Desanimado c a Ninjinha
Re: Desanimado c a Ninjinha
Seguindo essa teoria, uma Twister também anda com motos maiores sem empatar o passeio...Well escreveu:Né não Tio Russowiski, me desculpe se te passei essa impressão! Você mesmo comentou que a motoquinha é fera.Russo escreveu: A parte em destaque faz referência ao Tio Russo?
O que é chato é neguinho (e branquinho) que nunca pilotou/viu/acompanhou a mini jaca sair escrevendo que ela não anda.
A Ninjinha anda muito bem dentro das limitações dela, não é moto para se andar direto a 160 que é quase o limite dela, mas ela anda direto a 140 na boa.
Também não adianta comparar um motor de 250cc com outros maiores, é claro que ela leva naba de motos maiores, mas também não passa vergonha.
Enfatizando o que o Kuati escreveu desde o começo do tópico, a Ninjinha anda junto com motos maiores, em velocidade normal, sem empatar o passeio.
E uma CG também...
E uma Biz também...
Desde que as motos maiores andem devagar
PS. Andar tranquilamente nos 140 com a jaquinha, dando a entender como "velocidade de cruzeiro" ainda é muita forçação de barra, pois entra aquela coisa de sobra de motor e etc, que não vale a pena perder tempo falando sobre isso que todo mundo já sabe.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Tu fala isso porque nunca deve ter rodado junto com uma Ninjete na estrada. 140 km/h prá ela é sussy...Richard. escreveu: PS. Andar tranquilamente nos 140 com a jaquinha, dando a entender como "velocidade de cruzeiro" ainda é muita forçação de barra, pois entra aquela coisa de sobra de motor e etc, que não vale a pena perder tempo falando sobre isso que todo mundo já sabe.
PS. Venda a Jakazinski, compre uma Ninjete e descubra que existe "vida" no mundo das motokinhas de 250cc

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Não, muito pelo contrario, ja andei junto...Russo escreveu:Tu fala isso porque nunca deve ter rodado junto com uma Ninjete na estrada. 140 km/h prá ela é sussy...Richard. escreveu: PS. Andar tranquilamente nos 140 com a jaquinha, dando a entender como "velocidade de cruzeiro" ainda é muita forçação de barra, pois entra aquela coisa de sobra de motor e etc, que não vale a pena perder tempo falando sobre isso que todo mundo já sabe.
PS. Venda a Jakazinski, compre uma Ninjete e descubra que existe "vida" no mundo das motokinhas de 250cc
A minha, estando a 140 no painel tb tá andando relativamente bem, mas o senhor sabe muito bem que os 140 do painel não são 140 mesmo.
E vender a jakasinski??? Ela tem os seus problemas, mas me serve muito bem.
Já passei dessa época de ficar de "o meu é maior que o seu".
Eu sei onde minha moto chega e também sei que o abacatinho a 180km/h é pura ilusão.
No painel, ela poderia marcar 300km/h e o ponteiro bater lá, mas queria ver ela chegar na velocidade real.
Comet também chega a 180, tem um monte de videos no youtube também. Twister também chega nos 160, Fazer também, CG nos 130 e por aí vai.
2007 - 2009 - CB400 82
Escrevo isso pq qdo eu tinha naked minha velocidade de conforto era até os 130 km/h. Hj em dia, qdo faço passeios com o pessoal que tem Naked, tirando alguns tirões que os caras dão acima dos 200, a velocidade comum tb do pessoal é 130 km/h. Se eu tivesse com muitas outras motos eu atrasaria o passeio dos caras, mas com a Ninjinha não.Richard. escreveu: Seguindo essa teoria, uma Twister também anda com motos maiores sem empatar o passeio...
E uma CG também...
E uma Biz também...
Desde que as motos maiores andem devagar![]()
Sobre a velocidade de cruzeiro a 140 km/h é que é uma velocidade bem tranquila na Ninjinha, dá pra manter sem stress, mas acho que o ideal de cruzeiro dela mesmo seja 130 km/h, pois ainda sobra aí uns 20% de motor.
[ ]'s

Kuati escreveu:Escrevo isso pq qdo eu tinha naked minha velocidade de conforto era até os 130 km/h. Hj em dia, qdo faço passeios com o pessoal que tem Naked, tirando alguns tirões que os caras dão acima dos 200, a velocidade comum tb do pessoal é 130 km/h. Se eu tivesse com muitas outras motos eu atrasaria o passeio dos caras, mas com a Ninjinha não.Richard. escreveu: Seguindo essa teoria, uma Twister também anda com motos maiores sem empatar o passeio...
E uma CG também...
E uma Biz também...
Sobre a velocidade de cruzeiro a 140 km/h é que é uma velocidade bem tranquila na Ninjinha, dá pra manter sem stress, mas acho que o ideal de cruzeiro dela mesmo seja 130 km/h, pois ainda sobra aí uns 20% de motor.
[ ]'s
Nessa parte teve um pouco de sensatez, pois com 140km/h o abacate não tem nem 20% de motor sobrando pra uma ultrapssagem ou coisa do tipo.
Como disse, andar a 140km/h, mesmo que a moto não esteja gritando, não quer dizer que é "de boa" para ela. Que que adianta ela andar numa boa a 140/h e demorar 5 minutos numa retomada para poder subir para os 160, como é o caso da minha???
São coisas bem distintas.
2007 - 2009 - CB400 82
-
SANDRO-CB
- Roda Presa
vi em algum lugar que o recomendável para o conjunto é se rodar a 70% da vel. final possível...não sei em que é baseado..mas acho razoável.Kuati escreveu:Escrevo isso pq qdo eu tinha naked minha velocidade de conforto era até os 130 km/h. Hj em dia, qdo faço passeios com o pessoal que tem Naked, tirando alguns tirões que os caras dão acima dos 200, a velocidade comum tb do pessoal é 130 km/h. Se eu tivesse com muitas outras motos eu atrasaria o passeio dos caras, mas com a Ninjinha não.Richard. escreveu: Seguindo essa teoria, uma Twister também anda com motos maiores sem empatar o passeio...
E uma CG também...
E uma Biz também...
[ ]'s
M@Diano tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático
Pratique a gentileza no trânsito
Depende o que se considera velocidade de cruzeiro, que na verdade a gente que inventou isso aqui no M@D já que é um termo específico para aviões.
Eu acho que é a velocidade máxima em que o piloto da moto se sinta confortável (sem stress) pra rodar aí por uns 400 kms sem que o motor esteja esgoelado. É bem subjetivo isso.
[ ]'s
Eu acho que é a velocidade máxima em que o piloto da moto se sinta confortável (sem stress) pra rodar aí por uns 400 kms sem que o motor esteja esgoelado. É bem subjetivo isso.
[ ]'s

Baseado na segurança.SANDRO-CB escreveu:vi em algum lugar que o recomendável para o conjunto é se rodar a 70% da vel. final possível...não sei em que é baseado..mas acho razoável.Kuati escreveu:Escrevo isso pq qdo eu tinha naked minha velocidade de conforto era até os 130 km/h. Hj em dia, qdo faço passeios com o pessoal que tem Naked, tirando alguns tirões que os caras dão acima dos 200, a velocidade comum tb do pessoal é 130 km/h. Se eu tivesse com muitas outras motos eu atrasaria o passeio dos caras, mas com a Ninjinha não.Richard. escreveu: Seguindo essa teoria, uma Twister também anda com motos maiores sem empatar o passeio...
E uma CG também...
E uma Biz também...
[ ]'s
Vc sempre precisa ter uma reserva de potência de emergência, para poder ser usada em caso de necessidade.
Se a moto do cara dá 150 km/h e ele anda o tempo todo assim, se ele precisa reduzir uma marcha para fazer uma ultrapssagem emergiencial, tá fudido de verde e amarelo, pois não tem motor para responder o chamado.
Agora, se o cara está ali nos 100, 110km/h, se ele chamar no acelerador, ainda tem alguma coisinha sobrando, para ele poder chegar nos 150km/h e sair da situação apenas com a cueca suja.
2007 - 2009 - CB400 82
Kuati escreveu:Depende o que se considera velocidade de cruzeiro, que na verdade a gente que inventou isso aqui no M@D já que é um termo específico para aviões.
[ ]'s
Nem acho que tenha sido inventado aqui, pois todo e qualquer forum de moto ou reunião de comboios para viagens e passeios, vc ouve isso.
E na prática, não é nada subjetivo, é apenas uma expressão simples, de que vc precisa de uma sobra de motor para situações de emergência, isso considerando a sua moto.
No caso pratico, a velocidade de cruzeiro de uma Biz é bem diferente de uma CB500, que também será bem diferente da velocidade de uma Srad 1000, isso independente se o cara aguenta ou não andar 400km numa velocidade acima de 200km/h.
2007 - 2009 - CB400 82
Diz a lenda que a velocidade de cruzeiro é em torno de 70% da rotação máxima do motor.
Sendo que o mais importante de tudo é nunca andar na faixa vermelha do contagiros... abaixo da faixa tá valendo.
Andar em giros muito baixos é tão nocivo(ou mais) para o motor quanto andar esgoelado no limite máximo.
Aquela pratica de jogar a quinta a 40 e a moto sair dando tranco, é bem ruim para qq motor.
Sendo que o mais importante de tudo é nunca andar na faixa vermelha do contagiros... abaixo da faixa tá valendo.
Andar em giros muito baixos é tão nocivo(ou mais) para o motor quanto andar esgoelado no limite máximo.
Aquela pratica de jogar a quinta a 40 e a moto sair dando tranco, é bem ruim para qq motor.
Ae Kameraden... velocidade de cruzeiro não é a "maior" velocidade que se possa manter para viajar, mas sim a "melhor".
Tecnicamente, a velocidade de cruzeiro é aquela em que o motor está gerando no mínimo 75% do torque disponível e no máximo 75% da potência disponível.
É a faixa de rotação na qual o motor está rodando leve, equilibrado, com o melhor rendimento do combustível.
No caso da Ninjete, isso ocorre entre 5500 e 8500 RPM (algo en torno de 70 a 105 km/h).
Já numa Transalp 700, por exemplo, isso ocorre entre 4000 e 6000 rpm (algo em torno dos 85 aos 125 km/h)
Tecnicamente, a velocidade de cruzeiro é aquela em que o motor está gerando no mínimo 75% do torque disponível e no máximo 75% da potência disponível.
É a faixa de rotação na qual o motor está rodando leve, equilibrado, com o melhor rendimento do combustível.
No caso da Ninjete, isso ocorre entre 5500 e 8500 RPM (algo en torno de 70 a 105 km/h).
Já numa Transalp 700, por exemplo, isso ocorre entre 4000 e 6000 rpm (algo em torno dos 85 aos 125 km/h)

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
SANDRO-CB
- Roda Presa
e na NH6? e na XT660R?Russo escreveu:Ae Kameraden... velocidade de cruzeiro não é a "maior" velocidade que se possa manter para viajar, mas sim a "melhor".
M@Diano tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático
-
Jota
tranco de quinta a 40?JAL escreveu:Aquela pratica de jogar a quinta a 40 e a moto sair dando tranco, é bem ruim para qq motor.
nunca andou de super-tenere
Se você passar os dados técnicos (relação de redução primária e da relação de cada uma das marchas dessas motokas), é fácil de calcular.SANDRO-CB escreveu: e na NH6? e na XT660R?

-
Robson
aff... tecnicamente onde, cara palida ??? kkkkkkRusso escreveu:Ae Kameraden... velocidade de cruzeiro não é a "maior" velocidade que se possa manter para viajar, mas sim a "melhor".
isso é chute, 75% de 150CV da Ninja são 112 CV, mais que a potência de uma H6...
75% de 300 km/h é 225 km/h, e nesse patamar a minha moto tá é gastando igual a um carro v8 na estrada.....
cada caso é um caso, velocidade de cruzeiro pra mim é velocidade de conforto, que no caso da minha moto é 140-150 km/h, e 5000-6000 rpm, consumo de 16 km/l na estrada..... e ela mantém isso mesmo, independente de ser descida, reta ou subida..... coisa que muita moto menor não consegue fazer....
-
Jota
tem cada velocidade de cruzeiro aí que chega a ser curioso ler.
a moto tem velocidade de cruzeiro X mas em uma subida de ângulo de inclinação maior que 2º a moto não mantém. que cruzeiro é esse? é real ou é conto?
a moto tem velocidade de cruzeiro X mas em uma subida de ângulo de inclinação maior que 2º a moto não mantém. que cruzeiro é esse? é real ou é conto?
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Eu acho que o Robson não entendeu o q eu o Russo disse...
Mas eu desde o início disse isso, a ninja é sim a melhor da categoria e anda muito bem... Mas não adianta querer dizer que ela dá 180, 190, 200 por hora, não da cara... Não tem como isso... Talvez numa força muito grande destruindo bastante a mto de pra tu colocar os 160 que você ta falando... mas numa velocidade normal, falando de velocidade máxima da moto, eh 150 e não passa disso cara..
E tb acho, velocidade de cruzeiro dela deve ser uns 120 (pra ter sobra de segurança)...
Well escreveu:Né não Tio Russowiski, me desculpe se te passei essa impressão! Você mesmo comentou que a motoquinha é fera.Russo escreveu: A parte em destaque faz referência ao Tio Russo?
O que é chato é neguinho (e branquinho) que nunca pilotou/viu/acompanhou a mini jaca sair escrevendo que ela não anda.
A Ninjinha anda muito bem dentro das limitações dela, não é moto para se andar direto a 160 que é quase o limite dela, mas ela anda direto a 140 na boa.
Também não adianta comparar um motor de 250cc com outros maiores, é claro que ela leva naba de motos maiores, mas também não passa vergonha.
Enfatizando o que o Kuati escreveu desde o começo do tópico, a Ninjinha anda junto com motos maiores, em velocidade normal, sem empatar o passeio.
Mas eu desde o início disse isso, a ninja é sim a melhor da categoria e anda muito bem... Mas não adianta querer dizer que ela dá 180, 190, 200 por hora, não da cara... Não tem como isso... Talvez numa força muito grande destruindo bastante a mto de pra tu colocar os 160 que você ta falando... mas numa velocidade normal, falando de velocidade máxima da moto, eh 150 e não passa disso cara..
E tb acho, velocidade de cruzeiro dela deve ser uns 120 (pra ter sobra de segurança)...
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
- SPEED RACER
- Mito
Velocidade de cruzeiro para aviação:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cruzeiro_( ... A7%C3%A3o)
Cruzeiro (aviação)Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa
Etapa do voo de uma aeronave compreendida entre o final da subida e o início da sua descida, ao aeroporto de destino.
Nessa etapa do voo, a velocidade, denominada velocidade de cruzeiro, pode ser escolhida dependendo do que se deseja:
- Cruzeiro a MACH constante;
- Cruzeiro em regime de máximo alcance.
No cruzeiro a MACH constante, como o próprio nome diz, o voo permanece na mesma velocidade, definida pelo número de MACH de cruzeiro. Durante esta etapa, o peso da aeronave diminui e a aeronave passa a necessitar de menos sustentação, assim, para permanecer na mesma velocidade e altitude, o coeficiente de sustentação deve ser diminuído e a aeronave se afasta de região de máxima eficiência em cruzeiro (menor consumo).
No cruzeiro em regime de máximo alcance, dever se maximizada a seguinte relação:
(Cl^(0,5)/Cd)
Nesta etapa, conforme o peso diminui (devido a queima de combustivel), o avião reduz sua velocidade, de modo a manter a relação (Cl^0.5/Cd) ótima em todo o cruzeiro. Geralmente, a velocidade em cruzeiro de máximo alcance é menor que a utilizada por aviões comerciais - que voam em torno de MACH=0.8.
Esta diferença entre a velocidade inicial e a final é chamado SCHEDULE de velocidades
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cruzeiro_( ... A7%C3%A3o)
Cruzeiro (aviação)Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa
Etapa do voo de uma aeronave compreendida entre o final da subida e o início da sua descida, ao aeroporto de destino.
Nessa etapa do voo, a velocidade, denominada velocidade de cruzeiro, pode ser escolhida dependendo do que se deseja:
- Cruzeiro a MACH constante;
- Cruzeiro em regime de máximo alcance.
No cruzeiro a MACH constante, como o próprio nome diz, o voo permanece na mesma velocidade, definida pelo número de MACH de cruzeiro. Durante esta etapa, o peso da aeronave diminui e a aeronave passa a necessitar de menos sustentação, assim, para permanecer na mesma velocidade e altitude, o coeficiente de sustentação deve ser diminuído e a aeronave se afasta de região de máxima eficiência em cruzeiro (menor consumo).
No cruzeiro em regime de máximo alcance, dever se maximizada a seguinte relação:
(Cl^(0,5)/Cd)
Nesta etapa, conforme o peso diminui (devido a queima de combustivel), o avião reduz sua velocidade, de modo a manter a relação (Cl^0.5/Cd) ótima em todo o cruzeiro. Geralmente, a velocidade em cruzeiro de máximo alcance é menor que a utilizada por aviões comerciais - que voam em torno de MACH=0.8.
Esta diferença entre a velocidade inicial e a final é chamado SCHEDULE de velocidades
Editado pela última vez por SPEED RACER em 16 Mai 2011, 16:55, em um total de 3 vezes.
B-King Of The Urban Jungle
velocidade de cruzeiro não é medida em "nós"

Comet GT agora 350 efi / Bis 100 / e outros bixos "4 patas"