Royal Enfield chega ao Brasil
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Alongadores de pedaleira de garupa existem a décadas, para várias motos de diversas marcas e de diversos preços e se não achar no mercado, qualquer serralheiro faz.
Para as RE 650 custam na faixa de R$ 150 o par.
Para as RE 650 custam na faixa de R$ 150 o par.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Robson
Qdo foi a última vez que pegou uma estrada e andou pelo menos 6 horas só parando para abastecer?RMD escreveu: 10 Abr 2023, 10:30 Quanto a garupa eu concordo plenamente.
O que nao concordo é um piloto e somente piloto deixar de comprar uma moto pq o banco é ruim. Nao existe banco de moto BOM, somente menos ruins. Mas isso da um jeito
Banco faz muita diferença.
Umas semanas atrás eu coloquei o banco original da Drag de novo, em menos de uma semana já desgostei e voltei o banco conforto Erê... É feio mas é confortável.
-
Puma
Banco confortável é vida!!!!!
Original de minha moto é uma bosta ao cubo.
Pedrinho Rules!!!
fui............
Original de minha moto é uma bosta ao cubo.
Pedrinho Rules!!!
fui............
Mais longo assim? Menos de 2 meses (carnaval) e fiz isso em cima de uma tornado (moto de trilha) com banco estilo absorvente feminino, original e sem nenhum acessório para ajudar. Como disse é algo relativamente fácil de resolver para o piloto. Isso nao é um critério de aceite meu para moto.Robson escreveu: 10 Abr 2023, 14:51Qdo foi a última vez que pegou uma estrada e andou pelo menos 6 horas só parando para abastecer?RMD escreveu: 10 Abr 2023, 10:30 Quanto a garupa eu concordo plenamente.
O que nao concordo é um piloto e somente piloto deixar de comprar uma moto pq o banco é ruim. Nao existe banco de moto BOM, somente menos ruins. Mas isso da um jeito
Banco faz muita diferença.
Umas semanas atrás eu coloquei o banco original da Drag de novo, em menos de uma semana já desgostei e voltei o banco conforto Erê... É feio mas é confortável.
Tornado 300
Eu concordo que um banco confortável é tudo de bom. Mas o que estou dizendo que descartar uma moto pq nao tem banco acho sem noção. Mas cada um sabe o q faz. So isso...
Tornado 300
-
Puma
Concordo!!!
Deixar de comprar uma moto por conta de um banco duro é muita frescura.
mas............ cadum, cadum.
fui..............
Deixar de comprar uma moto por conta de um banco duro é muita frescura.
mas............ cadum, cadum.
fui..............
-
Robson
Moto de trilha é outra história.RMD escreveu: 10 Abr 2023, 15:45]
Mais longo assim? Menos de 2 meses (carnaval) e fiz isso em cima de uma tornado (moto de trilha) com banco estilo absorvente feminino, original e sem nenhum acessório para ajudar. Como disse é algo relativamente fácil de resolver para o piloto. Isso nao é um critério de aceite meu para moto.
Vc desce, mexe as pernas, ativa a circulação.
Pega uma estrada reta, 2 horas sem se mexer na moto, para para abastecer, mais uma perna de 2 horas.
Banco confortável é vida.
Detalhe... Tudo depende da posição de pilotagem.
Em uma motor esportiva, banco não faz muita diferença.
Mas em uma cruiser, custom, naked, BT, faz diferença sim.
PS: em 2003 fiz 19 horas de viagem em cima de uma Sahara.
Sofri por mais de 10 horas em cima da moto.
Chegou uma hora na viagem que eu parava a cada 30 min pq não aguentava a dor. Aí a viagem não rende. Foram 1200km em 19 horas.
Abraços.
Eu nao falei q estava em uma trilha. Eu esta de moto de trilha em estrada asfaltada indo e voltando de diamantina, mais de 300km de onde eu moro. Fui e voltei na tornado. Eu tive q andar em pé por muitas vezes para dar conta e nem por isso deixaria de comprar a moto.Robson escreveu: 10 Abr 2023, 17:21 Moto de trilha é outra história.
Vc desce, mexe as pernas, ativa a circulação.
Volto a dizer, deixar de comprar moto por causa de banco é frescura (ao meu ver). Ja nao esta afim e começa a inventar desculpa para nao comprar.
Tornado 300
-
Robson
Tá bom RMD.
Sofrer é bom.
Abraços.
Sofrer é bom.
Abraços.
Cara, onde vc viu eu falar q sofrer é bom! Eu so falei que banco ao meu ver nao deveria ser um impedimento de comprar uma moto. Nao minha visão é uma coisa muito banal e fácil de resolver.
Em momento algum eu disse que gosto de sofrer e de que nao curto um bom banco. Desde sempre foi, nao vejo pq um banco é impencilho na compra de uma moto.
Tanto é que estou olhando umas almofadas a ar ou agua para a minha tornado para quando for fazer passeio mais longos.
Tornado 300
-
Robson
Deixa eu desenhar para vc.
Acho que vc não leu o que o camarada escreveu.
Mas no seu entendimento, sofrer é bom.
Fazer a patroa tb deve ser melhor ainda.
Acho que vc não leu o que o camarada escreveu.
froesdamotta escreveu: 10 Abr 2023, 08:53 muito mais elevadas que de outras motos do mesmo estilo.
Mas vou olhar novamente! Estou de olho numa dessas, e deixar a patroa minimamente confortável ajuda em ter companhia nas viagens!![]()
Mas no seu entendimento, sofrer é bom.
Fazer a patroa tb deve ser melhor ainda.
Esses dias alguém anunciou um "banco confort" para a Interceptor 650 num dos grupos de RE que eu participo.
Tratava-se de um banco original reformado, recheado com +/-1 polegada a mais de espuma, por um preço bastante acessível.
Como eu estava lendo o grupo na hora em que o cara postou, não perdi tempo e arrematei no ato.

Tratava-se de um banco original reformado, recheado com +/-1 polegada a mais de espuma, por um preço bastante acessível.
Como eu estava lendo o grupo na hora em que o cara postou, não perdi tempo e arrematei no ato.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Fala, Galera!
Então, não estou desmerecendo a moto.
Na verdade vivo namorando a Interceptor.
No meu caso, que já tenho uma moto que me atende bem, fica complicado pegar uma moto zero km e ter que mexer em banco e pedaleira para ver como fica.
Usaria a moto para viagem e passeios, com garupa.
E estou voltando de 1 ano e 2 meses de sequelas do covid.
Não tenho a mesma resistência.
Sobre o desempenho, são equivalentes?
Abraço!
No meu caso, que já tenho uma moto que me atende bem, fica complicado pegar uma moto zero km e ter que mexer em banco e pedaleira para ver como fica.
Aproveitando, Queiroga, vc tinha uma Shadow antes, certo?queiroga escreveu: 08 Abr 2023, 00:12 Vou falar... 1 ano e pouco com a Interceptor.... motinha honesta....
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Harley Davrison
- Roda Presa
Muito bem feito.Russo escreveu: 10 Abr 2023, 20:32 ...Tratava-se de um banco original reformado, recheado com +/-1 polegada a mais de espuma, por um preço bastante acessível...
![]()
Nem parece que foi mexido.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Como conforto pode ser banal?RMD escreveu: 10 Abr 2023, 18:46Cara, onde vc viu eu falar q sofrer é bom! Eu so falei que banco ao meu ver nao deveria ser um impedimento de comprar uma moto. Nao minha visão é uma coisa muito banal e fácil de resolver.
Em momento algum eu disse que gosto de sofrer e de que nao curto um bom banco. Desde sempre foi, nao vejo pq um banco é impencilho na compra de uma moto.![]()
Tanto é que estou olhando umas almofadas a ar ou agua para a minha tornado para quando for fazer passeio mais longos.
E fácil de resolver não é né? Colocar aquelas selas de cavalo numa trail fica um cu
- petrorroupe
- Motociclista
Uma alternativa mais em conta e simples do que comprar um banco comfort ou customizar o banco original, seria essas capas comfort da GV bancos...Bonaparte escreveu: 11 Abr 2023, 09:11 Fala, Galera!
Aproveitando, Queiroga, vc tinha uma Shadow antes, certo?queiroga escreveu: 08 Abr 2023, 00:12 Vou falar... 1 ano e pouco com a Interceptor.... motinha honesta....
Abraço!
https://youtube.com/shorts/FFqxh83xwbQ?feature=share
https://instagram.com/gvbancos?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Tem uma série de vídeos em específico sobre a interceptor, com testemunhos de um relativo acréscimo no conforto da mesma.
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

-
Robson
curti as capas...
Vi so como é fácil resolver a questão do banco. So comprar uma capa e boas. Deixar de comprar uma moto pq esta com prequiça de comprar uma capa de banco é de doer as bolas....
ESTOU FALANDO DO BANCO SOMENTE! Nada de garupa ou outro ponto.
ESTOU FALANDO DO BANCO SOMENTE! Nada de garupa ou outro ponto.
Tornado 300
-
Robson
Mas tem de ver se a capa realmente resolve kkkkk
BOA!!Russo escreveu: 10 Abr 2023, 20:32 Esses dias alguém anunciou um "banco confort" para a Interceptor 650 num dos grupos de RE que eu participo.
![]()
E essa espuma a mais deve dar uma aliviada no desnível estético causado pelo banco original (que a primeira vista parece uma tábua pintada de preto)
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto