Royal Enfield chega ao Brasil
- Optimus Leo
- Mito
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Nem precisa ser moto premium. Um escapamento original de uma Lander, por ex, custa atualmente uns 3.3kpetrorroupe escreveu: 01 Nov 2023, 23:00 Claro, isso referindo-se as motos Premium, que muitas vezes já tem escapamentos desenvolvidos por marca renomadas.
Isso é mais de 10% do valor da moto para uma peça. Um tombinho que chegue a ralar ele, o cara na concessionária já vai jogar 3.3k na conta...muito fácil dar PT assim.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Mongoloide
- Roda Presa
3k num escapamento é de cair o cu da bundaOptimus Leo escreveu: 06 Nov 2023, 12:11Nem precisa ser moto premium. Um escapamento original de uma Lander, por ex, custa atualmente uns 3.3kpetrorroupe escreveu: 01 Nov 2023, 23:00 Claro, isso referindo-se as motos Premium, que muitas vezes já tem escapamentos desenvolvidos por marca renomadas.
Isso é mais de 10% do valor da moto para uma peça. Um tombinho que chegue a ralar ele, o cara na concessionária já vai jogar 3.3k na conta...muito fácil dar PT assim.
hur dur
- Mongoloide
- Roda Presa
Dei uma olhada na olx e vi que a galera esta vendendo royal enfield usada pelo mesmo preço de nova kkkkk
alias alguém me explica oque acontece com a classic 500. vi que tem algumas a venda mas se não me falha a memoria acho que as motos antigas da royal tinham problema com o motor, certo?
alias alguém me explica oque acontece com a classic 500. vi que tem algumas a venda mas se não me falha a memoria acho que as motos antigas da royal tinham problema com o motor, certo?
hur dur
Leo, 3.3K é só a ponteira do escape? Ou o sistema de escapamento completo, incluindo a marmita com o catalisador?Optimus Leo escreveu: 06 Nov 2023, 12:11Nem precisa ser moto premium. Um escapamento original de uma Lander, por ex, custa atualmente uns 3.3kpetrorroupe escreveu: 01 Nov 2023, 23:00Claro, isso referindo-se as motos Premium, que muitas vezes já tem escapamentos desenvolvidos por marca renomadas.
Se for o completo, tá até barato... aliás não conte pros seus amigos do alheio o quanto valem os metais raros contidos nos catalisadores... esses sim, ninguém dá valor pras marmitas, mas elas representam boa parte do custo de uma moto moderna...
Why are catalytic converters so valuable and how their precious metals make them worth more than the rest of the car combined.
- Optimus Leo
- Mito
3.3k só a ponteira, imagino que o cat está dentro.Szk escreveu: 13 Nov 2023, 14:06
Leo, 3.3K é só a ponteira do escape? Ou o sistema de escapamento completo, incluindo a marmita com o catalisador?
Se for o completo, tá até barato... aliás não conte pros seus amigos do alheio o quanto valem os metais raros contidos nos catalisadores... esses sim, ninguém dá valor pras marmitas, mas elas representam boa parte do custo de uma moto moderna...
Why are catalytic converters so valuable and how their precious metals make them worth more than the rest of the car combined.
![]()
https://www.bibbos.com.br/silenciador-1 ... 1399/56287
Soma mais 700 a curva do escape, mais 900 a sonda lambda...é muito caro para uma 250.
E já os xaieras manjam disso de catalisador, já ouvi relatos de furtos de catalisador em SP (para variar), mas também tanto carro velho e que o povo jogou o catalisador fora...então tanto faz
- Optimus Leo
- Mito
Deve ser as 650. Himalayan vejo que os preços estão despencando para as 2021 pra baixo. Quase que da para vender a Tornado e pegar uma Himalayan sem botar dinheiro acimaMongoloide escreveu: 13 Nov 2023, 13:36 Dei uma olhada na olx e vi que a galera esta vendendo royal enfield usada pelo mesmo preço de nova kkkkk
As primeiras RE, as 500 eram muito antiquadas, vibram pra caralho, mancas, pesadas (nada que muite muito das atuais), mas foram vendidas poucas e ai deve complicar para achar peças.
- Mongoloide
- Roda Presa
não, era as 350 mesmo kkkkkkkkkkkkkkOptimus Leo escreveu: 13 Nov 2023, 15:14Deve ser as 650. Himalayan vejo que os preços estão despencando para as 2021 pra baixo. Quase que da para vender a Tornado e pegar uma Himalayan sem botar dinheiro acimaMongoloide escreveu: 13 Nov 2023, 13:36 Dei uma olhada na olx e vi que a galera esta vendendo royal enfield usada pelo mesmo preço de nova kkkkk
alias alguém me explica oque acontece com a classic 500. vi que tem algumas a venda mas se não me falha a memoria acho que as motos antigas da royal tinham problema com o motor, certo?![]()
As primeiras RE, as 500 eram muito antiquadas, vibram pra caralho, mancas, pesadas (nada que muite muito das atuais), mas foram vendidas poucas e ai deve complicar para achar peças.
alias vi que ano que vem talvez venha um novo modelo da royal enfield. esqueci o nome mas era 400 que parecia bem legal.
hur dur
Já tem vários casos que os malas entram debaixo do carro estacionado e serram o catalisador foraSzk escreveu: 13 Nov 2023, 14:06Leo, 3.3K é só a ponteira do escape? Ou o sistema de escapamento completo, incluindo a marmita com o catalisador?Optimus Leo escreveu: 06 Nov 2023, 12:11Nem precisa ser moto premium. Um escapamento original de uma Lander, por ex, custa atualmente uns 3.3kpetrorroupe escreveu: 01 Nov 2023, 23:00Claro, isso referindo-se as motos Premium, que muitas vezes já tem escapamentos desenvolvidos por marca renomadas.
![]()
- petrorroupe
- Motociclista
viewtopic.php?t=40024Mongoloide escreveu: 13 Nov 2023, 15:27não, era as 350 mesmo kkkkkkkkkkkkkkOptimus Leo escreveu: 13 Nov 2023, 15:14Deve ser as 650. Himalayan vejo que os preços estão despencando para as 2021 pra baixo. Quase que da para vender a Tornado e pegar uma Himalayan sem botar dinheiro acimaMongoloide escreveu: 13 Nov 2023, 13:36 Dei uma olhada na olx e vi que a galera esta vendendo royal enfield usada pelo mesmo preço de nova kkkkk
alias alguém me explica oque acontece com a classic 500. vi que tem algumas a venda mas se não me falha a memoria acho que as motos antigas da royal tinham problema com o motor, certo?![]()
alias vi que ano que vem talvez venha um novo modelo da royal enfield. esqueci o nome mas era 400 que parecia bem legal.
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- Mongoloide
- Roda Presa
era outra moto, esqueci o nome agora, vou ver se acho aquipetrorroupe escreveu: 14 Nov 2023, 02:50viewtopic.php?t=40024Mongoloide escreveu: 13 Nov 2023, 15:27não, era as 350 mesmo kkkkkkkkkkkkkkOptimus Leo escreveu: 13 Nov 2023, 15:14Deve ser as 650. Himalayan vejo que os preços estão despencando para as 2021 pra baixo. Quase que da para vender a Tornado e pegar uma Himalayan sem botar dinheiro acimaMongoloide escreveu: 13 Nov 2023, 13:36 Dei uma olhada na olx e vi que a galera esta vendendo royal enfield usada pelo mesmo preço de nova kkkkk
hur dur
muito dono de oficina de "escapamento" ficou rico assim rsOptimus Leo escreveu: 13 Nov 2023, 15:133.3k só a ponteira, imagino que o cat está dentro.Szk escreveu: 13 Nov 2023, 14:06
Leo, 3.3K é só a ponteira do escape? Ou o sistema de escapamento completo, incluindo a marmita com o catalisador?
![]()
https://www.bibbos.com.br/silenciador-1 ... 1399/56287
Soma mais 700 a curva do escape, mais 900 a sonda lambda...é muito caro para uma 250.
E já os xaieras manjam disso de catalisador, já ouvi relatos de furtos de catalisador em SP (para variar), mas também tanto carro velho e que o povo jogou o catalisador fora...então tanto faz![]()
[]´s
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
- DanielSantana
- Novato
- Contato:
To na espectativa da Super Meteor 650 . . .
Conservador do raciocínio crítico . . .
Liberal do copo de cerveja . . .
Comunista pra todo resto!!!
https://www.youtube.com/@RockMotoseAtitude
https://www.facebook.com/RockMotoseAtitude/
INTRUDER125 / KANSAS150 / MIRAGE250 / CB400
Liberal do copo de cerveja . . .
Comunista pra todo resto!!!
https://www.youtube.com/@RockMotoseAtitude
https://www.facebook.com/RockMotoseAtitude/
INTRUDER125 / KANSAS150 / MIRAGE250 / CB400
- Mongoloide
- Roda Presa
https://www.91wheels.com/bikes/upcoming ... ield-bikes#
essa shotgun e bobbers parecem legais. espero quev enham para o brasil algum dia
essa shotgun e bobbers parecem legais. espero quev enham para o brasil algum dia
hur dur
- petrorroupe
- Motociclista
- davizudoww
- Mito
- Contato:
Acho q vou abraçar uma interceptor pra sair do msm
Acho que hoje é a melhor relação benefício/custo que temos para quem não vai andar muito com garupa.
Se for, vai de usada ou de zero km?
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Definitivamente a minha próxima moto em 2025 q deve ser quando ela chega no BR. Gostei da hima 411, essa parece q corrigiu todos os defeitos exceto um (excesso de peso).
So uma coisa q prefiro na antiga. O tanque, acho q o tanque mais quadrado combina melhor com a moto.
Tornado 300
Lembrei de um adendo importante da minha fala de compra. Se vier abaixo de R$30k, lógico.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Hima atual vendendo por uns 28k, duvido que até la o Bostil e seus Janjonomics não façam a moto passar dos 30k fácil, fácilRMD escreveu: 15 Fev 2024, 15:45 Lembrei de um adendo importante da minha fala de compra. Se vier abaixo de R$30k, lógico.
O outro fator que me impediria de ter uma seria a xaieragi (Hima e Scram já se tornaram visadinhas aqui), e também que essas primeiras levas de motos novas da RE lançadas no Bostil geralmente são as "cobaias" que depois a engenharia dos Apu vai resolvendo com o feedback/reclamações daqui
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Parece que anda direitinho a hamalayan nova.
Só agora reparei que o bico dela gira junto com a roda. Bizarro igual à G 650 GS rsrsrs
Só agora reparei que o bico dela gira junto com a roda. Bizarro igual à G 650 GS rsrsrs