TDM 900 - A saga continua
Re: TDM 900 - A saga continua
É isso aí, trocando a cada 6 mesesCARLOS-BSB escreveu:Hoje bebeu óleo novo. 15.000km![]()
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
A Saga Continua: Revisão hoje dos 20.000km
20.000 KM que não voltam mais. Abastecí depois da revisão hoje, só pra constar; 23,43km/l.

TDM 900 no estaleiro para a referida revisão:

Pronta para mais 10.000km.
20.000 KM que não voltam mais. Abastecí depois da revisão hoje, só pra constar; 23,43km/l.

TDM 900 no estaleiro para a referida revisão:

Pronta para mais 10.000km.
DEUS abeçoe a todos
Quem vê até pensa que o Bira anda de moto
Alguem já está usando o Pilot Road 3?
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

-
Bira
uma coisa não tem nada a ver com outra.OMEGAred escreveu:Quem vê até pensa que o Bira anda de moto![]()
uma coisa é não andar de moto (não tenho moto pra andar
m@gro e o Véio.OMEGAred escreveu:Quem vê até pensa que o Bira anda de moto![]()
Não, não são a mesma pessoa.
Ah, pelo que vi em Curitiba o Baeta também.
A TDM é a prova que se pode fazer um motor potente e econômico.
Bebe menos que twister rsrsrs
Bebe menos que twister rsrsrs

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
To aguardando os relatos.evandro escreveu:m@gro e o Véio.OMEGAred escreveu:Quem vê até pensa que o Bira anda de moto![]()
Não, não são a mesma pessoa.![]()
Ah, pelo que vi em Curitiba o Baeta também.
Se superar o II, putz, vai ser um custo x benefício imbatível. O II que está na minha moto já passou dos 16k rodados, e acho que bate os 19/20k.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Smoker escreveu: Se superar o II, putz, vai ser um custo x benefício imbatível. O II que está na minha moto já passou dos 16k rodados, e acho que bate os 19/20k.
também.... tu coloca a 6ª marcha e não passa de 100 km/h
gui dantas escreveu:Smoker escreveu: Se superar o II, putz, vai ser um custo x benefício imbatível. O II que está na minha moto já passou dos 16k rodados, e acho que bate os 19/20k.
A moto só tem 5 marchas. tsc tsc tsc
E fazer o que se a moto faz tudo de 5ª.
Ah, troca a isca, coloca pelo menos um camarão, porque tá fraquinha a pescaria.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Recorde. Sempre achei que pneu nessa moto não durava mais de 10k.Smoker escreveu:O II que está na minha moto já passou dos 16k rodados, e acho que bate os 19/20k.
-
Bira
dura sim, é só saber levar a moto na maciota.DanielRJ escreveu:Recorde. Sempre achei que pneu nessa moto não durava mais de 10k.Smoker escreveu:O II que está na minha moto já passou dos 16k rodados, e acho que bate os 19/20k.
o metzeler sportec m3 que dizem que não dura nada rodou 12 mil km na minha mão (fora o que tinha rodado com o jota antes de ele vender a b12 pra mim), e o carinha que comprou a moto ainda rodou mais uns dois meses (na média dele, uns 1500km/mês, ele usa a moto no dia-a-dia e mora longe, a b12 já tá com mais de 40 mil) antes de trocar o pneu.
DanielRJ escreveu:Recorde. Sempre achei que pneu nessa moto não durava mais de 10k.Smoker escreveu:O II que está na minha moto já passou dos 16k rodados, e acho que bate os 19/20k.
Daniel, minha tocada é forte nas estradas, mas uma coisa que não tenho hábito é sair esticando as marchas, levando no limite do giro, frenagem bruscas, etc...
E méritos para o pneu, muito bom. Talvez para uso jaspion, não seja o ideal, mas para brincar é um excelente produto.
Mas não se iluda, a 12 na mão de alguém que goste de acelerar mesmo, não vai passar muito dos 9/10k.
Na verdade, existem muitos mitos sobre as 12. Para tu ver, voltando de Curitiba, andado a 140/150 km/h, a 12 bebia no máximo 1 litro a mais de gasolina do que a FZ6S do Passoka, em algumas vezes menos que 1 litro.
B12S
B12S
Se durar o mesmo, pra mim, tá bom... ainda com mais grip em pista molhada.
Peguei a TDM com um PR2 usado e foi pedir pneu agora, 20K depois
Peguei a TDM com um PR2 usado e foi pedir pneu agora, 20K depois
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Hum...
Vamos lá, já tinha postado em outro fórum mas tá valendo:
Vou dar meus pitácos com relação à Pneus...
Os pneus que já usei nas TDMs foram os seguintes
TDM 850:
Pirelli Sport Demon
Medidas: 110-80 aro 18 Dianteiro, 150/70 aro 17 Traseiro - medidas originais
Durabilidade: Dianteiro - 18 mil km. Traseiro - 6 mil km.
Opinião: Esse pneu tem um Grip razoavel, em chuvas ele atende bem, o problema é que quando ele passa de 3mil km o pneu traseiro já fica quadrado comprometendo a pilotagem. A vantagem desse pneu é o preço.
Bridgestone BT45(traseiro)
Bridgestone Exedra G(alguma coisa rsrsrs)(dianteiro)
Esse jogo de Pneus eu usei por conta do preço. O BT45 não tem a medida original dianteira da TDM e a traseira era a mesma medida da GSX 750F. É um pneu de preço médio e que tem uma durabilidade boa, o traseiro durava 9mil km em média e o dianteiro durava 18mil km em média também.
Bridgestone BT020
Esse foi o melhor pneu que usei na TDM 850, a única desvantagem dele era o preço. O engraçado desse pneu é que acabava o dianteiro e traseiro juntinhos. A durabilidade dos dois era de 9mil a 10milkm. Esse foi o melhor pneu para curvas, e chuva, o composto dele é mais duro no meio e macio dos lados. Este pneu não comprometeu a pilotagem mesmo no final da sua vida útil, ficando comprovada assim sua superioridade.
TDM 900
Metzeller Roadtec Z6
Medidas: 120-70 aro 18 Dianteiro, 160/60 aro 17 Traseiro - medidas originais
Pneu bom, a única desvantagem é que são 3 pneus traseiros para 2 dianteiros, ou seja, vc só anda com os 2 pneus novos a cada 3 trocas hehehe... a durabilidade do traseiro foi de 9mil km em média e o dianteiro durou 13mil km em média. Tive um problema de deslocamento com um Pneu traseiro que rodou com umas 12 libras por 10km...
Michellin Pilot Road2
Melhor pneu para chuva que já usei até hoje, o pneu dianteiro tende a escorregar um pouco se não for aquecido corretamente na hora de fazer curvas mais fortes. Isso so acontece em casos extremos mesmo. Coloquei esse ultimo jogo e já rodei 6mil km, o pneu traseiro ainda não ficou quadrado e a pilotagem ainda está normal, vamos ver quantos kms eles vão durar...
Sem duvida o pneu que mais gostei para a TDM 850 foi o BT020, foi o que deixou a moto mais na mão, com mais confiança em curvas. O unico ponto fraco dele realmente foi a durabilidade, mais acho que isso se deu em razão do meu estilo de pilotagem. Os próximos que vou colocar na TDM900 serão os BT020 ou 021...
Atualização:
Esse texto eu escrevi quando ainda tinha a TDM 900 2003 Azul, não terminei com os Pilot Road 2 pois vendi ela antes.
Um fator que ajuda muito no desgaste dos pneus é garupa(peso). Os ME4 da Metzeler que vieram originais na TDM 2008 Preta não duraram nada, com 5mil km troquei o traseiro e com 15 mil o dianteiro. Coloquei um par de Pilot Road 2, pra minha surpresa duraram apenas 10mil km e acabaram juntos.
Resolvi experimentar o BT021 todavia me decepcionei, os BT020 eram melhores, principalmente o dianteiro em razão do ângulo de inclinação maior que se conseguia alcançar, a moto parecia estar bem mais na mão com o BT020. Outra coisa, o dianteiro acabou primeiro que o traseiro. O dianteiro durou 8mil km e o traseiro ainda rodava mais uns 3 mil fácil fácil. Como vendi a moto não sei quanto durou ainda o traseiro.
Vamos lá, já tinha postado em outro fórum mas tá valendo:
Vou dar meus pitácos com relação à Pneus...
Os pneus que já usei nas TDMs foram os seguintes
TDM 850:
Pirelli Sport Demon
Durabilidade: Dianteiro - 18 mil km. Traseiro - 6 mil km.
Opinião: Esse pneu tem um Grip razoavel, em chuvas ele atende bem, o problema é que quando ele passa de 3mil km o pneu traseiro já fica quadrado comprometendo a pilotagem. A vantagem desse pneu é o preço.
Bridgestone BT45(traseiro)
Bridgestone Exedra G(alguma coisa rsrsrs)(dianteiro)
Esse jogo de Pneus eu usei por conta do preço. O BT45 não tem a medida original dianteira da TDM e a traseira era a mesma medida da GSX 750F. É um pneu de preço médio e que tem uma durabilidade boa, o traseiro durava 9mil km em média e o dianteiro durava 18mil km em média também.
Bridgestone BT020
Esse foi o melhor pneu que usei na TDM 850, a única desvantagem dele era o preço. O engraçado desse pneu é que acabava o dianteiro e traseiro juntinhos. A durabilidade dos dois era de 9mil a 10milkm. Esse foi o melhor pneu para curvas, e chuva, o composto dele é mais duro no meio e macio dos lados. Este pneu não comprometeu a pilotagem mesmo no final da sua vida útil, ficando comprovada assim sua superioridade.
TDM 900
Metzeller Roadtec Z6
Pneu bom, a única desvantagem é que são 3 pneus traseiros para 2 dianteiros, ou seja, vc só anda com os 2 pneus novos a cada 3 trocas hehehe... a durabilidade do traseiro foi de 9mil km em média e o dianteiro durou 13mil km em média. Tive um problema de deslocamento com um Pneu traseiro que rodou com umas 12 libras por 10km...
Michellin Pilot Road2
Melhor pneu para chuva que já usei até hoje, o pneu dianteiro tende a escorregar um pouco se não for aquecido corretamente na hora de fazer curvas mais fortes. Isso so acontece em casos extremos mesmo. Coloquei esse ultimo jogo e já rodei 6mil km, o pneu traseiro ainda não ficou quadrado e a pilotagem ainda está normal, vamos ver quantos kms eles vão durar...
Sem duvida o pneu que mais gostei para a TDM 850 foi o BT020, foi o que deixou a moto mais na mão, com mais confiança em curvas. O unico ponto fraco dele realmente foi a durabilidade, mais acho que isso se deu em razão do meu estilo de pilotagem. Os próximos que vou colocar na TDM900 serão os BT020 ou 021...
Atualização:
Esse texto eu escrevi quando ainda tinha a TDM 900 2003 Azul, não terminei com os Pilot Road 2 pois vendi ela antes.
Um fator que ajuda muito no desgaste dos pneus é garupa(peso). Os ME4 da Metzeler que vieram originais na TDM 2008 Preta não duraram nada, com 5mil km troquei o traseiro e com 15 mil o dianteiro. Coloquei um par de Pilot Road 2, pra minha surpresa duraram apenas 10mil km e acabaram juntos.
Resolvi experimentar o BT021 todavia me decepcionei, os BT020 eram melhores, principalmente o dianteiro em razão do ângulo de inclinação maior que se conseguia alcançar, a moto parecia estar bem mais na mão com o BT020. Outra coisa, o dianteiro acabou primeiro que o traseiro. O dianteiro durou 8mil km e o traseiro ainda rodava mais uns 3 mil fácil fácil. Como vendi a moto não sei quanto durou ainda o traseiro.
Nilo - Pirralhão
Corujões-MC
ST 1200
"Bons meninos vão para o céu, motociclistas vão a qualquer lugar."
Corujões-MC
ST 1200
É que ninguém explicou pro fumaça que aqueles cabos de aço aparecendo no pneu não são correntes para neve.gui dantas escreveu:Smoker escreveu: Se superar o II, putz, vai ser um custo x benefício imbatível. O II que está na minha moto já passou dos 16k rodados, e acho que bate os 19/20k.
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
Desenvolvimento Metatrader
A 900 tem 6 marchas, a 850 tem 5...Smoker escreveu:gui dantas escreveu:Smoker escreveu: Se superar o II, putz, vai ser um custo x benefício imbatível. O II que está na minha moto já passou dos 16k rodados, e acho que bate os 19/20k.
A moto só tem 5 marchas. tsc tsc tsc
E fazer o que se a moto faz tudo de 5ª.![]()
![]()
![]()
Ah, troca a isca, coloca pelo menos um camarão, porque tá fraquinha a pescaria.
Nilo - Pirralhão
Corujões-MC
ST 1200
Corujões-MC
ST 1200
-
Bira
mas a do smoker é uma bandit 1200.