MotoGP 2020
Re: MotoGP 2020 - Jerez - 2º round
...... a última vez foi no longínquo 2014, em Phillip Island.Russo escreveu: 26 Jul 2020, 09:58Boa corrida...
Três Yamahas no podium, fazia tempo que isso não acontecia, se é que um dia aconteceu.
Na época, o #46 triunfou, com Jorge Lorenzo sendo segundo e Bradley Smith, correndo pela Tech3, completando o top-3.
https://www.grandepremio.com.br/motogp/ ... andaluzia/
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
As fábricas que não contam com concessões ― Honda, Yamaha, Ducati e Suzuki ― podem utilizar cinco unidades, enquanto KTM e Aprilia podem usar até sete.RMD escreveu: 26 Jul 2020, 13:21Acho que 7 e se não me engano o tem um piloto que já está no terceiro.
https://www.grandepremio.com.br/motogp/ ... a-espanha/
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Assisti a prova muito preocupado com o apagão que assombra a M1, que infelizmente fez outra vitima. Será o calor?
Pena tambem o Bagnaia, merecia o pódio, mas não foi dessa vez.
HRC que colocou todos os ovos numa unica cesta, está colhendo os "dividendos". Melhoras ao MM
Quarta é show. Finalmente nasce o Anti-MM.
Está ótimo, mas quando estiver no TEAM ficará perfeito.
BORA, TEAM!!!
Pena tambem o Bagnaia, merecia o pódio, mas não foi dessa vez.
HRC que colocou todos os ovos numa unica cesta, está colhendo os "dividendos". Melhoras ao MM
Quarta é show. Finalmente nasce o Anti-MM.
Está ótimo, mas quando estiver no TEAM ficará perfeito.
BORA, TEAM!!!
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Reinke escreveu: 26 Jul 2020, 18:04As fábricas que não contam com concessões ― Honda, Yamaha, Ducati e Suzuki ― podem utilizar cinco unidades...
O FQ deve estar numa apreensão por causa desses motores. Vai ser foda o moluque perder o campeonato por cagada dos engenheiros. Aparentemente ele veio para quebrar muitos recordes.
Mas o FQ também teve muita sorte. O campeonato começou em uma de suas melhores pistas, alem de ter DUAS corridas seguidas nela. Agora temos que ver se ele vai ser capaz de fazer isso em diferentes condições.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Fabio fazendo uma corrida no melhor estilo Lorenzo...assume a liderança e liga o modo metronomo humano...volta tras volta no mesmo segundo com diferença de +/- 1 decima. Não tinha para ninguém neste fds, o pace dele foi muito superior.
Atrás, o calor incrivel que estava fazendo na pista afetou as máquinas e pilotos. Viñales estava destruido depois da corrida, dava para ver que tava morto pelo calor, até comentou que seguindo o Rossi tava que não aguentava mais, o bafo quente do escapamento indo direto na cara dele, pneus dichavados pelo calor extremo, moto sofrendo com temperatura...foi uma boa corrida de recuperação dele, teve momentos que parecia que ele ia terminar no meio do segundo pelotão, começou a despencar posições mas conseguiu recuperar.
Rossi, com aquele resultado bom que vem em nunca nesses ultimos anos para ainda alimentar a esperança dos fanboys, quando os mais rápidos estão ausentes, caem ou tem problemas...mesmo assim aguentar andar na frente nesse calor deve ter sido um esforço incrivel. Mas mostra que a M1 não está tão ruim assim, a RC213V do Márquez é a unica Honda fora deste mundo...e as Ducati já perderam parte da grande vantagem que tinham.
Bagnaia fazendo que a decisão da Ducati fique mais dificil (ou mais fácil?), não ia chegar no Fabio mas tinha pace para chegar em 2do solitario longe do 3ro. Miller, novamente uma pena, perdeu a frente, parece mais um caso de querer andar mais do que a moto deixa.
Nakagami meio que salvando o que sobrou da honra da Honda...melhor resultado da carreira dele, mas acho que ele deve ter tido um gostinho meio amargo, umas 2 voltas a mais e acho que ele tinha chances reais de ultrapassar o Rossi pelo 3ro lugar
Dovi fez o que conseguiu, a Ducati oficial realmente não estava funcionando nada no calor extremo, só fez o trabalho de trazer a moto pra casa inteira.
Mir calado fez um bom papel, enquanto o Rins fez um grande esforço andando nesse calor infernal se recuperando de uma lesão.
Falam tanto que a M1 é fraca mas tem se mostrado muito boa nessas 2 primeiras corridas...o unico diferencial é o Márquez que consegue pilotar a RC213V num nivel acima...mas de resto, a M1 parece ser a moto mais balanceada do grid e a moto a derrotar no FDS.
Atrás, o calor incrivel que estava fazendo na pista afetou as máquinas e pilotos. Viñales estava destruido depois da corrida, dava para ver que tava morto pelo calor, até comentou que seguindo o Rossi tava que não aguentava mais, o bafo quente do escapamento indo direto na cara dele, pneus dichavados pelo calor extremo, moto sofrendo com temperatura...foi uma boa corrida de recuperação dele, teve momentos que parecia que ele ia terminar no meio do segundo pelotão, começou a despencar posições mas conseguiu recuperar.
Rossi, com aquele resultado bom que vem em nunca nesses ultimos anos para ainda alimentar a esperança dos fanboys, quando os mais rápidos estão ausentes, caem ou tem problemas...mesmo assim aguentar andar na frente nesse calor deve ter sido um esforço incrivel. Mas mostra que a M1 não está tão ruim assim, a RC213V do Márquez é a unica Honda fora deste mundo...e as Ducati já perderam parte da grande vantagem que tinham.
Bagnaia fazendo que a decisão da Ducati fique mais dificil (ou mais fácil?), não ia chegar no Fabio mas tinha pace para chegar em 2do solitario longe do 3ro. Miller, novamente uma pena, perdeu a frente, parece mais um caso de querer andar mais do que a moto deixa.
Nakagami meio que salvando o que sobrou da honra da Honda...melhor resultado da carreira dele, mas acho que ele deve ter tido um gostinho meio amargo, umas 2 voltas a mais e acho que ele tinha chances reais de ultrapassar o Rossi pelo 3ro lugar
Dovi fez o que conseguiu, a Ducati oficial realmente não estava funcionando nada no calor extremo, só fez o trabalho de trazer a moto pra casa inteira.
Mir calado fez um bom papel, enquanto o Rins fez um grande esforço andando nesse calor infernal se recuperando de uma lesão.
Falam tanto que a M1 é fraca mas tem se mostrado muito boa nessas 2 primeiras corridas...o unico diferencial é o Márquez que consegue pilotar a RC213V num nivel acima...mas de resto, a M1 parece ser a moto mais balanceada do grid e a moto a derrotar no FDS.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Sou fan boy do Dick Senil, mas sinceramente, não acho que dê para acreditar em uma recuperação. Sem a quebra do Morbidelli teria sido a Yamaha mais lenta do grid, pra variarOptimus Leo escreveu: 27 Jul 2020, 11:44Rossi, com aquele resultado bom que vem em nunca nesses ultimos anos para ainda alimentar a esperança dos fanboys, quando os mais rápidos estão ausentes, caem ou tem problemas...mesmo assim aguentar andar na frente nesse calor deve ter sido um esforço incrivel. Mas mostra que a M1 não está tão ruim assim, a RC213V do Márquez é a unica Honda fora deste mundo...e as Ducati já perderam parte da grande vantagem que tinham.
Deus te ouça, mas ainda acho cedo para afirmar. Essa pista tradicionalmente Yamaha/Suzuki andam direitinho e, sem o MM, sinceramente, não temos um parâmetro de voltas realmente rápidas. A julgar pelo que ele fez na primeira corrida, possivelmente, ele ganharia fácil se não tivesse errado duas vezes.... enfim, torço, de verdade, para que essa M1+Diablo sejam páreos para enfrentar o Dick Mirim, mas ainda acho cedo para afirmar. Acho que, talvez, em 2021...Optimus Leo escreveu: 27 Jul 2020, 11:44Falam tanto que a M1 é fraca mas tem se mostrado muito boa nessas 2 primeiras corridas...o unico diferencial é o Márquez que consegue pilotar a RC213V num nivel acima...mas de resto, a M1 parece ser a moto mais balanceada do grid e a moto a derrotar no FDS.
El diablo se confirmando como real ameaça anti-marquez dos próximos anos.
Maveco sempre perde ritmo e recupera no final, acho que é psicológico como o Barros falou..
Rossi dá gosto de ver o amor do cara pelo esporte, um pódio eh vitória nesta idade e não tem que provar nada pra ninguém...multicampeão multimilionário multi mulherada
ta com a vida que pediu
Peco Bagnaina vai dar trabalho principalmente nas próximas pistas q a Ducati anda bem! Se pá ainda pega a vaga na Oficial.
Miller afobado de sempre estilo Iannone.
Dovi decepção....vai pagar a língua este ano de dizer que se não fosse o MM existir teria sido campeao 3x rs
Petrucci desmotivado..
Miguel Oliveira deu dó, iria fzer uma baita corrida, puta sacangem do Binder que cagada
a KTM deve estar bem feliz
Morbidelli dó x2
Maveco sempre perde ritmo e recupera no final, acho que é psicológico como o Barros falou..
Rossi dá gosto de ver o amor do cara pelo esporte, um pódio eh vitória nesta idade e não tem que provar nada pra ninguém...multicampeão multimilionário multi mulherada
Peco Bagnaina vai dar trabalho principalmente nas próximas pistas q a Ducati anda bem! Se pá ainda pega a vaga na Oficial.
Miller afobado de sempre estilo Iannone.
Dovi decepção....vai pagar a língua este ano de dizer que se não fosse o MM existir teria sido campeao 3x rs
Petrucci desmotivado..
Miguel Oliveira deu dó, iria fzer uma baita corrida, puta sacangem do Binder que cagada
Morbidelli dó x2
Z900RS
https://www.gpone.com/en/2020/07/27/mot ... o.html?amp
Oh o Dick Senil reclamando que a moto é feita para Mv/Diablo...
Imagina os pilotos da Honda, kkk!
Oh o Dick Senil reclamando que a moto é feita para Mv/Diablo...
Imagina os pilotos da Honda, kkk!
A honda tem fama de ser moto de mulherzinha e dócil que qualquer um pode pilotar.
A yamaha agora esta seguindo o caminho. Esta fazendo motos que ate seu vovozim consegue pilotar e subir no pódio.
Agora so falta a ducati fazer motos para LGBTQIA+ YZFX!@#123...
A yamaha agora esta seguindo o caminho. Esta fazendo motos que ate seu vovozim consegue pilotar e subir no pódio.
Agora so falta a ducati fazer motos para LGBTQIA+ YZFX!@#123...
Tornado 300
MM compartilha fotos das imagens de sua fratura.
https://www.crash.net/motogp/news/94065 ... -arm-xrays
VSF... Até a imagem da fratura é "3d". Q q aconteceu com o bom e velho raio-x??
O cara tem tanto metal no corpo que daqui a pouco vai ser chamado de homem de ferro ou Tony stark...
https://www.crash.net/motogp/news/94065 ... -arm-xrays
VSF... Até a imagem da fratura é "3d". Q q aconteceu com o bom e velho raio-x??
O cara tem tanto metal no corpo que daqui a pouco vai ser chamado de homem de ferro ou Tony stark...
Tornado 300
Discutimos isso acho que no tópico da temporada passada, o MotoGP é uma categoria tão parelha (tanto de pilotos como de marcas), que fica difícil criar uma moto campeã sem focar em um tipo de pilotagem específico ("não sei o segredo para o sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar a todos"). Prova disso é que enquanto a Yamaha insistiu no Rossi (e foram muitos anos), ficou bons anos andando atrás, ou seja, estavam privilegiando um piloto em detrimento do outro (no caso, o piloto mais lento). Agora que fizeram uma moto focada no MV/Quarta (segundo o Rossi), estão colhendo os frutos... porém, o Dick Senil estava sem conseguir andar há boas dezenas de corridas. Não creio que o TEAM volte a focar no Rossi, o que pode ter acontecido, foi algum acerto específico para ajudá-lo, mas desvirtuar o "conjunto P1" MV/Quarta, eu duvido, seria um tiro no pé (sem compensar o contrapartida $$). Até porque essa será a dupla em 2021, nada mais justo que trabalhar a moto para eles e o Rossi que se vire (como fanboy, espero que com simples ajustes ele volte a andar forte, mas não acredito em disputar título sem uma moto feita para ele... talvez nem com isso conseguiria hoje em dia).
A parte ruim disso tudo é que, como vimos com o MM, quando o 01 se quebra os outros 3 não "servem para nada". Mas como o segundo é apenas o primeiro vencedor, tiro o chapéu para o conjunto Honda+MM, imbatíveis
.
A parte ruim disso tudo é que, como vimos com o MM, quando o 01 se quebra os outros 3 não "servem para nada". Mas como o segundo é apenas o primeiro vencedor, tiro o chapéu para o conjunto Honda+MM, imbatíveis
VR fala sobre ter que superar problemas políticos dentro da Yamaha
https://motorsport.uol.com.br/motogp/ne ... a/4844635/
https://motorsport.uol.com.br/motogp/ne ... a/4844635/
Abs,
Toda Sorte!
.
Toda Sorte!
.
Cacete!!! Cera de pneu até na MotoGP!!!
https://www.motorsport.com/motogp/news/ ... z/4845209/
Agora, falando sério. Que preparação complicada mas com um resultado enorme! Provocando uma reação química na borracha e reduzindo a temperatura ideal de trabalho em 10 graus!!
Agora, falando sério. Que preparação complicada mas com um resultado enorme! Provocando uma reação química na borracha e reduzindo a temperatura ideal de trabalho em 10 graus!!
Tornado 300
RMD escreveu: 29 Jul 2020, 12:39 Cacete!!! Cera de pneu até na MotoGP!!!
Agora, falando sério. Que preparação complicada mas com um resultado enorme! Provocando uma reação química na borracha e reduzindo a temperatura em 10 graus durante a corrida!
Tornado 300
Seria herança da antiga era dos "special delivery" (by OL)?
Motorsport.com has learned that MotoGP tyre supplier Michelin sent an email to all teams during the second round of the 2020 campaign recommending them to scrub the soft rear tyre in Sunday’s warm-up session.
Only Yamaha's four riders, including Petronas SRT rider Fabio Quartararo, and Suzuki’s Alex Rins completed the scrub in warm-up on the soft tyres they would later use for the races, even though the entire field opted for the soft rear compound.
-
Helder.soares
- Dinossauro
rmd.. quando vc aquece um pneu (racing)em uma pista e depois esfria e volta a aquecer, ele fica mais "cascudo", a borracha dá uma cozida..RMD escreveu: 29 Jul 2020, 12:39 Cacete!!! Cera de pneu até na MotoGP!!!
o supercorsa que corria (utilizado nas 600cc e nas 1000cc do superbike)tem o melhor desempenho depois de 10-15km rodados(depende do peso piloto e moto e cilindrada/tocada)e esse desempenho elevado se mantem por umas 3 a quatro voltas.. depois disso ele perde desempenho.
eu entrava para alinhar o grid com pneu ainda com etiqueta.. pois uma volta era pra alinhar.. depois a segunda volta era a da apresentação. ou seja, da segunda a 5a volta era onde poderia socar a bota que o pneu estaria no seu maximo.
tinha gente que nao sabia desses detalhes e saia pro warm up na manhã do domingo e fazia algumas voltas com o pneu novo para tirar a cera.. depois nao entendiam porque nao vinha "tempo"..
aí o pneu subia a temperatura e baixava de novo e era mantido aquecido até a corrida.. se nao tivesse cobertor entao, ficava pior, cascudo.
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Então pq já não fazem esse "tratamento" na fábrica após sair da forma?
Tornado 300
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
O Barros explicou esse truque na transmissão. Disse que é antigo.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: MotoGP 2020
Provavelmente haverá uma corrida em Portimão dia 22/11
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
MotoGP 2020
Marquez teve que operar o braço de novo porque estragou a placa. 2020 já era pra ele.