo por R$8k que eu acho que vendia.

Acho que essa foi a primeira vez em 20 anos, desde qnd comprei meu primeiro veículo que não tomo naba em compra e venda. Estou até emocionado.
Tornado 300
Responder