Royal Enfield chega ao Brasil
-
Robson
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Vendeu a Hima?
Ja tem uns 2 meses. Nao estava aguentando off pesado (trilha). Agora estou de tornado.
Mas so por isso. Como disse antes aqui, a Hima é melhor q a tornado em (quase) TUDO! Perde somente para o off, trilha mesmo e este esta sendo o meu uso no momento. Todo fds vou para uma trilha rodando pela BR, outro motivo de eu nao ter pego uma moto off sem placa.
Mas so por isso. Como disse antes aqui, a Hima é melhor q a tornado em (quase) TUDO! Perde somente para o off, trilha mesmo e este esta sendo o meu uso no momento. Todo fds vou para uma trilha rodando pela BR, outro motivo de eu nao ter pego uma moto off sem placa.
Tornado 300
kkk para terem uma ideia do nível dos usuários de RE. O cara postou uma foto de um riser que colocou na moto e outro perguntou o que seria isso.
Tornado 300
Russo escreveu: 05 Abr 2023, 09:43 Sim. as únicas "tecnologias" que as RE têm são a injeção eletrônica(?) e o freio ABS (?), de resto são muito simples mesmo. Mas o que realmente me agrada nelas, além da aparência, é a facilidade que elas apresentam para a manutenção, como era nas moto de antigamente.
A manutenção básica é super simples, trocar filtros, velas e cabos é tranquilo, não precisa desmontar meia moto, tirar carenagens etc.
P.S. A luz baixa da Burgman queimou a uns dois meses e estou usando só a luz alta, por pura preguiça de remover a carenagem frontal para trocar a lâmpada![]()
DINHOSMITH escreveu: 05 Abr 2023, 08:48 Comparando uma royal 650 com uma bonneville t100 865 ,não se ve uma lacuna tãao grande assim.....![]()
As principais diferenças são a potência ( 47 CV X 65 CV) e o preço (R$ 33K X R$ 57K) numa moto zero. Com o valor de uma RE 650 zero dá para pegar uma T100 2015.
É evidente que a qualidade da Triumph é superior, mas para "uso recreativo" como passeios de finais de semana e uma ou duas viagens um pouquinho maiores por ano, rodar coms as RE 650 é tranquilo.
Mas numa coisa o OL tem razão, o que tem de "novato" comprando Royal Enfield e se achando HOG não tá no gibi kkkk...
Participo de três grupos de whats de proprietários de RE, um geral e nacional e outros dois de RE 650, um local e outro nacional e vejo cada uma kkkk...
Muita coisa é "empolgação de newbie" outras tantas são "cabacismo puro", principalmente em relação à mecânica da moto.
Vejo muita gente tratando a motoca como se fosse "de cristal" e caindo como patos na conversa de mecânicos (particulares e de CC).
Esses dias um camarada deixou arriar a bateria e reclamou que a moto não ligava e fazia tec-tec ... o mecânico(???) já havia, por telefone, condenado a bateria e pasmem, também o motor de arranque (???!!!).
Dai um pessoal do grupo falou para dar carga lenta na bateria... aconselharam a comprar um carregador para fazer isso!
E o tio Russo disse: faz uma chupeta! Ninguém entendeu e alguém, homem, mulher ou sei lá, até perguntou: no mecânico?![]()
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
- DINHOSMITH
- Roda Presa
Faço parte de um grupo de proprietário de Sportster ....o que mais tem é pergunta desse naipe , qual óleo , fulano é coxa , cromado é coisa de veio , moto boa só se for preto fosco 100% , codigo biker , caveiras e guidão de chifre....só os emocionados querendo ser um mais Jax Teller do que o outro. Acompanho apenas pra ver peças a venda.RMD escreveu: 05 Abr 2023, 11:40 kkk para terem uma ideia do nível dos usuários de RE. O cara postou uma foto de um riser que colocou na moto e outro perguntou o que seria isso.
Dia desses tinha fulano falando que serrou a pastilha de carro e colocou na 883 e deu certo
Loyal to those loyal to me.
-
Puma
Hummmm que brilhante ideia, nunca tinha pensado nisso.
Preciso rever conceitos e entrar em um grupo destes também.
kkkkkkkkkk
fui............
-
Robson
kkkkkDINHOSMITH escreveu: 05 Abr 2023, 14:02 Dia desses tinha fulano falando que serrou a pastilha de carro e colocou na 883 e deu certo![]()
no grupo da Drag agora é colocar pneu de carro na roda de trás.
Ok, não tem pneu mais no mercado.
aí o cabra colocar o pneu de carro e fica elogiando, tipo, auto engano.
esses dias um desavisado escreveu lá "coloquei e ficou uma bosta, mas é o que tem para hoje"
Entao quem nao tem dinheiro pra comprar harley deve comprar uma royal enfim? Eu vou comprar uma custom ate o final do ano. devo encarar uma jaca indiana?
- DINHOSMITH
- Roda Presa
Caro codebiker....compre o que mais lhe agradar , faça uns test drives ....gostou da indiana? mete bronca. Problema toda moto da , vc escolhe o tipo de problema que vc quer ter kkkk
-
Puma
Acredito que uma RE 650 vc compra zero por quase 30 mil patacas, uma Boneville usada T100 vc até encontra por umas 30 mil patacas.
Agora Harley por este valor é difícil, caso encontre desconfie de tudo.
Claro a RE 650 é uma Café Racer, se gosta do estilo vai fundo.
fui............
Agora Harley por este valor é difícil, caso encontre desconfie de tudo.
Claro a RE 650 é uma Café Racer, se gosta do estilo vai fundo.
fui............
DINHOSMITH escreveu: 06 Abr 2023, 08:34 Problema toda moto da , vc escolhe o tipo de problema que vc quer ter kkkk
A versão GT é sim uma cafe racer, ja as outras 650 nao e acredito que ate o final do ano ja estão com a super meteor 650. Ja recebi email de pré-venda dela.
Tornado 300
-
Puma
RMD escreveu: 06 Abr 2023, 08:55
A versão GT é sim uma cafe racer, ja as outras 650 nao e acredito que ate o final do ano ja estão com a super meteor 650. Ja recebi email de pré-venda dela.
Tem motor em V ???
Não!!!
Então é genérica.
fui..........
Para os puristas...
Pra mim se tem comandos mais avançados, posição de sentado na cadeira, altura do assento baixa e tanque mais alto que o banco é custom. Essa do motor nao entra na minha equação. Se fosse assim SS seria somente 4 cilindros em linha, moto off somente 1 cilindro monstro, e SS v2 ou v4 seriam customs.
Pra mim se tem comandos mais avançados, posição de sentado na cadeira, altura do assento baixa e tanque mais alto que o banco é custom. Essa do motor nao entra na minha equação. Se fosse assim SS seria somente 4 cilindros em linha, moto off somente 1 cilindro monstro, e SS v2 ou v4 seriam customs.
Tornado 300
-
Puma
Não.
Como já sei onde isso vai chegar.
Moto Custom é um estilo, pode ser qualquer coisa que vc Customize, de um triciclo a uma DR 800.
Chopper, Bagger, Brat Style, Bobber, Streetfighter, Scrambler,Tracker, Rat Bike, etc, tudo moto Custom.
Mas, entretendo, doravante e contudo, existe controvérsias.
fui............
-
Robson
RMD escreveu: 06 Abr 2023, 09:14 Para os puristas...
Pra mim se tem comandos mais avançados, posição de sentado na cadeira, altura do assento baixa e tanque mais alto que o banco é custom. Essa do motor nao entra na minha equação.
@RMD , estamos falando aqui de experiências.... cada estilo de moto proporciona um tipo de experiência, e isso passa por sentidos fisicos.
Eu, Puma, e mais uma velharia por ai, andou de moto custom de verdade desde priscas eras...
Moto custom desde de sei lá, 1940?, tem motor em V.
Anos 90 esse estilo teve um BOOM no mercado (pode ver que anos 70 e 80 não haviam opções que não fossem basicamente HD e Indian) e as japonesas começaram a fabricar e atacar o mercado no nicho... foi qdo Yamaha, Honda, Kawasaki e Suzuki lancaram suas custom....
Faz parte do estilo o característico o motor V2.
é claro que a Savage 650 é um do esforço da Suzuki de alcançar um naco maior do nicho custom mas não tinha um motor V2 de media cilindrada como a Yamaha (Virago 535) e Honda (Shadow 600) e lançou uma cruiser com motor single.
Eu tive uma Virago 250, legitima chopper com motor V2, com 2 cilindros de 125cc, e te dizer, a experiência de pilotar até mesmo essa moto de baixa cilindrada era completamente diferente de pilotar a concorrente direta dela na época, a Suzuki Intruder 250.
Hoje lançam essas custom motor 2cil em linha pq os motores já existem, são compartilhados com outros estilos ( a RE usa o 650cc desde café racer a custom, passando pela street vintage) e talvez não faça mais sentido investir em um motor V2 que só será usado em um modelo especifico.
Vc é um cara das trilhas.... eu colocar suspensão e rodas de Tornado em uma Twister não fará da Twister uma moto de trilha.
Abraço
- DINHOSMITH
- Roda Presa
A especificação "custom/Kustom" ficou agregado aqui no Brasil as motos digamos , estradeiras (comando avançado , ape hangers , etc)....quando , acredito eu , a melhor nomenclatura deveria ser cruiser .
Assim como o motor da Suzuki Savage era um "autêntico" VÊUM com ângulo de 0°, o motor 650 das RE é um "autêntico" VÊDOIS com ângulo de 0° entre os cilindros 

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Puma
DINHOSMITH escreveu: 06 Abr 2023, 10:27 A especificação "custom/Kustom" ficou agregado aqui no Brasil as motos digamos , estradeiras (comando avançado , ape hangers , etc)....quando , acredito eu , a melhor nomenclatura deveria ser cruiser .
Bem isso!!!
Novamente entramos no efeito Shadow 600 do final dos anos 90.
O que tínhamos no Brasil nos anos 80???
Moto grande CC só as HD do Exercito ou Amazonas e as que sobraram antes de ser proibido a importação.
Aqui moto grande cilindrada era CB 400!!!!
Quando comprei minha primeira CB em 1986 foi o UP de minha vida.
kkkkkkkkkkk
Muita asfalto já rolou debaixo de meus pneus deste então.
fui...........