MOTOGP 2014

Tópicos com dicas sobre elétrica, mecânica e conhecimento geral.
MAD
Dinossauro
Contato:

Re: MotoGP - GRAN PREMIO D'ITALIA - MUGELLO

Mensagem por MAD »

Optimus Leo escreveu:Eu ate chuto teoria de conspiração que algo fizeram na M1 para favorecer Il Pagliaccio mais do que JLo...ano pasado o cara era eterno 4to com as satelites bafando na nuca dele...agora ele disputando podiums e JLo sofrendo? :roll:

Acho que so demostra que a HRC tava certa: Foi a moto que ganhou os campeonatos pro Rossi :D
Bullshit. Ano passado o Lorenzo tava em forma e casado com a moto e pneus, enquanto o Rossi tinha problemas na frenagem, devido a um fenômeno que gerava uma deformação exagerada no pneu pelo jeito que ele freava. Isso foi discutido na midia especializada e até tentaram minimizar esse problema via suspensão, mas sem muito resultado.

Esse ano é outro pneu e esse efeito não está ocorrendo, e já foi dito que o Lorenzo não estava em grande forma física nesse início de temporada.

Quanto a tese de que a moto é que ganha campeonato continua furada, a HRC é que aprendeu a lição e recrutou Stoner e depois MM para provar isso. Se continuasse dependendo do Pedrosa não iria ganhar campeonato nunca mais.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

MAD escreveu:
Quanto a tese de que a moto é que ganha campeonato continua furada, a HRC é que aprendeu a lição e recrutou Stoner e depois MM para provar isso. Se continuasse dependendo do Pedrosa não iria ganhar campeonato nunca mais.
Aí tu vai me desculpar meu amigo, mas o próprio Rossi assinou embaixo essa tese...Fodão, disse que quem fazia tudo era o piloto, era só acertar a moto e bla bla bla bla...
Todos nós sabemos a fiasqueira dele na Ducati...Ou seja, cerveja, piloto fodástico sem uma moto competitiva não consegue nada

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Por isso, Honda + MM = campeonato de 2013 + cabelo e barba nas 6 etapas de 2014, mesma formula que a Y ja vinha tirando proveito na dupla com Rossi e depois JL. Acho que o Rossi na Ducati de hj, faria sim a diferença.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Ulisses Barros escreveu:Acho que o Rossi na Ducati de hj, faria sim a diferença.
De terminar de 8vo em vez de 12? :roll:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Bagé escreveu:
MAD escreveu:
Aí tu vai me desculpar meu amigo, mas o próprio Rossi assinou embaixo essa tese...Fodão, disse que quem fazia tudo era o piloto, era só acertar a moto e bla bla bla bla...
Todos nós sabemos a fiasqueira dele na Ducati...Ou seja, cerveja, piloto fodástico sem uma moto competitiva não consegue nada.
Bagé, isso é má interpretação, a tese sempre foi em cima da equação, parte piloto, parte moto. A Honda achava que o piloto era irrelevante, pois de um jeito ou de outro eles ganhariam. Na época das 2T até acho que a proporção que o Burguess costumava dizer era relativamente correta, 80% piloto, 20% moto, pois não havia muita diferença entre as motos e não havia nada de eletrônica.

Em 2004 quando o Rossi venceu a Honda a RCV211 ainda era a moto referência, eles conseguiram acertar a M1 o suficiente para ser competitiva, e ainda assim o Rossi foi campeão com o mesmo número de vitórias que em 2003. Mas óbvio que foi uma jogada arriscada, poderia não ter dado certo, deu porque a Yamaha tem grande tradição em corridas e trabalharam bem os pontos fracos.

Mas a era das 800cc trouxe mais eletrônica e hoje essa equação já é outra. Tanto que não deu certo na Ducati, menos tradição e know-how do mundial, e isso num momento onde a tecnologia tornou a moto mais determinante que antes.

Mas isso não muda a grande verdade, se quer vencer campeonatos, seja na melhor moto, ou na quase melhor, você precisa de um grande piloto. Ou você acha que sem o MM a Honda seria campeã este ano???
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Rossi ta velho, não pilota nada, só ganhou 7 campeonatos pq a moto dele sempre foi a melhor, etc....mas continua sendo o assunto mais debatido da motogp POR vcs...

enviado da roça
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Yell escreveu:Rossi ta velho, não pilota nada, só ganhou 7 campeonatos pq a moto dele sempre foi a melhor, etc....mas continua sendo o assunto mais debatido da motogp POR vcs...

enviado da roça
Pior hehehehe.....Mas foi o Rossi que soltou essa pérola...Que ele fazia qualquer moto ser campeã e não ao contrário, sifu hehehe...foi pra Ducati e se queimou ´bunito´

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Bagé escreveu:
Yell escreveu:Rossi ta velho, não pilota nada, só ganhou 7 campeonatos pq a moto dele sempre foi a melhor, etc....mas continua sendo o assunto mais debatido da motogp POR vcs...

enviado da roça
Pior hehehehe.....Mas foi o Rossi que soltou essa pérola...Que ele fazia qualquer moto ser campeã e não ao contrário, sifu hehehe...foi pra Ducati e se queimou ´bunito´

.
QUalquer moto boa...a ducati 20112012 era realmente uma merda...as 2013 também eram bem ruins...talvez a desse ano seja melhor do que as anteriores...
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Fernando-(Beraite)
Roda Presa

Mensagem por Fernando-(Beraite) »

Que eu saiba Rossi nunca disse que o ganha é o piloto e sim a Honda que disse que venceria botando qualquer bom piloto pois o que mandar são suas "poderosas" motos e sifu :fuck: , está provado que não é bem assim pois esse ano por exemplo se não é o Marc Marquez...
Motociclista, respeite a vida use capacete
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Bagé escreveu:Aí tu vai me desculpar meu amigo, mas o próprio Rossi assinou embaixo essa tese...Fodão, disse que quem fazia tudo era o piloto, era só acertar a moto e bla bla bla bla...
Bagé, ele nunca disse isso. O que ele quis provar é que poderia vencer fora da Honda, isso é bem diferente de dizer que vai montar em qualquer tranqueira e fazer chover.

Bagé escreveu:Ou seja, cerveja, piloto fodástico sem uma moto competitiva não consegue nada.
Isso é o óbvio ululante, e nunca houve questionamento desse fato. A questão era se eles seriam capazes de acertar decentemente a Ducati e torná-la competitiva, mas viram que na Ducati o buraco era mais embaixo.
Viajaire é preciso...

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

MAD escreveu:
Isso é o óbvio ululante, e nunca houve questionamento desse fato..
Teve sim, e ele se chama Rossi, ele e seu empresário tal de Burges, falaram que fariam qualquer moto vencedora

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Yell escreveu: QUalquer moto boa...a ducati 20112012 era realmente uma merda...as 2013 também eram bem ruins...talvez a desse ano seja melhor do que as anteriores...
Na real a Ducati sempre teve problemas, não dá pra se basear no desempenho do Stoner, os outros pilotos sempre penavam com a Ducati.

Em 2007 houve dois fatores que ajudaram a Ducati a mascarar um pouco suas deficiências: o motor que comparado aos outros era um canhão, e o fator mais determinante, os pneus Bridgestone que naquele ano massacraram os Michelin.

Mas o grande fator que mascarou as deficiências da Ducati foi o Stoner, que por alguma capacidade extraordinária de adaptação entre seu estilo e a moto, conseguia ser rápido com ela. Mas mesmo o Stoner, de 2007 a 2010 viu os resultados piorarem ano a ano.

A Ducati de 2014 só parece que evoluiu um pouco, talvez por causa dos bons tempos nos treinos, graças aos pneus extra moles, ou um pouco graças ao uso da especificação Open (24L no tanque), mas se estivessem usando as especificações Factory, acho que estariam na mesma.
Viajaire é preciso...

MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Bagé escreveu:
MAD escreveu:
Isso é o óbvio ululante, e nunca houve questionamento desse fato..
Teve sim, e ele se chama Rossi, ele e seu empresário tal de Burges, falaram que fariam qualquer moto vencedora.
Repito Bagé, eles NUNCA disseram que fariam QUALQUER moto vencedora.
Viajaire é preciso...

Repisol
Motociclista

Suzuki MotoGP 2015

Mensagem por Repisol »

depois de não entrar em 2014... acho que de 2015 não passa...

Imagem

a moto esta linda!! como sempre foram as suzuki's de motogp... :pnk:

De Puniet é o piloto de testes, e provavelmente um dos oficiais da equipe.

hj Aleix Espargaro veio com uma conversa... http://www.motogp.com/en/news/2014/Alei ... more+doors

especula-se tbm Pedrosa...

que sera dessa equipe...?
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

Imagem
mamm777
Dinossauro

Re: Suzuki MotoGP 2015

Mensagem por mamm777 »

Esta cor é linda demais...

World Rally Blue - mais conhecido como "Azul Subaru".
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Tomara que venha forte e competitiva.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Opa, agora sim, falta a kawa se coçar....Essas duas palpito que se não fizerem frente as atuais fodásticas de imediato, dentro de uns 2 anos já estarão fazendo sombra...
Pq a segunda linha européia :lala: a bm fez uma e ficou 4s atrás da Ducati e com isso tirou o cavalinho de campo e ficou reclamando pq o custo não sei o que e bla bla bla bla

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

De puniet é o Massa ( ou Rubinho ) da moto GP, acho que até o Pedrosa é mais piloto; go Suzuki.
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

Na torcida pela volta da Suzuki. E sim, essa moto é linda.
Gostaria também de ver a BMW, dentre outras, na Motogp, mas o Bagé já explicou que por enquanto não vai ser possível.
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Criamangostas escreveu:Na torcida pela volta da Suzuki. E sim, essa moto é linda.
Gostaria também de ver a BMW, dentre outras, na Motogp, mas o Bagé já explicou que por enquanto não vai ser possível.
Pois tu sabe que nessa eu tiro chapéu pra Ducati, é pequenina no meio dos grandões, mas não SE ACADELA como a BM, e a explicação é simples, povo da bm são muito arrogantes para aceitar derrotas.....

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Responder