NC700/750X/500X - Só fodásticas - Resistir é Inútil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marp
Motoqueiro

Re: NC 700X .....Análise desapaixonada (estilo Pretti)

Mensagem por Marp »

hehehehehe...

Na verdade, só estou tirando onda. Nunca andei na NC 700 X.

Acho, por foto, ela estilosa.

Mas, se me basear no que leio, não me agrada a tal da suspensão dura. Além do que ela me parece muito pequena.

Bão, mas teria que andar numa para dar uma opinião consistente.

Mas nem penso nisso, pq aqui em SP, andar de moto já é um risco do car*&%$. Andar de Honda, aí já é caso de ser internado no hospício mais próximo.
Jota

Mensagem por Jota »

esse troço da suspa da nc me desanimou um monte tb.

pq pra mim o fato do motor de 700cc ter ridículos 50hp não tem a mínima importância, não sou piloto de rodovia nem pretendo fazer racha de sinal. ainda mais sabendo que a moto é super econômica. é uma troca justíssima. ao contrário da mancon, que tem um motor ridiculamente fraco e ainda é beberrona.

mas suspa ruim com as estradas que temos tira todo o interesse pela moto. uma pena pq o esquema do tanque-porta-malas é show de bola, e o abs-cbs da honda é fodástico.
Jota

Mensagem por Jota »

ah, tem outra coisa.
acho a nc700 muito bonita.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Jota escreveu:ah, tem outra coisa.
Eu não me acostumei com o jeitão dela ainda, mas já melhorou um pouco.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu:esse troço da suspa da nc me desanimou um monte tb.

pq pra mim o fato do motor de 700cc ter ridículos 50hp não tem a mínima importância, não sou piloto de rodovia nem pretendo fazer racha de sinal. ainda mais sabendo que a moto é super econômica. é uma troca justíssima. ao contrário da mancon, que tem um motor ridiculamente fraco e ainda é beberrona.

mas suspa ruim com as estradas que temos tira todo o interesse pela moto. uma pena pq o esquema do tanque-porta-malas é show de bola, e o abs-cbs da honda é fodástico.
Não é suspensão que não te agrada e sim o tipo de moto, NC tem a suspensão de acordo com a proposta, lembre-se, aro 17 na frente e atrás, moto de estrada mesmo, é questão de gosto mesmo, eu gosto mais esse comportamento do que o de trail....Poderia sim ter um ajuste mais macio de fábrica, eu já fiz e ficou bão :bnn: .. Nada que com uns 100 pila tu não resolva, existe no ebay parafusos de ajuste de mola da susp dianteira para ela, coisa de 50 doletas, mas eu não acho necessário....Talvez eu compre, só pra fazer um grau aqui no MAD e dizer que minha tem regulagem :lol:

Quanto a Falconete, eu andei nela, gostei muito da moto, surra a xre de motor, embora declarem apenas 2cv de diferença, a new não tá beberrona Jota, amigo meu gerente da cc da honda que tinha pra test drive, disse que fez sempre acima de 20...E te juro, se viesse com c-abs e pneu sem câmara, hoje, meu uso, seria uma das motos perfeitas se eu fosse para o estilo trail again hehehe

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
braniak
Dinossauro

NC 700X .....Análise desapaixonada (estilo Pretti)

Mensagem por braniak »

Bagé escreveu:Quanto a Falconete, eu andei nela, gostei muito da moto, surra a xre... se viesse com c-abs e pneu sem câmara...

.
Ai eu teria ido de Barbie tb.
O que pegou foi pagar 19k (+docs) num projeto que se pagou há tempos e no site da Honda é anunciado por 17k.
O consumo dela ficando em 20km/L, pro meu uso, seria ótimo já que o seguro ficou baixo bagarai.

Mas a queredeira por ABS me fez pegar um consórcio maior por causa da Polaca.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Ricardo_Blu
Novato

Mensagem por Ricardo_Blu »

Russo escreveu:
Bagé escreveu: Pois é, essa também era minha pergunta inicial, a maioria dos mecânicos e quem já fez isso, me disseram que era melhor tirar do que trocar o óleo...
.
Engraçado... a orientação que sempre tive foi exatamente ao contràrio, manter o volume do óleo e variar a viscosidade e é o que tenho feito. Inclusive existem diversas tabelas e guias comparativos na internet que facilitam e orientam a escolha.
Alterar a viscosidade do óleo= alterar amortecimento/retorno.

Alterar volume de óleo=alterar fator de compressão da mola. Retirando óleo, aumenta a quantidade de ar, "amaciando" o rodar. Mas vai alterar o sag da suspensão dianteira.

Como os fabricantes buscam economizar ao máximo nesta faixa, retiraram as regulagens de garfo. Muitas ainda usam sistema muito simplista e de baixa eficácia e a busca do compromisso de todos os fatores leva a inadequação para quem tem maior conhecimento/exigência.

Tenho o problema inverso na DR 650, apesar do grande curso, as molas e amortecimento do garfo/amortecedor traseiro são muito ruins. Solução: upgrade de garfo ( invertida ou normal). O garfo além de não ter nenhuma regulagem, tem câmara simples e molas progressivas. Nem mandar recalibrar resolve.....só minimiza o problema.

Ricardo.
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Medeiros Neto escreveu:
Jota escreveu:ah, tem outra coisa.
Eu não me acostumei com o jeitão dela ainda, mas já melhorou um pouco.
Montei e acho que veste muito bem.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Medeiros Neto escreveu:Boa velocidade de cruzeiro, talvez um pouquinho mais fosse melhor, mas tá bom.

Só fico me perguntando, se a NC 700 viaja molinho aos 140 km/h, a CB 500X fará o mesmo? Acredito que terão a mesma velocidade final, mas no caso da CB 500X chegará a velocidade final com um bom atraso comparada a sua irmã maior.
Andei nas duas cbs que tem aí, a R e a F, como a NC tem motor totalmente diferente, aparentemente, ao menos até as 3 primeiras marchas, a 500 parece ter mais motor, é mais elástico, aliás, que motorzin gostoso, acredito que no fringir dos ovos, a nc700 e a 500 em termos de veloc. de cruzeiro vão dar na mesma

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:Não é suspensão que não te agrada e sim o tipo de moto, NC tem a suspensão de acordo com a proposta, lembre-se, aro 17 na frente e atrás, moto de estrada mesmo, é questão de gosto mesmo, eu gosto mais esse comportamento do que o de trail.....

nada a ver, bagé.

em moto de verdade vc escolhe a maciez da suspensão (b12 ou cb13), mesmo sendo aro 17 na frente.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Bagé escreveu:
Medeiros Neto escreveu:Boa velocidade de cruzeiro, talvez um pouquinho mais fosse melhor, mas tá bom.

Só fico me perguntando, se a NC 700 viaja molinho aos 140 km/h, a CB 500X fará o mesmo? Acredito que terão a mesma velocidade final, mas no caso da CB 500X chegará a velocidade final com um bom atraso comparada a sua irmã maior.
Andei nas duas cbs que tem aí, a R e a F, como a NC tem motor totalmente diferente, aparentemente, ao menos até as 3 primeiras marchas, a 500 parece ter mais motor, é mais elástico, aliás, que motorzin gostoso, acredito que no fringir dos ovos, a nc700 e a 500 em termos de veloc. de cruzeiro vão dar na mesma

.
Anotado, quero ver essa moto de perto.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Coelho
Novato

Mensagem por Coelho »

Pessoal, dá uma opinião ai, tenho uma proposta de 32,5k numa nc700x 2014/14, abs, vermelha, pagto a vista.

dá pra enxugar mais esse preço, ou já tá de bom tamanho ?
[]s, :cool:
Sérgio Coelho
NC700X - 2014/14 - Vermelha - ABS
"Só há duas maneiras de viver a vida:
A primeira é vivê-la como se os milagres não existissem,
A segunda é vivê-la como se TUDO fosse um milagre!"
Albert Einsten
Jota

Mensagem por Jota »

coelho, será que não compensa acrescentar 3k e pegar uma motoca com 95hp, 3 cilindros, de outra categoria?
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Jota escreveu:coelho, será que não compensa acrescentar 3k e pegar uma motoca com 95hp, 3 cilindros, de outra categoria?
X2
Coelho
Novato

Mensagem por Coelho »

Jota, Patrick, vs estão falando da Tiger, né ? pensei nela, como também na versys, e na vstrom, mas ficam um pouco acima do meu orçamento, já estou no meu limite,
e não posso financiar nada agora, o momento não tá muito confortável pra isso, e queria uma moto maior pra viagens curtas com a esposa, aqui pela região.

Valeu
Sérgio Coelho
Albert Einsten
Jota

Mensagem por Jota »

coitada da esposa, rs.

coelho, com o valor dessa nc vc compra uma tiger 800 road com meses de uso, na garantia.
Coelho
Novato

Mensagem por Coelho »

Jota escreveu:coitada da esposa, rs.

coelho, com o valor dessa nc vc compra uma tiger 800 road com meses de uso, na garantia.
rs,

será que ela vai sentir muita diferença, na falcon a gente fazia viagens de 300, 400k e ela não reclamava.
não sei agora, depois que ela passou por uma cirurgia (nefrectomia) e fica com medo de viagens longas.

eu pensei numa moto zero, pq costumo ficar muito tempo com a moto, com a falcon fiquei quase 10 anos,

estou perto de Rib.Preto-sp, tem idéia se a manutenção de uma Tiger é muito puxado ?
Sérgio Coelho
Albert Einsten
Jota

Mensagem por Jota »

não tenho idéia, pq só comecei com a tiger no meio do ano passado.
então, ainda não tenho parâmetro...

mas sei que a concessionária não é "boazinha". primeira revisão de 430 reais, incluindo 4l de um caríssimo óleo sintético de motor + filtro de óleo. o bom é que o óleo e o filtro só se troca de 10k em 10k.

vi que os acessórios, em concessionárias, são um roubo. por exemplo, o conjunto de 3 baús com as ferragens chega a 6k. já a parte de equipos pros pilotos é muito mais suave que a bmw. por exemplo, uma jaqueta top custa 1,2k e não 3k. uma luva razoávez 250 reais.

mas aí não sei lhe dizer quanto ao resto. de qualquer modo, pode-se trazer as peças, não é obrigatório pagar o roubo que as concessionárias pedem.
braniak
Dinossauro

NC 700X .....Análise desapaixonada (estilo Pretti)

Mensagem por braniak »

Coelho, apesar de existir CC da Honda até embaixo de pedra, da uma consultada nos valores de revisão da NC e da Tiger.
Lógico, vendo que da Tiger é a cada 10k e da NC chuto que seja 3~5k (o Bagé pode falar melhor sobre).
E também, faça cotação de seguro entre elas. ;-)

Edit---
Detalhe importante: faça test ride nas duas afim de avaliar o feeling.

braniak@mobile
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Vou dar a dica: dá uma olhada no Classificados. Tem lá uma moto do amigo de um tal Jota. Vai nela que você vai ser feliz ;-)
Responder