Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

NÃO COMPARO A HORNET COM A ROYAL

Mensagem por Kuati »

NÃO É UMA COMPARAÇÃO, APENAS JUNTEI A IMAGEM DA ROYAL COM UMA MOTO MAIS POPULAR PARA TER IDEIA DA ERGONOMIA DA CONTINENTAL

Imagem

Estou com dificuldade aí, não sei se a Hornet está grande demais e não por não tenho certeza se o diâmetro do pneu dianteiro é igual em ambas, mas só pra ter uma noção.

A posição da Continental realmente é radical, a distância do banco até a pedaleira é menor que na Hornet (vc vai com a perna bem dobrada), o guidão é bem baixo mas não me parece muito distante do banco.
Meio ruim para longas viagens e pra uso cotidiano por muitos km em cidade.
Ainda assim optaria pela Continental GT, problema mesmo é o preço, 23, e 24,5 com ABS, mas acho q vale a pena.
O ABS por apenas 1,5K a mais vale a pena, freios Brembo, projeto mais atual como o Jucie já escreveu acima, acho q vale sim os 4 mil a mais q a mais barata da turma.

E qto mais olho mais gosto desse trôço, pena q deu casamento com ela Jucie, pq até imagino q vc estava apaixonado por esse trem mesmo.

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 22 Jun 2017, 16:22, em um total de 1 vez.
Imagem
Saurus
Mito

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:
Kuati escreveu:Concordo Saurus, e ainda fiz algo que não se deve fazer, q é comparar uma moto zero km com uma usada.
Mas fiz isso baseado na baixa confiabilidade das Royal Enfield, Fazer mesmo usadinha deve ser melhor neste ponto.
Garupa + bagagem + aclive não deve ter nem comparação mesmo.

[ ]'s

Porr@ Kuati...

Dá onde que você tirou que as RE tem baixa confiabilidade véio?
Já viu alguma delas quebrada?
Já viu uma com o quadro rachado? Com o freio incendiado? Já achou peças e parafusos delas caído pela rua? :-D

Sem chorumelas véio... só porque a motoka é simples e fácil de consertar isso não significa que ela tenha baixa confiabilidade, muito pelo contrário. :roll:
Pois é, Kuati, nessa eu concordo com o Tio Russo. Justamente por ser uma moto bem mais simples, tende a ser mais difícil de quebrar e mais fácil de consertar, além de tender a ser mais resistente, confiável, robusta e durável que as motocas "diprásticu". Coisa de projeto que já tem tempo suficiente em produção para que todos os "vícios" tenham sido corrigidos.

Mas é o que eu falei sobre o "trade-off", ou seja, abre-se mão de desempenho e modernidade para se ter mais simplicidade, resistência, confiabilidade, robustês, e durabilidade.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Bicho, fiquei olhando esse Gif animado e comparando a Hornet... puta merda, a Hornet vai ficando cada vez mais feia e a Royal cada vez mais bonita.
Sou tarado nessas cafe...

Mas eu não sei até q ponto existe essa simplicidade q seria motivo para robustez, a moto é igual a uma nova Twister, o mesmo nível de eletrônica, motor mono, injeção eletrônica, freios ABS... tudo na mesma, a vantagem é ter pedal se precisar dar partida ao invés de dar tranco, mas em contrapartida vai saber como é a parte elétrica da moto, além da vibração excessiva, como Tio Frei diz em máquinas qto maior o nível de vibração geralmente a quantidade problemas tb é maior.

Fácil de consertar é Biz, CG... isso aí não é fácil de consertar não, principalmente por ser rara.

Mas eu entendo vcs, não querem uma porra de "Rornéti", não querem uma merd de moto de "Muleke Piranha" kkkkkk, eu tb gostei dessas RE, acho muito mais legal o cara chegar numa jaca porcaria dessas do q numa japa comum.

[ ]'s
Imagem
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

...
Editado pela última vez por Estranho em 14 Fev 2020, 02:55, em um total de 1 vez.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu:
Mas eu entendo vcs, não querem uma porra de "Rornéti", não querem uma merd de moto de "Muleke Piranha" kkkkkk, eu tb gostei dessas RE, acho muito mais legal o cara chegar numa jaca porcaria dessas do q numa japa comum.

[ ]'s

Para a posteridade!

Estamos quase convertendo o Kamerad Kuati à seita do ferro velho :-D
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

...
Editado pela última vez por Estranho em 14 Fev 2020, 02:54, em um total de 1 vez.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Estranho escreveu:Posso estar enganado, mas acho que essa moto tem tudo para ser a estrela do "Com o que vc sujou a mão hj".

Promoção! Compre uma RE e ganhe...

Um DVD com todos os episódios do MacGyver!

kkk
E se for, realmente será um problema... para quem não sabe distinguir uma chave de fenda de uma chave de boca, eheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

...
Editado pela última vez por Estranho em 14 Fev 2020, 02:52, em um total de 1 vez.
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Kuati escreveu:Imagem

Estou com dificuldade aí, não sei se a Hornet está grande demais e não por não tenho certeza se o diâmetro do pneu dianteiro é igual em ambas, mas só pra ter uma noção.

A posição da Continental realmente é radical, a distância do banco até a pedaleira é menor que na Hornet (vc vai com a perna bem dobrada), o guidão é bem baixo mas não me parece muito distante do banco.
Meio ruim para longas viagens e pra uso cotidiano por muitos km em cidade.
Ainda assim optaria pela Continental GT, problema mesmo é o preço, 23, e 24,5 com ABS, mas acho q vale a pena.
O ABS por apenas 1,5K a mais vale a pena, freios Brembo, projeto mais atual como o Jucie já escreveu acima, acho q vale sim os 4 mil a mais q a mais barata da turma.

E qto mais olho mais gosto desse trôço, pena q deu casamento com ela Jucie, pq até imagino q vc estava apaixonado por esse trem mesmo.

[ ]'s
Sério que estão comparando uma Café Race raiz(a mais fiel ao estilo produzida em série), com uma naked "moderna"??? :-? :frt:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

petrorroupe, tu não leu, só estava fazendo um comparativo da ergonomia da moto, não vi a moto ao vivo ainda, por isso queria ter uma noção a comparando com uma moto conhecida, pra sacar como é a ergonomia que o Jucie não curtiu.

[ ]'s
Imagem
petrorroupe
Motociclista

petrorroupe escreveu:http://motite.blogs.sapo.pt/blog/motite/post/140258/
Excelente review... :wt:
Caso não tenham lido este post que fiz há algumas páginas atrás, está ele aí novamente...
Pois, apesar de ser sobre a bullet, lá no finalzinho ele fala algo que estou ouvindo muito ultimamente sobre as Royal Enfield:
"Mas, por favor, nem pense em comparar essa Royal com qualquer outra moto do mercado brasileiro, porque simplesmente ela é única. Não tem comparação com mais nada!" :wsh: :pow:
petrorroupe
Motociclista

Kuati escreveu:petrorroupe, tu não leu, só estava fazendo um comparativo da ergonomia da moto, não vi a moto ao vivo ainda, por isso queria ter uma noção a comparando com uma moto conhecida, pra sacar como é a ergonomia que o Jucie não curtiu.

[ ]'s
Lê, eu li... :emo85:
Mas são dois estilos e proposta diferentes, acho que o mais acertado seria compará com algo no mesmo estilo, como a Triumph thruxton. ;-)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Thruxton tb nunca vi ao vivo! :cry:

Moro no sítio bicho. :-D

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

petrorroupe escreveu: Mas são dois estilos e proposta diferentes, acho que o mais acertado seria compará com algo no mesmo estilo, como a Triumph thruxton. ;-)
Kuati escreveu:Thruxton tb nunca vi ao vivo! :cry:

Moro no sítio bicho. :-D

[ ]'s

A única coisa que a Thruxton tem de similar em relação à RE GT é o estilo, de resto são duas motos completamente diferentes.

As Bonevilles são motos modernas (projeto de uma dessas Yamazukis da vida), travestida de moto antiga, até os corpos da injeção foram desenhados em studio para parecerem com carburadores.
É uma moto lisinha, quando se liga o motor, é o mesmo que ligar o motor de uma Yamazuki moderna de 2 cilindros.

As únicas motokas que podem e devem ser comparadas com as RE são as Ural/Dnepr

Imagem
Imagem
petrorroupe
Motociclista

Estava me referindo à ergonomia e estilo , devido há ambas terem uma posição de pilotagem similar, com tanques de combustível longos...
Mas em desempenho e outros fatores, é o que foi dito no review do post que répliquei aí em cima:
"Mas, por favor, nem pense em comparar essa Royal com qualquer outra moto do mercado brasileiro, porque simplesmente ela é única. Não tem comparação com mais nada!" ;-)
Editado pela última vez por petrorroupe em 19 Jun 2017, 16:39, em um total de 1 vez.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Sim, eu sei... apenas reforcei o que você disse Kamerad petrorroupe.
Imagem
petrorroupe
Motociclista

Russo escreveu:Sim, eu sei... apenas reforcei o que você disse Kamerad petrorroupe.
;-) :wsh: :wt: :pnk:
welder
Motociclista

Mensagem por welder »

Não me lembro de moto tão comentada como RE...Só elogios da galera.parece que tem fila de espera...Credo....!!!

Sou mais essa,,,Só que o preço...!!
http://g1.globo.com/carros/motos/notici ... -2017.html
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Estranho escreveu: Ou não.

Se o processo produtivo dessa moto for fechado e controlado, até daria para pensar nisso. Mas deve ter pencas de fornecedores, talvez não escape um com controle de qualidade decente.

Lembrei do cabo do acelerador do meu fusquinha 80. Meu, como aquilo ali parecia pensado para quebrar, a fadiga dava a cada acelerada, se fosse feito para quebrar, não poderia ter sido pensada melhor. Já comprar logo um reserva, era só questão de tempo papocar de novo, rs

Pior que os cabos paralelos, mais vagabundos, impossível.

Daí pq acho que por mais que a RE seja simples, deve ter seus pontos fracos, como cheveteira, rs

Tração traseira gostosinha, mas aquela merda de distribuidor lá embaixo, pegando água e morrendo o motor... aff

Uma hora enche o saco ficar consertando a mesma coisa, a mesma coisa que não tem jeito. "Característica".

Seria isso a baixa confiabilidade a que o Kuati se referia?

Pois é, o projeto dessa Royal Encrenca é de 1940, feito por ingleses.
Sabe aquela confiabilidade de veículos ingleses? Então...
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Responder