Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
- diegonunes
- Dinossauro
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Pois é RAlves, vivo enchendo o saco dele lá, é oficina automotiva, aproveito pra fazer minhas experiências, quando da merda eu grito, hehehe.
Como disse, limpeza de bico, QUANDO SUJO, é logicamente válida. Lá, se preconiza o serviço quando o carro apresenta algum tipo de falha. Havendo desconfiança do bico, testa-se, se necessário, limpa. Limpeza preventiva, com quilometragem definida e tal não é apoiada. O que se limpa sempre por lá é o corpo do acelerador, esse suja bastante. Filtro de ar não filtra 100% e graças ao reaproveitamento dos gases do motor, que vem junto com óleo, tende a sujar com maior frequência. O processo é besta, normalmente spray resolve.
É de costume por lá, cobrar pelo serviço de reparação, não por limpezas, ele prega muito a questão de horas.
Vez ou outra chega um colega aqui em casa reclamando que a moto tá com marcha lenta irregular, apagando e nas oficinas a galera diz logo que é bico sujo, kkkkkkkk... muitas vezes foi resolvido com o CAR 80 da vida. Nas 250cc da Yamaha é mais notório a irregularidade, pois a janela da lenta, controlada pela FID é mais susceptível.
Estou na minha quarta moto, todas com IE, nunca limpei bico. Depois que comecei a namorar com Larissa, estamos no quinto carro aqui em casa (faz tempo viu, kkkkkk) e também nunca mais limpou-se bico, hilário não? heheheh.
Como disse, limpeza de bico, QUANDO SUJO, é logicamente válida. Lá, se preconiza o serviço quando o carro apresenta algum tipo de falha. Havendo desconfiança do bico, testa-se, se necessário, limpa. Limpeza preventiva, com quilometragem definida e tal não é apoiada. O que se limpa sempre por lá é o corpo do acelerador, esse suja bastante. Filtro de ar não filtra 100% e graças ao reaproveitamento dos gases do motor, que vem junto com óleo, tende a sujar com maior frequência. O processo é besta, normalmente spray resolve.
É de costume por lá, cobrar pelo serviço de reparação, não por limpezas, ele prega muito a questão de horas.
Vez ou outra chega um colega aqui em casa reclamando que a moto tá com marcha lenta irregular, apagando e nas oficinas a galera diz logo que é bico sujo, kkkkkkkk... muitas vezes foi resolvido com o CAR 80 da vida. Nas 250cc da Yamaha é mais notório a irregularidade, pois a janela da lenta, controlada pela FID é mais susceptível.
Estou na minha quarta moto, todas com IE, nunca limpei bico. Depois que comecei a namorar com Larissa, estamos no quinto carro aqui em casa (faz tempo viu, kkkkkk) e também nunca mais limpou-se bico, hilário não? heheheh.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
"Limpeza periodica" seria +- na mesma frequencia que uma troca de velas, 50.000km. Nao e pra fazer toda semana! haha.
Mes que vem to por ai de novo, dessa vez acho que vou com a patroa e vamos dar uns roles ai por perto.
Mes que vem to por ai de novo, dessa vez acho que vou com a patroa e vamos dar uns roles ai por perto.
- diegonunes
- Dinossauro
Venha simbora!
Pra você, mesmo. Mas, como o RAlvesmotociclista-sjc escreveu:Ô chupador de manga, essa espetada é pra quem? Assim consigo definir quem são os donos do M@D.
E reforço o coro do Wolvera, pois você entra num post de título "Diário de Mecânica" e diz que não havia entendido que era um tópico de mechânicos/fuçadores*? Ah pára, vai...
* exceto o Andrei e o ZéBuscapé. Só eles sabe plenamente o que estão fazendo, os demais vão na sorte
Diário, hoje foi dia de trocar as pastilhas dianteiras da GS. Nunca troquei uma pastilha tão fácil e tão rápido.
Pior que troquei 8 da manhã e fui andar de moto só as 13h, esqueci que tinha trocado. Não sabia que a EBC mordia o disco com tanta vontade, hahahahahaha
Aliás, quando o manete de freio não está "linear", quando funciona em "estágios", onde deve-se lubrificar? Esses tempos passei graxa no parafuso que faz o eixo, mas está ruim, ainda...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
GS500 *07/2012 ...
- Vinicius.
- Motoqueiro
Cao, vez ou outra eu tinha que lixar o manete onde encosta no embolo. Uma boa limpada por tudo, lixada no manete pra arredondar o assento e oleo de motor velho por tudo resolve o problema por um bom tempo.Albert escreveu: Aliás, quando o manete de freio não está "linear", quando funciona em "estágios", onde deve-se lubrificar? Esses tempos passei graxa no parafuso que faz o eixo, mas está ruim, ainda...
Valeu, Vainaiçaious.
Capaz de colocar o manete extra que comprei no wemoto... A minha não tem aquela regulagem da altura, o que comprei tem.
Capaz de colocar o manete extra que comprei no wemoto... A minha não tem aquela regulagem da altura, o que comprei tem.
GS500 *07/2012 ...
GS500 *07/2012 ...
- SPEED RACER
- Mito
Eu literalmente lavo meus manetes com WD-40 antes de lavar a moto (com água e sabão)
Enxarco os manetes, os comandos e tdo que eu não quero que oxide, com WD.
Ai lavo a moto e não passo sabão nem água sob pressão nessas partes.
Fica sempre lubrificado.
Fica sempre lubrificado.
B-King Of The Urban Jungle
- diegonunes
- Dinossauro
Rapaz, o WD-40 sai muito rápido. O freio das 250cc da Yamaha tem uma doença triste de perder a lubrificação entre manete e êmbolo de freio, deixado-o quadrado.
Vou ver se aquele protetor de borracha que tem na XRE cabe, ai evita que a lubrificação se perca tão precocemente.
Vou ver se aquele protetor de borracha que tem na XRE cabe, ai evita que a lubrificação se perca tão precocemente.
não sei que "tara" vcs têm por WD40, nunca "lubrifiquei" a parte interna dos comandos...
zero problemas com o assunto até hoje...
Albert, nos manetes só tive pane com genéricos novos que ficam muito justinhos...
então dava aquela "lixada de precisão" kkkk
saudações
Albert, nos manetes só tive pane com genéricos novos que ficam muito justinhos...
saudações
Vamos logo encher a garagem do Speed para ele lavar as motos.SPEED RACER escreveu:Eu literalmente lavo meus manetes com WD-40 antes de lavar a moto (com água e sabão)
Fica sempre lubrificado.
Tô vendo que o tratamento é VIP
Já tentou graxa?diegonunes escreveu:Rapaz, o WD-40 sai muito rápido. O freio das 250cc da Yamaha tem uma doença triste de perder a lubrificação entre manete e êmbolo de freio, deixado-o quadrado.
Acho que ficaria bom.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
- SPEED RACER
- Mito
Uso WD (original) até na pintura, durante a secagem da motoRauber escreveu:não sei que "tara" vcs têm por WD40, nunca "lubrifiquei" a parte interna dos comandos...
saudações
B-King Of The Urban Jungle
- diegonunes
- Dinossauro
Sim, é o que uso, esqueci de mencionar.marquinho escreveu: Já tentou graxa?
Acho que ficaria bom.
Para resolver difinitivamente meu problema com uam das mangueiras de combustível da DR (uso outra bomba que tem a posição diferente da original), preciso de um destes:

Uploaded with ImageShack.us
Já procurei em autopeças lojas de material de construção e só acho o "T"

Uploaded with ImageShack.us
Já procurei em autopeças lojas de material de construção e só acho o "T"
Na Lander eu coloquei o manete de freio da DT200, onde a parte que encaixa no êmbolo é um parafuso.diegonunes escreveu:Rapaz, o WD-40 sai muito rápido. O freio das 250cc da Yamaha tem uma doença triste de perder a lubrificação entre manete e êmbolo de freio, deixado-o quadrado.
Montei com um parafuso philips invertido, ou seja, a cabeça do parafuso que é esférica que aciona o êmbolo.
Até agora não criou calo e ganhei mais uma regulagem no freio.

Na DT200 que tive usava desse jeito mesmo, Joaquim.
Vou ver o que faço, vou tentar um pouco de graxa, se não melhorar troco o manete.
Vou ver o que faço, vou tentar um pouco de graxa, se não melhorar troco o manete.
GS500 *07/2012 ...
GS500 *07/2012 ...
- diegonunes
- Dinossauro
Ótimo dica.
Instalei os farois de milha em led que comprei aqui nos classificados.
Coloquei logo abaixo dos piscas, com um L de aluminio que fiz com uma barra que tava jogada por aqui. Deu trabalho, viu!

Pra comparacao:
Flash em todas as fotos
Sem nenhum farol

Baixo

alto

Milhas

Baixo e milhas

Como ficou tudo aceso.

Fiquei surpreso com o farol, ilumina muito mais que os dois de 55w que tinha na te250, e nao consome nada! Quando ligo eles, a tensao da bateria cai 0,1V... o farol normal, 55/60w, cai 1,1v.
A chave usei a que tinha comentado aqui, Botao de Emergencia de Bros KS, paguei R$12 da Scud. Nao usei rele dessa vez e nem acho que vou por, nao ha necessidade.
Coloquei logo abaixo dos piscas, com um L de aluminio que fiz com uma barra que tava jogada por aqui. Deu trabalho, viu!

Pra comparacao:
Flash em todas as fotos
Sem nenhum farol

Baixo

alto

Milhas

Baixo e milhas

Como ficou tudo aceso.

Fiquei surpreso com o farol, ilumina muito mais que os dois de 55w que tinha na te250, e nao consome nada! Quando ligo eles, a tensao da bateria cai 0,1V... o farol normal, 55/60w, cai 1,1v.
A chave usei a que tinha comentado aqui, Botao de Emergencia de Bros KS, paguei R$12 da Scud. Nao usei rele dessa vez e nem acho que vou por, nao ha necessidade.
o manete da Cagiva tambem tinha uns estalos... resolvi passando vaselina na parte superior e inferior do ponto onde passa o parafuso e prende na pinça do manete... em cima e embaixo mesmo, o manete deslizava meio travadão... acabou o problema..
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
caraio Ze... esse farol aí faz virar dia...
onde tu comprou isso aí ???? e preço ???
muito legal...
onde tu comprou isso aí ???? e preço ???
muito legal...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA