Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por Russo »

Alongadores de pedaleira de garupa existem a décadas, para várias motos de diversas marcas e de diversos preços e se não achar no mercado, qualquer serralheiro faz.

Para as RE 650 custam na faixa de R$ 150 o par.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Robson

Mensagem por Robson »

RMD escreveu: 10 Abr 2023, 10:30 Quanto a garupa eu concordo plenamente.

O que nao concordo é um piloto e somente piloto deixar de comprar uma moto pq o banco é ruim. Nao existe banco de moto BOM, somente menos ruins. Mas isso da um jeito
Qdo foi a última vez que pegou uma estrada e andou pelo menos 6 horas só parando para abastecer?

Banco faz muita diferença.

Umas semanas atrás eu coloquei o banco original da Drag de novo, em menos de uma semana já desgostei e voltei o banco conforto Erê... É feio mas é confortável.
Puma

Mensagem por Puma »

Banco confortável é vida!!!!!

Original de minha moto é uma bosta ao cubo.

Pedrinho Rules!!!

fui............
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Robson escreveu: 10 Abr 2023, 14:51
RMD escreveu: 10 Abr 2023, 10:30 Quanto a garupa eu concordo plenamente.

O que nao concordo é um piloto e somente piloto deixar de comprar uma moto pq o banco é ruim. Nao existe banco de moto BOM, somente menos ruins. Mas isso da um jeito
Qdo foi a última vez que pegou uma estrada e andou pelo menos 6 horas só parando para abastecer?

Banco faz muita diferença.

Umas semanas atrás eu coloquei o banco original da Drag de novo, em menos de uma semana já desgostei e voltei o banco conforto Erê... É feio mas é confortável.
Mais longo assim? Menos de 2 meses (carnaval) e fiz isso em cima de uma tornado (moto de trilha) com banco estilo absorvente feminino, original e sem nenhum acessório para ajudar. Como disse é algo relativamente fácil de resolver para o piloto. Isso nao é um critério de aceite meu para moto.
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu concordo que um banco confortável é tudo de bom. Mas o que estou dizendo que descartar uma moto pq nao tem banco acho sem noção. Mas cada um sabe o q faz. So isso...
Tornado 300
Puma

Mensagem por Puma »

Concordo!!!

Deixar de comprar uma moto por conta de um banco duro é muita frescura.

mas............ cadum, cadum.

fui..............
Robson

Mensagem por Robson »

RMD escreveu: 10 Abr 2023, 15:45]

Mais longo assim? Menos de 2 meses (carnaval) e fiz isso em cima de uma tornado (moto de trilha) com banco estilo absorvente feminino, original e sem nenhum acessório para ajudar. Como disse é algo relativamente fácil de resolver para o piloto. Isso nao é um critério de aceite meu para moto.
Moto de trilha é outra história.

Vc desce, mexe as pernas, ativa a circulação.

Pega uma estrada reta, 2 horas sem se mexer na moto, para para abastecer, mais uma perna de 2 horas.

Banco confortável é vida.

Detalhe... Tudo depende da posição de pilotagem.

Em uma motor esportiva, banco não faz muita diferença.

Mas em uma cruiser, custom, naked, BT, faz diferença sim.

PS: em 2003 fiz 19 horas de viagem em cima de uma Sahara.
Sofri por mais de 10 horas em cima da moto.
Chegou uma hora na viagem que eu parava a cada 30 min pq não aguentava a dor. Aí a viagem não rende. Foram 1200km em 19 horas.

Abraços.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Robson escreveu: 10 Abr 2023, 17:21 Moto de trilha é outra história.

Vc desce, mexe as pernas, ativa a circulação.
Eu nao falei q estava em uma trilha. Eu esta de moto de trilha em estrada asfaltada indo e voltando de diamantina, mais de 300km de onde eu moro. Fui e voltei na tornado. Eu tive q andar em pé por muitas vezes para dar conta e nem por isso deixaria de comprar a moto.

Volto a dizer, deixar de comprar moto por causa de banco é frescura (ao meu ver). Ja nao esta afim e começa a inventar desculpa para nao comprar.
Tornado 300
Robson

Mensagem por Robson »

Tá bom RMD.

Sofrer é bom.

Abraços.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Robson escreveu: 10 Abr 2023, 18:29 Sofrer é bom.
Cara, onde vc viu eu falar q sofrer é bom! Eu so falei que banco ao meu ver nao deveria ser um impedimento de comprar uma moto. Nao minha visão é uma coisa muito banal e fácil de resolver.

Em momento algum eu disse que gosto de sofrer e de que nao curto um bom banco. Desde sempre foi, nao vejo pq um banco é impencilho na compra de uma moto. :frt:

Tanto é que estou olhando umas almofadas a ar ou agua para a minha tornado para quando for fazer passeio mais longos.
Tornado 300
Robson

Mensagem por Robson »

Deixa eu desenhar para vc.

Acho que vc não leu o que o camarada escreveu.

froesdamotta escreveu: 10 Abr 2023, 08:53 muito mais elevadas que de outras motos do mesmo estilo.
Mas vou olhar novamente! Estou de olho numa dessas, e deixar a patroa minimamente confortável ajuda em ter companhia nas viagens! :-D

Mas no seu entendimento, sofrer é bom.
Fazer a patroa tb deve ser melhor ainda.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Esses dias alguém anunciou um "banco confort" para a Interceptor 650 num dos grupos de RE que eu participo.
Tratava-se de um banco original reformado, recheado com +/-1 polegada a mais de espuma, por um preço bastante acessível.
Como eu estava lendo o grupo na hora em que o cara postou, não perdi tempo e arrematei no ato.

Imagem

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Fala, Galera!

Então, não estou desmerecendo a moto.
Na verdade vivo namorando a Interceptor.
No meu caso, que já tenho uma moto que me atende bem, fica complicado pegar uma moto zero km e ter que mexer em banco e pedaleira para ver como fica.
Usaria a moto para viagem e passeios, com garupa.
E estou voltando de 1 ano e 2 meses de sequelas do covid.
Não tenho a mesma resistência.
queiroga escreveu: 08 Abr 2023, 00:12 Vou falar... 1 ano e pouco com a Interceptor.... motinha honesta....
Aproveitando, Queiroga, vc tinha uma Shadow antes, certo?
Sobre o desempenho, são equivalentes?

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

Russo escreveu: 10 Abr 2023, 20:32 ...Tratava-se de um banco original reformado, recheado com +/-1 polegada a mais de espuma, por um preço bastante acessível...
Imagem
Muito bem feito.
Nem parece que foi mexido.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

RMD escreveu: 10 Abr 2023, 18:46
Robson escreveu: 10 Abr 2023, 18:29 Sofrer é bom.
Cara, onde vc viu eu falar q sofrer é bom! Eu so falei que banco ao meu ver nao deveria ser um impedimento de comprar uma moto. Nao minha visão é uma coisa muito banal e fácil de resolver.

Em momento algum eu disse que gosto de sofrer e de que nao curto um bom banco. Desde sempre foi, nao vejo pq um banco é impencilho na compra de uma moto. :frt:

Tanto é que estou olhando umas almofadas a ar ou agua para a minha tornado para quando for fazer passeio mais longos.
Como conforto pode ser banal?

E fácil de resolver não é né? Colocar aquelas selas de cavalo numa trail fica um cu
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Bonaparte escreveu: 11 Abr 2023, 09:11 Fala, Galera!

Então, não estou desmerecendo a moto.
Na verdade vivo namorando a Interceptor.
No meu caso, que já tenho uma moto que me atende bem, fica complicado pegar uma moto zero km e ter que mexer em banco e pedaleira para ver como fica.
Usaria a moto para viagem e passeios, com garupa.
E estou voltando de 1 ano e 2 meses de sequelas do covid.
Não tenho a mesma resistência.
queiroga escreveu: 08 Abr 2023, 00:12 Vou falar... 1 ano e pouco com a Interceptor.... motinha honesta....
Aproveitando, Queiroga, vc tinha uma Shadow antes, certo?
Sobre o desempenho, são equivalentes?

Abraço!
Uma alternativa mais em conta e simples do que comprar um banco comfort ou customizar o banco original, seria essas capas comfort da GV bancos...

https://youtube.com/shorts/FFqxh83xwbQ?feature=share

https://instagram.com/gvbancos?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Tem uma série de vídeos em específico sobre a interceptor, com testemunhos de um relativo acréscimo no conforto da mesma.
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Robson

Mensagem por Robson »

curti as capas...
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Vi so como é fácil resolver a questão do banco. So comprar uma capa e boas. Deixar de comprar uma moto pq esta com prequiça de comprar uma capa de banco é de doer as bolas....

ESTOU FALANDO DO BANCO SOMENTE! Nada de garupa ou outro ponto.
Tornado 300
Robson

Mensagem por Robson »

Mas tem de ver se a capa realmente resolve kkkkk
Careca!
Motoqueiro

Mensagem por Careca! »

Russo escreveu: 10 Abr 2023, 20:32 Esses dias alguém anunciou um "banco confort" para a Interceptor 650 num dos grupos de RE que eu participo.
Tratava-se de um banco original reformado, recheado com +/-1 polegada a mais de espuma, por um preço bastante acessível.
Como eu estava lendo o grupo na hora em que o cara postou, não perdi tempo e arrematei no ato.

Imagem

Imagem
BOA!!
E essa espuma a mais deve dar uma aliviada no desnível estético causado pelo banco original (que a primeira vista parece uma tábua pintada de preto)
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
Responder