Diário de bordo da Sucatinha:final do 1º (e único?) Capítulo
Re: E o tio Russo hein? ... Chutou o balde! 1ªs impressões p
Ae Kameraden...
Vou pegar carona nesse post do jota para fazer um comparativo entre a Triumph Street Twin e a Ducati Scrambler:
Moto pequena, leve, manobrável, previsível (desliza como um tubarãozinho, nas palavras da minha filha Russinha). Não aceita rodar com giros muito baixos, é necessário cambiar bastante, exige do piloto uma atitude mais agressiva, principalmente para quem está acostumado com as Harleys. Acima de 120 km/h também começa a maltratar o piloto, mas é só inclinar o corpo um pouco para frente que o desconforto ameniza. Banco firme, mais para duro que para macio, mas a espuma é bastante consistente e não cede após um tempo pilotanto.
Moto boa para andar "solo & ligeiro", tanto na cidade quanto em viagens curtas!
Abaixo, um filminho comparando ambas:
Vou pegar carona nesse post do jota para fazer um comparativo entre a Triumph Street Twin e a Ducati Scrambler:
Igualmente baixa e um pouco mais leve, com retrovisores um pouco melhores. O guidão é mais alto e tb esterça pouco e as pedaleiras são um pouco mais recuadas, mas a posição de pilotar é esquisita: para o tronco e os braços é confortável e relaxada mas para as pernas é um pouco mais tensa.Jota escreveu:Posição:
Moto é muito baixa, talvez dê pé até pro Kuati, e a distância até o guidon é baixa. Posição bem relaxada, ereta, a perna nem fica tão dobrada. guidon poderia esterçar mais. espelho retrovisor redondo, limitado.
Embreagem não é assistida mas é macia, regulagem só no maneto do freio, freios progressivos comando de marchas preciso, com exceção de um falso neutro quando reduz de 3ª para 2ª com "pé de moça", tem que dar patada; neutro também fácil de acharJota escreveu:Comandos:
embreagem manteiga no sol (com assistente), manetes com regulagem de distância, freios progressivos, comando de marchas preciso e sem falsos neutros. o neutro original é facílimo de achar.
IdemJota escreveu:Acabamento:
primoroso. detalhes que dão gosto de ver, como pedaleira, mesa do guidon, tampas do motor, etc.
Motor forte, muito arisco, um pouto fraco em baixa, mas empurra muito forte a partir das 3.500 rpm e vira um demônio depois das 6.500 rpm. Não é muito econômico, por enquanto está fazendo 16 km/L na cidade e 20 km/L na estrada. A vibração não chega aos punhos mas é sentida nas pedaleiras.Jota escreveu:Motor:
um dos pontos altos da moto. muito forte desde baixa rotação, parece um up turbo. gira pouco mas não é preciso fazer girar. econômico (cb marcando média de 24,2km/l). a vibração simplesmente não chega aos punhos e pés, muito foda isso.
Um único velocímetro caolho (redondo e deslocado para a dieita), digital com uma barra de contagiros em semi-circulo invertido, horrível de ler. Não tem controle de tração. Tem trip 1, 2 e km total, com luz espia de reserva. Termômetro de temperatura ambiente e indicador de descanso lateral (pezinho) abaixado).Jota escreveu:Painel:
bem poser mesmo, um único velocímetro analógico bonitão gigante com uma pá de informações digitais abaixo (controle de tração comutável, consumo médio, consumo instantâneo, previsão de qtos. km dá pra rodar até o posto, trip 1, trip 2, marcador de combustível, marcha engatada)
13,5 L com uma tampa bem estilosa e fácil de usar. Um pouco maior mas a motoka bebe maisJota escreveu:Tanque:
pequeno e com aquele bocal maroto, lateral, que sai na mão.
Dianteiro igual (110/90 R18) e traseiro um pouco mais largo (180/50 R17), ambos tipo on-offJota escreveu:Pneus:
aro 18 na frente, o que imagino vai dificultar a vida na troca. traseiro aro 17 medida 150, bem padrão. os pneus que vêm na moto são muito duros. bem bosta. pneu canta fácil. abs, apesar de muito bem escalonado, sofre.
Ambos com ABS, igualmente bem calibrado, traseiro muito bom e dianteiro excelente!Jota escreveu:Freios:
razoáveis, nada além. abs bem calibrado
Um dos pontos fortes da moto, mujito eficiente e progressiva: traseira monochoque, com regulagem e dianteira invertida, sem regulagem, mas nem precisa.Jota escreveu:Suspensão:
traseira bichoque bem calibrada, dianteira fraca (não é que é dura ou macia, a capacidade de absorção é limitada)
Jota escreveu:Ciclística:
moto leve, bem maleável pro trânsito, aceita andar em giro baixo ou médio constante de modo suave, previsível, faz curva com muita facilidade (não tende a abrir), vc se habitua com ela em 200m. dá bastante prazer em pilotar na cidade pelo torcão em baixo giro. em estrada, a posição faz o piloto sofrer com o vento a partir de 120km/h. banco poser parece ser feito de pedra, o original é bem melhor.
Moto pequena, leve, manobrável, previsível (desliza como um tubarãozinho, nas palavras da minha filha Russinha). Não aceita rodar com giros muito baixos, é necessário cambiar bastante, exige do piloto uma atitude mais agressiva, principalmente para quem está acostumado com as Harleys. Acima de 120 km/h também começa a maltratar o piloto, mas é só inclinar o corpo um pouco para frente que o desconforto ameniza. Banco firme, mais para duro que para macio, mas a espuma é bastante consistente e não cede após um tempo pilotanto.
À cabo, do tipo "punho rápido", curso muito curto, foi uma das coisas que mais estranhei, mas já estou acostumando.Jota escreveu:Acelerador:
ride by wire, levíssmo, mas um tiquinho lento. é como se precisasse de 0,1seg pra processar o giro feito pelo punho.
A Russinha teve a mesma opiniãoJota escreveu:Garupa:
meu guri achou bosta. disse que é a primeira moto que ele anda que não tem nenhum lugar pra segurar. e ele ainda fica baixo, olhando pra nuca.
Jota escreveu:Primeira impressão: se for pra andar solo, na cidade e viagens curtas sem pressa, pode ser uma moto que vai dar muita alegria ao cabra.
Moto boa para andar "solo & ligeiro", tanto na cidade quanto em viagens curtas!
Abaixo, um filminho comparando ambas:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Betao Atibaia
- Motociclista
É bem legal isso, é uma comparação que anda rolando muito na Internet
Scrambler x Street Twin
Acho 2 excelentes propostas urbanas com pouco de estrada como as grandes cidades hoje em dia
Olhei as 2 de perto, não consegui marcar um TR em nenhuma ainda, mas depois de muito analisar, para o meu gosto, devo partir para uma Iron mesmo
Scrambler x Street Twin
Acho 2 excelentes propostas urbanas com pouco de estrada como as grandes cidades hoje em dia
Olhei as 2 de perto, não consegui marcar um TR em nenhuma ainda, mas depois de muito analisar, para o meu gosto, devo partir para uma Iron mesmo
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Ae Kamerad Betão...
E o interessante é que são duas motos com propostas "retrô" mas que tem comportamentos bastante diferentes.
A Triumph Street Twin tem uma pegada mais comportada e a Ducati Scrambler tem uma pegada mais esportiva.
Se eu ainda tivesse a Savage 650 e experimentasse ambas, Triumph e Ducati, a minha escolha provavelmente seria a Triumph, mas como o meu parâmetro atual é uma Harley grande, a Triumph não chamou muito a minha atenção, por isso acabei optando pela Ducati.
No seu caso, como o seu parâmetro é uma custom média, a Triumph talvez possa lhe impressionar mais do que impressionou a mim.
E o interessante é que são duas motos com propostas "retrô" mas que tem comportamentos bastante diferentes.
A Triumph Street Twin tem uma pegada mais comportada e a Ducati Scrambler tem uma pegada mais esportiva.
Se eu ainda tivesse a Savage 650 e experimentasse ambas, Triumph e Ducati, a minha escolha provavelmente seria a Triumph, mas como o meu parâmetro atual é uma Harley grande, a Triumph não chamou muito a minha atenção, por isso acabei optando pela Ducati.
No seu caso, como o seu parâmetro é uma custom média, a Triumph talvez possa lhe impressionar mais do que impressionou a mim.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Betao Atibaia
- Motociclista
Agora vc tocou um ponto interessante, eu andei muito pouco mas andei em uma Bonneville t100, achei uma moto super interessante mas extremamente burocrática, não empolga. Acelerar uma Custom te dá aquela sensação legal com o torque em baixa, na Bonnie achei meio insossa, acelera e vai.. mas mansa, sem graça, não se explicar bem.
Pelo que o Jota disse da Twin, ela tem mais torque em baixa e deve dar uma outra sensação. Até vale um teste mesmo.
Pelo que o Jota disse da Twin, ela tem mais torque em baixa e deve dar uma outra sensação. Até vale um teste mesmo.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Foi essa também a impressão que eu tive quando fiz o test drive com uma Bonnie T100.Betao Atibaia escreveu:Agora vc tocou um ponto interessante, eu andei muito pouco mas andei em uma Bonneville t100, achei uma moto super interessante mas extremamente burocrática, não empolga. Acelerar uma Custom te dá aquela sensação legal com o torque em baixa, na Bonnie achei meio insossa, acelera e vai.. mas mansa, sem graça, não se explicar bem.
Já a Sucatinha é exatamento o oposto... você acelera e a resposta dela é forte, se você não estiver preparado é bem capaz de tomar uns belos sustos.

Prezado diário...
Hoje, no lugar que eu sempre paro quando vou visitar um cliente no bairro do Batel, aqui em Curitiba, havia uma Bonnie estacionada.
Ela tem praticamente o mesmo porte que a Ducatinha...

Hoje, no lugar que eu sempre paro quando vou visitar um cliente no bairro do Batel, aqui em Curitiba, havia uma Bonnie estacionada.
Ela tem praticamente o mesmo porte que a Ducatinha...

CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Essa se viesse prá cá, eu compraria.
Veja o meu comentário sobre essa motoka nesse tópico: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... &start=660Joaquim escreveu:Essa se viesse prá cá, eu compraria.

Parabéns Russo!
linda motoka!
Abraços
Barudi
linda motoka!
Abraços
Barudi
Factor 125 k - Roxa
Obrigado!Barudi escreveu:Parabéns Russo!
linda motoka!
Abraços
Barudi

Ae Kameraden:
O custo, ou melhor, a "mordida" da 1ª revisão da Ducatti Scrambler 800 ficou em R$ 705,00:
- filtro de óleo: R$ 130,00
- óleo SHELL ADVANCE 4T ULTRA 15W50 (3 X R$ 80,00) = R$ 240,00
- junta de cobre p/ filtro de óleo: R$ 5,00
- mão de obra: R$ 330,00
Se eu não fizesse questão do carimbo da concessionária e tivesse comprado óleo e filtro por ai , em lojas de motopeças ou em posto de gasolina e tivesse mandado fazer a manutenção na oficina de sempre, eu teria gasto apenas R$ 255,00 reais:
- filtro de óleo: R$ 74,00
- óleo SHELL ADVANCE 4T ULTRA 15W50 (3 X R$ 50,00) = R$ 150,00
- junta de cobre p/ filtro de óleo: R$ 1,00
- mão de obra: R$ 30,00
Em resumo, paguei R$ 450,00 a mais apenas para ter o "carimbinho" no manual e assim continuar a ter direito aos dois anos de garantia "gratuita" de fábrica...
...bom, já era, eheheheh, não adianta ficar reclamando, a próxima revisão agora é com 12.000 km ou um ano (ago/2018), o que vencer primeiro. Provavelmente será por tempo, pois não acredito que consiga fazer 12.000 km com ela em um ano, lembrando que eu divido o uso com a Harley, o Siena e o FIT.
À título de comparação, um colega fez a primeira revisão num Harlão RK na mesma semana e o custo ficou em R$ 907,00, pois além do óleo do motor, nas Harleys grandes tem que trocar também o óleo da trasmissão primária e o óleo da caixa de câmbio.
Ah... aqui em Curitiba as CC HD, Ducati e Triumph pertencem ao mesmo grupo econômico, que também é dono de CCs Honda e VW.
O custo, ou melhor, a "mordida" da 1ª revisão da Ducatti Scrambler 800 ficou em R$ 705,00:
- filtro de óleo: R$ 130,00
- óleo SHELL ADVANCE 4T ULTRA 15W50 (3 X R$ 80,00) = R$ 240,00
- junta de cobre p/ filtro de óleo: R$ 5,00
- mão de obra: R$ 330,00
Se eu não fizesse questão do carimbo da concessionária e tivesse comprado óleo e filtro por ai , em lojas de motopeças ou em posto de gasolina e tivesse mandado fazer a manutenção na oficina de sempre, eu teria gasto apenas R$ 255,00 reais:
- filtro de óleo: R$ 74,00
- óleo SHELL ADVANCE 4T ULTRA 15W50 (3 X R$ 50,00) = R$ 150,00
- junta de cobre p/ filtro de óleo: R$ 1,00
- mão de obra: R$ 30,00
Em resumo, paguei R$ 450,00 a mais apenas para ter o "carimbinho" no manual e assim continuar a ter direito aos dois anos de garantia "gratuita" de fábrica...
...bom, já era, eheheheh, não adianta ficar reclamando, a próxima revisão agora é com 12.000 km ou um ano (ago/2018), o que vencer primeiro. Provavelmente será por tempo, pois não acredito que consiga fazer 12.000 km com ela em um ano, lembrando que eu divido o uso com a Harley, o Siena e o FIT.
À título de comparação, um colega fez a primeira revisão num Harlão RK na mesma semana e o custo ficou em R$ 907,00, pois além do óleo do motor, nas Harleys grandes tem que trocar também o óleo da trasmissão primária e o óleo da caixa de câmbio.
Ah... aqui em Curitiba as CC HD, Ducati e Triumph pertencem ao mesmo grupo econômico, que também é dono de CCs Honda e VW.

Re: E o tio Russo hein? ... Chutou o balde! Custo 1ª revisão
Se o estupro é inevitável...

... relaxe e goze...Marcus DT escreveu:Se o estupro é inevitável...
...by Marta Suplicy

- Marcio-Bsb
- Dinossauro
É eu reclamei da da Triumph, foram 550rs a primeira, o foda é que são 800km ou 1 mês kkkk
Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Dia 30/08/2016 fiz a 1ª revisão na DL com 685Km - 3 litros de Mobil semi-sintético R$ 30,00 cada + filtro de óleo R$ 40,00. Total R$ 130,00.
Dia 21/06/2017 fiz a revisão de 1 ano - 3 litros de Motul 5000 R$ 40,00 cada + filtro de óleo R$ 50,00. Total R$ 170,00.
Dia 21/06/2017 fiz a revisão de 1 ano - 3 litros de Motul 5000 R$ 40,00 cada + filtro de óleo R$ 50,00. Total R$ 170,00.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
O que percebo , especialmente em faceboquete , é que só criticar Ducati quem nunca teve,
a moto é um espetaculo em geral, motores com torques maravilhosos,
quanto a revisão de concessionária, é muito diferente de outras marcas ? em motos de porte?
a moto é um espetaculo em geral, motores com torques maravilhosos,
quanto a revisão de concessionária, é muito diferente de outras marcas ? em motos de porte?
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Revisão da minha Strom 1.0 2015 nunca passou de 250 reais..... já da moto anterior, BMW F800GS... nunca baixou de 1.000 reais.
CBR 450sr-século passado